Foto: F-5/Piranha/Derby no ar...

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
JOSE CARNEIRO
Júnior
Júnior
Mensagens: 119
Registrado em: Seg Mai 08, 2006 10:40 pm
Localização: Brasília

#61 Mensagem por JOSE CARNEIRO » Qua Jan 10, 2007 1:58 pm

O q quis dizer este branquelo que vos fala, é que se o Min da Defesa for o Aldo Rebelo(como dizem por aí, mas eu acho difícil)


Transformar o MD em prêmio de consolação pra político incompetente é sacanagem. Mas quem sabe ele não faz um acordo de mesa diretora e aumenta em 90% o gasto com a aviação de caça da FAB.
O cara é ruim em articulação política (em tese sua especialidade) imagina em assuntos de defesa.

Abraços
[/quote]




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

#62 Mensagem por WalterGaudério » Qua Jan 10, 2007 3:44 pm

JOSE CARNEIRO escreveu:
O q quis dizer este branquelo que vos fala, é que se o Min da Defesa for o Aldo Rebelo(como dizem por aí, mas eu acho difícil)


Transformar o MD em prêmio de consolação pra político incompetente é sacanagem. Mas quem sabe ele não faz um acordo de mesa diretora e aumenta em 90% o gasto com a aviação de caça da FAB.
O cara é ruim em articulação política (em tese sua especialidade) imagina em assuntos de defesa.

Abraços
[/quote]

Essa tem sido a sina dos ocupantes do cargo de min da defesa, com exceção do Viegas.

Os próprios militares acham o Aldo o mais entendido em matéria de defesa "disponível" no congresso.

Sds

Walter




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
marcelosobrado
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 134
Registrado em: Qui Nov 16, 2006 12:31 am

Re: dúvida

#63 Mensagem por marcelosobrado » Qui Jan 11, 2007 12:37 am

Alexandre Beraldi escreveu:
marcelosobrado escreveu:
Bolovo escreveu:
marcelosobrado escreveu:
MARCOS RIBEIRO escreveu:Sem querer ser chato e já sendo.....como sei que não é um daqueles 10 mísseis R-Darter em estado final de uso que a africa do sul nos forneceu pra testes nas negociações do a-darter ?? :wink: :lol: :lol: :lol:


É, e pelo jeito esse missil ai é aqueles de exercicio/manejo, ñ é um missil real, agora é estranho aquele AIM-9B, a FAB ñ tinha aposentado eles?
*
*
*
*

Os AIM-9B foram sim aposentados. Naquela foto, o AIM-9B é inutil, ou seja, o F-5 só está armado com os Derbys. O AIM-9B nas asas dos F-5E serve para deixar o voo mais estavel. Não tem valor militar.

Mas em breve será os Python V no lugar deles, então, terá todo o demoniaco poder militar auhahua :mrgreen:



Mas como eu disse o Derby tb é o de treinamento então esse F-5M ñ ta armado com nada.

É, realmente quando tivermos o conjunto R-99/F-5M/Derby/Pynthon V/Data Link teremos uma FAB com grande poder dissuasório, a nivel regional é claro.
*
*
*
*


Colega,

Gostaria de saber como você chegou à conclussão que este é um Derby de treinamento partindo de uma foto com má definição, porém que pode demonstrar alguns detalhes reveladores:

1) O míssil está pintado nas três cores características dos mísseis operacionais, de emprego real, quais sejam, radome branco liso, seção eletrônica cinza escuro e seção de guerra/motor cinza claro;
2) Os mísseis de exercício, com seção eletrônica ativa para permitir lock-on/análise, possuem o radome branco (ativo/funcional) e o corpo inteiramente azul;
3) Os mísseis de manejo são inteiramente pintados da mesma cor, sendo, normalmente, branco, vermelho ou azul.

Isto posto, pela foto me parece, CLARAMENTE, tratar-se de um exemplar operacional...



Se vc analisa bem a foto vai percebe que o missil foge das tres possibilidades que vc citou, pois pra mim do meio pra traz o missil esta pintado de cinza claro, do meio pra frente de azul escuro e o nariz de branco, ou eu to ficando doido.
*
*
*
*




Avatar do usuário
Luiz Bastos
Sênior
Sênior
Mensagens: 1842
Registrado em: Qui Out 06, 2005 12:40 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceram: 25 vezes
Contato:

#64 Mensagem por Luiz Bastos » Qui Jan 11, 2007 1:05 am

cicloneprojekt escreveu:
JOSE CARNEIRO escreveu:
O q quis dizer este branquelo que vos fala, é que se o Min da Defesa for o Aldo Rebelo(como dizem por aí, mas eu acho difícil)


Transformar o MD em prêmio de consolação pra político incompetente é sacanagem. Mas quem sabe ele não faz um acordo de mesa diretora e aumenta em 90% o gasto com a aviação de caça da FAB.
O cara é ruim em articulação política (em tese sua especialidade) imagina em assuntos de defesa.

Abraços


Essa tem sido a sina dos ocupantes do cargo de min da defesa, com exceção do Viegas.

Os próprios militares acham o Aldo o mais entendido em matéria de defesa "disponível" no congresso.

Sds

Walter[/quote]


Tambem assim não é vantagem. Pior do que o Wpires vai ser difícil de aparecer nos próximos 200 anos. Eta velhinho incompetente e dissonante com as coisas do ministério dele. [033] Chego mesmo a pensar que o Wpires nem sabia o que fazia ali. Mas agora é esperar pela troca e que seja rápida.
E olhem que eu esperava muito dele, mas na realidade provou ser daqueles que perdem muito tempo conversando e no final pouco fazem. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Fui :wink:




Avatar do usuário
Luiz Bastos
Sênior
Sênior
Mensagens: 1842
Registrado em: Qui Out 06, 2005 12:40 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceram: 25 vezes
Contato:

#65 Mensagem por Luiz Bastos » Qui Jan 11, 2007 1:06 am

cicloneprojekt escreveu:
JOSE CARNEIRO escreveu:
O q quis dizer este branquelo que vos fala, é que se o Min da Defesa for o Aldo Rebelo(como dizem por aí, mas eu acho difícil)


Transformar o MD em prêmio de consolação pra político incompetente é sacanagem. Mas quem sabe ele não faz um acordo de mesa diretora e aumenta em 90% o gasto com a aviação de caça da FAB.
O cara é ruim em articulação política (em tese sua especialidade) imagina em assuntos de defesa.

Abraços


Essa tem sido a sina dos ocupantes do cargo de min da defesa, com exceção do Viegas.

Os próprios militares acham o Aldo o mais entendido em matéria de defesa "disponível" no congresso.

Sds

Walter[/quote]


Tambem assim não é vantagem. Pior do que o Wpires vai ser difícil de aparecer nos próximos 200 anos. Eta velhinho incompetente e dissonante com as coisas do ministério dele. [033] Chego mesmo a pensar que o Wpires nem sabia o que fazia ali. Mas agora é esperar pela troca e que seja rápida.
E olhem que eu esperava muito dele, mas na realidade provou ser daqueles que perdem muito tempo conversando e no final pouco fazem. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Fui :wink:




Guillermo Muñoz
Avançado
Avançado
Mensagens: 535
Registrado em: Dom Jun 12, 2005 8:53 am
Localização: Santiago-Chile

#66 Mensagem por Guillermo Muñoz » Qui Jan 11, 2007 1:10 pm

seam operativos ou de probas, un F5 com dois Derby e dois phyton vai ser um caça para respeitar en toda SA. Agora beim, si pensamos que a FAB pode chegar a configurar 55 caças desse modo, eu não gostaria de estar na força aerea rival!! :?
As mias sinceras felicitações a Br por tão bom progreso na arma de Caças!!!




Carlos Mathias

#67 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Jan 11, 2007 1:13 pm

[009]




A.K. for T-7
Sênior
Sênior
Mensagens: 1521
Registrado em: Sáb Jun 17, 2006 3:27 pm

Re: dúvida

#68 Mensagem por A.K. for T-7 » Qui Jan 11, 2007 4:19 pm

marcelosobrado escreveu:
Alexandre Beraldi escreveu:
marcelosobrado escreveu:
Bolovo escreveu:
marcelosobrado escreveu:
MARCOS RIBEIRO escreveu:Sem querer ser chato e já sendo.....como sei que não é um daqueles 10 mísseis R-Darter em estado final de uso que a africa do sul nos forneceu pra testes nas negociações do a-darter ?? :wink: :lol: :lol: :lol:


É, e pelo jeito esse missil ai é aqueles de exercicio/manejo, ñ é um missil real, agora é estranho aquele AIM-9B, a FAB ñ tinha aposentado eles?
*
*
*
*

Os AIM-9B foram sim aposentados. Naquela foto, o AIM-9B é inutil, ou seja, o F-5 só está armado com os Derbys. O AIM-9B nas asas dos F-5E serve para deixar o voo mais estavel. Não tem valor militar.

Mas em breve será os Python V no lugar deles, então, terá todo o demoniaco poder militar auhahua :mrgreen:



Mas como eu disse o Derby tb é o de treinamento então esse F-5M ñ ta armado com nada.

É, realmente quando tivermos o conjunto R-99/F-5M/Derby/Pynthon V/Data Link teremos uma FAB com grande poder dissuasório, a nivel regional é claro.
*
*
*
*


Colega,

Gostaria de saber como você chegou à conclussão que este é um Derby de treinamento partindo de uma foto com má definição, porém que pode demonstrar alguns detalhes reveladores:

1) O míssil está pintado nas três cores características dos mísseis operacionais, de emprego real, quais sejam, radome branco liso, seção eletrônica cinza escuro e seção de guerra/motor cinza claro;
2) Os mísseis de exercício, com seção eletrônica ativa para permitir lock-on/análise, possuem o radome branco (ativo/funcional) e o corpo inteiramente azul;
3) Os mísseis de manejo são inteiramente pintados da mesma cor, sendo, normalmente, branco, vermelho ou azul.

Isto posto, pela foto me parece, CLARAMENTE, tratar-se de um exemplar operacional...



Se vc analisa bem a foto vai percebe que o missil foge das tres possibilidades que vc citou, pois pra mim do meio pra traz o missil esta pintado de cinza claro, do meio pra frente de azul escuro e o nariz de branco, ou eu to ficando doido.
*
*
*
*


Veja a foto:

Imagem

Agora veja o item nº 1 de minha descrição:

1) O míssil está pintado nas três cores características dos mísseis operacionais, de emprego real, quais sejam, radome branco liso, seção eletrônica cinza escuro e seção de guerra/motor cinza claro;


Para mim está claro: dois tons de cinza (escuro na frente e claro atrás, com radome branco).

PS 1:

seam operativos ou de probas, un F5 com dois Derby e dois phyton vai ser um caça para respeitar en toda SA. Agora beim, si pensamos que a FAB pode chegar a configurar 55 caças desse modo, eu não gostaria de estar na força aerea rival!!
As mias sinceras felicitações a Br por tão bom progreso na arma de Caças!!!


Que diferença ENORME de comportamento com relação a dois outros compatriotas!!! :shock:

Um grande abraço! [009]




Se chiar resolvesse, Sonrisal não morria afogado.
Avatar do usuário
chm0d
Sênior
Sênior
Mensagens: 4236
Registrado em: Sáb Dez 10, 2005 12:27 am
Localização: São Paulo / SP
Contato:

#69 Mensagem por chm0d » Qui Jan 11, 2007 4:23 pm

Eu também estou vendo dois tons de cinza e a cabeça branca.




Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#70 Mensagem por FinkenHeinle » Qui Jan 11, 2007 4:24 pm

Cabeça Branca?!


Tão novo, e já tão grisalho... Tsc, tsc, tsc...

:twisted: :twisted: :twisted:




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
chm0d
Sênior
Sênior
Mensagens: 4236
Registrado em: Sáb Dez 10, 2005 12:27 am
Localização: São Paulo / SP
Contato:

#71 Mensagem por chm0d » Qui Jan 11, 2007 4:26 pm

FinkenHeinle escreveu:Cabeça Branca?!


Tão novo, e já tão grisalho... Tsc, tsc, tsc...

:twisted: :twisted: :twisted:


Finken, qual é o nome dessa droga que voce está usando? eu também quero!! :)

Abs.




Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#72 Mensagem por FinkenHeinle » Qui Jan 11, 2007 4:28 pm

chm0d escreveu:
FinkenHeinle escreveu:Cabeça Branca?!


Tão novo, e já tão grisalho... Tsc, tsc, tsc...

:twisted: :twisted: :twisted:


Finken, qual é o nome dessa droga que voce está usando? eu também quero!! :)

Abs.

Começa com L e termina com SD, HEUAHEAUE


Brincadeira... :twisted:




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#73 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qui Jan 11, 2007 4:29 pm

Senhores, vamos evitar as piadinhas que tiram o foco do tema.

Sobre o míssil, a mim também está claro que se trata de um modelo operacional.




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

#74 Mensagem por Skyway » Qui Jan 11, 2007 4:31 pm

Pintura do Míssel em questão:

Cinza claro do meio para tras, um faixa azul, Cinza mais escuro após alguns centímetros da faixa azul, e radome branco.

(Não confundir os tons com a sombra projetada da asa que alcança o míssel atras da faixa azul e segue inclinada até a frente.)

Isso me leva a crer que é um míssel operacional, já que a única diferença desse para o da foto abaixo, é que aparentemente o míssel abaixo não tem a parte de propulção ativa, sendo essa parte apenas representativa, talvez para testes cativos, não sei.

Imagem




AD ASTRA PER ASPERA
CFB
Sênior
Sênior
Mensagens: 2326
Registrado em: Dom Mai 15, 2005 11:21 pm
Localização: Vila Velha - Es

#75 Mensagem por CFB » Qui Jan 11, 2007 5:53 pm

cicloneprojekt escreveu:
CFB escreveu:Pelo visto, as coisas estão andando na FAB, apesar de td o Bueno fez um bom trabalho na FAB, apesar das limitações polítocas e financeiras, ñ sei se o um possível novo comandante da FAB consequirá continuar o bom trabalho q ele vez realizando



O Futuro comandante da Aeronáutica parece que será o Brig. Juniti Saito.

Muito elogiado por todos que o conhecem, q e que "torce pro mesmo time" do Carlos Mathias, do Juarez Castro, Super Flanker etc...

Sds

Walter


Uhm.... Vamos torcer para que ele realize um bom trabalho na nossa FAB, e que resolve o qt antes antes esse imbrolio dos caças que a FAB terá que comprar, e que consiga fazer uma escolha técnica e ñ política




Apesar de todos os problemas, ainda confio no Brasil
Responder