Nova ofensiva contra o BOPE-RJ

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Naval
Sênior
Sênior
Mensagens: 1505
Registrado em: Dom Jul 27, 2003 10:06 am
Agradeceram: 43 vezes

#151 Mensagem por Naval » Ter Jan 09, 2007 9:00 pm

Olá, senhores.

Ouvi dizer que integrantes do BOPE vão pro Haiti tb.
Alguém confirma isso??

Abraços.




"A aplicação das leis é mais importante que a sua elaboração." (Thomas Jefferson)
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

#152 Mensagem por rodrigo » Qua Jan 10, 2007 9:53 am

Ouvi dizer que integrantes do BOPE vão pro Haiti tb.
Alguém confirma isso??
Não tão dando conta do RJ, imagine se alguém tem tempo para ir ao Haiti. Não é verdade.




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
Naval
Sênior
Sênior
Mensagens: 1505
Registrado em: Dom Jul 27, 2003 10:06 am
Agradeceram: 43 vezes

#153 Mensagem por Naval » Qui Jan 11, 2007 9:09 pm

Valeu rodrigo, obrigado.
É q tenho um conhecido do BOPE q me falou isso, Imbusteiro mentiroso pra kacete rsrsrs.




"A aplicação das leis é mais importante que a sua elaboração." (Thomas Jefferson)
Malfoy
Novato
Novato
Mensagens: 6
Registrado em: Sex Jan 12, 2007 5:41 pm

BOPE

#154 Mensagem por Malfoy » Sex Jan 12, 2007 6:28 pm

O BOPE é uma Força Policial altamente treinada para combater criminosos de alta peliculosidade. As pessoas tão achando que o BOPE vai subir o morro e dizer: - Vamos dormir galera porque ta muito tarde ja!
Pelo amor de Deus, eu como um futuro Oficial Militar, não posso admitir isso. Todo mundo sabe o que os criminosos, bandidos ou como querem chamar, faz quando realizam um assalto, quando matam, entre outros. Dai as pessoas cobram da PM alguma solução. Quando a PM resolve reagir da maneira dela, as mesmas pessoas criticam.
Sem mais comentarios




Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

#155 Mensagem por rodrigo » Sex Jan 12, 2007 7:13 pm

Quadro dos salários comparativos entre os salários da PMERJ da PCERJ:

Imagem

http://www.diariodeumpm.net/




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
Naval
Sênior
Sênior
Mensagens: 1505
Registrado em: Dom Jul 27, 2003 10:06 am
Agradeceram: 43 vezes

#156 Mensagem por Naval » Dom Jan 14, 2007 2:22 am

Não estou querendo diminuir nem um pouco os amigos PM's, porém, é preciso ressaltar, q pra ser papa charlie, o candidato tem q possuir nível intelectual mais avançado, ou seja, massa cefálica mesmo (tipo conhecimento legal). Já pra ser papa mike, não requer tanto assim, basta ver o nível das provas e o nível das reprovações tb.

Por isso nada de anormal a discrepância dos salários.




"A aplicação das leis é mais importante que a sua elaboração." (Thomas Jefferson)
Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#157 Mensagem por FinkenHeinle » Ter Jan 23, 2007 3:58 pm

Discrepância mesmo é a obcena existência de DUAS POLÍCIAS ESTADUAIS.

Qualquer coisa decorrente é bizarra!




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

#158 Mensagem por ZeRo4 » Ter Jan 23, 2007 4:13 pm

Galera, essa tabela faz parte de um artigo um tanto parcial que tem por finalidade atacar os delegados de polícia.

Ele não reflete a realidade da Polícia Civil do RJ! os "agentes" da PCERJ tanto os que trabalham nas delegaciais (Inspetores, Investigadores e Oficiais de Cartório) quanto os que trabalham no DPTC, departamento polícia técnico-científica, (Auxiliares e Técnicos de Necropsia, Peritos Legistas e Criminais e Papiloscopistas) ganham muito pouco.

Devemos perceber também qu as funções da PCERJ são de certa forma "especializadas" diferente da função da PMERJ que de certa forma é "genérica". Um Investigador de polícia hoje recém-formado na ACADEPOL sem gratificações, triênios e etc ganhar cerca de R$ 1,500 BRUTOS!

Não vou ficar desmerecendo o dos DelPols mas eles fizeram por onde e correram atrás para ganhar o que ganham, resta a nós ocupantes de outros cargos da PCERJ e os colegas milicianos corrermos para dignificar o salário.

O problema é que o pessoal da PMERJ só reclama! cada um na sua... no DF um SD PM ganha cerca de R$ 2.500 e um Agente da PC cerca de R$ 6.000 e eu não vejo a PMDF reclamando por causa disso!

A cada dia que passa tenho mais desgosto pelos comandantes da PMERJ!




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

#159 Mensagem por ZeRo4 » Ter Jan 23, 2007 4:19 pm

FinkenHeinle escreveu:Discrepância mesmo é a obcena existência de DUAS POLÍCIAS ESTADUAIS.

Qualquer coisa decorrente é bizarra!


Explique pq!!! em diversos países do mundo existem duas polícias e funcionam muito bem... parem com essa idéia de unificação das polícias! isso nunca vai dar certo no Brasil.




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

#160 Mensagem por ZeRo4 » Ter Jan 23, 2007 4:28 pm

FinkenHeinle escreveu:Discrepância mesmo é a obcena existência de DUAS POLÍCIAS ESTADUAIS.

Qualquer coisa decorrente é bizarra!


Explique pq!!! em diversos países do mundo existem duas polícias e funcionam muito bem... parem com essa idéia de unificação das polícias! isso nunca vai dar certo no Brasil.




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#161 Mensagem por Bolovo » Ter Jan 23, 2007 4:31 pm

ZeRo4 escreveu:
FinkenHeinle escreveu:Discrepância mesmo é a obcena existência de DUAS POLÍCIAS ESTADUAIS.

Qualquer coisa decorrente é bizarra!


Explique pq!!! em diversos países do mundo existem duas polícias e funcionam muito bem... parem com essa idéia de unificação das polícias! isso nunca vai dar certo no Brasil.

Até agora não entendi o porque disso.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Sd volcom
Avançado
Avançado
Mensagens: 651
Registrado em: Ter Jul 18, 2006 11:35 pm

#162 Mensagem por Sd volcom » Ter Jan 23, 2007 4:32 pm

Nova Tecnologia e Defesa

Imagem

Vlws Abraços




Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

#163 Mensagem por ZeRo4 » Ter Jan 23, 2007 4:39 pm

Bolovo escreveu:
ZeRo4 escreveu:
FinkenHeinle escreveu:Discrepância mesmo é a obcena existência de DUAS POLÍCIAS ESTADUAIS.

Qualquer coisa decorrente é bizarra!


Explique pq!!! em diversos países do mundo existem duas polícias e funcionam muito bem... parem com essa idéia de unificação das polícias! isso nunca vai dar certo no Brasil.

Até agora não entendi o porque disso.


PQ são instituições COMPLETAMENTE diferentes Bolovo... a única coisa entre a PM e a PC que é semelhante é o treinamento básico referente ao uso de arma de fogo... o resto, formação, doutrina, o próprio treinamento, pensamento... é tudo diferente! não tem como integrar tudo numa única estrutura!

Aliás, até tem... mas demoraria um século para ficar da forma ideal!!! nós temos passados, muito diferentes!!! seria a mesma coisa que colocar o EB a FAB e a MB dentro de uma única estrutura! ovcê acha que é possível??? transformar o EB, FAB e MB numa única "força" ??? creio que não... o que eles fazm então??? aumentao a cooperação e a integração! mas que isso é impossível...

Precisamos parar de citar políciais ao redor do mundo a fora que funcionam desta forma, unificada, mas que SEMPRE funcionaram assim... então não há problemas!

Abraços!




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

#164 Mensagem por rodrigo » Qui Fev 01, 2007 12:14 pm

TROCA DE COMANDO

Transmiti, no dia 15 último, o Comando do BOPE ao Tenente Coronel Caveira nº 41, Alberto Pinheiro Neto, meu companheiro de COESP (Curso de Operações Especiais) no Turno de 1989.

Convidado pelo Subsecretário de Planejamento e Integração Operacional da Secretaria de Estado de Segurança do Rio de Janeiro, Delegado de Polícia Federal, doutor Antônio Roberto Cesário de Sá, Caveira nº 36, do mesmo Turno, (e Tenente Coronel da Reserva da PMERJ), para o cargo de Superintendente de Planejamento Operacional do Órgão, deixei o Comando da Unidade com a certeza do dever cumprido, não obstante o coração sangrando.

Por sugestão de muitos amigos, conhecedores deste blog, e que estiveram presentes à transmissão do cargo, publico, abaixo, minha Ordem do Dia:


Meus comandados

Revolvi ao longo das duas últimas semanas algumas pilhas de textos, artigos, letras de músicas, antigas Ordens do Dia expedidas por memoráveis Comandantes da nossa Corporação, buscando inspiração para este momento tão significativo de minha vida, quando me despeço, por definitivo, da tropa especial que comandei ao longo de um ano.

Não que me faltasse o que dizer. O BOPE, mais temido e aguerrido Gládio de Combate do país, conhecido até no exterior por sua inigualável capacidade de manobra sob fogo cerrado em ambientes urbanos de geografia desfavorável, é um manancial de conteúdos: para literatura, teses acadêmicas, matérias jornalísticas e surpreendentes abordagens místicas, como encontramos nas páginas da internet.

Assim sendo, não me faltariam exemplos para discorrer sobre seus, ou nossos, feitos, realizações no campo de lutas, dores e alegrias.

Todavia, despedir-se do BOPE é amputar-se. É arrancar-se de um corpo no qual se articula, vive-se, e se reconhece como ele mesmo; é saber-se mutilado para sempre; ferida incurável que sangra sem esvair, por sinalizadora do bem que vivemos em guerrilhas legítimas, e outros labores de nossa missão constitucional.

Despedir-se do BOPE é afastar-se dos melhores, mais companheiros e mais corajosos subordinados que encontramos ao longo de toda nossa vida; do seguro fogo de proteção do fuzil amigo na escadaria da morte, no beco do sufoco, no “cem metrinho” de difícil transposição, sem coberta e sem abrigo.

Despedir-se do BOPE é perder o convívio dos mais destemidos gladiadores da modernidade, desses soldados que enfrentam diuturnamente a morte, lutando pelo que juraram proteger: a liberdade, a pátria e a vida do inocente.

Despedir-se do BOPE é não mais ouvir a oração das Forças Especiais, antes e depois dos combates.

Não mais escutar o brado exaltador dos valores norteadores da conduta ética e moral dos Caveiras, impressa em suas almas com palavras sínteses, ditas em uníssono antes de partirem para qualquer missão: Força e honra. Vitória sobre a morte!

Não há, excelentíssimos senhoras e senhores convidados, soldados melhores do que estes perfilados a nossa frente; em nenhum lugar, em nenhum tempo.

Despeço-me dos meus companheiros de jornada nesta curta caminhada de um ano e digo-lhes que a honra e o privilégio por tê-los comandado, foram meus.

Não houve missão que eu não tivesse ficado apreensivo, pensando em suas vidas, em suas famílias.

Festejei cada regresso. Agradeci a Deus cada retorno e chorei nossos mortos, vitimados não nos confrontos do Batalhão, sempre marcados por nosso sucesso, mas em decorrência da profissão policial que expõe cada integrante da Corporação a risco constante e inexorável.

Estou indo agora para uma trincheira-abrigo, mas jamais me esquecerei do quartel-irmão.

Afasto-me do BOPE, neste momento.

Transmitindo o seu comando ao Caveira n 41, Tenente Coronel Alberto Pinheiro Neto, faço-o sabendo que estarei entregando ao mais credenciado de todos os Oficiais de Operações Especiais da PMERJ, os destinos da melhor tropa, da mais experimentada, e com maior número de enfrentamentos em Ações de Comandos em todo mundo, ao tempo que lhe desejo um bom combate.


Agradeço ao quem me confiou tão honrosa missão, o Sr Coronel PM Hudson de Aguiar Miranda, ex-Comandante Geral da PMERJ.

Agradeço e exalto a figura do meu antecessor, Tenente Coronel Fernando Príncipe Martins, combatente de primeira grandeza, realizador de grandes conquistas e amigo leal, em quem busquei inspiração para conduzir os destinos da Unidade, com segurança.

Agradeço a toda a minha equipe, em todos os níveis, pela colaboração espontânea e sem limites, evidenciada nas horas de sacrifício.

Agradeço aos meus ex-comandantes no BOPE, Coronel Paulo César, Coronel Rangel, Coronel Humberto e Coronel Meinicke, de quem pude extrair diferentes ensinamentos para o exercício do Comando e Liderança.

Agradeço e me penitencio com Sr Coronel Camilo, ex-Comandante Intermediário das Unidades Operacionais Especiais, pela paciência que teve comigo, já que, treinados para ousar, não raro somos intempestivos e impacientes, e estou certo de que o fui.

Agradeço à minha família, inicialmente a minha mãe, pela preocupação constante e suas orações.

Agradeço aos meus filhos pela vibração que nunca esconderam, por enxergarem-se parte da família bopeana e, mesmo reprimindo-os quando os surpreendia cantando, às escondidas, os “proibidões” de exaltação aos Caveiras, tive o cuidado de apresentar-lhes insumos mais condizentes com a envergadura e dimensão dos homens de preto.

Agradeço a minha linda e amada mulher Viviane pelo refrigério de sua presença, do seu verbo carinhoso, seu incentivo quando a responsabilidade indelegável da função apresentava-se em toneladas emocionais, empurrando-me ao desânimo, e, ela, com vigor e sensatez, lembrava-me da responsabilidade a exigir coerência, desprendimento e altivez.

Por fim, agradeço ao Pai, Todo-Poderoso, por haver permitido que fosse assim.

Força e Honra, combatentes do BOPE.

Vitória sobre a Morte!


http://www.marius-sergius.blogspot.com/




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
César
Sênior
Sênior
Mensagens: 4297
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 7:14 pm
Localização: Florianópolis
Contato:

#165 Mensagem por César » Sex Fev 16, 2007 5:55 pm

16/02/2007 - 15h45
Fuzileiros navais trocam tiros com criminosos na Linha Vermelha
da Folha Online

Fuzileiros navais que realizavam uma patrulha no entorno do quartel do Comando da Força de Fuzileiros da Esquadra, na Linha Vermelha, em Vigário Geral (zona norte do Rio), trocaram tiros com criminosos, na manhã desta sexta-feira. Ninguém ficou ferido.

Em nota, a Marinha afirmou que quatro pessoas ainda não-identificadas dispararam tiros de fuzil G3, ao perceber a presença da patrulha. Os militares desembarcaram e trocaram tiros com a quadrilha, que fugiu para dentro da favela.

Não houve danos materiais, ainda de acordo com a Marinha.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/coti ... 1829.shtml




"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."

Antoine de Saint-Exupéry
Responder