cesar contasti escreveu:FinkenHeinle
Como te dije amigo que buscaras para leer, te dejo esto y despues me comentas.
Gracias por su datos. Pero ejos non pasán de lixo propagandístico estatal...
Lembro ao nobre colega que TODOS os analistas militares previam uma campanha difícil em 1991, no Golfo Pérsico. Afinal, o Iraque tinha um dos MAIORES exércitos do Mundo, com algumas Brigadas fortemente armadas, as Guardas Republicanas, exaustivamente treinadas, e aparentemente muito motivadas.
O que se viu foi um passeio. Em alguns dias, o outrora poderoso Exército Israelense batia em retirada.
Em 2003, novamente os analistas militares previam uma duríssima batalha na invasão do Iraque. Previam que a Luta Urbana fariam, senão sucumbir, ao menos cobrar seu alto preço em vidas.
O que se viu foi novamente um passeio. As Forças Regulares do iraque foram novamente batidas em pouco tempo. Reduzidas à escombros.
Note colega que falo apenas e tão somente do Combate Convencional.
Agora, em 2007, os analistas, e alguns colegas como tu, prevem novamente um duríssimo combate entre Forças Regulares dos EUA e eventuais aliados, e do Irã, junto com também seus eventuais aliados.
Qual a lição que devemos tomar aqui?!
Nenhuma Força Regular chulé como a do Irã é capaz de resistir ao assédio das Forças Americanas. É simples observação da realidade.
Se quiseres falar sobre combate assimétrico, guerrilhas, terrorismo, são OUTROS 500. Saliento novamente e ultimamente que me refiro única e exclusivamente aos Combates entre Forças Regulares.
Na verdade, links para NOTÍCIAS, especialmente às que mantém-se ancoradas à fontes oficiais (num país onde a Liberdade de Expressão foi solapada fazem décadas) não me servem como DATOS plausíveis.
Quanto à outra postagem, também não me diz nada. É um aglomerado de lugares-comuns, anti-americanismo xenófobo e propaganda estatal venezuelana.
Abraços!