FAB com Mi-35?

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Sideshow
Sênior
Sênior
Mensagens: 2834
Registrado em: Ter Nov 15, 2005 10:30 pm
Agradeceram: 1 vez

#1051 Mensagem por Sideshow » Qua Jan 10, 2007 10:40 am

Alexandre Beraldi escreveu:Em nenhum momento houve este tipo de exigência na compra dos Mi venezuelanos, mesmo porque eles não tem empresas capazes de se sustentar nesta atividade, nem a estabilidade econômica e jurídica para gerar interesse por parte da Mil em se instalar no país.

Caso bem diferente do Brasil, que vem sendo sondado para abrigar grandes centros de manutenção local não só da Mil, mas também da Augusta Helicopters, justamente por comportar a segunda maior frota de helicópteros do planeta e que cresce mais a cada ano (demanda), por ter empresas e pessoal aptos a tal atividade, por ter estabilidade econômica e jurídica, e por ter uma posição geográfica privilegiada na AL, sendo próximo de praticamente todos os outros países potenciais consumidores de aeronaves Mil.


Eu perguntei porque eu li sobre a mesma coisa quando os Mi-17 começaram a chegar. - Centro de Manutenção.

O Chavez está investindo PESADO para criação de uma industria bélica na venezuela com a fabricação de veiculos TIUNA, Lança-rojão, lança-foguetes, produção das AK e outras armas, eles estão querendo produzir veiculos blindados sobre rodas e estão investindo em industria aeronáutica.
Pode não parece grande coisa, mas para quem importa até alimentos eles tem que começar de algum lugar.

Portanto, a diferença é simplesmente ENORME... Não veham com estas afirmações sem pé nem cabeça de "cadê o centro da Venezuela...". Já está parecendo coisa de um certo forista daqui que todo mundo adora...


Assim você me ofende :wink:

Meu problema com esse helicopteros é que não houve nenhum planejamento da FAB, temos muitas outras prioridades e a esmola está muito grande.




Sideshow
Sênior
Sênior
Mensagens: 2834
Registrado em: Ter Nov 15, 2005 10:30 pm
Agradeceram: 1 vez

#1052 Mensagem por Sideshow » Qua Jan 10, 2007 10:40 am

Erro




Editado pela última vez por Sideshow em Qua Jan 10, 2007 10:42 am, em um total de 1 vez.
A.K. for T-7
Sênior
Sênior
Mensagens: 1521
Registrado em: Sáb Jun 17, 2006 3:27 pm

#1053 Mensagem por A.K. for T-7 » Qua Jan 10, 2007 10:40 am

Editei para melhorar a visualização...

Sideshow escreveu:
maior quantidade de meios bélicos disponíveis (chaff/flare, blindagem, etc.),


Não tem porque o EB/FAB não pediram....a e blindagem eles estão instalando

No mais, que concorrente oferece um Centro de Manutenção completo ( e realmente completo), com produção local de componentes ?
E qual oferece exclusividade para manutenção de aeronaves na AL, o que gerará muita demanda de serviços e, por conseqüência, muito $$$ para o país, sendo que esse $$$ pode ser usado até para custear a manutenção dos Mi nacionais ?


Essa não cola.

Cadê o centro de manutenção para a AL da Venezuela? e a linha de montagem?


1) Se você colocar tudo isso no Cougar, vai ter que refazer as contas, pois vai adicionar mais peso e reduzir ainda mais sua capacidade de carga, pois seus motores são "econômicos", mas bem mais fraquinhos.

Quanto ao EB não pedir para instalar, não pediu porque como tudo que é francês, custa os olhos da cara... Por isso que o Cougar veio "pé-de-boi"...Nem o sistema de balanceamento eletrônico das pás o pessoal comprou, porque custava mais de US$ 100 mil... Aí o mecânico tem que alinhar, fazer um vôo para ver se ficou bom; se não ficou, ajusta e voa de novo, etc... Típica economia besta que você tem que fazer quando compra o pacote francês porque eles enfiam a faca sem dó...

E só para completar, são os Cougar da FAB que estão recebendo a blindagem, e não os do EB...

2) Em nenhum momento houve este tipo de exigência na compra dos Mi venezuelanos, mesmo porque eles não tem empresas capazes de se sustentar nesta atividade, nem a estabilidade econômica e jurídica para gerar interesse por parte da Mil em se instalar no país.

Caso bem diferente do Brasil, que vem sendo sondado para abrigar grandes centros de manutenção local não só da Mil, mas também da Augusta Helicopters, justamente por comportar a segunda maior frota de helicópteros do planeta e que cresce mais a cada ano (demanda), por ter empresas e pessoal aptos a tal atividade, por ter estabilidade econômica e jurídica, e por ter uma posição geográfica privilegiada na AL, sendo próximo de praticamente todos os outros países potenciais consumidores de aeronaves Mil.

Portanto, a diferença é simplesmente ENORME... Não venham com estas afirmações sem pé nem cabeça de "cadê o centro da Venezuela...". Já está parecendo coisa de um certo forista daqui que todo mundo adora...




Se chiar resolvesse, Sonrisal não morria afogado.
Avatar do usuário
JOSE CARNEIRO
Júnior
Júnior
Mensagens: 119
Registrado em: Seg Mai 08, 2006 10:40 pm
Localização: Brasília

#1054 Mensagem por JOSE CARNEIRO » Qua Jan 10, 2007 2:11 pm

será que isso é verdade?

A dependência a apenas uma empresa no setor foi um dos fatores que levou a Aeronáutica a negociar a compra de 30 aparelhos da Rússia. O negócio poderá chegar a US$ 400 milhões.



link: http://www.defesanet.com.br/zz/br_helos.htm

O poder de mercado da Helibras ajudou os russo? Ou é papo furado?

Abraços




Avatar do usuário
trabuco
Avançado
Avançado
Mensagens: 686
Registrado em: Qui Fev 02, 2006 11:03 pm

#1055 Mensagem por trabuco » Qua Jan 10, 2007 2:15 pm

JOSE CARNEIRO escreveu:será que isso é verdade?

A dependência a apenas uma empresa no setor foi um dos fatores que levou a Aeronáutica a negociar a compra de 30 aparelhos da Rússia. O negócio poderá chegar a US$ 400 milhões.



link: http://www.defesanet.com.br/zz/br_helos.htm

O poder de mercado da Helibras ajudou os russo? Ou é papo furado?

Abraços


Não sei se ajudou os russos, mas a informação que chega é que os franceses andam "metendo a faca" ao vender seus produtos para nossas FAs.




Dhoff
Júnior
Júnior
Mensagens: 102
Registrado em: Dom Mai 15, 2005 8:07 pm
Localização: São Paulo

#1056 Mensagem por Dhoff » Qua Jan 10, 2007 2:58 pm

Bom dia!

Não sou um especilalista em FA do Brasil, mais pela minha compreensão, hoje e mais vantajoso manter um BH do que um cougar ou outro produto europeu, pelo simples fato da moeda corrente, importação de peças, etc. Mesmo helis europeus sendo comprados a dolares os custos serão sempres em euros.
Por isso acho que manter helicopteros europeu começou a ficar proibitivo para FAB. Por mais que tenhamos a HELIBRAS para fazer manutenção em nossos Helis, ela tera que importar peças do fabricante, e ai que mora o perigo.

Abraço!




Boina Preta (Turma de 1994 - 20º Regimento de Cavalaria Blindada )
Dhoff
Júnior
Júnior
Mensagens: 102
Registrado em: Dom Mai 15, 2005 8:07 pm
Localização: São Paulo

#1057 Mensagem por Dhoff » Qua Jan 10, 2007 2:58 pm

Bom dia!

Não sou um especilalista em FA do Brasil, mais pela minha compreensão, hoje e mais vantajoso manter um BH do que um cougar ou outro produto europeu, pelo simples fato da moeda corrente, importação de peças, etc. Mesmo helis europeus sendo comprados a dolares os custos serão sempres em euros.
Por isso acho que manter helicopteros europeu começou a ficar proibitivo para FAB. Por mais que tenhamos a HELIBRAS para fazer manutenção em nossos Helis, ela tera que importar peças do fabricante, e ai que mora o perigo.

Abraço!




Boina Preta (Turma de 1994 - 20º Regimento de Cavalaria Blindada )
Avatar do usuário
chm0d
Sênior
Sênior
Mensagens: 4236
Registrado em: Sáb Dez 10, 2005 12:27 am
Localização: São Paulo / SP
Contato:

#1058 Mensagem por chm0d » Qua Jan 10, 2007 3:23 pm

Dhoff escreveu:Bom dia!

Não sou um especilalista em FA do Brasil, mais pela minha compreensão, hoje e mais vantajoso manter um BH do que um cougar ou outro produto europeu, pelo simples fato da moeda corrente, importação de peças, etc. Mesmo helis europeus sendo comprados a dolares os custos serão sempres em euros.
Por isso acho que manter helicopteros europeu começou a ficar proibitivo para FAB. Por mais que tenhamos a HELIBRAS para fazer manutenção em nossos Helis, ela tera que importar peças do fabricante, e ai que mora o perigo.

Abraço!


Por isso que o melhor é comprar em russo, onde a mao de obra é mais barata que nos EUA e na EUROPA :)

Abs.




Avatar do usuário
chm0d
Sênior
Sênior
Mensagens: 4236
Registrado em: Sáb Dez 10, 2005 12:27 am
Localização: São Paulo / SP
Contato:

#1059 Mensagem por chm0d » Qua Jan 10, 2007 3:25 pm

Dhoff escreveu:Bom dia!

Não sou um especilalista em FA do Brasil, mais pela minha compreensão, hoje e mais vantajoso manter um BH do que um cougar ou outro produto europeu, pelo simples fato da moeda corrente, importação de peças, etc. Mesmo helis europeus sendo comprados a dolares os custos serão sempres em euros.
Por isso acho que manter helicopteros europeu começou a ficar proibitivo para FAB. Por mais que tenhamos a HELIBRAS para fazer manutenção em nossos Helis, ela tera que importar peças do fabricante, e ai que mora o perigo.

Abraço!


Por isso que o melhor é comprar em russo, onde a mao de obra é mais barata que nos EUA e na EUROPA :)

Abs.




Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#1060 Mensagem por FinkenHeinle » Qua Jan 10, 2007 3:28 pm

Então vamos comprar em Etíope! :twisted:




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
chm0d
Sênior
Sênior
Mensagens: 4236
Registrado em: Sáb Dez 10, 2005 12:27 am
Localização: São Paulo / SP
Contato:

#1061 Mensagem por chm0d » Qua Jan 10, 2007 3:32 pm

FinkenHeinle escreveu:Então vamos comprar em Etíope! :twisted:


:D




Avatar do usuário
Carcará
Sênior
Sênior
Mensagens: 768
Registrado em: Sex Mar 18, 2005 9:15 pm
Agradeceram: 41 vezes

#1062 Mensagem por Carcará » Qua Jan 10, 2007 4:17 pm

Alexandre Beraldi escreveu:

No mais, que concorrente oferece um Centro de Manutenção completo ( e realmente completo), com produção local de componentes ?
E qual oferece exclusividade para manutenção de aeronaves na AL, o que gerará muita demanda de serviços
e, por conseqüência, muito $$$ para o país, sendo que esse $$$ pode ser usado até para custear a manutenção dos Mi nacionais ?


Os Franceses [018] Ou alguém discorda que eles não OFERECEM???




CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!!

Colaborem, tigrada!!! (By Túlio)
Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#1063 Mensagem por FinkenHeinle » Qua Jan 10, 2007 4:22 pm

Sobre exclusividade, dizem que a Venezuela também era para ter um Centro de Manutenção...

E sobre fabricação nacional de peças, aahhh, duvido muito...




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Sideshow
Sênior
Sênior
Mensagens: 2834
Registrado em: Ter Nov 15, 2005 10:30 pm
Agradeceram: 1 vez

#1064 Mensagem por Sideshow » Qua Jan 10, 2007 4:43 pm

FinkenHeinle escreveu:Sobre exclusividade, dizem que a Venezuela também era para ter um Centro de Manutenção...

E sobre fabricação nacional de peças, aahhh, duvido muito...


Isso que eu estou falando....a Venezuela até agora gastou U$ 3 bilhões em armas russas e nada de centro e fabrica de Mi-17....e o Brasil só porque é mais bonito vai ganhar tudo isso com uma compra de U$ 400 milhões. :roll:




A.K. for T-7
Sênior
Sênior
Mensagens: 1521
Registrado em: Sáb Jun 17, 2006 3:27 pm

#1065 Mensagem por A.K. for T-7 » Qua Jan 10, 2007 5:10 pm

Sideshow escreveu:
FinkenHeinle escreveu:Sobre exclusividade, dizem que a Venezuela também era para ter um Centro de Manutenção...

E sobre fabricação nacional de peças, aahhh, duvido muito...


Isso que eu estou falando....a Venezuela até agora gastou U$ 3 bilhões em armas russas e nada de centro e fabrica de Mi-17....e o Brasil só porque é mais bonito vai ganhar tudo isso com uma compra de U$ 400 milhões. :roll:


Finken e Sideshow,

já vi que meus posts anteriores com explicação clara e lógica acerca dos motivos não foram suficientes. Creio que vocês leram este post:

2) Em nenhum momento houve este tipo de exigência na compra dos Mi venezuelanos, mesmo porque eles não tem empresas capazes de se sustentar nesta atividade, nem a estabilidade econômica e jurídica para gerar interesse por parte da Mil em se instalar no país.

Caso bem diferente do Brasil, que vem sendo sondado para abrigar grandes centros de manutenção local não só da Mil, mas também da Augusta Helicopters, justamente por comportar a segunda maior frota de helicópteros do planeta e que cresce mais a cada ano (demanda), por ter empresas e pessoal aptos a tal atividade, por ter estabilidade econômica e jurídica, e por ter uma posição geográfica privilegiada na AL, sendo próximo de praticamente todos os outros países potenciais consumidores de aeronaves Mil.

Portanto, a diferença é simplesmente ENORME... Não venham com estas afirmações sem pé nem cabeça de "cadê o centro da Venezuela...". Já está parecendo coisa de um certo forista daqui que todo mundo adora...

O que acontece é que vocês estão apenas discordando por discordar. Não vou mais gastar meu tempo porque já está parecendo aqueles debates intermináveis com o Degan onde você explica tudo, e depois ele distorce tudo ou faz "ouvidos de mercador" e volta ao ponto zero...

Cansei. Acredite no que quiserem. Vou me limitar a postar atualizações de informações a respeito.

SDS,




Se chiar resolvesse, Sonrisal não morria afogado.
Responder