Se Israel dispara uma bala de .22 contra o Irão, cai-lhe o mundo muçulmano em cima, e aí as experiências com o Hamas ou o Hezzebolah seriam uma brincadeira de crianças se comparado com o que viria a seguir.
Esse pensamento para mim está incompleto. Eu gostaria de saber o seguinte, o que os muçulmanos fariam:
1) Ataques terroristas? Como se já não fossem rotina, dependendo apenas do empenho israelense em detê-los;
2) Ataque dos países vizinhos? O Egito e a Jordânia tem acordos de paz, a Síria seria derrotada em menos de 24hrs, a Arábia Saudita, Turquia e Paquistão dependem do apoio ocidental para manter o equilíbrio interno, só sobra o Irã, que tem que rezar para os EUA não entrarem na briga;
3) o ´´mundo`` muçulmano atacaria Israel? Uma invasão com multidões seria repelida com facilidade com armas químicas, biológicas e nucleares;
4) Hamas e Hezzbolah já são problemas, mas atualmente da ONU, Israel, em uma guerra aberta, dizimaria os guerrilheiros, e junto iriam as populações dos países hospedeiros, como a Palestina, Líbano, Síria e Irã.
Irã pode ter um exército numeroso mas pra chegar à Israel tem que passar pela Síria, e a Síria não me parece nem um pouco interessada a criar caso com Israel.
Passar pela Síria não. Passar pelo Iraque, leia-se EUA. Na hipótese dos EUA ignorarem, no percurso seriam dizimados pela IAF.
Além disso a pífia Força Aérea Iraniana não representa ameaça nenhuma pra Israel.
Atualmente a Força Aérea Iraniana é um risco somente para a Guarda Revolucionária Iraniana, que quase todo mês perde dezenas de soldados em aviões que caem.