EUA «perdem» Iraque

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
trabuco
Avançado
Avançado

#76 Mensagem por trabuco » Qua Dez 20, 2006 7:48 pm

tulio escreveu:
morcego escreveu: o resto.

É BABAR NA ARVORE DE NATAL OUVINDO SANDY JUNIOR, E CRAVANDO UM SORVETE DE MORANGO NA TESTA.

Essa literalmente MATOU!!!

Quase me esgoelei de tanto rir, POWS!!!

Eis aí o Mestre Bat, no auge da forma!!!

E discordo de alguns colegas num ponto: ianque num é de ROUBAR, mas de COMPRAR. Assim, brabo é me convencer que foram ao OM dar de mão no petróleo da turcada, creio que isso - aliás, um corolário - não foi ROUBO mas sim GARANTIR A NORMALIDADE DO FORNECIMENTO...

Claro, posso estar errado, mas... 8-]

Viva a propaganda americana... Tudo é justificável! E ainda se encontram adeptos!

Mas me diga, se eles são de comprar, que que eles estão fazendo lá?

E ai, qual vai ser o novo Rambo dos cinemas para afogar as mágoas da derrota no Iraque??? :roll:

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6305 vezes
Agradeceram: 6656 vezes
Contato:

#77 Mensagem por Túlio » Qua Dez 20, 2006 7:58 pm

trabuco escreveu:
tulio escreveu:

É BABAR NA ARVORE DE NATAL OUVINDO SANDY JUNIOR, E CRAVANDO UM SORVETE DE MORANGO NA TESTA.

E discordo de alguns colegas num ponto: ianque num é de ROUBAR, mas de COMPRAR. Assim, brabo é me convencer que foram ao OM dar de mão no petróleo da turcada, creio que isso - aliás, um corolário - não foi ROUBO mas sim GARANTIR A NORMALIDADE DO FORNECIMENTO...

Viva a propaganda americana... Tudo é justificável! E ainda se encontram adeptos!

E ai, qual vai ser o novo Rambo dos cinemas para afogar as mágoas da derrota no Iraque??? :roll:

Mas hôme do céu, num estou colocando nenhuma VERDADE FUNDAMENTAL, POWS!!!

É o que penso a respeito que estou expondo em um FÓRUM DEMOCRÁTICO DE UM PAÍS DEMOCRÁTICO!!!

Me demonstres que estou errado e concordarei contigo, creias. Agora, meros ANTOLHOS IDEOLÓGICOS não me cegam nem restringem, se leres alguns dos meus cinco mil e tantos posts, verás de tudo, MENOS RASGAÇÃO DE SEDA COM OS IANQUES!!!

Agora, afirmar peremptoriamente que É ISSO ou É AQUILO não é do meu feitio, sempre tento deixar margem a uma boa e salutar contestação, ou é um DEBATE ou é um MONÓLOGO PARA CONCORDINOS, né não?

Assim, me demonstres que eles estão ROUBANDO o petróleo do Iraque e te apoiarei; não o faças e manterei meu ponto de vista.

!!!Valews!!!

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
trabuco
Avançado
Avançado

#78 Mensagem por trabuco » Qua Dez 20, 2006 9:05 pm

tulio escreveu:
trabuco escreveu:
tulio escreveu:

Mas hôme do céu, num estou colocando nenhuma VERDADE FUNDAMENTAL, POWS!!!

É o que penso a respeito que estou expondo em um FÓRUM DEMOCRÁTICO DE UM PAÍS DEMOCRÁTICO!!!

Me demonstres que estou errado e concordarei contigo, creias. Agora, meros ANTOLHOS IDEOLÓGICOS não me cegam nem restringem, se leres alguns dos meus cinco mil e tantos posts, verás de tudo, MENOS RASGAÇÃO DE SEDA COM OS IANQUES!!!

Agora, afirmar peremptoriamente que É ISSO ou É AQUILO não é do meu feitio, sempre tento deixar margem a uma boa e salutar contestação, ou é um DEBATE ou é um MONÓLOGO PARA CONCORDINOS, né não?

Assim, me demonstres que eles estão ROUBANDO o petróleo do Iraque e te apoiarei; não o faças e manterei meu ponto de vista.

!!!Valews!!!

Os cara invadem um país, contra o aval da ONU (que eles criaram), matam milhares de civis e trazem suas empresas de petróleo para explorar as reservas iraquianas. Isso é fato ou especulação?

Verifique as ações dessas empresas de 2003 e para cá e veja "o dinheiro fácil" que rola.

Se essa exploração não tem respaldo do governo legítimo desse país, não representa a vontade de seu povo, e a exploração continua é roubo ou não?

Não são "Antolhos ideológicos", mas um pouco de Ética é importante. Acredito que existam outras formas de "Garantir a normalidade do fornecimento". Mas afinal, na época havia alguma ANORMALIDADE no fornecimento?

Aliás, seria interessante PROVAR também a teoria de que os EUA atingiram o objetivo de levar para bem longe os terroristas e estourar em um só lugar. Na minha opinião, isso só teve uma consequência: fortalecer Teerã e aumentar assustadoramente seu poder de influência na região, só aumentando o pepino para os americanos.

Os SUPOSTOS benefícios de concentrar o terrorismo no Iraque já mostram consequências negativas e que acabam por não compensar o esforço.

Patton
Sênior
Sênior

#79 Mensagem por Patton » Qua Dez 20, 2006 9:43 pm

Pare ai? Eu pensei que voces forum a gente que destesta de Ditadores malditos mas agora eu so vejo voces apoiando a linha de pensamento do Sadam como o "governo legitima" do povo? Que isso?

Os cara invadem um país, contra o aval da ONU (que eles criaram), matam milhares de civis e trazem suas empresas de petróleo para explorar as reservas iraquianas. Isso é fato ou especulação?

E' nehum dos dois. E' a propaganda da Franca, Alemanha, Russia e todos os outros paises que nao podiam explorar mais a programa corrupta de "Alimentos por Petrolio."

Matar milhares de civis? As sancoes da UNO matou mais civis do que a guerra, e bem, eu acho que o Saddam teve algo a ver com isso tambem. Agora isso e' a vontage do povo iraqiano entao?

Se essa exploração não tem respaldo do governo legítimo desse país, não representa a vontade de seu povo, e a exploração continua é roubo ou não?

Como que voce realmente sabe "a vontade desse povo?" A vontade do povo e a vontade de Saddam nao sao a mesma. Voce dizendo que prefere que a Franca, Russia e China explorar Iraq em vez dos EUA?

Não são "Antolhos ideológicos", mas um pouco de Ética é importante. Acredito que existam outras formas de "Garantir a normalidade do fornecimento". Mas afinal, na época havia alguma ANORMALIDADE no fornecimento?

Voce nao lembra que a Franca e Alemanha queriam tirar as sancoes no Iraq comecando em 1998? Para que? Para "explorar" em suas palavras a petrolio. Entao por isso iniciarem um campanha de propaganda dizendo que milhares e milhares de gente estava morrendo por causa das sancoes malditos criados pelos EUA. Na verdade o Iraq recebia dineiro para cuidar do seu povo mas o bondoso Saddam gasto aqueles recursos nas grandes Casas e palicios dele. O resto foi para as FAs.

Entao tirar a sancoes? Sim a Franca e especialmente China gostaria disso. Depois eles podiam fornecer armas para ele e poderiamos ter visto um novo situacao tipo 1991.

Imagem
Imagem

"Agora eu quero que vocês se lembrem que nenhum filho de *** ganhou uma guerra morrendo de pena dele. Ela ganhou ao forçar o outro filho da *** a morrer pelo seu país"~
Jorge Freire
Avançado
Avançado
Agradeceu: 3 vezes

#80 Mensagem por Jorge Freire » Qua Dez 20, 2006 10:01 pm

Como que voce realmente sabe "a vontade desse povo?" A vontade do povo e a vontade de Saddam nao sao a mesma. Voce dizendo que prefere que a Franca, Russia e China explorar Iraq em vez dos EUA?

Seria certo que o petróleo do Iraque fosse explorado pelo povo iraquiani e não por companhias texanas atendendo a política imperialista, expansionista, intervensionista e militarista dos EUA.

Não se queixe, não se explique, não se desculpe. Aja ou saia. Faça ou vá embora.
B. Disraeli
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#81 Mensagem por Túlio » Qua Dez 20, 2006 10:06 pm

trabuco escreveu:

Fato!

trabuco escreveu: Verifique as ações dessas empresas de 2003 e para cá e veja "o dinheiro fácil" que rola.

Tentarei. Se tiveres um link, me ajudarás. Entrarei MESMO!!!

trabuco escreveu: Se essa exploração não tem respaldo do governo legítimo desse país, não representa a vontade de seu povo, e a exploração continua é roubo ou não?

Não há como haver 'respaldo do governo legítimo': NÃO HÁ GOVERNO LEGÍTIMO EM UM PAÍS SOB OCUPAÇÃO ESTRANGEIRA, POWS!!! Aliás, não há nem PAÍS, eis que lhe falta SOBERANIA!

trabuco escreveu: Não são "Antolhos ideológicos", mas um pouco de Ética é importante. Acredito que existam outras formas de "Garantir a normalidade do fornecimento". Mas afinal, na época havia alguma ANORMALIDADE no fornecimento?

Estar à mercê de um doido para garantir uma commodity muito necessária num é das melhores garantias, POWS!!! Mas vá lá que seja...
De qualquer modo, nós aqui no Brasil - o Povo - bradávamos 'Invasão!' quando o Evil Morales nos queria cortar o gás. EU queria que o Brasil invadisse, assumo isso, postei demais nesse sentido para engolir agora. E se a Espanha cortar a água a Portugal? Há que se ter ética SIM, e COERÊNCIA também...

trabuco escreveu: Aliás, seria interessante PROVAR também a teoria de que os EUA atingiram o objetivo de levar para bem longe os terroristas e estourar em um só lugar. Na minha opinião, isso só teve uma consequência: fortalecer Teerã e aumentar assustadoramente seu poder de influência na região, só aumentando o pepino para os americanos.

A teoria é do Mestre Bat, eu apenas a endosso em falta de outra melhor. A véia charla de 'coitadinho do mundo, entregue à sanha dos malvados ianques' já está enchendo, sejamos criativos, POWS!!!

trabuco escreveu: Os SUPOSTOS benefícios de concentrar o terrorismo no Iraque já mostram consequências negativas e que acabam por não compensar o esforço.

Novamente aguardo manifestação do Mestre Bat!!!

A tese é DELE, e roubar é feio, eu não o faria. Apenas a endosso, até que outrem - TU mesmo, por exemplo - a reduza a pó... :wink:

Para mim, até agora é IMBATÍVEL!!!

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

Morcego
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#82 Mensagem por Morcego » Qua Dez 20, 2006 10:18 pm

trabuco escreveu:
tulio escreveu:

Não estou justificando nem defendendo algo OU alguém;

A HISTORIA MOSTRA que as coisas nas relações entre as nações funcionam assim.

Eu acho que se os rebeldes chechenos atacam TEATROS ou ESCOLAS tem que ser CAÇADOS e torturados como PORCOS DO MATO.

e isso é idem para os TERRORISTAS ISLAMICOS.

NÃO ALIMENTO SOFISMAS NATALINOS ((BY, BY, BOM BY ME MESMO)) quanto aos americanos, mas tb não alimento nem ÓDIO nem desejo de que eles se ferrem, PARTICULARMENTE, prefiro um mundo COM OS EUA DE BUSH, do que com o TALIBÃ DE BIN LADEN, ou mesmo do que com o IRÃ.

mas isso, POUCO IMPORTA NA MINHA AVALIAÇÃO AQUI.

aqui, eu apenas RETIRO AS PEÇAS DE PROPAGANDA e os desejos mais primitivos das viuvas do POLITIBURO.

aqui eu apenas RETIRO A PSEUDO-MESSIANIALIDADE dos que aspiram ser DEUS.

e analiso os fatos o mais proxímo do que acho que realmente ocorrem.

eu não me ILUDO de que todo mundo esta lucrando (as vezes perdendo) com a bagaça toda.

e por mais que gostemos disso ou não.

É ASSIM QUE É E QUE SEMPRE FOI.

trabuco
Avançado
Avançado

#83 Mensagem por trabuco » Qua Dez 20, 2006 10:21 pm

E' nehum dos dois. E' a propaganda da Franca, Alemanha, Russia e todos os outros paises que nao podiam explorar mais a programa corrupta de "Alimentos por Petrolio."

É verdade, agora os iraquianos estão bem melhor que antes.

Matar milhares de civis? As sancoes da UNO matou mais civis do que a guerra, e bem, eu acho que o Saddam teve algo a ver com isso tambem. Agora isso e' a vontage do povo iraqiano entao?

Eu defendi ou alguém aqui defendeu o regime do Saddam?

Ótimo, ainda bem que você concorda que sanções matam milhares de civis. Logo concorda que as sanções americanos pelo mundo afora matam milhares de pessoas.

Não prefiro ninguém, ai é que tá a questão: nem eu e nem você temos que preferir alguma coisa, os iraquianos decidem sobre o próprio país ou não?

Voce nao lembra que a Franca e Alemanha queriam tirar as sancoes no Iraq comecando em 1998? Para que? Para "explorar" em suas palavras a petrolio. Entao por isso iniciarem um campanha de propaganda dizendo que milhares e milhares de gente estava morrendo por causa das sancoes malditos criados pelos EUA. Na verdade o Iraq recebia dineiro para cuidar do seu povo mas o bondoso Saddam gasto aqueles recursos nas grandes Casas e palicios dele. O resto foi para as FAs.

Ai chegaram os libertadores.

Morcego
Sênior
Sênior
Contato:

#84 Mensagem por Morcego » Qua Dez 20, 2006 10:24 pm

Jorge Freire escreveu:

Seria certo que o petróleo do Iraque fosse explorado pelo povo iraquiani e não por companhias texanas atendendo a política imperialista, expansionista, intervensionista e militarista dos EUA.

o povo iraquiano não esta nem ai para o PETRÓLEO, o negócio deles é rezar, O LUCRO DO PETRÓLEO FICA COM OS XAIKES (acho que escreve assim, POR FAVOR TULIO), os iraquianos rezam e rezam apenas, as empresas que exploram o PETRÓLEO sempre foram estrangeiras.

COMO EUROPA se FU, agora ficam azeitando esperando que o PROBLEMA seja do tamanho suficiente para que ferre os americanos, mas pequeno o bastante para que eles mesmos deem conta.

só que, eles esqueçem que eles são UM DOS ALVOS TB, e que o INIMIGO AMERICANO tb é INIMIGO EUROPEU, e que na impossíbilidade de atacar o outro lado do oceano, VAI DESVIAR SUAS ATENÇÕES PARA ONDE É infinitamente menos complicado.

BOA SORTE EUROPA, estão plantando merda igualzinho quando os americanos PLANTARAM BIN LADEN.

ou quem vcs acham que treinou o BIN LADEN???

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#85 Mensagem por Túlio » Qua Dez 20, 2006 10:28 pm

Estou acompanhando post por post, quero só ver no que vai dar... 8-]

E parabéns aos debatedores, bastante vigor e respeito: EXCELENTE!!!

Morcego
Sênior
Sênior
Contato:

#86 Mensagem por Morcego » Qua Dez 20, 2006 10:32 pm

trabuco escreveu:

Eles que se danem, FIZERAM FESTA com a queda do WTC EM 2001, passearam com camisas escritas we love SADDAN, e pensam que somos todos CÃES INFIÉIS; e particularmente se eu fosse presidente, NOMEARIA MARCOLA GENERAL DAS "ORDAS-TUPINAMBAS-BANANEIRAS" E MANDARIA TODA POPULAÇÃO CARCERARIA DO PAIS PARA LA COM A SEGUINTE ORDEM:

O QUE VCS TOMAREM É DE VCS.

ai sim eles poderiam nos chamar de CÃES INFIÉIS, GARANTO QUE SADDAN SE ENTREGAVA vestido de CALCINHA ROSA, BATENDO A MÃO NA PERNA GRITANDO, ai ai honey; NÃO ME INVADE ASSIM; E O BIN LADEN ira até em passeata gay pedindo PAZ.

trabuco escreveu:

Ótimo, ainda bem que você concorda que sanções matam milhares de civis. Logo concorda que as sanções americanos pelo mundo afora matam milhares de pessoas.

Como vc mesmo diz cada caso um caso.

trabuco escreveu:

Não prefiro ninguém, ai é que tá a questão: nem eu e nem você temos que preferir alguma coisa, os iraquianos decidem sobre o próprio país ou não?

eles já decidiram, DECIDIRAM ODIAR O OCIDENTE, punto.

trabuco escreveu:

Eles não foram libertar ninguém no IRAQUE, acho que nem petróleo de la eles querem, QUEM COMPRA ALI É CHINA E JAPÃO.

queriam é ganhar tempo, é canalhiçe do mesmo jeito, mas se fosse aqui com a gente, EU ACHO QUE ATÉ FARIA O MESMO até botar ordem na TRIPLIÇE FRONTEIRA POR EXEMPLO.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#87 Mensagem por Túlio » Qua Dez 20, 2006 10:57 pm

morcego escreveu:
trabuco escreveu:

Eles que se danem, FIZERAM FESTA com a queda do WTC EM 2001, passearam com camisas escritas we love SADDAN, e pensam que somos todos CÃES INFIÉIS; e particularmente se eu fosse presidente, NOMEARIA MARCOLA GENERAL DAS "ORDAS-TUPINAMBAS-BANANEIRAS" E MANDARIA TODA POPULAÇÃO CARCERARIA DO PAIS PARA LA COM A SEGUINTE ORDEM:

O QUE VCS TOMAREM É DE VCS.

ai sim eles poderiam nos chamar de CÃES INFIÉIS, GARANTO QUE SADDAN SE ENTREGAVA vestido de CALCINHA ROSA, BATENDO A MÃO NA PERNA GRITANDO, ai ai honey; NÃO ME INVADE ASSIM; E O BIN LADEN ira até em passeata gay pedindo PAZ.

Que me adescurpem os demais colegas da Administração/Moderação, mas estou quase tendo um treco aqui de tanto rir, POWS!!!

morcego escreveu:
trabuco escreveu:

Como vc mesmo diz cada caso um caso.

Agora PEGOU!!!

Ponto pro Trabuco...

morcego escreveu:
trabuco escreveu:

eles já decidiram, DECIDIRAM ODIAR O OCIDENTE, punto.

Reitero: QUE País? Sem SOBERANIA não há País, há PROTETORADO ou COLÔNIA!!!

morcego escreveu:
trabuco escreveu:

Eles não foram libertar ninguém no IRAQUE, acho que nem petróleo de la eles querem, QUEM COMPRA ALI É CHINA E JAPÃO.

queriam é ganhar tempo, é canalhiçe do mesmo jeito, mas se fosse aqui com a gente, EU ACHO QUE ATÉ FARIA O MESMO até botar ordem na TRIPLIÇE FRONTEIRA POR EXEMPLO.

Segundo a tese do Mestre Bat, foram ao Iraque libertar o Povo ianque dos terroristas...

Hoje enfrentam guerrilheiros...

Mas BEM longe dos EUA... :wink:

Bárbara Leite
Sênior
Sênior
Localização: Onde tudo que se planta cresce e o que mais floresce é o amor!

#88 Mensagem por Bárbara Leite » Qui Dez 21, 2006 12:35 am

Estou impressionada com as teorias, teses, hipóteses, constatações, e etc deste post!!! Não ousaria opinar em meio ao tiroteio de tanto conhecimento , mas que isto aqui está divertido, está!
MORCEGO: Acho que pediste ajuda ao Tulio e ele não reparou (ou me engano) ...escreve-se XEQUE.
Bjus

MIAAAUUUUSSS!!!!!

Imagem
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#89 Mensagem por Túlio » Qui Dez 21, 2006 12:47 am

Bárbara Leite escreveu:Estou impressionada com as teorias, teses, hipóteses, constatações, e etc deste post!!! Não ousaria opinar em meio ao tiroteio de tanto conhecimento , mas que isto aqui está divertido, está!
MORCEGO: Acho que pediste ajuda ao Tulio e ele não reparou (ou me engano) ...escreve-se XEQUE.
Bjus

Ei, há mulheres INSENSÍVEIS também, POWS!!! :twisted: :twisted: :twisted:

Vou traduzir para ti, Tia Wings, mas apenas porque sou um machão empedernido e tu uma gataça:

Mestre Bat escreveu:O LUCRO DO PETRÓLEO FICA COM OS XAIKES (acho que escreve assim, POR FAVOR TULIO)

Leia-se: "por favor, seu FDP, NÃO me corrijas, POWS!!! Concordes ou discordes do que postei, falo das IDÉIAS, não das PALAVRAS!"

(((BLEM BLEM BLEM)))

Ah, e pode ser Sheik, Xeique ou Xeque. Em Arábico: الشيخ

[/quote]

Patton
Sênior
Sênior

#90 Mensagem por Patton » Qui Dez 21, 2006 8:05 am

Como que sao piores? Por favor, nao tira seus conclusoes tirando informacoes do Globo ou "Journal Nacional."

Voce esta falando como se o Saddam fosse no lugar dele devido a vontade do povo. E e' muito simples, se esta contra a invasao por razoes assim como "o povo vivia melhor antes" esta basicamente apoiando Saddam pois eu nao vejo nehum outro governo que existia la antes da guerra.

Entao o povo escolheu Saddam?

Parece que voce nao sabe que os que estao lutando contra os nossos soldados sao as regioes sunitas. No norte onde tem os Kurdos nao tem nada de bombas sucidios ou rebeldes. Nas provinciais Shitas nao tem tanta violencia e resistencia contra a coalizacao. Quasi toda a violencia esta localizado em Bagda e os provinciais sunitas, que representam alguns 25% do pais. Estrangeiros acham que quem esta lutanto sao Iraqianos qual quer um. Mas na verdade nao sao qual quer Iraqianos. De onde voce acha vem os volentarios pela exercito Iraqiano?

Imagem

Esses soldados sao quem? Triadores?

Imagem
Imagem

"Agora eu quero que vocês se lembrem que nenhum filho de *** ganhou uma guerra morrendo de pena dele. Ela ganhou ao forçar o outro filho da *** a morrer pelo seu país"~
Responder