Noticias Pak-fa

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
chm0d
Sênior
Sênior
Contato:

#91 Mensagem por chm0d » Qui Jan 11, 2007 2:20 pm

Sniper escreveu:
chm0d escreveu:
Jorge Freire escreveu:Seria interessante que a moderação se manifestasse!

Concordo plenamente.

Não faço parte da moderação, mas gostaría de fazer uma colocação:

chm0d escreveu:VII – DAS REGRAS DE CONDUTA
7.1) Não é(são) permitido(a) (s):
7.1.7) O uso de sarcasmo e ironia como forma de ferir o disposto nos itens anteriores.

A colocação do colega Patton ao meu ver não se encaixa em nenhum dos dispostos do parágrafo VII das regras do fórum portanto ele não feriu os mesmos.

Devo lembrar que volta e meia "Flankeiros" usam dos mesmos tipos de irônia para tratar projetos ocidentais ! :wink:

Abraços!

Sim, mas depois do novo codigo, esse tipo de ironia não veio/virá de minha pessoa, pode ter certeza :)

Abs.

Patton
Sênior
Sênior

#92 Mensagem por Patton » Qui Jan 11, 2007 6:51 pm

Minha reacao e' simples, tudo mundo quer que aparecer algo superior ao F-22 mas a unica pais capaz de fazer isso e' a Russia. So' que eles nao produziam uma aviao de caca totalmente nova deste 1991 no Mig-31. Hoje nem tem dineiro para manter a sua frota de avioes, para nem falar dos remenecantes da frota naval do antigo URSS, e os estoques de armas nucleares.

Se eles for criar alguma F-22ski em 2020 e depois ai, pode ser, mas pelos datos ditos por alguns, tipo vai estar operaional no ano 2012, isso e' rediculo.

A inveja é uma m....!

Sim, eu morro de inveja da Russia....not. :roll:

Imagem
Imagem

"Agora eu quero que vocês se lembrem que nenhum filho de *** ganhou uma guerra morrendo de pena dele. Ela ganhou ao forçar o outro filho da *** a morrer pelo seu país"~
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#93 Mensagem por Bolovo » Qui Jan 11, 2007 7:21 pm

Jorge Freire escreveu:
Patton escreveu:A PAK-FA? Hmm como esta indo o desenvolvimento do X-Wing?

Imagem

Parece que ja' tem um "mock-up" ou seja, ele esta num estado de desenvolvimento mais avancado do que o PAK-FA. :lol: :lol: :lol:

A inveja é uma m....!

Realmente é uma merda.

O mundo inteiro baba pelos F-22 americanos.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#94 Mensagem por FinkenHeinle » Qui Jan 11, 2007 7:43 pm

Bolovo escreveu:Realmente é uma merda.

Touchè... E dos bons... :wink:

Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
chm0d
Sênior
Sênior
Contato:

#95 Mensagem por chm0d » Qui Jan 11, 2007 8:13 pm

Eu não!! :)

OBS: Mas sei que é um otimo caça.

FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Contato:

#96 Mensagem por FinkenHeinle » Qui Jan 11, 2007 8:15 pm

chm0d escreveu:Eu não!! :)

Sem dúvida, um excepcional caça...

Só tem UM melhor que ele... O Su-35BM, obviamente equipado com o R-77M, Ks-172, além do Torpedo de Fótons e dos Fasers!

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
chm0d
Sênior
Sênior
Contato:

#97 Mensagem por chm0d » Qui Jan 11, 2007 8:20 pm

FinkenHeinle escreveu:
chm0d escreveu:Eu não!! :)

Sem dúvida, um excepcional caça...

Só tem UM melhor que ele... O Su-35BM, obviamente equipado com o R-77M, Ks-172, além do Torpedo de Fótons e dos Fasers!

Se você acha isso, eu acho que você está errado, mas cada um acha o que quer... :)

Abs.

Bolovo
Sênior
Sênior

#98 Mensagem por Bolovo » Qui Jan 11, 2007 8:36 pm

O F-22 é bisonho e olha que ele está ainda no Block 10!! Olha que ainda vem por aí!!
The Initial Operational Capability configuration, fielded in 2005, was already multirole, with the option of four AMRAAMs being replaced by GBU-32 JDAMs. This provided an analogous deep-strike capability to the F-117A, but much more survivable.

Current planning envisages the introduction of the GBU-39/40 Small Diameter Bomb in the Block 20 aircraft by 2007, together with high resolution SAR radar modes, improved radar ECCM, two way voice and data MIDS/Link-16 capability, improved crew station software, and improved electronic countermeasures. The Block 20 configuration is the baseline for the Global Strike Task Force (GSTF) fleet, and will include JSF common radar modules, a dedicated high-speed radar processor, and COTS technology CIP processors.

The Block 30 configuration, planned for 2008-2011, extends the growth seen in the Block 20. Side-looking radar arrays are envisaged to provide a significant ISR capability in the aircraft along with enhancements to provide full air defence suppression (Wild Weasel) and time-critical target engagement capabilities. A Satcom terminal will be added to provide continuous network connectivity during deep-strike profiles.

The post-2011 Block 40 aircraft is intended to be the definitive Global Strike configuration, including incremental enhancements to Block 30 additions, to provide full sensor networking, range enhancements, highly integrated ISR capabilities, and a Helmet Mounted Display similar to the JSF. Longer term planning for post Block 40 envisages an Electronic Attack variant, essentially replacing the lost EF-111A Raven. A stealthy stores pod for JDAM and SDB was also in development to enable carriage on external pylons.

http://www.ausairpower.net/APA-Raptor.html

Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#99 Mensagem por Sniper » Qui Jan 11, 2007 9:02 pm

:shock: :shock: :shock:

Imagem
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Contato:

#100 Mensagem por FinkenHeinle » Qui Jan 11, 2007 9:37 pm

chm0d escreveu:Se você acha isso, eu acho que você está errado, mas cada um acha o que quer... :) Abs.

Verdade. O Su-35BM não existe, bem como R-77M, Ks-172, Fasers ou Torpedo de Fotons...

Atte.
André R. Finken Heinle

Thomas Sowell
Carlos
Avançado
Avançado

#101 Mensagem por Carlos » Qui Jan 11, 2007 9:46 pm

FinkenHeinle escreveu:
chm0d escreveu:Se você acha isso, eu acho que você está errado, mas cada um acha o que quer... :) Abs.

Verdade. O Su-35BM não existe, bem como R-77M, Ks-172, Fasers ou Torpedo de Fotons...

Podem até não existir, mas o R-77M, Su-35BM e Ks-172 estão mais acessíveis tecnologicamente que um Faser ou Torpedo de Fotons.

Falou,

Carlos.

FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Contato:

#102 Mensagem por FinkenHeinle » Qui Jan 11, 2007 9:49 pm

Carlos escreveu:Podem até não existir, mas o R-77M, Su-35BM e Ks-172 estão mais acessíveis tecnologicamente que um Faser ou Torpedo de Fotons.

Concordo que estão mais próximos. Mas continuam não existindo, característica que UNE os quatro projetos... :wink:

Atte.
André R. Finken Heinle

Thomas Sowell
Jorge Freire
Avançado
Avançado
Agradeceu: 3 vezes

#103 Mensagem por Jorge Freire » Qui Jan 11, 2007 9:59 pm

FinkenHeinle escreveu:

Eu não, pos acho os Sukkoi fora de série, e depois não costumo babar pelo que não posso ter e duvido que eles vendam F 22 para alguma país que seja, como nas suas próprias palavras, "quintal" deles.
Podem vender pra Inglaterra que come na mão do Tio Sam e para Israel, enquanto o "Lobby Judeu" nos EUA for forte o suficiente. e para outros países que estão em áreas de interesse estratégico deles, como a Arábia Saudita e o Japão.
Eu sou da teoria que devemos comprar o melhor que pudermos pelo melhor preço que conseguirmos, pensando sómente nos nossos interesses, deixando de lado lobbys (como se isto fosse possível), baseados em parâmetros técnicos e econômicos. Comprando patrióticamente!
Eu não babo por um Porshe, e nem sonho com um, pois não posso nem sonhar em ter. No dia que puder sonhar, aí sim, vou fazer o possível para poder ter.
Ah! Não gosto de deboche e achei que havia uma grande dose de despeito, pois os americanos do norte são comerciantes e eles tem inveja do sucesso comercial da indústria aeronáutica russa e da francesa. Tem inveja por não ter um produto daqueles para disponibilizar no mercado.

Não se queixe, não se explique, não se desculpe. Aja ou saia. Faça ou vá embora.
B. Disraeli
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Contato:

#104 Mensagem por FinkenHeinle » Qui Jan 11, 2007 10:01 pm

Relaxa cara, é só brincadeira. Nem vou responder nada para não enfeiar a coisa.

Relax Man! :wink:

Atte.
André R. Finken Heinle

Thomas Sowell
Bolovo
Sênior
Sênior

#105 Mensagem por Bolovo » Qui Jan 11, 2007 10:02 pm

Jorge Freire escreveu:
FinkenHeinle escreveu:

Eu não, pos acho os Sukkoi fora de série, e depois não costumo babar pelo que não posso ter e duvido que eles vendam F 22 para alguma país que seja, como nas suas próprias palavras, "quintal" deles.
Podem vender pra Inglaterra que come na mão do Tio Sam e para Israel, enquanto o "Lobby Judeu" nos EUA for forte o suficiente. e para outros países que estão em áreas de interesse estratégico deles, como a Arábia Saudita e o Japão.
Eu sou da teoria que devemos comprar o melhor que pudermos pelo melhor preço que conseguirmos, pensando sómente nos nossos interesses, deixando de lado lobbys (como se isto fosse possível), baseados em parâmetros técnicos e econômicos. Comprando patrióticamente!
Eu não babo por um Porshe, e nem sonho com um, pois não posso nem sonhar em ter. No dia que puder sonhar, aí sim, vou fazer o possível para poder ter.
Ah! Não gosto de deboche e achei que havia uma grande dose de despeito, pois os americanos do norte são comerciantes e eles tem inveja do sucesso comercial da indústria aeronáutica russa e da francesa. Tem inveja por não ter um produto daqueles para disponibilizar no mercado.

Mas a questão não é a política do país fabricante ou qualquer coisa do tipo... mas sim o caça em si.

Aviões e mísseis não tem nacionalidade e nem política, acho que é isso que a Koslova sempre diz.

É reconhecido mundialmente que o F-22 é o melhor caça em operação.

Responder