Qual aparato usado nas viagens do Air Force One?

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
nemesis
Avançado
Avançado
Mensagens: 610
Registrado em: Sáb Jan 29, 2005 7:57 pm
Localização: palotina-pr
Contato:

#31 Mensagem por nemesis » Qui Jan 18, 2007 8:40 pm

se ninguem falasse aqui eu não ia le nada..... :roll:




sempre em busca da batida perfeita
Outro Lado Rock:
Avatar do usuário
Poti Camarão
Sênior
Sênior
Mensagens: 819
Registrado em: Ter Mai 23, 2006 10:16 pm
Localização: Natal - Brasil
Agradeceram: 2 vezes

#32 Mensagem por Poti Camarão » Sex Jan 19, 2007 12:44 am

Noto com frequencia que os temas abordados em alguns tópicos sempre são desvirtuados do conteúdo por contendas entre alguns membros.




Avatar do usuário
3rdMillhouse
Sênior
Sênior
Mensagens: 1937
Registrado em: Sáb Jun 10, 2006 12:24 am
Localização: Na frente do computador.
Agradeceram: 1 vez

#33 Mensagem por 3rdMillhouse » Sex Jan 19, 2007 1:01 am

Poti Camarão escreveu:Noto com frequencia que os temas abordados em alguns tópicos sempre são desvirtuados do conteúdo por contendas entre alguns membros.


Bem vindo ao DB. Agora você pode dizer que conhece o fórum. :lol: :lol:




Avatar do usuário
Patton
Sênior
Sênior
Mensagens: 1108
Registrado em: Sáb Ago 27, 2005 8:25 pm
Localização: Estados Unidos

#34 Mensagem por Patton » Sex Jan 19, 2007 5:59 am

Jorge Freire escreveu:
Patton
E olha que tambem o aviao carrega a designacao VC-1A.

Como que esse aviao pode ter espaco para essas coisinhas aqui:


The aircraft has a complete Intensive Care Unit and three galleys


A codificação utilizada pela FAB foi claramente influenciada pela utilizada pela USAF, resquícios da missão militar americana.
Quanto ao sarcrasmo da sua observação do conteúdo do avião, gostaria de esclarecer que, se uma "Intensive Care Unit" (que traduzida para bom português é a nossa conhecida UTI - Unidade de Tratamento Intensivo, não confundir com CTI - Centro de Tratamento Intensivo, composto de várias UTI's e outras áreas de apoio) cabe em qualquer ambulância de remoção, a assim chamada UTI móveis, vistas em qualquer cidade brasileira, lógicamente, cabe em avião daquele porte.
Quanto as galey de aviões não são tão grandes assim. Acredito que todos tenham pelo menos uma vêz viajado em avião e tenham reparado os cubículos onde as comissárias tem que trabalhar. Realmente elas são bem menores que as cozinhas do Waldorf Astória.
Uma "Intensive Care Unit" (UTI), em uma unidade hospitalar, ou em um CTI hospitalar, conforme as normas hospitalares brasileiras, quando em cubículo ou quarto individual, devem ter área de 10 m² com afastamento mínimo de 1,2 m de cada lado e dos pés do leito, o que pode ser reduzido, visto o espaço das UTI móveis.
Foi dispensável o sarcrasmo. :evil: :evil: :evil:


Esta' procurando desculpas para me-chingar?

Imagem

Esse aqui para mim e' um "galley" que estaria numa aviao modicado. Para ter tres desses ai nessisita muito espaco.

Imagem

Ali em cima e' um "ICU."




Imagem
Imagem

"Agora eu quero que vocês se lembrem que nenhum filho de *** ganhou uma guerra morrendo de pena dele. Ela ganhou ao forçar o outro filho da *** a morrer pelo seu país"~
Jorge Freire
Avançado
Avançado
Mensagens: 679
Registrado em: Qui Ago 31, 2006 11:49 pm

#35 Mensagem por Jorge Freire » Sex Jan 19, 2007 9:09 pm

Patton escreveu:
Esta' procurando desculpas para me-chingar?



1 º - Agradeco a foto da belíssima Intensive Care Unit, mas eu sei o que é uma UTI, um CTI, sou arquiteto e em 33 anos de profissão já tive a oportunidade de projetar e construir hospiais, e eles tem centros de tratamento intensivo e unidades de tratamento intensivo. Um dos quais tinha até centro de tratamento intensivo neo-natal.
2º - Decoração de cozinha, é uma escolha do cliente. Eu não sei como são as galleys do Aerolula, mas acredito que não seja tão luxuaosa como aquela, afinal é uma avião militar e creio que o Sr. Presidente do Brasil não viaje na cozinha.
3º - Estou postando fotos de "UTI's Móveis", para ilustrar o que comentei no post anterior. Gostaria inclusive de esclarecer que em uma UTI de um hospital um pacientepode permanecer anos, entretanto uma UTI móvel instalada em um veículo terrestre, em um avião ou um helicóptero é projetada para manter uma paciente estável e monitorado, dando suporteà vida até a chegada no destino. Creio que as aeronaves para transporte vip das autoridades do seu país tenham instalação semelhante, o que deve ser do seu conhecimento, não dando motivo para espanto.
4º - Finalmente, tenho a lhe informar que quando xingo alguém eu não procuro desculpas, eu tomo a decisão e atitude que julgo correta e assumo as conseqüencias dos meus atos. Nunca precisei de desculpas.
E também gostaria de lhe esclarecer que como não lhe conheço, não tenho pelo senhor nenhum sentimento de amizade ou inimizade, sua pessoa para mim é indiferente, o que não posso dizer de certas atitudes, posturas e posições suas.
Fotos de UTi's
ImagemImagem

Fotos de UTI's móveis.
ImagemImagem
ImagemImagem




Não se queixe, não se explique, não se desculpe. Aja ou saia. Faça ou vá embora.
B. Disraeli
Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#36 Mensagem por Einsamkeit » Sáb Jan 20, 2007 12:27 am

Flame Wars

8-]




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Avatar do usuário
Patton
Sênior
Sênior
Mensagens: 1108
Registrado em: Sáb Ago 27, 2005 8:25 pm
Localização: Estados Unidos

#37 Mensagem por Patton » Sáb Jan 20, 2007 8:03 am

1 º - Agradeco a foto da belíssima Intensive Care Unit, mas eu sei o que é uma UTI, um CTI, sou arquiteto e em 33 anos de profissão já tive a oportunidade de projetar e construir hospiais, e eles tem centros de tratamento intensivo e unidades de tratamento intensivo. Um dos quais tinha até centro de tratamento intensivo neo-natal.


Parabens. Mas eu nao sou um medico nem pretende a ser. Tambem nunca andei numa ambulancia, ou foi para o hospital varias vezes entao como posso saber o que e' um UTI sem pensar em uma hospital? Assuntos assim nao me interessa tanta, agora minha irma e' uma medica ela sabe de tudo eu nao.

E também gostaria de lhe esclarecer que como não lhe conheço, não tenho pelo senhor nenhum sentimento de amizade ou inimizade, sua pessoa para mim é indiferente, o que não posso dizer de certas atitudes, posturas e posições suas.


Meus atitudes e posturas sao pontos fracos para mim, agora o que voce esta fazendo com a estreila de Davi (AKA um simbolo Israelense)?




Imagem
Imagem

"Agora eu quero que vocês se lembrem que nenhum filho de *** ganhou uma guerra morrendo de pena dele. Ela ganhou ao forçar o outro filho da *** a morrer pelo seu país"~
Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#38 Mensagem por Alcantara » Sáb Jan 20, 2007 12:35 pm

Patton escreveu:Meus atitudes e posturas sao pontos fracos para mim, agora, o que voce esta fazendo com a estreila de Davi (AKA um simbolo Israelense)?

Adivinhe, Patton? :lol:



Abraços!!! :wink:




"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#39 Mensagem por Alcantara » Sáb Jan 20, 2007 12:37 pm

Jorge, é só um pedido meu, particular. Mantenha a calma, sim? Você já mostrou o seu ponto de vista, e o Patton já acusou recebimento. Não há necessidade de desavenças ou antagonismos por aqui, ok? Continue mostrando o seu ponto de vista, está ótimo.

Um grande abraço! :wink:




"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Jorge Freire
Avançado
Avançado
Mensagens: 679
Registrado em: Qui Ago 31, 2006 11:49 pm

#40 Mensagem por Jorge Freire » Sáb Jan 20, 2007 5:02 pm

Patton escreveu:Meus atitudes e posturas sao pontos fracos para mim, agora o que voce esta fazendo com a estreila de Davi (AKA um simbolo Israelense)?

Por causa disto!
Imagem
Patton, o meu avatar não é só um símbolo israelense, é o emblema do Tzahal, (AKA IDF).
Que representa a certeza de que não existirá mais um novo holocausto do povo judeu.
Você não imagina mesmo porque uso este símbolo? Vou te dar mais umas dicas.
Imagem
Imagem
Leia também minha assinatura. Shalom!




Não se queixe, não se explique, não se desculpe. Aja ou saia. Faça ou vá embora.
B. Disraeli
Avatar do usuário
Poti Camarão
Sênior
Sênior
Mensagens: 819
Registrado em: Ter Mai 23, 2006 10:16 pm
Localização: Natal - Brasil
Agradeceram: 2 vezes

#41 Mensagem por Poti Camarão » Seg Jan 22, 2007 10:18 am

Uma vez li que o Air Force One seria capaz de passar alguns dias voando em caso de um desastre nuclear. Contudo, não lembro quantos dias o texto dizia.

Alguém aí sabe precisar quantos dias são?
E qual a dependência para reabastecimento?




Avatar do usuário
JOSE CARNEIRO
Júnior
Júnior
Mensagens: 119
Registrado em: Seg Mai 08, 2006 10:40 pm
Localização: Brasília

#42 Mensagem por JOSE CARNEIRO » Seg Jan 22, 2007 10:47 am

Imagem

Patton...

Essa porta... esses mostradores ao lado da porta... esses corrimãos ... hummm?!?! :roll:

Essa escada bastante inclinada à esquerda??!!! :roll:

To concluindo que o Air Force One é realmente muito grande, afinal, cabe um desses dentro dele: :shock: :shock:

Imagem

ou desse:

Imagem

Posso até ter errado o modelo, mas envolvendo essa cozinha vem algo parecido com isso!! 8-]


Abraços




Responder