VARIG retoma três rotas nacionais e já soma 17 destinos

Área para discussão de tudo que envolve a aviação civil e atividades aeroespaciais em geral como aeronaves, empresas aéreas, fabricantes, foguetes entre outros.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
jambockrs
Sênior
Sênior
Mensagens: 2617
Registrado em: Sex Jun 10, 2005 1:45 am
Localização: Porto Alegre/RS
Agradeceram: 180 vezes

VARIG retoma três rotas nacionais e já soma 17 destinos

#1 Mensagem por jambockrs » Qua Dez 20, 2006 1:41 am

Meus prezadps:
Varig retoma três rotas nacionais e já soma 17 destinos
terça-feira, 19 de dezembro de 2006 - 14:57 - Câmera2

A Varig anunciou nesta terça-feira a retomada de três rotas nacionais: Florianópolis (SC), Porto Seguro (BA) e Belo Horizonte (MG). A companhia também lançou promoção para Fernando de Noronha (PE), destino para onde voltou a voar ontem, após a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) liberar o aeroporto para receber aeronaves de grande porte.
A empresa informou também que aumentou a freqüência de vôos para Salvador (BA) e expandiu operações no aeroporto do Galeão, no Rio, com a rota São Paulo/Rio de Janeiro/Recife.
A companhia passou a ter vôos diários para Florianópolis, Recife, Salvador e Porto Seguro e seis vôos semanais para Belo Horizonte, partindo do aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Os preços variam entre R$ 79 e R$ 365.
Um abraço e até mais...




Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
claudioseverinodasilva41@gmail.com
Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#2 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qua Dez 20, 2006 9:55 am

E como estão os planos da VARIG para se relançar em rotas internacionais?

Existe essa intenção?

Qual é a actual frota de aviões da VARIG?




Imagem
Avatar do usuário
A-29
Sênior
Sênior
Mensagens: 1868
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 9:08 pm

#3 Mensagem por A-29 » Qua Dez 20, 2006 11:27 pm

Parece-me que a VARIG possui, hoje, 15 aeronaves, todas boeing.
Não sei quais tipos estão sendo usados nas rotas internacionais.




Avatar do usuário
jambockrs
Sênior
Sênior
Mensagens: 2617
Registrado em: Sex Jun 10, 2005 1:45 am
Localização: Porto Alegre/RS
Agradeceram: 180 vezes

VARIG quer expandir participação no mercado brasileiro

#4 Mensagem por jambockrs » Qui Jan 04, 2007 1:12 pm

Meus prezados:
Varig quer expandir participação no mercado brasileiro
quarta-feira, 03 jan de 2007 - 22:32 - Alberto Komatsu
Se mantida a expansão, empresa expandiria quadro de funcionários
RIO - A Varig pretende quadruplicar sua atual participação de 5% no mercado doméstico, alcançando uma fatia de 20% em 2007. Para isso, a companhia planeja expandir sua atual frota destinada a vôos no País de 10 para 25 aeronaves.
No internacional, a idéia é elevar o número de aviões de três para até 10 unidades, com o quadro de funcionários mais que dobrando dos atuais 2 mil para 4,5 mil, informa o diretor de planejamento da Varig, Luís André Patrão.
"É possível ter uma fatia de mercado, em menos de um ano, que a Gol atingiu a partir do seu terceiro ano de atividade", afirma o executivo. De acordo com ele, daqui a duas semanas a Varig deverá anunciar a aquisição de novas aeronaves.
Como há escassez de aviões no mercado mundial e as fabricantes estão com dificuldades de entregas, Patrão lembra que as negociações estão sendo realizadas com as três principais marcas: Airbus, Boeing e Embraer.
Novas rotas
Como parte dessa ambiciosa estratégia de expansão, a Varig anunciou a retomada de vôos para Londrina (Paraná) e Vitória (Espírito Santo) a partir de 13 de janeiro. A companhia também fará mais um vôo diário para o Aeroporto Internacional de Confins, aumentando para três a quantidade de freqüências diárias para a capital mineira.
Além disso, a empresa anunciou ligações diretas entre o sul brasileiro e as regiões Nordeste e Sudeste. Ao todo, são nove rotas adicionais.
Com os novos vôos anunciados ontem e a ampliação da atual frota doméstica de 10 para 15, em janeiro, Patrão acredita que é possível chegar a 8% de participação de mercado até março.
Patrão conta que o retorno a Londrina e Vitória será possível porque até 20 de janeiro a Varig vai colocar em operação mais cinco aviões Boeing 737-300, modelo padrão para a operação doméstica. Até fevereiro, a empresa deverá receber um modelo 767, totalizando quatro unidades para o mercado internacional, onde voa para quatro destinos (Buenos Aires, Caracas, Frankfurt e Bogotá). No País, a Varig passará a voar para 15 destinos.
Um abraço e até mais...




Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
claudioseverinodasilva41@gmail.com
Avatar do usuário
A-29
Sênior
Sênior
Mensagens: 1868
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 9:08 pm

#5 Mensagem por A-29 » Qui Jan 04, 2007 2:15 pm

Interessante. A varig já estará ao fim do mês com 15 767-300 e 4 767 em operação.

Parece-me que o mercado de vôos internacionais para a América do Sul vai ficar rapidamente saturado, já que Gol, Tam e até a Ocean Air estão jogando pesado. Vai restar à Varig partir para EUA e Europa. E rápido, antes que a TAM tome conta do pedaço.
Quem sabe até a VARIG não se enche de coragem e lança uma linha para a China e retoma a do Japão...
Se essa história de ela receber 747 for verdade, acho que as novidades serão boas...




Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#6 Mensagem por FinkenHeinle » Qui Jan 04, 2007 2:34 pm

E continuo dizendo, queriam dinheiro da viúva na Varig...


Chora Viola! :twisted:




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Carlos Mathias

#7 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Jan 04, 2007 4:02 pm

É Finken, mas a cabou sendo o meu dinheiro( e de todos os funcionários) que bancou o custo das "soluções de mercado"... O buraco é muito mais embaixo. :?




Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#8 Mensagem por FinkenHeinle » Qui Jan 04, 2007 4:09 pm

Carlos Mathias escreveu:É Finken, mas a cabou sendo o meu dinheiro( e de todos os funcionários) que bancou o custo das "soluções de mercado"... O buraco é muito mais embaixo. :?

Já dizia a célebra frase, "não existe almoço grátis"!


Ao menos não foi o contribuinte, mais uma vez, à ficar salvando capitalista incompetente...




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Carlos Mathias

#9 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Jan 04, 2007 8:44 pm

Porra, mas eu sou o quê? Paga imposto a rodo e ainda tenho que bancar a barafunda desta empresa via salário e outros quetales roubados? Sabe a quanto tempo a VARIG não deposita o FGTS, paga INSS e etc? Bota anos aí amigo. Se é prá derrubar, então vendessem o que tinha de bom e distribuía a merreca. Te digo mais uma vez Finken, o rombo é muito mais embaixo.




Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#10 Mensagem por FinkenHeinle » Qui Jan 04, 2007 9:02 pm

Carlos Mathias escreveu:Porra, mas eu sou o quê? Paga imposto a rodo e ainda tenho que bancar a barafunda desta empresa via salário e outros quetales roubados? Sabe a quanto tempo a VARIG não deposita o FGTS, paga INSS e etc? Bota anos aí amigo. Se é prá derrubar, então vendessem o que tinha de bom e distribuía a merreca. Te digo mais uma vez Finken, o rombo é muito mais embaixo.

E te digo mais uma vez, como contribuinte, e como qualquer contribuinte, não quero ver o MEU dinheiro indo pelo"rombo mais embaixo, muito mais embaixo".

Continuo dizendo, neste caso, TALVEZ, era isto ou rua... :?




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Carlos Mathias

#11 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Jan 04, 2007 9:45 pm

Mas foi isto e rua do mesmo jeito. Tô falando, o buraco foi mais embaixo...




Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#12 Mensagem por FinkenHeinle » Qui Jan 04, 2007 9:47 pm

Carlos Mathias escreveu:Mas foi isto e rua do mesmo jeito. Tô falando, o buraco foi mais embaixo...

Minha posição continua... EU e outras pessoas que não tem nada à ver com a Varig não arcamos com nada. Isto é simples e tu vais concordar!




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Carlos Mathias

#13 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Jan 04, 2007 10:15 pm

Mas eu não defendi nunca que dinheiro do estado fosse posto lá, de maneira alguma. Só que, como sempre por aqui, a corda se rompeu do lado mais fraco, os trabalhadores. Pagamos nós o desleixo de outros, você acha isso correto? Lembre-se sempre que o mundo dá muitas voltas e um hora dessas uma "solução de mercado" bate na sua porta...




Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#14 Mensagem por FinkenHeinle » Sex Jan 05, 2007 5:39 pm

Carlos Mathias escreveu:Mas eu não defendi nunca que dinheiro do estado fosse posto lá, de maneira alguma. Só que, como sempre por aqui, a corda se rompeu do lado mais fraco, os trabalhadores. Pagamos nós o desleixo de outros, você acha isso correto? Lembre-se sempre que o mundo dá muitas voltas e um hora dessas uma "solução de mercado" bate na sua porta...

Correto não é... Nem nunca eu disse que TU defendeu que a Viúva bancasse a conta. Apenas disse, como mantenho, que ao contrário do que muitos defendiam, a Varig não precisou do dinheiro da Viúva.

Como de fato ocorreu.




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Responder