trabuco escreveu:
Os cara invadem um país, contra o aval da ONU (que eles criaram), matam milhares de civis e trazem suas empresas de petróleo para explorar as reservas iraquianas. Isso é fato ou especulação?
Fato!
trabuco escreveu: Verifique as ações dessas empresas de 2003 e para cá e veja "o dinheiro fácil" que rola.
Tentarei. Se tiveres um link, me ajudarás. Entrarei MESMO!!!
trabuco escreveu: Se essa exploração não tem respaldo do governo legítimo desse país, não representa a vontade de seu povo, e a exploração continua é roubo ou não?
Não há como haver 'respaldo do governo legítimo': NÃO HÁ GOVERNO LEGÍTIMO EM UM PAÍS SOB OCUPAÇÃO ESTRANGEIRA, POWS!!! Aliás, não há nem PAÍS, eis que lhe falta SOBERANIA!
trabuco escreveu: Não são "Antolhos ideológicos", mas um pouco de Ética é importante. Acredito que existam outras formas de "Garantir a normalidade do fornecimento". Mas afinal, na época havia alguma ANORMALIDADE no fornecimento?
Estar à mercê de um doido para garantir uma commodity muito necessária num é das melhores garantias, POWS!!! Mas vá lá que seja...
De qualquer modo, nós aqui no Brasil - o Povo - bradávamos 'Invasão!' quando o Evil Morales nos queria cortar o gás. EU queria que o Brasil invadisse, assumo isso, postei demais nesse sentido para engolir agora. E se a Espanha cortar a água a Portugal? Há que se ter ética SIM, e COERÊNCIA também...
trabuco escreveu: Aliás, seria interessante PROVAR também a teoria de que os EUA atingiram o objetivo de levar para bem longe os terroristas e estourar em um só lugar. Na minha opinião, isso só teve uma consequência: fortalecer Teerã e aumentar assustadoramente seu poder de influência na região, só aumentando o pepino para os americanos.
A teoria é do Mestre Bat, eu apenas a endosso em falta de outra melhor. A véia charla de 'coitadinho do mundo, entregue à sanha dos malvados ianques' já está enchendo, sejamos criativos, POWS!!!
trabuco escreveu: Os SUPOSTOS benefícios de concentrar o terrorismo no Iraque já mostram consequências negativas e que acabam por não compensar o esforço.
Novamente aguardo manifestação do Mestre Bat!!!
A tese é DELE, e roubar é feio, eu não o faria. Apenas a endosso, até que outrem - TU mesmo, por exemplo - a reduza a pó...
Para mim, até agora é IMBATÍVEL!!!