SGT GUERRA escreveu:Falta na verdade um povo que preste, um povo que goste de trabalha mais do que fazer carnaval, que prefira fazer hora extra ao invez de chorar toda sexta feira pra sair mais cedo e ir pro bar;
Eu não concordo. Apesar do carnaval ser uma festa nacional é no Rio e em outras cidades do nordeste que a festa tem uma proporção maior. O Problema é que nos temos um visão limitada demais para ver que essas cidades, são cidades turisticas. O cidadão que pula carnaval no Rio trabalha tanto ou até mais que o estrangeiro que vem visistar o Brasil. Quer dizer que numa cidade como Las Vegas, por exemplo, o povo também não presta, porque vive do jogo?
Quanto as horas extras, se voce soubessem o que a maioria das pessoas estão fazendo para manterem seus empregos voce jamais diria isso.
Um povo que queira menos feriados, um povo que quando tenha vontade de trabalha numa sexta feira após um feriado absurdo na quinta;
São os mitos brasileiros. O Brasil tem menos feriados que muitos paises desenvolvidos. Ssegundo a revista exame o brasileiro é dos povos que mais trabalham em média no mundo.
Um povo que vá as ruas reclamar e protestar e não que fique em casa esperando o governo fazer algo,
AI eu concordo com você. Quando os parlamentares queriam aumentar seus salários uma mulher, sozinha, pegou uma placa e foi protestar. Voce protestou?
Olha Guerra... Eu ainda discordo um pouco, o carnaval pode ser uma festa nacional e com maior ênfase no Rio, em sampa e no nordeste... Mas o país para.
Claro que o povo que vive lá presta... Las Vegas vive de shows, os jogos são o menor atrativo da cidade.
A grande maioria do pessoal prefere sair mais cedo sim... Sei que fazem sacrifício para ter seu trabalho.. Mas as regalias que querem são muitas, e se não são atendidas quando saem da empresa ainda colocam um processo na justiça...
Não me refiro só ao numero em si de feriados... O numero de feriados que não se trabalha é muito grande. Vivi anos lá fora, voltei pro Brasil no meio de 2006... Teve mais feriado sem trabalho nesse tempo do que nos últimos anos lá fora. Lá tambem tem vários feriados... Mas voce trabalha o feriado. É só um dia pra se lembrar de algo, não um dia de para de produzir...
Eu moro longe de Brasília... Ir lá do lado da mulher não faria muito sentido... Mas tentei procurar algo aqui onde moro... Mas nada é animador... O povo não tem vontade de ir as ruas, pra fala a verdade tem até medo. Aqui na cidade não encontrei um grupo de pessoas que estivesse disposto a encarar a responsabilidade de protestar.
Na verdade, o povo tem que ter consciência que ele manda no país, e que ele decide o futuro do país, o povo é dono do país, políticos nada mais são que administradores, e fazem um péssimo trabalho.
Considerando que as grandes estatais que são privatizadas, ganham mais dinheiro, crescem, se recuperam, e criam mais empregos... Me da vontade de pensar no absurdo... Privatizar o governo brasileiro, do presidente aos prefeitos e acessores.