Equipos Militares persuasivos que se deben comprar

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Carlos Mathias

#16 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Jan 14, 2007 1:32 pm

Cara, isso aqui tá virando piada de mau gosto. O colega vem de fora, coloca aqui informações, verdadeiras ou não e, ao invéz de um debate coerente e engrandecedor, vemos um enchurrada de bobeiras e mais bobeiras. Não bastasse a total falta de respeito, ainda tem-se que aturar ofensas e piadinhas de mau-gosto. Eu, enquanto brasileiro, peço desculpas ao colega venezuelano e a todos que aqui quiserem compartilhar suas informações e impressões. Garanto que este não é o proceder da vasta maioria do povo brasileiro. Que vergonha.

rslrdx
Intermediário
Intermediário
Contato:

#17 Mensagem por rslrdx » Dom Jan 14, 2007 1:33 pm

Sideshow escreveu:
eheheh esse cara é mais exagerado q o talharim e o joãozinho juntos.

[082] [082] [082] [082] [082] [082] [082] [082]

cesar contasti a Venezuela pode até comprar 24 baterias de S-300, porém não será os S-300 que vão impedir os EUA de atacarem a Venezuela.

Só tem uma coisa para parar os ianques ICBM + Nukes.

Tem mais uma coisa Sideshow, o jeito mais facil de se matar um americano é dar comida natural pra ele.

chm0d
Sênior
Sênior
Contato:

#18 Mensagem por chm0d » Dom Jan 14, 2007 1:34 pm

Carlos Mathias escreveu:Cara, isso aqui tá virando piada de mau gosto. O colega vem de fora, coloca aqui informações, verdadeiras ou não e, ao invéz de um debate coerente e engrandecedor, vemos um enchurrada de bobeiras e mais bobeiras. Não bastasse a total falta de respeito, ainda tem-se que aturar ofensas e piadinhas de mau-gosto. Eu, enquanto brasileiro, peço desculpas ao colega venezuelano e a todos que aqui quiserem compartilhar suas informações e impressões. Garanto que este não é o proceder da vasta maioria do povo brasileiro. Que vergonha.

X2

OBS: Quando eu disse que a venezuela iria cobrir a america do sul toda com S-300, eu não estava brincando.

Abs.

chm0d
Sênior
Sênior
Contato:

#19 Mensagem por chm0d » Dom Jan 14, 2007 1:35 pm

rslrdx escreveu:
Sideshow escreveu:
eheheh esse cara é mais exagerado q o talharim e o joãozinho juntos.

[082] [082] [082] [082] [082] [082] [082] [082]

cesar contasti a Venezuela pode até comprar 24 baterias de S-300, porém não será os S-300 que vão impedir os EUA de atacarem a Venezuela.

Só tem uma coisa para parar os ianques ICBM + Nukes.

Tem mais uma coisa Sideshow, o jeito mais facil de se matar um americano é dar comida natural pra ele.

:lol: :lol: :lol:

Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

#20 Mensagem por Luís Henrique » Dom Jan 14, 2007 1:45 pm

Parabéns Cesar.

A Venezuela esta se armando de acordo.

Não leve a mal algumas opiniões, em sua maioria não passam de INVEJA.

E você tem toda razão sobre o custo. Creio que com menos de U$ 4 bi se consiga tudo isso mesmo.

So achei que 120 MBT parece ser um número pequeno para quem esta se armando fortemente. Entretanto, isto demonstraria que as intenções venezuelanas são realmente defensivas.

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#21 Mensagem por Sniper » Dom Jan 14, 2007 1:47 pm

cesar contasti escreveu:Vinicius Pimenta,

No entiendo su comentario, los comentarios que he tenido a bien publicar, siempre han sido para defender con lógica mi posición, sin ofender a nadie, creo que no me he equivocado, yo lo que creo que los idiomas tienen palabras que no son traducibles o de fácil entendimiento.
Saludos cordiales

Exatamente cesar !

Você deve ter entendido mal ( talvez pelo idioma ). O Vinicius estava falando sobre usuários que não tem argumentção e tentam ridicularizar outros usuários.

Imagem
Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#22 Mensagem por Sniper » Dom Jan 14, 2007 1:51 pm

Temos que levar em conta que o colega cesar está propondo uma possível invasão dos EUA, a maior potência bélica do planeta. :wink:

Creio que mesmo com todos estes sistemas propostos a Venezuela ( assim como qualquer outro país do mundo ) não são páreo para o poderío americano.

Mas se a Venezuela adiquirisse estes sistemas pelo menos o efeito dussuasório sería muito bom . Com tropas venezuelanas bem treinadas e armadas os EUA pensaríam duas vezes antes de qualquer agressão a soberanía Venezuelana. :D

Abraços!

Editado pela última vez por Sniper em Seg Jan 15, 2007 1:07 pm, em um total de 1 vez.
Imagem
Carlos Mathias

#23 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Jan 14, 2007 2:07 pm

Mas foi exatamente isso que o cara quiz dizer. A Venezuela não está se armando prá vencer os EUA numa guerra, mas para tornar a investida muito cara, inclusive prá algum vizinho que seja. Ele falou claramente que se algum país vizinho ceder ou apoiar os americanos, este mesmo país seria atacado e pagaria um preço muito alto. Quer dizer, me deixem em paz. É/era a estrtatégia da Suécia, "Deixem-me em paz, se entrar vai custar muito caro..." . Eu acho que essa deva ser a atitude, tornar caro demais aventuras.

Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#24 Mensagem por Vinicius Pimenta » Dom Jan 14, 2007 2:15 pm

Caro César, eu estava exatamente questionando o comportamento dos demais usuários em relação a sua mensagem. :wink:

-------------------------

Agora vamos debater:

Não acredito que os EUA tenham a menor intenção de atacar a Venezuela. Sinceramente, depois das ofensas de Chávez ao Bush acho até que a Venezuela está com sorte.

Essa quantidade de armamento (24 S300 + 400 mísseis; 36 TOR-M1 + 600 mísseis; 48 Tunguska M-1; 120 T-90; 500 SA-13 GOPHER; 1000 SA-18 GROUSE) me parece estar superdimensionada. Acho difícil que fique abaixo de 4 bilhões de dólares.

Você teria alguma informação oficial que confirmaria a existências desses planos militares ou se trata de uma suposição da sua parte?

E outra, apesar de essa quantidade de armamento ter um grande poder dissuasório e estar apta de causar baixas consideráveis nos EUA, não são de forma alguma suficientes para impedir uma suposta agressão.

No entanto, gostaria de lembrá-lo que a US Navy seria capaz de impor um bloqueio naval instransponível pela Armada Venezuelana (a menos que cheguem seus 9 submarinos que dariam um belo trabalho). Esse bloqueio prolongado causaria sérios problemas a sua economia dependente da exploração de petróleo e gás.

Apenas saliento que essa invasão não seria possível. Vocês dependem dos EUA e eles de vocês. Vocês são um dos maiores exportadores de petróleo para eles. Vocês são mais dependentes um do outro do que podem pensar.

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Mariana Toledo
Intermediário
Intermediário

#25 Mensagem por Mariana Toledo » Dom Jan 14, 2007 2:24 pm

O Vinicius já tocou no assunto que era base do meu argumento, que é a dependência Venezuelana do mercado americano.

O hipócrita Cháves adora falar barbaridades dos EUA, fala para multidões de ignorantes para escutar os aplausos só que enquanto fala o petróleo venezuelano corre aos montes para o norte. O engraçado é que ele nunca toca no assunto.

O populista é assim mesmo, gosta tanto dos pobres que os multiplica aos montes.

Quanto mais a Venezuela exporta seu petróleo, mais seu povo fica pobre.

Quanto as armas relacionadas pelo "colega" venezuelano, pra mim ele está até hoje esperando o papai Noel e não vê a hora do coelhinho da Pascoa chegar com seus ovinhos... :lol: :lol:

Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceram: 184 vezes

#26 Mensagem por Luís Henrique » Dom Jan 14, 2007 2:31 pm

Também tenho mais uma ressalva Cesar.

Se eu fosse o Chavez, eu não compraria os 3 sistemas antiaéreos citados por você.

Não gosto das prestações de nenhum dos 3. Obviamente não tenho todas as informações, principalmente de preço. Mas o S-300V é o mais fraco dos S-300 e o TOR-M1 e o Tunguska-M1 são facilmente vencidos pelo Pantsyr-S1.

Apenas dados desses sistemas para você entender melhor a minha opinião.

S-300V
Radar = 250 km.
Missil Alcance = 100 km.
Missil Altitude = 30 km.
* o S-300V estaria de bom tamanho. Sua capacidade é incrível, mas a versão VM tem um alcance de 200 km, ou seja, o dobro.

BUK-M1-2
Radar = 160 km.
Missil Alcance = 3 a 42 km.
Missil Altitude = 25 km.
* quase nada voa além de 25 km de altitude

TOR-M1
Radar = 25 km.
Missil Alcance = 12 km.
Missil Altitude = 6 km.
* aviões voando baixo ou helicópteros

Tunguska-M1
Radar = 18 km.
Missil Alcance = 10 km.
Missil Altitude = 3,5 km.
Canhão Alcance = 4 km.
Canhão Altitude = 3 km.
* aviões voando muito baixo ou helicópteros

Pantsyr-S1
Radar = 36 km.
Sistema eletro-ótico = 26 km
Missil Alcance = 20 km.
Missil Altitude = 10 km.
Canhão Alcance = 4 km.
Canhão Altitude = 3 km.
* aviões de apoio/transporte/inteligência voando alto + helicópteros + aviões de caça voando baixo e em altitude média.

Uma combinação de S-300V e Pantsyr-S1 seria muito melhor ao meu ver. Ou ainda alguns BUK-M1-2. :wink:

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
zela
Sênior
Sênior
Agradeceu: 80 vezes
Agradeceram: 75 vezes

#27 Mensagem por zela » Dom Jan 14, 2007 3:08 pm

Vinicius Pimenta escreveu:
Não acredito que os EUA tenham a menor intenção de atacar a Venezuela. Sinceramente, depois das ofensas de Chávez ao Bush acho até que a Venezuela está com sorte.

Essa quantidade de armamento (24 S300 + 400 mísseis; 36 TOR-M1 + 600 mísseis; 48 Tunguska M-1; 120 T-90; 500 SA-13 GOPHER; 1000 SA-18 GROUSE) me parece estar superdimensionada. Acho difícil que fique abaixo de 4 bilhões de dólares.

Você teria alguma informação oficial que confirmaria a existências desses planos militares ou se trata de uma suposição da sua parte?

E outra, apesar de essa quantidade de armamento ter um grande poder dissuasório e estar apta de causar baixas consideráveis nos EUA, não são de forma alguma suficientes para impedir uma suposta agressão.

No entanto, gostaria de lembrá-lo que a US Navy seria capaz de impor um bloqueio naval instransponível pela Armada Venezuelana (a menos que cheguem seus 9 submarinos que dariam um belo trabalho). Esse bloqueio prolongado causaria sérios problemas a sua economia dependente da exploração de petróleo e gás.

Apenas saliento que essa invasão não seria possível. Vocês dependem dos EUA e eles de vocês. Vocês são um dos maiores exportadores de petróleo para eles. Vocês são mais dependentes um do outro do que podem pensar.

x2
Perfeito!

sri_canesh
Intermediário
Intermediário

#28 Mensagem por sri_canesh » Dom Jan 14, 2007 3:31 pm

Poti Camarão escreveu:Cesar,

Saíria muito mais barato para vocês chutarem o Chaveco da Presidência.

Saudações
:twisted:

Apesar de não usar esses termos, concordo plenamente.

A venezuela está tendo que gastar os tubos com defesa devido às aventuras imperialistas-ufanistas do Sr. Chavez. Infelizmente, além de causar mal para o país, está dando mais motivos para a américa do sul continuar sendo motivo de chacota, com seus caudilhos populistas que rasgam contratos de uma hora para a outra.

Como brasileiro, não posso concordar nem muito menos defender quem apóia Chavez, pois, direta ou indiretamente, Chavez está fazendo mal ao meu Brasil.

Cássio R. Es_kelsen
cesar contasti
Júnior
Júnior

#29 Mensagem por cesar contasti » Dom Jan 14, 2007 3:46 pm

Voy a intentar explicar a todos, mis pensamientos, miren VENEZUELA tiene 8 grandes refinerías en USA, desde hace mas de 20 años, pasan por esas refinerías 1,5 millones de barriles al día para tenerlas operando de nuestro petróleo y según las leyes de USA, si alguien atenta con la seguridad de su país, te quitan todo, por ese motivo no hemos dejado de mandar petróleo, prácticamente estamos obligados, pero mi gobierno, esta buscando nuevos destinos para nuestro petróleo y a USA no les gusta, porque tarde o temprano dejaremos de enviarles petróleo sin que sufra la economía mundial que es lo mas lógico que podemos hacer, en ese momento venderíamos nuestras refinerías, actualmente le vendemos a China 400.000 barriles al día y seguirá subiendo la cantidad, igualmente, estamos elevando las ventas con todos los países, con condiciones mas económicas, no las que ponen las grandes empresas.

Si se dan cuenta, el tema dice: Equipos Militares persuasivos que se deben comprar, que se deben comprar, no hemos comprado, se estudia o se evalúa su compra, igualmente, dije en mi escrito, que se oían recomendaciones, agradezco a los que las dieron, voy a estudiar para hacer mis recomendaciones.

Lo que se ha estado hablando es de las compras de los S-300 y TOR-M1, acuérdense que IRAN ya compro los TOR-M1 y ya están en su territorio, aparte de que ellos producen cohetes muy buenos de corto y larga alcance que caminan más de 3 veces la velocidad del sonido.

Creemos entre las posibilidades, que USA no actuara de frente contra Venezuela, pero si creemos que lo hará por intermedio de algún paisito apoyado por ellos y luego llegan como los salvadores, así de simple.

Me disculpo de las personas que por cualquier motivo no hayan podido entender mi español, trato de escribir las palabras completas para que puedan entender.

VENEZUELA es el país mas apetecible de USA, tenemos lo que a ellos les falta, nos han reclamado eventualmente que porque vendemos la gasolina tan barata 0,12 $ por galón y le hemos dicho que ese es nuestro problema no el de ellos y así se han metido con todo internamente, pareciera que les doliera.

Degan
Sênior
Sênior

#30 Mensagem por Degan » Seg Jan 15, 2007 11:09 am

Cesar.....¿no crees que estás exagerando?.

Venezuela es una potencia exportadora de petróleo MUCHO antes de Chavez....
¿Solo ahora a USA de le abrió el apetito?.

Saludos,

Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
Responder