Nova ofensiva contra o BOPE-RJ

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6182
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 432 vezes

#106 Mensagem por Matheus » Dom Dez 03, 2006 11:10 am

não dúvido que esses policiais não estão vendendo droga tb...




Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

#107 Mensagem por Skyway » Dom Dez 03, 2006 11:31 am

MCD-SM escreveu:não dúvido que esses policiais não estão vendendo droga tb...


Acredito que não por que ainda não interessa isso a eles, por que isso tiraria a razão do pedágio garantido.

Mas se o governo não se fizer presente em todas as favelas ocupadas pela "polícia mineira", não vai demorar.




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
3rdMillhouse
Sênior
Sênior
Mensagens: 1937
Registrado em: Sáb Jun 10, 2006 12:24 am
Localização: Na frente do computador.
Agradeceram: 1 vez

#108 Mensagem por 3rdMillhouse » Dom Dez 03, 2006 11:33 am

tulio escreveu:
Skyway escreveu:Pelo menos nas favelas ocupadas pela milícia, não existe mais tiroteio, tráfico de drogas....essas coisas.

Eu esqueci qual o simbolo, mas logo quando a milícia domina uma favela, um simbolo e pixado em verde na entrada da favela para sinalizar que alí o tráfico já perdeu. :twisted:


Que ninguém se ofenda, mas...

SÓ NO BRASIL PARA SE VOLTAR AO FEUDALISMO EM PLENA ERA DA INFORMÁTICA, POWS!!!


É verdade Tulio, é verdade, mas só mesmo os policiais pra ter a coragem de fazer o que mais de três governadores bundões em mais de uma década não tiveram coragem.

ZeRo4 escreveu:
Skyway escreveu:Pelo menos nas favelas ocupadas pela milícia, não existe mais tiroteio, tráfico de drogas....essas coisas.

Eu esqueci qual o simbolo, mas logo quando a milícia domina uma favela, um simbolo e pixado em verde na entrada da favela para sinalizar que alí o tráfico já perdeu. :twisted:


É claro que entre escolher uma favela dominada pelo tráfico e uma favela dominada por milícias, mil vezes favelas dominadas por milícias...

O problema é que este tbm não é o modo correto!!! a curto prazo ok! mas a longo prazo poderemos ter problema, até pq as Milíciais tbm cometem crime (de menor potencial ofensivo é verdade...) e cobram pela segurança!!! Tem policial ficando RICO com isso!


O problema é que combatendo o crime aí vai resultar nesses criminosos ou sendo mortos, presos ou fugindo pra outros cantos do país (provavelmente o Pará), não indo aqui pra Goiás, bom demais.




Avatar do usuário
Naval
Sênior
Sênior
Mensagens: 1505
Registrado em: Dom Jul 27, 2003 10:06 am
Agradeceram: 43 vezes

#109 Mensagem por Naval » Seg Dez 04, 2006 8:41 pm

Volto a dizer que pelas péssimas condições de trabalho, baixos salário e falta de investimento no servidor público o que a polícia faz (tanto civil quanto a militar) é algo perto de um MILAGRE! para vcs terem noção hoje um SD PM formado (recém saído do CFAP) ganha cerca de R$ 800 por mês... isso mesmo! OITOCENTOS reais por mês para arriscar a vida 24hrs por dia (ainda mais no RJ...) para defender a sociedade! um Investigador de Polícia Civil ganha hohe cerca de R$ 1500, MIL E QUINHETOS reais por mês... atolados com investigações, inquéritos e etc... ahhhh vcs acham isso pouco?!?! isso é o valor BRUTO ok?!


Tudo bem Zero4, mas isso não justifica...

O indivíduo que faz concurso pra policia já sabe que vai encontrar essa penuria. São todos voluntários. Se o carinha quer uma coisa melhor, que vá estudar então pô. Entrando pra corporação tem q decidir se vai ser bandido ou não. Então fica na moral.

Antes de me crucificar, digo q tenho parente Papa Charlie e conheço essa penúria q tu fala. Por isso desisti de fazer concurso pra Civil, pra PM então nem se fala.

Abraços e boa sorte.




"A aplicação das leis é mais importante que a sua elaboração." (Thomas Jefferson)
Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

#110 Mensagem por ZeRo4 » Ter Dez 05, 2006 12:19 am

Naval escreveu:
Volto a dizer que pelas péssimas condições de trabalho, baixos salário e falta de investimento no servidor público o que a polícia faz (tanto civil quanto a militar) é algo perto de um MILAGRE! para vcs terem noção hoje um SD PM formado (recém saído do CFAP) ganha cerca de R$ 800 por mês... isso mesmo! OITOCENTOS reais por mês para arriscar a vida 24hrs por dia (ainda mais no RJ...) para defender a sociedade! um Investigador de Polícia Civil ganha hohe cerca de R$ 1500, MIL E QUINHETOS reais por mês... atolados com investigações, inquéritos e etc... ahhhh vcs acham isso pouco?!?! isso é o valor BRUTO ok?!


Tudo bem Zero4, mas isso não justifica...

O indivíduo que faz concurso pra policia já sabe que vai encontrar essa penuria. São todos voluntários. Se o carinha quer uma coisa melhor, que vá estudar então pô. Entrando pra corporação tem q decidir se vai ser bandido ou não. Então fica na moral.

Antes de me crucificar, digo q tenho parente Papa Charlie e conheço essa penúria q tu fala. Por isso desisti de fazer concurso pra Civil, pra PM então nem se fala.

Abraços e boa sorte.


Fala Naval,

Creio que tenha me interpretado mal... eu concordo com o seu texto!!! sábado ou domingo farei teste de aptidão física para a Polícia Civil, se Deus quiser passarei neste e no psicotécnico para em janeiro ano que vem estar ingressando na Gloriosa e sei muito bem o que me espera!

Quando eu disse isso tudo, disse pq muita gente critica, fala que a polícia faz pouco mas não tem noção da real situação da polícia... como eu disse com o que a polícia (tanto civil quanto militar) tem nas mãos hoje em dia, está sendo feito um milagre!!! repito... eu gostaria que fizessem uma experiência... durante um mês tirassem a PMERJ e a PCERJ aki do RJ e colocassem qualquer Polícia Militar e Civil de qualquer estado da federação... te garanto que a coisa explodiria!

Axo que a Sociedade tem que cobrar, em conjunto com os policiais, mais do Governo... mais investimentos em segurança! o Sérgio Cabral parece ser o cara! vms ver o que acontece nesses próximos quatro anos de governo dele!




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

#111 Mensagem por rodrigo » Qui Jan 04, 2007 6:53 pm

Na esteira da segurança do PAN 2007, o BOPE-PMERJ vai receber aproximadamente R$ 10 milhões em equipamentos, inclusive armamento.




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
3rdMillhouse
Sênior
Sênior
Mensagens: 1937
Registrado em: Sáb Jun 10, 2006 12:24 am
Localização: Na frente do computador.
Agradeceram: 1 vez

#112 Mensagem por 3rdMillhouse » Qui Jan 04, 2007 10:18 pm

rodrigo escreveu:Na esteira da segurança do PAN 2007, o BOPE-PMERJ vai receber aproximadamente R$ 10 milhões em equipamentos, inclusive armamento.


10 milhões?! :shock: :shock: E quais seriam esses equipamentos?




Avatar do usuário
midnight
Sênior
Sênior
Mensagens: 1021
Registrado em: Sex Set 15, 2006 8:58 pm
Localização: Canindeyu - Paraguay

#113 Mensagem por midnight » Qui Jan 04, 2007 11:44 pm

Acho que o BOPE tem de meter bala mesmo nesses bandidos, bandido bom é bandido morto.
E quanto a profissão de policial, é vida dura, é muito estafante, inclusive aqui em Campo Mourão alguns policiais andaram se matando por causa do stress, em 2006 teve um que deu um tiro na cabeça dentro do Fórum de Justiça, devido ao stress do trabalho, tinha sido tirado das ruas e mandado pra segurança do fórum, porque tinha matado um traficantezinho que recebeu a viatura a bala.




Avatar do usuário
midnight
Sênior
Sênior
Mensagens: 1021
Registrado em: Sex Set 15, 2006 8:58 pm
Localização: Canindeyu - Paraguay

#114 Mensagem por midnight » Qui Jan 04, 2007 11:50 pm

Lembram quando começou as ações do PCC em Sampa, mataram até os pobres coitados do bombeiros, e vê se algum membro do direitos humanos ou da anistia foi lá, ao menos amparar a família, e até mesmo ajudar no que precisasse. Agora a ROTA foi pras ruas fazer a limpa, eles já não gostaram e foram pras cameras protestar.




Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

#115 Mensagem por ZeRo4 » Sex Jan 05, 2007 12:18 am

Pior que o BOPE mata, e mata muito mesmo... mas pow o BOPE mata um e nascem 10... ta foda! :roll:




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Avatar do usuário
3rdMillhouse
Sênior
Sênior
Mensagens: 1937
Registrado em: Sáb Jun 10, 2006 12:24 am
Localização: Na frente do computador.
Agradeceram: 1 vez

#116 Mensagem por 3rdMillhouse » Sex Jan 05, 2007 1:31 am

ZeRo4 escreveu:Pior que o BOPE mata, e mata muito mesmo... mas pow o BOPE mata um e nascem 10... ta foda! :roll:


Traficante é como formiga, vocês tentam conviver com as formigas? Eu não, eu continuo matando-as.




Carlos Mathias

#117 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Jan 05, 2007 11:21 am

Então tem de matar 100, 1000... Quem disse isso foi o César Maia.




Avatar do usuário
midnight
Sênior
Sênior
Mensagens: 1021
Registrado em: Sex Set 15, 2006 8:58 pm
Localização: Canindeyu - Paraguay

#118 Mensagem por midnight » Sex Jan 05, 2007 1:36 pm

Carlos Mathias escreveu:Então tem de matar 100, 1000... Quem disse isso foi o César Maia.


Tem que mandar os futuros Mil MI-35, para o rio de janeiro fazer a limpa.




Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#119 Mensagem por Morcego » Sex Jan 05, 2007 2:45 pm

ZeRo4 escreveu:Pior que o BOPE mata, e mata muito mesmo... mas pow o BOPE mata um e nascem 10... ta foda! :roll:


Comprovadamente só matar não esta adiantando, e não adiantara se em conjunto com isso a bandidagem não sentir uma POLITICA DE ESTADO, e a sensação de cidade sem lei deve ser combatida.

EX: quem usa cinto de segurança ai no RJ?




Carlos Mathias

#120 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Jan 05, 2007 3:27 pm

Olha, ninguém assalta bicheiro e estes não trabalham em lugares blindados ou cercados de seguranças. Nas áreas onde as milícias atuam o crime cai drasticamente e os poucos incautos que se atrevem atentar aprendem que é o menor caminho prá uma conversa com São Pedro. Então, esse papo furado de ocupação social é conversa fiada. Aqui nos fundos da rua onde moro, tem um conujunto habitacional com tudo, água, luz, telefone, escola, posto de saúde e etc. Quer dizer, mais ocupado socialmente impossível. Mas é um ninho da bandidagem assim mesmo, então, qual é a desculpa agora? Falta cerol, muito cerol.

E outra, nada que se fizer em termos de segurança vai funcionar se não se diminuir minimamente a corrupção.




Responder