Mig-29K (Uma opção para a MB?) - TOPICO PESADO!!!

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
midnight
Sênior
Sênior
Mensagens: 1021
Registrado em: Sex Set 15, 2006 8:58 pm
Localização: Canindeyu - Paraguay

#31 Mensagem por midnight » Sáb Jan 20, 2007 10:33 pm

luisdmrx escreveu:E ai gualera tudo bem!!!

Será que uns Rafales pra marinha não seria uma boa? Se não me engano o A-12 serviu de base de teste para as primeiras unidades do rafale nos seus tempos de marinha francesa, acho que com isso não teria muita coisa pra se fazer no A-12.

Valeu!!!!!


Pois é, uns Rafale M não seria ruim não.




Avatar do usuário
Barao Vermelho
Avançado
Avançado
Mensagens: 431
Registrado em: Qua Jan 26, 2005 1:53 pm
Localização: Espanha

#32 Mensagem por Barao Vermelho » Sáb Jan 20, 2007 10:33 pm

Pessoal, relatei apenas o assunto do Flanker e do Mig-29 por conta da pressão russa em relação a nossa balaça comercial, sem duvida se formos contabilizar a situação economica de nossas forças, não vamos adquir nada novo, muito menos Raphales ou Gripens, o melhor que pode acontecer e num futuro proximo por pressão francesa adquirir-mos um lote de 12 Raphaeles (Caros de comprar e operar).
Agora se o Brasil for obrigado a resolver essa pendenga com os russos no quesito balança comercial e provavel que venhamos a adquirir equipamentos russos, ai basta escolher o que for melhor, do contrario vamos ficar mesmo e nos matusas. Quanto ao F-18 na MB, trata-se de um bom caça o problema pega na parte de manuteção e armamentos que os EUA tem uma politica extremamente fechada não dando margem para podermos operar tal aeronave, a não ser que nos sujeitemos a ter um caça desarmado e com onus da mauntenção americana.




Avançar sempre, combater até o fim, sem rendição nem retirada!
Avatar do usuário
midnight
Sênior
Sênior
Mensagens: 1021
Registrado em: Sex Set 15, 2006 8:58 pm
Localização: Canindeyu - Paraguay

#33 Mensagem por midnight » Sáb Jan 20, 2007 10:40 pm

Barao Vermelho escreveu:Pessoal, relatei apenas o assunto do Flanker e do Mig-29 por conta da pressão russa em relação a nossa balaça comercial, sem duvida se formos contabilizar a situação economica de nossas forças, não vamos adquir nada novo, muito menos Raphales ou Gripens, o melhor que pode acontecer e num futuro proximo por pressão francesa adquirir-mos um lote de 12 Raphaeles (Caros de comprar e operar).
Agora se o Brasil for obrigado a resolver essa pendenga com os russos no quesito balança comercial e provavel que venhamos a adquirir equipamentos russos, ai basta escolher o que for melhor, do contrario vamos ficar mesmo e nos matusas. Quanto ao F-18 na MB, trata-se de um bom caça o problema pega na parte de manuteção e armamentos que os EUA tem uma politica extremamente fechada não dando margem para podermos operar tal aeronave, a não ser que nos sujeitemos a ter um caça desarmado e com onus da mauntenção americana.


Concordo com o amigo forista, eu mencionei as aeronaves quanto ao quesito que a tornaria, a FAB em uma força extremamente letal.
Mas me atendo à realidade, o Brasil tem essa pendenga com os Russos, sei que vou ser criticado, mas por um lado é bom que tenha essa pendenga, porque assim o Brasil comprará equipamentos militares, pois sem essa pressão russa, nós voariamos contentes matusas e F-5´s.




Avatar do usuário
Barao Vermelho
Avançado
Avançado
Mensagens: 431
Registrado em: Qua Jan 26, 2005 1:53 pm
Localização: Espanha

#34 Mensagem por Barao Vermelho » Sáb Jan 20, 2007 10:54 pm

Caro amigo Midnight,
estou começando a agradecer a Deus por termos essa diferença na balança comercial com os russos, e melhor vamos ter que resolve-la se quisermos continuar exportando carne bovina, suína e de frango, alem de outros produtos já em estudos, ainda mais que existe a probabilidade de aumentarmos nossas exportações ao volume de 8 bilhões ano, como já foi relatado pelo governo russo,vai ser o máximo para nossas forças armadas, vai ser a saída do fundo do poço para o auge, do contrario já sabemos perfeitamente como as coisas ficarão.

Um grande abraço meu amigo.




Avançar sempre, combater até o fim, sem rendição nem retirada!
Avatar do usuário
midnight
Sênior
Sênior
Mensagens: 1021
Registrado em: Sex Set 15, 2006 8:58 pm
Localização: Canindeyu - Paraguay

#35 Mensagem por midnight » Sáb Jan 20, 2007 11:03 pm

OK, Mas alguém tem noção de quanto que o Brasil vai ter que comprar deles para reparar a balança?




Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#36 Mensagem por Morcego » Sáb Jan 20, 2007 11:31 pm

midnight escreveu:Coloquei a parte dos sukhois só para causar quebra pau mesmo.


vosmeçê é um MAU COLEGA, um CRIADOR DE CASO CISANHA E DESCÓRDIA.

[018] [018] [018] [018] [018]




Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#37 Mensagem por Morcego » Sáb Jan 20, 2007 11:32 pm

luisdmrx escreveu:E ai gualera tudo bem!!!

Será que uns Rafales pra marinha não seria uma boa? Se não me engano o A-12 serviu de base de teste para as primeiras unidades do rafale nos seus tempos de marinha francesa, acho que com isso não teria muita coisa pra se fazer no A-12.

Valeu!!!!!


OLHA não fosse o PREÇO, o RAFALE já tinha levado, as vezes penso que justamente o que o governo faz é empurrar com a barriga para ver se os franceses se TOCAM e chamam a guria para dançar, entendem?

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:




Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#38 Mensagem por Morcego » Sáb Jan 20, 2007 11:34 pm

Barao Vermelho escreveu:Caro amigo Midnight,
estou começando a agradecer a Deus por termos essa diferença na balança comercial com os russos, e melhor vamos ter que resolve-la se quisermos continuar exportando carne bovina, suína e de frango, alem de outros produtos já em estudos, ainda mais que existe a probabilidade de aumentarmos nossas exportações ao volume de 8 bilhões ano, como já foi relatado pelo governo russo,vai ser o máximo para nossas forças armadas, vai ser a saída do fundo do poço para o auge, do contrario já sabemos perfeitamente como as coisas ficarão.

Um grande abraço meu amigo.


Caro barão, em termos de técnologia espacial, esse valor de 8 BI por ano, seria fácilmente alcançado por acordos BRASIL/RUSSIA?




Avatar do usuário
midnight
Sênior
Sênior
Mensagens: 1021
Registrado em: Sex Set 15, 2006 8:58 pm
Localização: Canindeyu - Paraguay

#39 Mensagem por midnight » Sáb Jan 20, 2007 11:34 pm

morcego escreveu:
midnight escreveu:Coloquei a parte dos sukhois só para causar quebra pau mesmo.


vosmeçê é um MAU COLEGA, um CRIADOR DE CASO CISANHA E DESCÓRDIA.

[018] [018] [018] [018] [018]


Eu sou Flankeiro, mas na maioria das vezes falo do flanker e a mal dos outros só para o pau comer solto.
Mas não sou um cara mau. [018] [018]




Editado pela última vez por midnight em Sáb Jan 20, 2007 11:35 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#40 Mensagem por Morcego » Sáb Jan 20, 2007 11:35 pm

midnight escreveu:
morcego escreveu:
midnight escreveu:Coloquei a parte dos sukhois só para causar quebra pau mesmo.


vosmeçê é um MAU COLEGA, um CRIADOR DE CASO CISANHA E DESCÓRDIA.

[018] [018] [018] [018] [018]


Eu sou Flankeiro, mas na maioria das vezes falo do flanker e a mal dos outros só para o pau comer solto.
Mas não sou um cara mau.


HEHAHEAHEAHEAHHAE

quero morrer amigo

:lol:




Avatar do usuário
silverstone2
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 188
Registrado em: Qua Jan 17, 2007 11:46 pm
Agradeceram: 1 vez

#41 Mensagem por silverstone2 » Sáb Jan 20, 2007 11:44 pm

E o AMX navalizado?
Entre isso e um F18 desarmado ou um velho A-4, mesmo modernizado...
O custo seria alto, mas seria um passo inédito pro país, não valeria a pena?




Avatar do usuário
gingerfish
Sênior
Sênior
Mensagens: 1449
Registrado em: Sáb Jan 13, 2007 8:45 am
Localização: juiz de fora
Agradeceram: 84 vezes

#42 Mensagem por gingerfish » Sáb Jan 20, 2007 11:46 pm

Falando assim numa boa, sou a favor da marinha desistir desse porta aviões. Eles tinham que ter coisa boa, mas não tem dinheiro, não tem dinheiro para colocar aviação embarcada. Não tem dinheiro nem para manter A4. O porta aviões está todo quebrado, está sendo modernizado e em 2008/2009 será mais uma etapa da modernização, mas daqui a pouco vai tudo quebrar de novo. Abraços.




A vida do homem na Terra é uma guerra.
Jó 7:1
Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#43 Mensagem por Morcego » Sáb Jan 20, 2007 11:49 pm

gingerfish escreveu:Falando assim numa boa, sou a favor da marinha desistir desse porta aviões. Eles tinham que ter coisa boa, mas não tem dinheiro, não tem dinheiro para colocar aviação embarcada. Não tem dinheiro nem para manter A4. O porta aviões está todo quebrado, está sendo modernizado e em 2008/2009 será mais uma etapa da modernização, mas daqui a pouco vai tudo quebrar de novo. Abraços.


Eu tb acho, por mim, agente gastava com mais SUBS, mas já que o trem ta ai.




Avatar do usuário
midnight
Sênior
Sênior
Mensagens: 1021
Registrado em: Sex Set 15, 2006 8:58 pm
Localização: Canindeyu - Paraguay

#44 Mensagem por midnight » Dom Jan 21, 2007 12:30 am

silverstone2 escreveu:E o AMX navalizado?
Entre isso e um F18 desarmado ou um velho A-4, mesmo modernizado...
O custo seria alto, mas seria um passo inédito pro país, não valeria a pena?


Bem vindo amigo silverstone2, na minha opinião, axo que seria inviável do ponto de vista de caça, pois o AMX é um caça-bombardeiro, claro que se navalizasse o AMX com sua função de bombardeiro seria um avanço enorme, mas ainda fica a lacuna de um caça nato, onde o F-18 cobre bem pois é multifuncional, ou multi-role.
Por exemplo, imaginemos um confronto com uma Venezuela, que com os SU-30MK2, seriam superiores, pois o AMX não é um avião supersônico, ele é subsônico.
O AMX possui uma carga bélica de 3.800KG, pode chegar à 914Km/h e com um alcance de 3.150Km, enquanto que o F-18E Hornet carrega 8.000Kg em armamentos, chega à 1.1915Km/h e com um alcance de 3.700Km. Mas consideremos que perante ao A-4 é uma senhora de um avanço.




Avatar do usuário
midnight
Sênior
Sênior
Mensagens: 1021
Registrado em: Sex Set 15, 2006 8:58 pm
Localização: Canindeyu - Paraguay

#45 Mensagem por midnight » Dom Jan 21, 2007 12:39 am

morcego escreveu:
gingerfish escreveu:Falando assim numa boa, sou a favor da marinha desistir desse porta aviões. Eles tinham que ter coisa boa, mas não tem dinheiro, não tem dinheiro para colocar aviação embarcada. Não tem dinheiro nem para manter A4. O porta aviões está todo quebrado, está sendo modernizado e em 2008/2009 será mais uma etapa da modernização, mas daqui a pouco vai tudo quebrar de novo. Abraços.


Eu tb acho, por mim, agente gastava com mais SUBS, mas já que o trem ta ai.

Discordo dos companheiros, está vendo o site do redteam, eles estão simulando uma guerra entre Brasil e Venezuela, e a Venezuela afundou um navio mercante brasileiro, e o Brasil enviou o NAe São Paulo para garantir o trânsito de navios brasileiros.
Agora pergunto, um submarino pode derrubar um caça do tipo F-16 ou SU-30?




Responder