FAB com Mi-35?

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Piffer
Sênior
Sênior
Mensagens: 1930
Registrado em: Qui Fev 16, 2006 11:07 pm
Agradeceram: 1 vez

#811 Mensagem por Piffer » Sex Jan 05, 2007 1:01 am

O mesmo padrão externo dos Mi-17-V5 venezuelanos, com o bico maciço, no lugar das vidraças cretinas.


Esse radome maciço é blindado? Se não for, não vejo finalidade em ser maciço. Aliás, só atrapalha quando for pousar numa área restrita, cheia de árvores ao redor e com o piso irregular.

Abraços,




Carpe noctem!
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#812 Mensagem por Bolovo » Sex Jan 05, 2007 1:02 am

msg duplicada




Editado pela última vez por Bolovo em Sex Jan 05, 2007 1:04 am, em um total de 1 vez.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#813 Mensagem por Bolovo » Sex Jan 05, 2007 1:03 am

Piffer escreveu:
O mesmo padrão externo dos Mi-17-V5 venezuelanos, com o bico maciço, no lugar das vidraças cretinas.


Esse radome maciço é blindado? Se não for, não vejo finalidade em ser maciço. Aliás, só atrapalha quando for pousar numa área restrita, cheia de árvores ao redor e com o piso irregular.

Abraços,

Creio eu que o bico maciço seja para acomodar alguns eletronicos e um radar meteorologico, senão ele não custaria mais caro, seria maior, e tantas outras coisas mais.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
arcesolo
Júnior
Júnior
Mensagens: 101
Registrado em: Sex Set 08, 2006 3:06 am

#814 Mensagem por arcesolo » Sex Jan 05, 2007 9:01 pm





Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

#815 Mensagem por Skyway » Sex Jan 05, 2007 11:28 pm

Se a FAB quiser entrar para essa de helicópteros de ataque, sou mais a compra de alguns Cobras usados, são simples, baratos de se manter, e levam uma boa quantidade de armamentos. E com uma modernização a lá Elbit então! 8-]




AD ASTRA PER ASPERA
Adelphi
Moderador
Moderador
Mensagens: 354
Registrado em: Qua Jul 20, 2005 1:21 am
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

#816 Mensagem por Adelphi » Sáb Jan 06, 2007 12:00 am

Aqui tem muitas fotos detalhadas do Baikal.
http://www.alide.com.br/walkarounds/M171A/index.htm
Tive o prazer de voar nesse "bichão" durante a LAAD, aliás eu me assustei com o baixíssimo ruído dentro do helicóptero, cosia que não acontece dentro do Cougar/Super Puma.

Infelizmente o único Baikal no Brasil ficou alguns meses no hangar no Aeroporto de Jacarepaguá, porém com essa notícia da possível compra da FAB ele passou a voar várias vezes por dia! :D




Rodrigo Bendoraytes
"O principal objetivo da guerra é a paz."
Sun Tzu
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61200
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6545 vezes
Contato:

#817 Mensagem por Túlio » Sáb Jan 06, 2007 10:50 am

Skyway escreveu:Se a FAB quiser entrar para essa de helicópteros de ataque, sou mais a compra de alguns Cobras usados, são simples, baratos de se manter, e levam uma boa quantidade de armamentos. E com uma modernização a lá Elbit então! 8-]


Estava demorando... :roll:

Vantagens do Cobra:

:arrow: É ianque, então é O MELHOR!!!

:arrow: É ianque, e o que é bom pros ianques certamente é bom pros brazucas, né não?

:arrow: É ianque, oras!

:arrow: "And the star-spangled baaaaaanner....... in triumph shall waaaaaaave........."

:arrow: Entendam, seus jegues: MIL VEZES MELHOR UMA SUCATA IANQUE DO QUE QUALQUER KÔZA ZERO QUILÔMETRO E ARMADA ATÉ OS DENTES MAS DE OUTRA PROCEDÊNCIA (ainda mais se for...ARGH!!!...Russa...)!!!


Olha a Green Card! Olha a Green Card!! Na minha mão é mais baratchow!!!


:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
chm0d
Sênior
Sênior
Mensagens: 4236
Registrado em: Sáb Dez 10, 2005 12:27 am
Localização: São Paulo / SP
Contato:

#818 Mensagem por chm0d » Sáb Jan 06, 2007 10:52 am

tulio escreveu:
Skyway escreveu:Se a FAB quiser entrar para essa de helicópteros de ataque, sou mais a compra de alguns Cobras usados, são simples, baratos de se manter, e levam uma boa quantidade de armamentos. E com uma modernização a lá Elbit então! 8-]


Estava demorando... :roll:

Vantagens do Cobra:

:arrow: É ianque, então é O MELHOR!!!

:arrow: É ianque, e o que é bom pros ianques certamente é bom pros brazucas, né não?

:arrow: É ianque, oras!

:arrow: "And the star-spangled baaaaaanner....... in triumph shall waaaaaaave........."

:arrow: Entendam, seus jegues: MIL VEZES MELHOR UMA SUCATA IANQUE DO QUE QUALQUER KÔZA ZERO QUILÔMETRO E ARMADA ATÉ OS DENTES MAS DE OUTRA PROCEDÊNCIA (ainda mais se for...ARGH!!!...Russa...)!!!


Olha a Green Card! Olha a Green Card!! Na minha mão é mais baratchow!!!


:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:


Disse tudo.




Avatar do usuário
alex
Sênior
Sênior
Mensagens: 2433
Registrado em: Sáb Ago 30, 2003 8:49 pm
Agradeceram: 79 vezes

#819 Mensagem por alex » Sáb Jan 06, 2007 10:58 am

Tulio, não me leve a mal mas não tá faltando atualizar:
Bueno, tigrada, volto na quarta, 20/12. Vão na manha, POWS!!!


Sorry :twisted:




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61200
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6545 vezes
Contato:

#820 Mensagem por Túlio » Sáb Jan 06, 2007 11:03 am

ENTENDAM, SEUS 'RUSSOLISTAS' (sic) DE JOSTA, QUEM TROCARIA UMA PODEROSÍSSIMA MARAVILHA DESSAS:



Imagem


POR UMA FRAQUÍSSIMA INUTILIDADE DESSAS?




Imagem



SÓ BRASILEIRO MESMO, NUM SABEM MESMO QUAL É O SEU LUGAR!!!

SE ENXERGUEM, POWS!!!




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Carlos Mathias

#821 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Jan 06, 2007 11:04 am

Túlio, é exatamente isso aí. Melhor uma sucata com estrelinhas e tiras do que uma arma nova.




Sd volcom
Avançado
Avançado
Mensagens: 651
Registrado em: Ter Jul 18, 2006 11:35 pm

#822 Mensagem por Sd volcom » Sáb Jan 06, 2007 11:31 am

chm0d escreveu:
tulio escreveu:
Skyway escreveu:Se a FAB quiser entrar para essa de helicópteros de ataque, sou mais a compra de alguns Cobras usados, são simples, baratos de se manter, e levam uma boa quantidade de armamentos. E com uma modernização a lá Elbit então! 8-]


Estava demorando... :roll:

Vantagens do Cobra:

:arrow: É ianque, então é O MELHOR!!!

:arrow: É ianque, e o que é bom pros ianques certamente é bom pros brazucas, né não?

:arrow: É ianque, oras!

:arrow: "And the star-spangled baaaaaanner....... in triumph shall waaaaaaave........."

:arrow: Entendam, seus jegues: MIL VEZES MELHOR UMA SUCATA IANQUE DO QUE QUALQUER KÔZA ZERO QUILÔMETRO E ARMADA ATÉ OS DENTES MAS DE OUTRA PROCEDÊNCIA (ainda mais se for...ARGH!!!...Russa...)!!!


Olha a Green Card! Olha a Green Card!! Na minha mão é mais baratchow!!!


:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:


Disse tudo.


2X :D 8-]




A.K. for T-7
Sênior
Sênior
Mensagens: 1521
Registrado em: Sáb Jun 17, 2006 3:27 pm

#823 Mensagem por A.K. for T-7 » Sáb Jan 06, 2007 11:50 am

X3

Cobra reformado melhor que Hind já é Fod... Mais barato de operar? Podia ser QUANDO USÁVAMOS O UH-1, mas agora ele será APOSENTADO !!!

Então Mi-17 + Mi-35 = comunalidade de sistemas = custos de operação reduzidos... Cierto???




Se chiar resolvesse, Sonrisal não morria afogado.
Carlos Mathias

#824 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Jan 06, 2007 11:52 am

Star and strips!!!!! Bota umas bandeirinhas neles que pasa por american made




PRick

#825 Mensagem por PRick » Sáb Jan 06, 2007 12:28 pm

Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. :lol: :lol:

O maior problema que vejo é a falta de coerência logística de nossas FA´s. É certo que a compra de vetores de ocasião, usados, deixa pouca margem para escolhas.

Mas não é o caso, estamos comprando helos novos, e comprando mal. Porque estamos comprando de fontes diferentes, com cadeias logísticas distintas. É preciso que este tipo de compra seja coerente, não consigo ver a lógica de nossas FA´s se comprometerem com gastos desnecessários.

Se vamos comprar helos russos, temos que ter uma solução para os atuais helos. De tal forma que no mínimo, não aumentemos os tipos e marcas de helo em uso.

Além disso, se vamos comprar helos de ataque russos, com armamento guiado, é preciso fazer também um estudo sobre o armamento e sua compatiblidade com nossas tropas terrestres, quais mísseis AT´s usamos, se é possível usar nossas armas nos helos russos, como lançadores de foguetes não guiados, metralhadoras e suporte, etc...

O Cobra tem muitas variantes e as últimas nem usam mais elementos dos UH-1H. Mas entre comprar MI-28/35 novos(com o mesmo grupo propulsor dos Baikal) e cobras usados, prefiro a primeira opção, mas teremos que ver também os tipo de armamento guiado que os MI-28/35 usam. Acho um disperdício comprar eles, sem o armamento associado. A FAB tem muito esta mania. :lol:

Agora, os Helos russos não tem qualquer apoio no Brasil, é importante ver como será feita a implantação de uma cadeia logística e uma infra-estrutura de manutenção.

Eu sonhava antigamente com a junção do treinamento básico de helos, para as 03 forças. E a compatibilizaçãos dos meios principais, pelo menos entre o EB e a FAB. Belo sonho. :cry:

[ ]´s




Responder