Nova ofensiva contra o BOPE-RJ

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
ZeRo4
Sênior
Sênior

#136 Mensagem por ZeRo4 » Sáb Jan 06, 2007 11:26 am

3rdMillhouse escreveu:
ZeRo4 escreveu:Minimi e PSG já tem... devem estar comprando mais! Na minha opinião se for só isso estão cometendo "burrice", deveriam comprar óculos de visão norturna, coletes capazes de segurar tiros de .308 e .223 mira noturna e miras reddot tipo Aimpoint e EOTech que melhorariam ainda mais a capacidade de combate dessa tropa fantástica.

Sobre o Abrams, sinceramente nego já enche o saco com o Caveirão! tinhamos que comprar alguns BTR-80

Concordo plenamente com seu post. OVNs seriam de extrema utilidade, principalmente em que existem frequentes enfrentamentos durante a noite, com os OVNs a balança penderia à favor do BOPE. E ia botar o terror nos bandidos. Agora ia ser melhor ainda se o BOPE tivesse à sua disposição um helicóptero com FLIR (várias polícias americanas o possuem), aí o IML do Rio de Janeiro ia ficar lotado.

Pois... acho que os GATs de todos os batalhões da capital também deveriam receber esse tipo de equipamento em conjunto com o BOPE.

As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
ZeRo4
Sênior
Sênior

#137 Mensagem por ZeRo4 » Sáb Jan 06, 2007 11:38 am

rodrigo escreveu:
Minimi e PSG já tem.
Não, não tem.

Ahhhh tah... desculpa então!!! As Minimi que eu vejo em operação com homens do BOPE devem ser MGs-42, e os PSGs que eu já vi com Homens da CORE devem ser Imbel AGLC...

aff, é cada um que me aparece...

rodrigo escreveu:
deveriam comprar óculos de visão norturna
Isso sim, já tem. Parece que isso foi prioridade para o COT. Mas podem vir mais, não tem nada certo ainda.

Engraçado, eu nunca vi homens do BOPE e nem da CORE com OVN e olha que na favela que fica perto da minha casa eu já testemunhei por várias vezes equipes do BOPE e da CORE com problemas pra entrar na favela depois das 9hrs da noite...

E ahhh... que q o COT tem a ver com PMERJ e PCERJ?

rodrigo escreveu:
coletes capazes de segurar tiros de .308 e .223
Já tem, ninguém usa porque tira a mobilidade.

Ahhh tah... outra coisa que já tem e eu NUNCA vi em operação na PMERJ... ptz a PMERJ não tem dinheiro nem pra comprar pneus de carro (inclusive as VTRs do BOPE) vai ter pra comprar coletes nível III???

rodrigo escreveu:
miras reddot tipo Aimpoint e EOTech que melhorariam ainda mais a capacidade de combate dessa tropa fantástica.
A maioria acha isso frescura.

Isso é questão de doutrina, duvido que algumas Trijicon ACOG no atual cenário carioca sejam "frescuras", se fazem necessárias sim tanto no BOPE e na CORE quanto nos GATs

rodrigo escreveu:
Os traficantes tem OVN
OVN é fácil de se comprar, é só ter o dinheiro. Tem site de produto eletrônico brasileiro que vende, apesar de ser material controlado. Qualquer camelódromo no Brasil tem, na Uruguaiana no Rio, na 25 de março em SP e na feira do paraguai em Brasília.

Resta saber a qualidade né...

As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
midnight
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes

#138 Mensagem por midnight » Sáb Jan 06, 2007 2:41 pm

Patton escreveu:Eu acredito que os seus compatriotas estao fazendo um trabalho otimo especialmente com as realidades la' de corruptcao e um inimigo tao bem organizado.

Olha, bem definido esse trecho, pois realmente os traficantes do Rio de Janeiro estão muito bem organizado, inclusive estão apredendo técnicas de guerrilha, tanto que a PF e polícia nacional, fiscalia e a SENAD daqui do Paraguai descobriram que em um cidade aqui perto de onde estou, teve o ano passado um treinamento para o MST e membros de facções de SP e criminosos do Rio de Janeiro um treinamento com membros da FARC, e nesse treinamento ensinaram técnicas.

Abaixo alguns nomes usados pelos alunos do curso.

Nome usado no Brasil - Nome usado no curso

João José Saracuna
Franz Marimbondo
Severo Corticeira
Pereira Neguinho
Nunes Bem-te-vi
Alfeu Furão
Sebastião Pescador
Brasil Viajante

PRick

#139 Mensagem por PRick » Sáb Jan 06, 2007 4:32 pm

Ontem, foi autorizado o repasse de 154 milhões de reais para Área de Segurança do Rio de Janeiro, acho que por meio de MP(Medida Provisória).

Serão enviados 7.897 homens da Força Nacional.

[ ]´s

FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#140 Mensagem por FinkenHeinle » Sáb Jan 06, 2007 4:34 pm

PRick escreveu:Ontem, foi autorizado o repasse de 154 milhões de reais para Área de Segurança do Rio de Janeiro, acho que por meio de MP(Medida Provisória).

[ ]´s

É phoda isso... Contingencia o ano todo, corta pela metade as verbas do Fundo, dae só libera quando dá merda.

Ou seja, tem que chegar no limite pra ter dinheiro...

Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
rodrigo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#141 Mensagem por rodrigo » Sáb Jan 06, 2007 4:38 pm

Ahhhh tah... desculpa então!!! As Minimi que eu vejo em operação com homens do BOPE devem ser MGs-42, e os PSGs que eu já vi com Homens da CORE devem ser Imbel AGLC...

aff, é cada um que me aparece...

Engraçado, eu nunca vi homens do BOPE e nem da CORE com OVN e olha que na favela que fica perto da minha casa eu já testemunhei por várias vezes equipes do BOPE e da CORE com problemas pra entrar na favela depois das 9hrs da noite...

E ahhh... que q o COT tem a ver com PMERJ e PCERJ?

Ahhh tah... outra coisa que já tem e eu NUNCA vi em operação na PMERJ... ptz a PMERJ não tem dinheiro nem pra comprar pneus de carro (inclusive as VTRs do BOPE) vai ter pra comprar coletes nível III???

Isso é questão de doutrina, duvido que algumas Trijicon ACOG no atual cenário carioca sejam "frescuras", se fazem necessárias sim tanto no BOPE e na CORE quanto nos GATs

Resta saber a qualidade né...

1- O BOPE-PMRJ tem como armas sniper os fuzis Winchester 70, Colt HBAR e alguns G-3 com luneta;
2- Os OVN existem, e estão no fim da vida útil do tubo de imagem. São usados apenas em ações de comandos;
3- Citei o COT porque essa unidade da PF será responsável, junto com o BOPE, pelas ações táticas e antiterror no PAN 2007;
4- Os coletes existem, são nível IV com placa balística, o motivo de não serem usados já falei antes. Os capacetes são nível IIIA;
5- Não falei em nenhum momento na CORE, unidade que não me desperta o menor interesse.

"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
PRick

#142 Mensagem por PRick » Sáb Jan 06, 2007 4:49 pm

FinkenHeinle escreveu:
PRick escreveu:Ontem, foi autorizado o repasse de 154 milhões de reais para Área de Segurança do Rio de Janeiro, acho que por meio de MP(Medida Provisória).

[ ]´s

É phoda isso... Contingencia o ano todo, corta pela metade as verbas do Fundo, dae só libera quando dá merda.

Ou seja, tem que chegar no limite pra ter dinheiro...

Não é o caso aqui:

1- Este planejamento já estava pronto, para o PAN 2007, foi só antecipado em 45 dias:

2- A FN só pode ser enviada se o Govenador do Estado pedir ou em caso de Intervenção Federal:

3- As verbas destinadas a Secrataria Nacional de SP, só podem ser liberadas mediante projetos dos Governos Estaduais, parace piada, mas o Rio de Janeiro não apresentou nenhum projeto!!!!

Segue a notícia do Jornal O DIA. Fiquei com uma pulga atrás da orelha(não é o Gripen :lol: :lol: ). A noticia fala em 24 aeronaves novas, a serem entregues até antes do início do PAN 2007, ou seja, junho/julho de 2007. Será que tem Helos Russos na parada?

[ ]´s

6/1/2007 02:00:00

Segurança pública: tropas já mobilizadas

Contingente da Força de Segurança Nacional está pronto para seguir ao Rio. O estado vai ‘herdar’ equipamentos e armas dos superagentes, que ajudarão no combate à criminalidade

Renata Giraldi - giraldirenata@yahoo.com.br

Rio - A união de esforços para combater a violência no Rio antecipou o envio de 600 homens da Força Nacional de Segurança Pública para o estado. As tropas podem chegar a qualquer momento, segundo o secretário nacional de Segurança, Luiz Fernando Corrêa. "Antecipamos o envio dos homens para enfrentar a questão agora", afirmou. A informação foi confirmada pelo secretário de Segurança do Rio, José Mariano Beltrame.

A vinda da Força Nacional deixará ao estado um legado: o armamento e os equipamentos que virão com a tropa. No pacote de medidas do governo federal, o Ministério da Justiça liberou ainda R$ 154 milhões para a segurança do Rio.

As equipes da Força Nacional levarão para o Rio equipamentos de primeira linha, como helicópteros, motoplanadores, além de 3 mil fuzis e armamentos letais e não letais (bombas de efeito moral e balas de borracha). O patrulhamento começaria pelas divisas do estado e, com o reforço de efetivo, chegaria à capital.

A idéia é que a ação continue pelo menos até agosto, depois dos Jogos Pan-Americanos. A previsão é que 24 aeronaves fiquem prontas até junho para atuar no Pan. "O Rio tem tudo para ficar bem melhor depois dessa operação. Uma série de investimentos ficará como legado, além do que já vem sendo realizado, como as medidas na área social", disse Luiz Fernando Corrêa. Ao todo, 7.897 homens deverão ser enviados.

Detalhes da ação estão sendo mantidos em sigilo. As datas do início da operação não serão divulgadas para surpreender os criminosos. "Contamos com o apoio da Polícia Militar, pois quem vive no local é que conhece bem os lugares e o modo de agir da população", afirmou Corrêa.

FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Contato:

#143 Mensagem por FinkenHeinle » Sáb Jan 06, 2007 4:55 pm

E porque foi antecipado?! :twisted:

Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
PRick

#144 Mensagem por PRick » Sáb Jan 06, 2007 5:10 pm

FinkenHeinle escreveu:E porque foi antecipado?! :twisted:

Porque o nosso Exc. Governador mandou ofício requerendo o envio da FN. O Ofício não foi enviado nos conformes, segundo a nossa Constituição. Segundo as Noticias, o Ministério da Justiça/Defesa e os Comandantes Militares não queriam aceitá-lo da forma como foi enviado, sem cumprir os trâmites legais e a burocracia. Os fundamentos do pedido e outras formalidades.

Por intervenção do Exc. Sr. Presidente da República, os trâmites foram parar no lixo, a ordem direta foi, danem-se as formalidades, mãos a obra imediatamente. Assim, parece que o processo já está em andamento, mas dizem que é dado sigiloso a data da chegada dos primeiros homens e as operações que serão realizadas. Mas dúvido que isto não seja descoberto por nossa imprensa, já, já veremos as fotografias dos caras no RJ. :lol:

[ ]´s

trabuco
Avançado
Avançado

#145 Mensagem por trabuco » Sáb Jan 06, 2007 7:29 pm

PRick escreveu:Serão enviados 7.897 homens da Força Nacional.
[ ]´s

Acredito que sejam 700 homens apenas.

PRick

#146 Mensagem por PRick » Sáb Jan 06, 2007 9:03 pm

trabuco escreveu:
[ ]´s

Trabuco a própria notícia que postei, diz que a primeira leva terá 600 homens, serão seguidas outras até um total de 7.897. Este total só deve ser alcançando durante o PANAMERICANO.

[] ´s

FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Contato:

#147 Mensagem por FinkenHeinle » Sáb Jan 06, 2007 9:48 pm

PRick escreveu:
FinkenHeinle escreveu:E porque foi antecipado?! :twisted:

Porque o nosso Exc. Governador mandou ofício requerendo o envio da FN. O Ofício não foi enviado nos conformes, segundo a nossa Constituição. Segundo as Noticias, o Ministério da Justiça/Defesa e os Comandantes Militares não queriam aceitá-lo da forma como foi enviado, sem cumprir os trâmites legais e a burocracia. Os fundamentos do pedido e outras formalidades.

Por intervenção do Exc. Sr. Presidente da República, os trâmites foram parar no lixo, a ordem direta foi, danem-se as formalidades, mãos a obra imediatamente. Assim, parece que o processo já está em andamento, mas dizem que é dado sigiloso a data da chegada dos primeiros homens e as operações que serão realizadas. Mas dúvido que isto não seja descoberto por nossa imprensa, já, já veremos as fotografias dos caras no RJ. :lol:

[ ]´s

E porque o Governador enviou tal ofício?!

Atte.
André R. Finken Heinle

Thomas Sowell
César
Sênior
Sênior
Contato:

#148 Mensagem por César » Sáb Jan 06, 2007 10:16 pm

PRick escreveu:
trabuco escreveu:
[ ]´s

Trabuco a própria notícia que postei, diz que a primeira leva terá 600 homens, serão seguidas outras até um total de 7.897. Este total só deve ser alcançando durante o PANAMERICANO.

[] ´s

Mas esses quase 8.000 homens não representam todo o efetivo da Força Nacional?

E se der problema em outro Estado, como fica?

Abraços

César

"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."

Antoine de Saint-Exupéry
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#149 Mensagem por Vinicius Pimenta » Dom Jan 07, 2007 3:09 am

ZeRo4, maneire o tom das suas mensagens.

-------------------------

A FNSP vem toda pro Rio. Se der merda em outro Estado, aí entra o EB. :lol:

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#150 Mensagem por Sniper » Dom Jan 07, 2007 9:50 am

Vinicius Pimenta escreveu:ZeRo4, maneire o tom das suas mensagens.

-------------------------

A FNSP vem toda pro Rio. Se der merda em outro Estado, aí entra o EB. :lol:

Pois é... muito se fala na violência no Rio, mas enquanto a coisa parece que melhorou no Rio no Espírito Santo continuam queimando ônibus... :?

Imagem
Responder