EUA «perdem» Iraque

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61269
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

#31 Mensagem por Túlio » Qua Dez 13, 2006 11:31 pm

Senhores, reitero meu post anterior:

SE os ianques queriam era juntar toda a p*tada terrorista num lugar só e bem longe dos EUA e isso foi obtido, então estão perdendo MESMO?

É só isso que pergunto, e creio que num sou considerado exatamente como pró-ianque, né não? :twisted:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
trabuco
Avançado
Avançado
Mensagens: 686
Registrado em: Qui Fev 02, 2006 11:03 pm

#32 Mensagem por trabuco » Qua Dez 13, 2006 11:38 pm

tulio escreveu:Senhores, reitero meu post anterior:

SE os ianques queriam era juntar toda a p*tada terrorista num lugar só e bem longe dos EUA e isso foi obtido, então estão perdendo MESMO?

É só isso que pergunto, e creio que num sou considerado exatamente como pró-ianque, né não? :twisted:


Não acredito que os terroristas estão concentrados no Iraque. Células terroristas atuam de forma muito descentralizada, um terrorista não sai dos Eua e Europa e volta p Iraque...

Alias não esqueçam do atentado em Madri...




Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#33 Mensagem por Morcego » Qua Dez 13, 2006 11:45 pm

tulio escreveu:
P44 escreveu:
Patton escreveu:O Mundo enteiro era contra essa guerra? Nao, apenas Franca, Alemanha e seus amigos terroristas no oriente medio.


Menos meu caro, menos.


Sei lá, tigrada...

Nesse assunto sou obrigado a citar o MORCEGO ( :shock: :shock: :shock: ), eis que ele abordou o assunto de um modo, para dizer pouco, INOVADOR:

SE - friso o 'se' - o objetivo ianque foi reunir todos os terroristas doidos FDP do mundo num lugar só, e BEM longe dos EUA, então os ianques estão é VENCENDO, POWS!!!


tulio pegaste o espirito da coisa, mas ainda assim, não posso dizer que eles estejam vencendo algo, PQ SIMPLESMENTE A SITUAÇÃO DE INTERFERÊNCIA IRANIANA esta sendo mais EFICIÊNTE POLITICAMENTE do que a AMERICANA.

claro que toda a cadeia logistica do TERRORISMO INTERNACIONAL tem um OBJETIVO:

explodir no IRAQUE, e não mais EXPLODIR em NOVA YORK, afinal é muito mais SIMPLES virar martir no iraque do que NA TORRE EIFEL.


mas, OS iranianos é que vão LUCRAR E MUITO com o PETROLEO e mais influência se os XIITAS conseguirem implacar um novo SADDAN,

e esse tb é objetivo europeu, AFINAL, ALGUÉM VAI OCUPAR O LUGAR NA CAMA.

são muitas coisas, NÃO DA PARA SABER SE ELES ESTÃO VENCENDO A GUERRA PQ SIMPLESMENTE SÃO UMA PA DE COISAS ENTRELAÇADAS.

mas com certeza, ELES NÃO ESTÃO NEM AI para os iraquianos explodindo e sendo explodidos, para CADA bomba dessa que explode em BAGDA, COND RICCE deve fazer assim: UFAHHHHHHHH




Avatar do usuário
Patton
Sênior
Sênior
Mensagens: 1108
Registrado em: Sáb Ago 27, 2005 8:25 pm
Localização: Estados Unidos

#34 Mensagem por Patton » Qua Dez 13, 2006 11:46 pm

Espanha gosta de afundar nossos encouracados, e agora eles dizem que sao nossos aliados. As troppas deles nem fizerem nada no Iraq. As unicas troppas que realmente lutam no Iraq sao Amercanos ou Britanicos.

Remember the Maine!




Editado pela última vez por Patton em Qui Dez 14, 2006 12:03 am, em um total de 1 vez.
Imagem
Imagem

"Agora eu quero que vocês se lembrem que nenhum filho de *** ganhou uma guerra morrendo de pena dele. Ela ganhou ao forçar o outro filho da *** a morrer pelo seu país"~
Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#35 Mensagem por Morcego » Qua Dez 13, 2006 11:50 pm

trabuco escreveu:
tulio escreveu:Senhores, reitero meu post anterior:

SE os ianques queriam era juntar toda a p*tada terrorista num lugar só e bem longe dos EUA e isso foi obtido, então estão perdendo MESMO?

É só isso que pergunto, e creio que num sou considerado exatamente como pró-ianque, né não? :twisted:


Não acredito que os terroristas estão concentrados no Iraque. Células terroristas atuam de forma muito descentralizada, um terrorista não sai dos Eua e Europa e volta p Iraque...

Alias não esqueçam do atentado em Madri...


Ta bom, então pq ACHA que desde 2001 os EUA não sofrem mais nenhum atendado??

pq eles estavão PREPARADOS, o katrina mostrou que eles não estavam preparados, e alias AINDA HOJE não esta tudo como deve, sequer o andamento das normas ISPS/CODE estão no andamento.

mas claro, O OBJETIVO É EXPULSAR O INIMIGO IMPERIALISTA.


tudo bem, os terroristas que mordam essa isca o quanto podem.

E QUANTO MAIS AUMENTA O APERTO EM SOLO AMERICANO E DE ALIADOS, MAIS ELES VÃO SE EXPLODIR ONDE ELES PODEM: NO IRAQUE




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61269
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

#36 Mensagem por Túlio » Qua Dez 13, 2006 11:55 pm

EXATO!!!

Eis aí o porquê de eu estar tão interessado nesta linha de raciocínio que, a meu ver, inauguraste. Aliás, é por isso que, destarte um balaio de xaropadas, continuo a te chamar de Mestre Bat... 8-]




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Don Pascual
Sênior
Sênior
Mensagens: 814
Registrado em: Qui Mar 10, 2005 1:19 am
Localização: Paranavaí-PR

#37 Mensagem por Don Pascual » Qui Dez 14, 2006 12:52 am

Patton escreveu:Espanha gosta de afundar nossos encouracados, e agora eles dizem que sao nossos aliados. As troppas deles nem fizerem nada no Iraq. As unicas troppas que realmente lutam no Iraq sao Amercanos ou Britanicos.

Remember the Maine!


Seu (des)conhecimento de História e visão perturbada do mundo já não me surpreendem mais. Sera que eu terei que ensinar a vós a História de seu proprio pais?
A Espanha nunca explodiu o Maine. Sempre negou. A ESTÓRIA (termo correto, que em português significa um história ficcional) surgiu num tabloide, digamos que no que se chama hoje de "jornalismo marrom", o negocio foi crescendo, crescendo, as pessoas acreditaram... ai deu no que deu.
Provas? As investigações feitas quando retiraram o Maine do fundo do mar, provam que a explosão veio de DENTRO do casco, nào de fora, provavelmente resultado da explosão das munições armazenadas. Se tivesse sido uma mina, o tipo de estrago no casco teria sido diferente.
Alias, eu já havia contado essa história aqui outra vez.
Além disso, isso foi a mais de 100 anos atrás. Mesmo se fosse verdade, há pouco mais de 200 anos, a Inglaterra fazia coisa muito pior com vcs na Guerra de Independencia, mas hoje, como eles apoiam a politica de seu pais, vc convenientemente se esquece disso. Japão, idem, atacaram vcs de surpresa a 65 anos, mas hoje, como mandaram suas tropas ao Iraque, vc convenientemente também se esquece disso. E a lista pode continuar...
Sua insistencia em ficar com sofismas para tentar provar seus pontos demonstra seu grau de (des)preparo intelectual.
Entenda que são atitudes assim que dão a má-fama que seu pais e povo tem ao redor de todo o mundo. Portanto, ome essa critica como algo construtivo e aprenda algo com ela.




Avatar do usuário
Patton
Sênior
Sênior
Mensagens: 1108
Registrado em: Sáb Ago 27, 2005 8:25 pm
Localização: Estados Unidos

#38 Mensagem por Patton » Qui Dez 14, 2006 2:42 am

Don Pascual escreveu:
Patton escreveu:Espanha gosta de afundar nossos encouracados, e agora eles dizem que sao nossos aliados. As troppas deles nem fizerem nada no Iraq. As unicas troppas que realmente lutam no Iraq sao Amercanos ou Britanicos.

Remember the Maine!


Seu (des)conhecimento de História e visão perturbada do mundo já não me surpreendem mais. Sera que eu terei que ensinar a vós a História de seu proprio pais?
A Espanha nunca explodiu o Maine. Sempre negou. A ESTÓRIA (termo correto, que em português significa um história ficcional) surgiu num tabloide, digamos que no que se chama hoje de "jornalismo marrom", o negocio foi crescendo, crescendo, as pessoas acreditaram... ai deu no que deu.
Provas? As investigações feitas quando retiraram o Maine do fundo do mar, provam que a explosão veio de DENTRO do casco, nào de fora, provavelmente resultado da explosão das munições armazenadas. Se tivesse sido uma mina, o tipo de estrago no casco teria sido diferente.
Alias, eu já havia contado essa história aqui outra vez.
Além disso, isso foi a mais de 100 anos atrás. Mesmo se fosse verdade, há pouco mais de 200 anos, a Inglaterra fazia coisa muito pior com vcs na Guerra de Independencia, mas hoje, como eles apoiam a politica de seu pais, vc convenientemente se esquece disso. Japão, idem, atacaram vcs de surpresa a 65 anos, mas hoje, como mandaram suas tropas ao Iraque, vc convenientemente também se esquece disso. E a lista pode continuar...
Sua insistencia em ficar com sofismas para tentar provar seus pontos demonstra seu grau de (des)preparo intelectual.
Entenda que são atitudes assim que dão a má-fama que seu pais e povo tem ao redor de todo o mundo. Portanto, ome essa critica como algo construtivo e aprenda algo com ela.


Voce nao deveria ter levado serio o que eu falei. 8-]




Imagem
Imagem

"Agora eu quero que vocês se lembrem que nenhum filho de *** ganhou uma guerra morrendo de pena dele. Ela ganhou ao forçar o outro filho da *** a morrer pelo seu país"~
Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#39 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qui Dez 14, 2006 8:33 am

José Luis Rodríguez Zapatero, era para perder a eleicao mas gracas as bombas ele ganhou e tirou as tropas do Iraq. Um alidao chave foi derrobado pelas terroristas, e entao foi uma grande vitoria a eles. A mensagem pelas terroristas: "Se quiser algo da Espanha, explode uma bomba num tem."


Patton:

Não está aqui nenhum espanhol, para lhe esplicar melhor.

Mas no seu lugar eu esclareço:

A Espanha tem um alinhamento tradicional europeu, muito próximo do eixo Paris/Berlim/Bruxelas.

A excepcionalidade do anterior governo do PP liderado por Aznar levou a Espanha para a órbita do EUA relativamente ao Iraque, quando se acreditava que a derrota iraquiana iria levar a uma era de progresso, e sobretudo de chorudos contratos para a reconstrução o país, de que as grandes empresas estrangeiras seriam as lucrantes.

Ou seja:

Espanha, tal como outros, preparava-se para receber o seu quinhão do bolo iraquiano, para além do petróleo.

O 11 de Março, com aqueles terríveis atentados levou a que os espanhois vissem que o seu governo mentiu e tentou através da comunicação social pública esconder tanto quanto poude a verdade sobre oss autores dos atentados tentando até ao fim imputar a responsabilidadade pela tragédia do 11 de Março à ETA.

Os espanhóis que já não eram apoiantes dessa intervenção no Iraque, tal como a maioria da população europeia, e acabou por votar nas eleições que se seguiram no PSOE.

Isto porque muito cedo as pessoas viram que a intenção de atacar o Iraque se baseava em mentiras e falsificações, de que agora até Bush e Blair já reconheceram.

E se Espanha retirou do Iarque, tal como agora o fez a Itália, foi porque os partidos vencedores nas eleições tinham prometido isso, e apenas cumpriram uma promessa eleiroral.

Esses partidos nunca haviam apoiado a intervenção anglo-americana no Iraque.

Por isso, também Portugal acabou por retirar a companhia da GNR que lá se encontrava.




Imagem
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39136
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2774 vezes

#40 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Dez 14, 2006 8:55 am

Rui olha que eu acho que no caso Português as nossas tropas tinham prazo para ir e voltar. Na verdade acho que a GNR enviou um contigente extra para além do combinado.
Na actualidade temos oficiais e sargentos a darem instrução ao novo Exército Iraquiano e a nossa Embaixada está reforçada pelo GOE.




Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#41 Mensagem por Morcego » Qui Dez 14, 2006 3:20 pm

PQ NINGUÉM RESPONDE:


PQ OS ESTADOS EUROPEUS E E MESMO A ONU, NÃO AJUDARAM SADAN?? E AINDA MAIS PQ NÃO ESTÃO ELES NESTE MOMENTO ENVIANDO UMA ESQUADRA PARA AJUDAR AQUILO QUE ESTÃO A CHAMAR DE RESISTÊNCIA?????




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39136
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2774 vezes

#42 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Dez 14, 2006 3:31 pm

morcego escreveu:PQ NINGUÉM RESPONDE:


PQ OS ESTADOS EUROPEUS E E MESMO A ONU, NÃO AJUDARAM SADAN?? E AINDA MAIS PQ NÃO ESTÃO ELES NESTE MOMENTO ENVIANDO UMA ESQUADRA PARA AJUDAR AQUILO QUE ESTÃO A CHAMAR DE RESISTÊNCIA?????


O que é que andaste a fumar pá?! :shock:

PS: não grites que eu não sou surdo. :roll:




Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#43 Mensagem por Morcego » Qui Dez 14, 2006 3:43 pm

tulio escreveu:EXATO!!!

Eis aí o porquê de eu estar tão interessado nesta linha de raciocínio que, a meu ver, inauguraste. Aliás, é por isso que, destarte um balaio de xaropadas, continuo a te chamar de Mestre Bat... 8-]


Olha os americanos mudaram o campo de batalha para longe deles, PONTO PARA ELES.


com isso,


Aniquilaram com anos de esforço estratégico em DIPLOMACIA no MUNDO, menos um monte de pontos para eles.


em minha opinião, O MELHOR PARA SE FAZER NO IRAQUE, É ISOLAR OS XIÍTAS, uma explosão civíl seria UTIL pois com isso podem empurrar a POPULAÇÃO xiíta PARA uma região de território menor, e assim criar um pais XIÍTA (ligado ao IRA - coisa que vai acontecer de qualquer jeito mesmo) e outros PRÓ-WASCHIGNTO; os terroristas vão continuar a se explodir, mas ao menos ficara mais possível controlar a influência IRANIANA.

Outra coisa, se ISRAEL e EUA; querem botar o HAMAS NO PIANO, TERÃO QUE apresentar um plano real para a PALESTINA, algo que eles não possam negar.

Os americanos vão ter que sentar na MESA com o IRA, não tem jeito.

e o principal, OS AMERICANOS PRECISAM ENTENDER QUE OU ELES MATAM, OU ELES ACABAM COM OS TERRORISTAS, ou vão ser desmoralizados perante o mundo.

ESSA PUTARIA DE MINIMIZAR OS DANOS CIVÍS é boa para POLITICO, infelizmente não vejo bons tempos para o IRAQUE se os americanos botarem na cabeça que não se combate explosivo com FLORES, se eles tiverem o APOIO DAS OUTRAS DUAS ETNIAS, e isolarem os XIÍTAS (seja pelo amor ou pela DOR) ai então, NEUTRALIZARAM a influência IRANIANA.



a EUROPA.

((algumas palavras sobre ESPANHA))

Não posso dizer que ESPANHA FOI COVARDE, tenho muitos amigos espanhóis e pessoas que gosto, por tanto, NÃO ME SINTO BEM DIZENDO ISSO.


mas no MINÍMO:

"""O POVO DE ESPANHA FOI IRRESPONSÁVEL"""

e hoje Espanha tem que torcer pelo sucesso americano, pois ela ao lado de PORTUGAL serão os primeiros alvos de ataque e entrada do terrorismo internacional, isso caso os EUA saiam do campo de batalha, PODEM APOSTAR é muito melhore mais fácil para um terrorista entrar no IRAQUE DO QUE NA EUROPA, do mesmo jeito que é melhor entrar na EUROPA DO QUE NOS EUA.

e ESSE será o preço alto que Espanha vai pagar se as coisas no iraque degringolarem como muitos aqui anunciam e até SONHAM.

Espanha justamente ela que espera estar imune por ter saido do caminho terrorista, SERÁ A PRIMEIRA A SER ATACADA PELA MATILHA, caso o campo de batalha mude.

INFELIZMENTE.




fazendo JUSTIÇA.

como BRASILEIRO tb não acho que a atitude de meu governo e de meu povo foi DE CORAGEM, muito ao contrário.




Editado pela última vez por Morcego em Qui Dez 14, 2006 3:45 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#44 Mensagem por Morcego » Qui Dez 14, 2006 3:44 pm

cabeça de martelo escreveu:
morcego escreveu:PQ NINGUÉM RESPONDE:


PQ OS ESTADOS EUROPEUS E E MESMO A ONU, NÃO AJUDARAM SADAN?? E AINDA MAIS PQ NÃO ESTÃO ELES NESTE MOMENTO ENVIANDO UMA ESQUADRA PARA AJUDAR AQUILO QUE ESTÃO A CHAMAR DE RESISTÊNCIA?????


O que é que andaste a fumar pá?! :shock:

PS: não grites que eu não sou surdo. :roll:


pow to gritando não, eu gosto do capslock :lol: :lol:




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39136
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2774 vezes

#45 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Dez 14, 2006 4:00 pm

Morcego, Espanha retirou do Iraque mas reforçou o seu contigente no Afeganistão. Portugal tem uma pequena comunidade muçulmana e que até agora tem sido um exemplo de moderação.
Portugal estev presente no Iraque e está neste momento no Afeganistão a fazer a sua cota parte como membro da ONU e da OTAN.




Responder