Noticias Pak-fa

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Jacobs
Sênior
Sênior

#106 Mensagem por Jacobs » Qui Jan 11, 2007 10:10 pm

FinkenHeinle escreveu:
chm0d escreveu:Eu não!! :)

OBS: Mas sei que é um otimo caça.

Sem dúvida, um excepcional caça...

Só tem UM melhor que ele... O Su-35BM, obviamente equipado com o R-77M, Ks-172, além do Torpedo de Fótons e dos Fasers!

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Acho que poderiamos aproveitar, e pedir pros russos colocarem no "pacotão" brasileiro uma versão MBT do Su-35BM pra substituir nossos leopard véios... ja que tudo danado, vamo troca tudo de vez! :lol: :lol: :lol:

Jorge Freire
Avançado
Avançado
Agradeceu: 3 vezes

#107 Mensagem por Jorge Freire » Qui Jan 11, 2007 10:26 pm

Bolovo escreveu:Mas a questão não é a política do país fabricante ou qualquer coisa do tipo... mas sim o caça em si.

Aviões e mísseis não tem nacionalidade e nem política, acho que é isso que a Koslova sempre diz.

É reconhecido mundialmente que o F-22 é o melhor caça em operação.

Sim! Então o que adiantaria para nós ficarmos babando se não podemos comprar, e mesmo se pudéssemos, a venda não seria autorizada e se o fosse o material não viria completo com os acessórios que realmente fazem a diferença, além da coleira de praxe.
O que interessa é ter o melhor pelo melhor preço. O Vietnan do Norte usava Mig 17 contra Phabton F4 e outros quetais da USAF e muito piloto americano ficou lá!
Será que um F 2 aguenta as condições de operação encontradas aqui. Tive uma Mercedes Benz C280sport. Era um carrão, mas todo ano tinha que refazer a suspensão. Troquei por um Corolla. Usei três anos e nunca mexi em nada.

Não se queixe, não se explique, não se desculpe. Aja ou saia. Faça ou vá embora.
B. Disraeli
chm0d
Sênior
Sênior
Contato:

#108 Mensagem por chm0d » Qui Jan 11, 2007 10:47 pm

FinkenHeinle escreveu:
chm0d escreveu:Se você acha isso, eu acho que você está errado, mas cada um acha o que quer... :) Abs.

Verdade. O Su-35BM não existe, bem como R-77M, Ks-172, Fasers ou Torpedo de Fotons...

Mas quem acha isso é voce... eu não falei nada de KS-172 e R-77M... QUEM FALOU FOI VOCE COMPANHEIRO!!! :)

FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#109 Mensagem por FinkenHeinle » Qui Jan 11, 2007 11:50 pm

chm0d escreveu:
FinkenHeinle escreveu:
chm0d escreveu:Se você acha isso, eu acho que você está errado, mas cada um acha o que quer... :) Abs.

Verdade. O Su-35BM não existe, bem como R-77M, Ks-172, Fasers ou Torpedo de Fotons...

Mas quem acha isso é voce... eu não falei nada de KS-172 e R-77M... QUEM FALOU FOI VOCE COMPANHEIRO!!! :)

E tu retrucou dizendo que eu estava errado... :roll: :? :roll: :?

Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
chm0d
Sênior
Sênior
Contato:

#110 Mensagem por chm0d » Qui Jan 11, 2007 11:55 pm

FinkenHeinle escreveu:
chm0d escreveu:
FinkenHeinle escreveu:

E tu retrucou dizendo que eu estava errado... :roll: :? :roll: :?

Sim, atualmente não existe nenhum caça a altura do F-22. Mas se voce acha o contrario, não posso fazer nada :)

Abs.

FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Contato:

#111 Mensagem por FinkenHeinle » Qui Jan 11, 2007 11:58 pm

chm0d escreveu:Sim, atualmente não existe nenhum caça a altura do F-22. Mas se voce acha o contrario, não posso fazer nada :)

Cruz Credo, tchê, liga o Ironia Mode = ON, HAUHAUHAU...

Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
chm0d
Sênior
Sênior
Contato:

#112 Mensagem por chm0d » Sex Jan 12, 2007 12:09 am

FinkenHeinle escreveu:
chm0d escreveu:Sim, atualmente não existe nenhum caça a altura do F-22. Mas se voce acha o contrario, não posso fazer nada :)

Cruz Credo, tchê, liga o Ironia Mode = ON, HAUHAUHAU...

Ironia? não foi voce quem falou isso a alguns posts atras? que que eu te lembre?

chm0d
Sênior
Sênior
Contato:

#113 Mensagem por chm0d » Sex Jan 12, 2007 12:10 am

FinkenHeinle escreveu:
chm0d escreveu:Eu não!! :)

OBS: Mas sei que é um otimo caça.

Sem dúvida, um excepcional caça...

Só tem UM melhor que ele... O Su-35BM, obviamente equipado com o R-77M, Ks-172, além do Torpedo de Fótons e dos Fasers!

So te lembrando.

FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Contato:

#114 Mensagem por FinkenHeinle » Sex Jan 12, 2007 12:11 am

Parafraseando o colega, "que droga tu tá tomando, chm0d?!"

Hehehe... Se eu usei a ironia, é OBVIO que eu não achava REALMENTE que o Su-35BM era melhor que o F-22.

Sacou?! :wink:

Atte.
André R. Finken Heinle

Thomas Sowell
chm0d
Sênior
Sênior
Contato:

#115 Mensagem por chm0d » Sex Jan 12, 2007 12:14 am

FinkenHeinle escreveu:Parafraseando o colega, "que droga tu tá tomando, chm0d?!"

Hehehe... Se eu usei a ironia, é OBVIO que eu não achava REALMENTE que o Su-35BM era melhor que o F-22.

Sacou?! :wink:

[037] [037] [037]

Patton
Sênior
Sênior

#116 Mensagem por Patton » Sex Jan 12, 2007 12:26 am

Jorge Freire escreveu:
Eu não, pos acho os Sukkoi fora de série, e depois não costumo babar pelo que não posso ter e duvido que eles vendam F 22 para alguma país que seja, como nas suas próprias palavras, "quintal" deles.
Podem vender pra Inglaterra que come na mão do Tio Sam e para Israel, enquanto o "Lobby Judeu" nos EUA for forte o suficiente. e para outros países que estão em áreas de interesse estratégico deles, como a Arábia Saudita e o Japão.
Eu sou da teoria que devemos comprar o melhor que pudermos pelo melhor preço que conseguirmos, pensando sómente nos nossos interesses, deixando de lado lobbys (como se isto fosse possível), baseados em parâmetros técnicos e econômicos. Comprando patrióticamente!
Eu não babo por um Porshe, e nem sonho com um, pois não posso nem sonhar em ter. No dia que puder sonhar, aí sim, vou fazer o possível para poder ter.
Ah! Não gosto de deboche e achei que havia uma grande dose de despeito, pois os americanos do norte são comerciantes e eles tem inveja do sucesso comercial da indústria aeronáutica russa e da francesa. Tem inveja por não ter um produto daqueles para disponibilizar no mercado.

F-15K para Corea do Sul e Singapore, venceu o EF-2000 e tambem o Rafael
Imagem

F-16E que vai para UAE e Israel, e' igual ao Rafael e em alguns aspectos o EF-2000.
Imagem

F-35, vai ser o primeiro avaio da 5o geracao exportado para outros paises, venceu o EF-2000 e Rafael na Turqia e vai ser vendido para a maioria das nacoes que operam o F-16 hoje.
Imagem

Editado pela última vez por Patton em Sex Jan 12, 2007 12:29 am, em um total de 1 vez.
Imagem
Imagem

"Agora eu quero que vocês se lembrem que nenhum filho de *** ganhou uma guerra morrendo de pena dele. Ela ganhou ao forçar o outro filho da *** a morrer pelo seu país"~
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Contato:

#117 Mensagem por FinkenHeinle » Sex Jan 12, 2007 12:28 am

F-15K e F-16E são, de fato, aeronaves FANTÁSTICAS...

Atte.
André R. Finken Heinle

Thomas Sowell
Jorge Freire
Avançado
Avançado
Agradeceu: 3 vezes

#118 Mensagem por Jorge Freire » Sex Jan 12, 2007 1:08 am

Patton escreveu:
Jorge Freire escreveu:
Eu não, pos acho os Sukkoi fora de série, e depois não costumo babar pelo que não posso ter e duvido que eles vendam F 22 para alguma país que seja, como nas suas próprias palavras, "quintal" deles.
Podem vender pra Inglaterra que come na mão do Tio Sam e para Israel, enquanto o "Lobby Judeu" nos EUA for forte o suficiente. e para outros países que estão em áreas de interesse estratégico deles, como a Arábia Saudita e o Japão.
Eu sou da teoria que devemos comprar o melhor que pudermos pelo melhor preço que conseguirmos, pensando sómente nos nossos interesses, deixando de lado lobbys (como se isto fosse possível), baseados em parâmetros técnicos e econômicos. Comprando patrióticamente!
Eu não babo por um Porshe, e nem sonho com um, pois não posso nem sonhar em ter. No dia que puder sonhar, aí sim, vou fazer o possível para poder ter.
Ah! Não gosto de deboche e achei que havia uma grande dose de despeito, pois os americanos do norte são comerciantes e eles tem inveja do sucesso comercial da indústria aeronáutica russa e da francesa. Tem inveja por não ter um produto daqueles para disponibilizar no mercado.

F-15K para Corea do Sul e Singapore, venceu o EF-2000 e tambem o Rafael
Imagem

F-16E que vai para UAE e Israel, e' igual ao Rafael e em alguns aspectos o EF-2000.
Imagem

F-35, vai ser o primeiro avaio da 5o geracao exportado para outros paises, venceu o EF-2000 e Rafael na Turqia e vai ser vendido para a maioria das nacoes que operam o F-16 hoje.
Imagem

Coréia do Sul, Singapura e Turquia! Realmente está confirmada a minha afirmativa! Sómente são vendidos para países situados em locais onde os EUA tem interesse estratégico. Seria de sse espantar se vendessem por exemplo para a África do Sul que domina o fluxo de óleo pelo Cabo da Boa Esperança. Mas Coréia do Sul e Turquia, é brincadeira!

Sim! Então o que adiantaria para nós ficarmos babando se não podemos comprar, e mesmo se pudéssemos, a venda não seria autorizada e se o fosse o material não viria completo com os acessórios que realmente fazem a diferença, além da coleira de praxe.
O que interessa é ter o melhor pelo melhor preço. O Vietnan do Norte usava Mig 17 contra Phabton F4 e outros quetais da USAF e muito piloto americano ficou lá!
Será que um F 2 aguenta as condições de operação encontradas aqui. Tive uma Mercedes Benz C280sport. Era um carrão, mas todo ano tinha que refazer a suspensão. Troquei por um Corolla. Usei três anos e nunca mexi em nada.

Nunca esquecendo que vários equipamentos não são vendidos para clientes estrangeiros, além é lógico das coleiras de praxe. A que todos conhecem e aquela por qual passou o Irã e passa a Venezuela!
Oh! Quebrou o motor. Aonde iremos comprar? Nos EUA! Mas ele não quer nos vender. Nossos maravilhosos F 22 ficarão parados!

Não se queixe, não se explique, não se desculpe. Aja ou saia. Faça ou vá embora.
B. Disraeli
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#119 Mensagem por Bolovo » Sex Jan 12, 2007 1:42 am

Jorge Freire escreveu:Coréia do Sul, Singapura e Turquia! Realmente está confirmada a minha afirmativa! Sómente são vendidos para países situados em locais onde os EUA tem interesse estratégico. Seria de sse espantar se vendessem por exemplo para a África do Sul que domina o fluxo de óleo pelo Cabo da Boa Esperança. Mas Coréia do Sul e Turquia, é brincadeira!

A Africa do Sul não tem grana pra operar essas coisas.

Comprou um mais barato, o Gripen, que segundo o pessoal daqui do fórum, tem coleiras e km de coleira.
Jorge Freire escreveu:Nunca esquecendo que vários equipamentos não são vendidos para clientes estrangeiros, além é lógico das coleiras de praxe. A que todos conhecem e aquela por qual passou o Irã e passa a Venezuela!
Oh! Quebrou o motor. Aonde iremos comprar? Nos EUA! Mas ele não quer nos vender. Nossos maravilhosos F 22 ficarão parados!

Quem faz isso conosco é a França.

Mas se você manter boas relações como país fabricante, terá o suporte. Ou vc acha que se o Chavez chamar o Putin de "El Diablo" vai ficar só nessa? Os motores continuarão vindo? Talvez, mas só que virá com Polonio também!

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
PRick

#120 Mensagem por PRick » Sex Jan 12, 2007 1:57 am

Bolovo escreveu:
Jorge Freire escreveu:Coréia do Sul, Singapura e Turquia! Realmente está confirmada a minha afirmativa! Sómente são vendidos para países situados em locais onde os EUA tem interesse estratégico. Seria de sse espantar se vendessem por exemplo para a África do Sul que domina o fluxo de óleo pelo Cabo da Boa Esperança. Mas Coréia do Sul e Turquia, é brincadeira!

A Africa do Sul não tem grana pra operar essas coisas.

Comprou um mais barato, o Gripen, que segundo o pessoal daqui do fórum, tem coleiras e km de coleira.
Jorge Freire escreveu:Nunca esquecendo que vários equipamentos não são vendidos para clientes estrangeiros, além é lógico das coleiras de praxe. A que todos conhecem e aquela por qual passou o Irã e passa a Venezuela!

Quem faz isso conosco é a França.

Mas se você manter boas relações como país fabricante, terá o suporte. Ou vc acha que se o Chavez chamar o Putin de "El Diablo" vai ficar só nessa? Os motores continuarão vindo? Talvez, mas só que virá com Polonio também!

É por essas e por outras que digo. Ser independente é FABRICAR suas próprias armas, fora isto é tudo questão de qual país vamos ficar dependentes. Daí a importância da transferência de tecnologia, centro de manutenção e fabricação da maior quantidade de peças possíveis no Brasil, qualquer que seja a arma, mas não podemos ter tudo aqui, daí um processo seletivo deve ser feito, visando os vetores e as tecnologias mais importantes a serem nacionalizadas.

Fora isto, vamos ficar de rabo preso com alguém. Neste caso, temos que ver qual o dono é mais liberal e benevolente. :lol:

Armas tem nacionalidade e ideologia, tanto na fabricação, quanto na compra, manutenção e operação. Porque afinal, são instrumentos para uso humano. Absorvendo, portanto, a personalidade do utilizador. Afinal, de nada adianta aviões sem pilotos, quer estejam dentro da máquina ou no solo. :lol:

Mas muitos dirão, é necessário armas para fazer uma guerra, bem, como é que faziam antigamente? Com paus e pedras ou mesmo no tapa. [018]

[ ]´s

Responder