Força Terrestre na CAATINGA
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Agradeceu: 212 vezes
- Agradeceram: 610 vezes
Esse pessoal é de que unidade?
É do 72º BIMtz.
Porque não estão usando o uniforme da Caatinga?
Porque não estão executando exercícios de adestramento específicos da caatinga. Só estão com uniforme os Of e Sgt do Nu Instr Caat, para diferenciar dos estagiários.
"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
Jauro.
- 3rdMillhouse
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
-
- Sênior
- Agradeceu: 212 vezes
- Agradeceram: 610 vezes
Estágio Básico de Combatente de Caatinga.
O 72º BIMtz deu início ao Estágio Básico do Combatente de Caatinga para subtenentes e 1º sargentos de organizações militares de todo o Nordeste.
.....Na mesma solenidade militar que marcou o inicio EBCC com as palavras do Sr Cel Heitor Bezerra Leite, Comandante do 72º BI Mtz e Diretor do estágio, foi aberto o Estágio Avançado do Combatente de Caatinga (EACC Categoria “B” ) para os 2º e 3º sargentos do CMNE.
.....Os Estágios vêm sendo desenvolvidos no Campo de Instrução Fazenda Tanque do Ferro (CIFTF) e durante as duas semanas serão ministradas instruções sobre a Vida na Caatinga, Comunicações, Primeiros Socorros, Técnicas Especiais, Topografia, Emprego Tático em Operações na Caatinga, Características do Ambiente Operacional de Caatinga, Treinamento Físico Militar, Exercício de Desenvolvimento da Liderança, dentre outras.
O 72º BIMtz deu início ao Estágio Básico do Combatente de Caatinga para subtenentes e 1º sargentos de organizações militares de todo o Nordeste.
.....Na mesma solenidade militar que marcou o inicio EBCC com as palavras do Sr Cel Heitor Bezerra Leite, Comandante do 72º BI Mtz e Diretor do estágio, foi aberto o Estágio Avançado do Combatente de Caatinga (EACC Categoria “B” ) para os 2º e 3º sargentos do CMNE.
.....Os Estágios vêm sendo desenvolvidos no Campo de Instrução Fazenda Tanque do Ferro (CIFTF) e durante as duas semanas serão ministradas instruções sobre a Vida na Caatinga, Comunicações, Primeiros Socorros, Técnicas Especiais, Topografia, Emprego Tático em Operações na Caatinga, Características do Ambiente Operacional de Caatinga, Treinamento Físico Militar, Exercício de Desenvolvimento da Liderança, dentre outras.
"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
Jauro.
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Naval escreveu:Eu já vi operadores da SWAT americana atirarem com escopetas desse modo.
Pode até ser q algum ''casca grossa'', consiga atirar deste jeito, mas, é errado.
Pelo q aprendi na minha escola de tiro na MB.
Valeu.
Ajude um leigo! Explique para mim como é o jeito certo!
Eu não sei, alias, faço a menor ideia!
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
- Intermediário
- Contato:
pergunta
foi afirmado aqui neste post que parte do uniformed dos eua é produzido no Brasil. Mas uma vez li algo relacionado com uma compra de "boinas" feitas na china que depois ser distribuída para os usuarios, fora recolhidas pq umas das normas/regras americanas é que seu material seja fabricados no próprio país.
Infelizmente não consegui encontrar o link para a matéria.
Alguem poderia me confirmar se a matéria que li é incorreta ou se as afirmações aqui feitas são?
existe realmente alguma norma, regra, ou orientação nesse sentido nos EUA para sempre comprarem produtos locais e fabricados localmente?
Infelizmente não consegui encontrar o link para a matéria.
Alguem poderia me confirmar se a matéria que li é incorreta ou se as afirmações aqui feitas são?
existe realmente alguma norma, regra, ou orientação nesse sentido nos EUA para sempre comprarem produtos locais e fabricados localmente?
- Alcantara
- Sênior
- Agradeceu: 215 vezes
- Agradeceram: 248 vezes
- Contato:
Naval escreveu:Entenda, não q seja impossível, mas, a eficácia dela é melhor aproveitada desse jeito.
Quanto ao jeito q aprendi, foi com a arma na altura da cintura do combatente.
Valeu.
É a clássica disputa entre "tiro visado" (na altura dos olhos) e "tiro instintivo" (na linha da cintura)...
Abraços!!!
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
- FinkenHeinle
- Sênior
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 19 vezes
- Contato:
Alcantara escreveu:É a clássica disputa entre "tiro visado" (na altura dos olhos) e "tiro instintivo" (na linha da cintura)...
Até hoje eu só conhecia o "Tiro Visado", única maneira que eu consigo mirar, HAUHAUHAU...
PS: Experimentem caçar marrecos com uma 12, chumbo 5, tentando adivinhar a mira... É muito difícil, HAUHAUHAU...
Atte.
André R. Finken Heinle
"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
André R. Finken Heinle
"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
- FinkenHeinle
- Sênior
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 19 vezes
- Contato:
Sniper escreveu:Com uma 12 ( alcance reduzido ) o caboclo não tem que ficar fazendo muita mira não... é apontar pra frente e passar fogo !:mrgreen:
Abraços!
A diferença é que se atira em bandos, VOANDO, e eles não estão lá muito perto...
O grande segredo de caçar aves que voam em bandos é mirar uma e atirar... Às vezes tantantos bichos, que pode dar a impressão de que, simplesmente atirando a esmo, vai acertar alguma coisa. Nunca ocorre.
Atte.
André R. Finken Heinle
Thomas Sowell
André R. Finken Heinle
Thomas Sowell
- henriquejr
- Sênior
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Naval escreveu:Entenda, não q seja impossível, mas, a eficácia dela é melhor aproveitada desse jeito.
Quanto ao jeito q aprendi, foi com a arma na altura da cintura do combatente.
Valeu.
Correto Naval, este é o tiro institivo em pé. Na foto em questão o guerreiro está na posição Torre e não há outra forma de se atirar nessa posição a não ser esta. Não chega a ser um tiro visado uma vez que o atirador deve permanecer com os dois olhos abertos para ter uma visão panorâmica da situação.
Tiro visado somente em estandes de tiro ou tiro de precisão, no combate real fazer a visada é morte na certa!