Alerta Dinheiro de helicópteros deve ir para compra de Caças

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Lucas SSBN
Avançado
Avançado
Mensagens: 538
Registrado em: Qui Out 28, 2004 9:03 pm
Localização: Resende - RJ
Contato:

Alerta Dinheiro de helicópteros deve ir para compra de Caças

#1 Mensagem por Lucas SSBN » Seg Jan 15, 2007 12:40 pm

Prezados Amigos,

Boa Tarde,

Apesar do longo tempo de Fórum, venho pouco aqui, devido a estudos e alguma viagens. Mas sempre estou “antenado” nos assuntos mais estratégicos, e sempre que posso venho com novidades.
Já deixei neste fórum, diversas noticias mais tarde confirmadas.

A mais nova que tenho conhecimento me deixou muito espantado.
Como podem perceber em minhas 446 mensagens, não sou um admirador dos equipamentos ( tanques, caças, fragatas, submarinos, etc) russos e inclusive, sempre os considerei um passo atrás em termos de tecnologia e design em relação aos ocidentais.

Além dos Russos na maioria das vezes manipularem e exagerarem seus dados e números em relação a todos os seus equipamentos.

Bom dito isto, vamos aos fatos.

No Domingo ( 14/01/2006) eu e meu Pai estivemos no Clube da Aeronáutica de Brasília, meu Pai foi rever alguns amigos e aproveitar seus dias de férias.

Diversos assuntos foram abordados e entre muitos, um em especial me chamou a atenção.

Se todas as mudanças que estão para serem feitas no MD e na FAB ocorrerem, o dinheiro da sobra comercial ( balança comercial ) entre Brasil e Rússia não deverá ser utilizado para a compra de helicópteros Mi-17 e Mi-35 e sim para compra do FX-2.

Como sabemos o acordo comercial entre Brasil e Rússia, tende a buscar uma equidade que beneficie a ambos os lados.
O valor da compra destes caças equilibraria a balança por 2 ou 3 anos e teria total apoios de outros ministérios e da maioria dos parlamentares.

A partir de março/abril a FAB enviará seus representantes a Rússia. Nada foi dito em relação a empresas que estão negociando ou qual o tipo de caça será escolhido.

Vamos esperar os novos desmembramentos desta complexa negociação.

Acho que alguns jornalistas de revistas especializadas já estão tendo acesso às informações, aqui colocadas.

Até mais!!!




"Quando Cheguei nas Agulhas Negras
eu tinha que estudar, resolvi me exercitar.
Na tropa perguntaram : Como é que vou ficar ? Burro, bem burro, burro mas forte."
Quadrinha: Academia Militar de Agulhas Negras
http://www.aman.ensino.eb.br/
Sideshow
Sênior
Sênior
Mensagens: 2834
Registrado em: Ter Nov 15, 2005 10:30 pm
Agradeceram: 1 vez

#2 Mensagem por Sideshow » Seg Jan 15, 2007 12:45 pm

Que seja o Su-30.




Jacobs
Sênior
Sênior
Mensagens: 2060
Registrado em: Dom Jan 07, 2007 10:29 am
Localização: São Paulo - SP

#3 Mensagem por Jacobs » Seg Jan 15, 2007 12:48 pm

Sideshow escreveu:Que seja o Su-30.


Amem!




Sideshow
Sênior
Sênior
Mensagens: 2834
Registrado em: Ter Nov 15, 2005 10:30 pm
Agradeceram: 1 vez

#4 Mensagem por Sideshow » Seg Jan 15, 2007 12:50 pm

Jacobs escreveu:
Sideshow escreveu:Que seja o Su-30.


Amem!


Dos males o menor.




Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#5 Mensagem por Sniper » Seg Jan 15, 2007 1:04 pm

Sideshow escreveu:
Jacobs escreveu:
Sideshow escreveu:Que seja o Su-30.


Amem!


Dos males o menor.


Antes só do que mal acompanhado! :wink: :?




Imagem
Avatar do usuário
JOSE CARNEIRO
Júnior
Júnior
Mensagens: 119
Registrado em: Seg Mai 08, 2006 10:40 pm
Localização: Brasília

#6 Mensagem por JOSE CARNEIRO » Seg Jan 15, 2007 1:09 pm

Se todas as mudanças que estão para serem feitas no MD e na FAB ocorrerem, o dinheiro da sobra comercial ( balança comercial ) entre Brasil e Rússia não deverá ser utilizado para a compra de helicópteros Mi-17 e Mi-35 e sim para compra do FX-2.


O valor da compra destes caças equilibraria a balança por 2 ou 3 anos e teria total apoios de outros ministérios e da maioria dos parlamentares.


Isso deve ser algo entre USD 2 e 3 bi. Daria para quantos SU?

Abraços




AlbertoRJ
Sênior
Sênior
Mensagens: 7163
Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

#7 Mensagem por AlbertoRJ » Seg Jan 15, 2007 1:14 pm

Nesse caso eu prefiro que esperem pelo Su-35.

José Carneiro, me parece que são cerca de US$ 4 bi (acumulados).

[]'s




Editado pela última vez por AlbertoRJ em Seg Jan 15, 2007 1:57 pm, em um total de 1 vez.
Alberto -
Avatar do usuário
Degan
Sênior
Sênior
Mensagens: 4995
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 7:02 pm
Localização: Buin, Chile

#8 Mensagem por Degan » Seg Jan 15, 2007 1:23 pm

No entiendo...... :?

Las valanzas comerciales no son equilibradas obligatoriamente.
Según lo que logro entender, Brasil vende a Rusia (o Rusi a compra a Brasil) alrededor de 3.000 US$/año más de lo que el otro vende....

Si Brasil quiere "equilibrar" la valanza y gastar esa ventaja de 3.000 US$/año en armas....es solo porque quiere gastarlos, no es un ahorro ni un argumento para preferir armamento Ruso....

Saludos,




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
Avatar do usuário
Lucas SSBN
Avançado
Avançado
Mensagens: 538
Registrado em: Qui Out 28, 2004 9:03 pm
Localização: Resende - RJ
Contato:

#9 Mensagem por Lucas SSBN » Seg Jan 15, 2007 1:41 pm

Degan escreveu:No entiendo...... :? Las valanzas comerciales no son equilibradas obligatoriamente.
Según lo que logro entender, Brasil vende a Rusia (o Rusi a compra a Brasil) alrededor de 3.000 US$/año más de lo que el otro vende....
Si Brasil quiere "equilibrar" la valanza y gastar esa ventaja de 3.000 US$/año en armas....es solo porque quiere gastarlos, no es un ahorro ni un argumento para preferir armamento Ruso....Saludos,

Prezado Degan,
O que aconteceu é que os Russos para voltarem a comprar carnes ( entre outros ) vindos do Brasil, exigiram contrapartidas comerciais.
Eles exigiram um equilíbrio na Balança, que pendia muito para o Lado Brasileiro.

Qual é umas das principais moedas de troca dos Russos?
Armamento! Por isto eles devem exportar caças ou helicópteros, mas também podem e devem exportar outros produtos, que não sejam armamentos. Isto está em aberto.

A possibilidade de caças russos é apenas uma das opções para equilibrar a balança.
Esta foi uma negociação entre os setores diplomáticos de ambos países.
As condições foram aceitas pelo Brasil.
Saludo,




"Quando Cheguei nas Agulhas Negras
eu tinha que estudar, resolvi me exercitar.
Na tropa perguntaram : Como é que vou ficar ? Burro, bem burro, burro mas forte."
Quadrinha: Academia Militar de Agulhas Negras
http://www.aman.ensino.eb.br/
Sideshow
Sênior
Sênior
Mensagens: 2834
Registrado em: Ter Nov 15, 2005 10:30 pm
Agradeceram: 1 vez

#10 Mensagem por Sideshow » Seg Jan 15, 2007 1:47 pm

Lucas SSBN escreveu:
Degan escreveu:No entiendo...... :? Las valanzas comerciales no son equilibradas obligatoriamente.
Según lo que logro entender, Brasil vende a Rusia (o Rusi a compra a Brasil) alrededor de 3.000 US$/año más de lo que el otro vende....
Si Brasil quiere "equilibrar" la valanza y gastar esa ventaja de 3.000 US$/año en armas....es solo porque quiere gastarlos, no es un ahorro ni un argumento para preferir armamento Ruso....Saludos,

Prezado Degan,
O que aconteceu é que os Russos para voltarem a comprar carnes ( entre outros ) vindos do Brasil, exigiram contrapartidas comerciais.
Eles exigiram um equilíbrio na Balança, que pendia muito para o Lado Brasileiro.

Qual é umas das principais moedas de troca dos Russos?
Armamento! Por isto eles devem exportar caças ou helicópteros, mas também podem e devem exportar outros produtos, que não sejam armamentos. Isto está em aberto.

A possibilidade de caças russos é apenas uma das opções para equilibrar a balança.
Esta foi uma negociação entre os setores diplomáticos de ambos países.
As condições foram aceitas pelo Brasil.
Saludo,


Temos outras prioridades como defesa antia-aérea, tanques (uns 400 T-90 já equilibrava), os M-108 já estão no final de sua vida util, podiamos comprar os direitos para fabrica as Ak aqui......




AlbertoRJ
Sênior
Sênior
Mensagens: 7163
Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

#11 Mensagem por AlbertoRJ » Seg Jan 15, 2007 1:55 pm

A questão é até quanto se pode gastar em armamento para alcançar e manter esse equilíbrio.
O objetivo dos russos é que o comércio bilateral com o Brasil alcance os US$ 10 Bi anuais. :shock:

[]'s




Alberto -
Sideshow
Sênior
Sênior
Mensagens: 2834
Registrado em: Ter Nov 15, 2005 10:30 pm
Agradeceram: 1 vez

#12 Mensagem por Sideshow » Seg Jan 15, 2007 2:00 pm

projeto escreveu:Nesse caso eu prefiro que esperem pelo Su-35.

José Carneiro, me parece que são cerca de US$ 4 bi (acumulados).

[]'s


Alberto o Su-35 é a maior fria.




Avatar do usuário
A-29
Sênior
Sênior
Mensagens: 1868
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 9:08 pm

#13 Mensagem por A-29 » Seg Jan 15, 2007 2:08 pm

E por "equilibrar a balança" não precisamos entender apenas que o Brasil passe a comprar da Rússia exatamente o mesmo que vende pra ela.

Entendo que os russos querem apenas que nós compremos mais produtos deles. Algo absolutamente normal e legítimo no comércio internacional.

Só acho que deveríamos tentar incrementar nossa pauta de exportações, com produtos de maior valor agregado, tipo automóveis, equipamentos agrícolas, aviões...




Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#14 Mensagem por Morcego » Seg Jan 15, 2007 2:15 pm

Penso que seria mais vantajoso usar esse ""cambio"" para alavancar nossas pesquisas ESPACIAIS; onde notóriamente eles sobram como unica opção que nos tranferiria técnologia nessa campo;

quanto aos caças; gripen ou rafale;

mas claro, tudo depende de informações que não temos.




Avatar do usuário
kiev
Júnior
Júnior
Mensagens: 111
Registrado em: Sex Jul 23, 2004 8:13 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

#15 Mensagem por kiev » Seg Jan 15, 2007 3:10 pm

Isto é uma pratica comum para os Russos. Em diversas negociações eles utilizam esta espécie de neo-escambo.




O maior patrimônio de uma nação é o espírito de luta de seu povo e a maior ameaça para uma nação é a desagregação desse espírito. (George B. Courtelyou)

http://www.atletico.com.br/html/index.html
Responder