Fuerzas Aereas Venezolanas
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- alex
- Sênior
- Mensagens: 2433
- Registrado em: Sáb Ago 30, 2003 8:49 pm
- Agradeceu: 10 vezes
- Agradeceram: 79 vezes
O AMX trouxe ganho para a Industria brasileira, ninguém nega.
Mas a FAB no final dos 80 precisava de um caça, passou os 90 precisando de um caça e entrou no novo século precisando de um caça.
O problema está e continua presente.
Agora fala-se em atualiza-lo. É um bom incentivo para a industria brasileira?
Sim. Elimina o problema ? não?
Vejo o problema de caças não resolvido e de repente abriu-se mais uma frente de gastos com CASA-212 que esta sendo comprado por sei lá que razões $$$$. Então fica parecendo que o Brasil é rico e pobre ao mesmo tempo. Não tem dinheiro para comprar caças novos e tem para comprar os caixões. os Helis russos parecem que vão só ser um acerto de balança comercial (assim como foram os Iglas) então não assusta, só a logistica
Agora o AMX, nunca entrou totalmente em operação ( ejá esta na meia vida) com bombas e misseis inteligentes, agora vamos gastar no upgrade e no armamento?
Aqui no fórum estão falando em Su-35 e outros mas e armamento destes ?
Olhem os jornais a pressão para diminuição dos gastos públicos está aumentando, vamos ter 50 programas abertos só na FAB para serem cortados lá na frente?
Acho que vamos ter uns AMX atualizados sem armamentos, alguns caças novos com pouco armamentos e um balaio de helis.
Mas a FAB no final dos 80 precisava de um caça, passou os 90 precisando de um caça e entrou no novo século precisando de um caça.
O problema está e continua presente.
Agora fala-se em atualiza-lo. É um bom incentivo para a industria brasileira?
Sim. Elimina o problema ? não?
Vejo o problema de caças não resolvido e de repente abriu-se mais uma frente de gastos com CASA-212 que esta sendo comprado por sei lá que razões $$$$. Então fica parecendo que o Brasil é rico e pobre ao mesmo tempo. Não tem dinheiro para comprar caças novos e tem para comprar os caixões. os Helis russos parecem que vão só ser um acerto de balança comercial (assim como foram os Iglas) então não assusta, só a logistica
Agora o AMX, nunca entrou totalmente em operação ( ejá esta na meia vida) com bombas e misseis inteligentes, agora vamos gastar no upgrade e no armamento?
Aqui no fórum estão falando em Su-35 e outros mas e armamento destes ?
Olhem os jornais a pressão para diminuição dos gastos públicos está aumentando, vamos ter 50 programas abertos só na FAB para serem cortados lá na frente?
Acho que vamos ter uns AMX atualizados sem armamentos, alguns caças novos com pouco armamentos e um balaio de helis.
- alex
- Sênior
- Mensagens: 2433
- Registrado em: Sáb Ago 30, 2003 8:49 pm
- Agradeceu: 10 vezes
- Agradeceram: 79 vezes
O AMX trouxe ganho para a Industria brasileira, ninguém nega.
Mas a FAB no final dos 80 precisava de um caça, passou os 90 precisando de um caça e entrou no novo século precisando de um caça.
O problema está e continua presente.
Agora fala-se em atualiza-lo. É um bom incentivo para a industria brasileira?
Sim. Elimina o problema ? não?
Vejo o problema de caças não resolvido e de repente abriu-se mais uma frente de gastos com CASA-212 que esta sendo comprado por sei lá que razões $$$$. Então fica parecendo que o Brasil é rico e pobre ao mesmo tempo. Não tem dinheiro para comprar caças novos e tem para comprar os caixões. os Helis russos parecem que vão só ser um acerto de balança comercial (assim como foram os Iglas) então não assusta, só a logistica
Agora o AMX, nunca entrou totalmente em operação ( ejá esta na meia vida) com bombas e misseis inteligentes, agora vamos gastar no upgrade e no armamento?
Aqui no fórum estão falando em Su-35 e outros mas e armamento destes ?
Olhem os jornais a pressão para diminuição dos gastos públicos está aumentando, vamos ter 50 programas abertos só na FAB para serem cortados lá na frente?
Acho que vamos ter uns AMX atualizados sem armamentos, alguns caças novos com pouco armamentos e um balaio de helis.
Mas a FAB no final dos 80 precisava de um caça, passou os 90 precisando de um caça e entrou no novo século precisando de um caça.
O problema está e continua presente.
Agora fala-se em atualiza-lo. É um bom incentivo para a industria brasileira?
Sim. Elimina o problema ? não?
Vejo o problema de caças não resolvido e de repente abriu-se mais uma frente de gastos com CASA-212 que esta sendo comprado por sei lá que razões $$$$. Então fica parecendo que o Brasil é rico e pobre ao mesmo tempo. Não tem dinheiro para comprar caças novos e tem para comprar os caixões. os Helis russos parecem que vão só ser um acerto de balança comercial (assim como foram os Iglas) então não assusta, só a logistica
Agora o AMX, nunca entrou totalmente em operação ( ejá esta na meia vida) com bombas e misseis inteligentes, agora vamos gastar no upgrade e no armamento?
Aqui no fórum estão falando em Su-35 e outros mas e armamento destes ?
Olhem os jornais a pressão para diminuição dos gastos públicos está aumentando, vamos ter 50 programas abertos só na FAB para serem cortados lá na frente?
Acho que vamos ter uns AMX atualizados sem armamentos, alguns caças novos com pouco armamentos e um balaio de helis.
- kiev
- Júnior
- Mensagens: 111
- Registrado em: Sex Jul 23, 2004 8:13 pm
- Localização: Belo Horizonte - MG
- Contato:
Bolovo escreveu:3 prototipos? Mas a modernização na começa em 2008?!?! Sei não.
NÃO ACREDITO. Porque?
Primeiro P-3AM em 2009.
Em pleno séc XXI, recebendo 15 F-5EM, sendo que o mundo todo, tem os Tigers modernizados a dez anos.
FX enrolando dez anos.
Eu faria o seguinte com o AMX: modernizaria cerca de 30 unidades, para o padrão do 3º lote, coisa rápida e barata.
O AMX-M vai demorar 300000 anos pra ficar pronto, vide o F-5EM que COM CERTEZA é 30000 vezes mais fácil de modernizar, visto o número de pacotes de modernização dessa aeronave.
Da uma olhada neste site
https://consulta.tesouro.fazenda.gov.br ... _param.asp
Ou eles fizeram isto ou então existe um desvio de R$ 80 milhões nas verbas para modernização do A-1.
Ver conta de Nº 3122
3122 - DESENVOLVIMENTO DO AM-X 75.000 30.542 21.660
R$ 75 milhoes de reais foram gastos ( despesas pagas ) em 2006.
O maior patrimônio de uma nação é o espírito de luta de seu povo e a maior ameaça para uma nação é a desagregação desse espírito. (George B. Courtelyou)
http://www.atletico.com.br/html/index.html
http://www.atletico.com.br/html/index.html
- REGATEANO
- Sênior
- Mensagens: 1211
- Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 4:40 pm
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 3 vezes
kiev escreveu:
Nossa se vc for neste site vai ver uns 15,20, 30 vídeos da FAB. Uma pena as vezes a FAB ficar escondendo as lanças. Chegou o Derby e pouco se falou, Chegou as bombas guiadas a Laser (Lizzard) e pouco se falou, mais de 16 F-5M operacionais e pouco se falou, o MAR-1 entrou em operação, os R-99 A / B, os SH-60, os Python 5, os pod’s, Mirage 2000, os primeiros A-1 modernizados, os A-1 de Santa Maria, A-29, P-3 com mísseis anti-navio, etc e etc...
Como é? Lizzard?? 3 AMX´s entregues? P5??? Os PODS ja chegaram?
Bebeu hoje?
- Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Francisco Daniel escreveu:kiev escreveu:
Nossa se vc for neste site vai ver uns 15,20, 30 vídeos da FAB. Uma pena as vezes a FAB ficar escondendo as lanças. Chegou o Derby e pouco se falou, Chegou as bombas guiadas a Laser (Lizzard) e pouco se falou, mais de 16 F-5M operacionais e pouco se falou, o MAR-1 entrou em operação, os R-99 A / B, os SH-60, os Python 5, os pod’s, Mirage 2000, os primeiros A-1 modernizados, os A-1 de Santa Maria, A-29, P-3 com mísseis anti-navio, etc e etc...
Como é? Lizzard?? 3 AMX´s entregues? P5??? Os PODS ja chegaram?
Bebeu hoje?
A historia dos pods LITENING e das bombas LIZZARD eu até conheço, creio que seja verdade, pois algumas delas já foram testadas nos A-29 e A-1 de 3º lote.
O número de F-5BR é conhecido, e mesmo sendo 16, MUITO POUCO. Já eramos para estar com uns 35. O Mirage 2000C faz parta da história mais negra e nojenta da FAB. Os A-29 também estão voando, isso é publico, todos conhecem o bicho.
Agora 3 prototipos do A-1M é de matar. Python V ainda está nos planos (tudo indica que virão). Não há sequer UM Derby operacional no país, só os de manejo e treinamento (informação confirmada por membros daqui).
Os R-99 estão voando a anos. Foi uma festa quando entraram em operação. O primeiro P-3BR está lá na ESPANHA para chegar aqui, completamente atrasado em 2009. O MAR-1 acabou de chegar no FINAL do desenvolvimento, e não em operação, são coisas bem diferentes.
Acho que o Kiev está acreditando DEMAIS nas histórias da FAB. Que conhece ela de perto, sabe que não é bem assim.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
trabuco escreveu:Valeu Arcesolo e Bolovo pelas informações!!!
O que será feito dos F-16s com a chegada dos Su-30?
Arcesolo (ou qualquer um), está sendo dificil a manutenção dos F-16s com o embargo americano?
Seguro que se mantendran operativos, sin la actualizacion de media vida MLU,... con esfuerzo se ha mantenido una operatividad de mas del 50% de la flota de 21 aviones.
-
- Intermediário
- Mensagens: 134
- Registrado em: Qui Nov 16, 2006 12:31 am
kiev escreveu:Carlos Mathias escreveu:Muito bom, ótimo. É, nossa FAB precisa mesmo se atualizar...
Nossa se vc for neste site vai ver uns 15,20, 30 vídeos da FAB. Uma pena as vezes a FAB ficar escondendo as lanças. Chegou o Derby e pouco se falou, Chegou as bombas guiadas a Laser (Lizzard) e pouco se falou, mais de 16 F-5M operacionais e pouco se falou, o MAR-1 entrou em operação, os R-99 A / B, os SH-60, os Python 5, os pod’s, Mirage 2000, os primeiros A-1 modernizados, os A-1 de Santa Maria, A-29, P-3 com mísseis anti-navio, etc e etc...
Essa da FAB ñ querer mostrar as coisas novas faz sentido.
O primeiro exemplar do C-295 que foi entregue a FAB ficou uns dias aqui em Brasilia logo após a sua entrega, isso foi justamente durante a realização dos Portões Abertos da BABR, era de se espera que a nova aeronave fosse colocada em exposição para o público presente mas infelizmente isso ñ aconteceu, o C-295 ficou do outro lado da pista do aeroporto de BsB no COMAR, felizmente um amigo que é da FAB me levou para dar uma olhada de perto no bichinho.
Então não deu pra entender porque o novo avião de transporte ñ foi colocado em exposição para os contribuintes.
*
*
*
*