Um fastasma que ainda assusta

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
B.Cunha
Júnior
Júnior
Mensagens: 26
Registrado em: Ter Out 17, 2006 8:22 pm
Localização: Rio de Janeiro

#16 Mensagem por B.Cunha » Seg Dez 11, 2006 2:41 pm

Para quem ficou sem entender que negócio é esse de 14/88 que nem eu: http://pt.wikipedia.org/wiki/14/88

Achei esses dois vídeos:
http://www.youtube.com/watch?v=R7KbaooWqF0
http://www.youtube.com/watch?v=ADaUsQlHqgQ

obs: olhem os comentários.




Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

#17 Mensagem por Guerra » Seg Dez 11, 2006 2:47 pm

Rui Elias Maltez escreveu:Lamentável esse regresso de fenomenos racistas, xenófobos e neo-nazis por parte de jovens, que em muitos casos não passam de "lixo" das sociedades ocidentais.


É o mesmo fenonemo das "tribos". O cara tem necessidade de fazer parte de algum grupo, de preferencia que abale as estruturas da sociedade. Na minha opinião isso é frescura e falta do que fazer.




Avatar do usuário
Pasquale Catozzo
Sênior
Sênior
Mensagens: 1163
Registrado em: Ter Jan 03, 2006 3:27 pm
Localização: Basileia
Agradeceram: 1 vez

#18 Mensagem por Pasquale Catozzo » Seg Dez 11, 2006 3:17 pm

http://www.youtube.com/watch?v=0eQNloGY ... ed&search=

Contraditório...russos neonazistas!! e que gritam "Sieg Heil"... em pensar que Hitler odiava os russos e tinha planos de reservar para eles um cantinho nas câmeras de gas :evil: :evil:




"Gutta cavat lapidem"
Avatar do usuário
Delta Dagger
Sênior
Sênior
Mensagens: 844
Registrado em: Qui Fev 19, 2004 11:51 pm
Localização: Petrópolis - RJ

#19 Mensagem por Delta Dagger » Seg Dez 11, 2006 3:58 pm

O curioso é que o nazismo se inspirou nas teorias de Madame Blavatsky sobre Cosmogênese e Antropogênese, que cita "1ªs raças", "2ªs raças", "sub-raças", sendo os Arianos a mais recente e evoluída raça. Os nazistas incorporaram estas teorias se denominando como Arianos (os povos nórdicos), a raça eleita em detrimento das outras.
Inclusive daí vem toda a aspiração nazista de criar uma "super raça" composta de "super homens".

Estas teorias (antropogênese) não possuem qualquer embasamento científico porém são plenamente aceitas em sua forma original (sem influencias nazistas) ainda hoje por sociedades esotéricas.




César
Sênior
Sênior
Mensagens: 4297
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 7:14 pm
Localização: Florianópolis
Contato:

#20 Mensagem por César » Seg Dez 11, 2006 11:02 pm

Infelizmente aqui no DB já tivemos o desprazer de ter um usuário Neo-Nazista. O Clermont pode confirmar. Ele foi expulso e re-expulso várias vezes.

Desse pessoal só quero distância, e só ofereço o meu mais profundo desprezo.

Abraços

César




"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."

Antoine de Saint-Exupéry
Carlos Mathias

#21 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Dez 11, 2006 11:13 pm

Cara, são zé mané mesmo. Como é que um cara de olhos castanhos vai defender superioridade ariana? E mesmo os que tem olhos azuis são meio morenos e tal. Cara, nego(e branco) não sabe nem qual é o tipo de branco que os caras lá fora falam. É aquele tipo que você vê as veias do cara atravéz da pele, o famoso barata descascada, branco azedo. Escapou um pouco disso, vai pro forno.

Bota eles de frente com o BPChoque da PMERJ que eles vão virar neguinho depois de uns cinco minutos de doutrinação na base de porretada e pisão de cavalo do RPmont. :twisted:




Avatar do usuário
zela
Sênior
Sênior
Mensagens: 2477
Registrado em: Sex Jul 07, 2006 7:42 pm
Localização: Paraná
Agradeceram: 75 vezes

#22 Mensagem por zela » Seg Dez 11, 2006 11:32 pm

Carlos Mathias escreveu:Bota eles de frente com o BPChoque da PMERJ que eles vão virar neguinho depois de uns cinco minutos de doutrinação na base de porretada e pisão de cavalo do RPmont. :twisted:


HEheheh morri de rir lendo isso [018]




Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#23 Mensagem por Einsamkeit » Ter Dez 12, 2006 1:20 am

Nem o Proprio Hitler entrava nessa descriçao, fanatico pelos Assuntos raciais era o ridiculo do Himmler e as SS, que na minha opiniao sao a escoria

8-]




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#24 Mensagem por Rui Elias Maltez » Ter Dez 12, 2006 10:10 am

Infelizmente aqui no DB já tivemos o desprazer de ter um usuário Neo-Nazista. O Clermont pode confirmar. Ele foi expulso e re-expulso várias vezes.


Quem era?

Foi do meu tempo?




Imagem
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

#25 Mensagem por Guerra » Ter Dez 12, 2006 11:02 am

Rui Elias Maltez escreveu:
Infelizmente aqui no DB já tivemos o desprazer de ter um usuário Neo-Nazista. O Clermont pode confirmar. Ele foi expulso e re-expulso várias vezes.


Quem era?

Foi do meu tempo?



Desse eu lembro. Era uma figura, mas acho que não falava sério, era apenas um brincalhão.




Avatar do usuário
suntsé
Sênior
Sênior
Mensagens: 3167
Registrado em: Sáb Mar 27, 2004 9:58 pm
Agradeceram: 154 vezes

Re: Um fastasma que ainda assusta

#26 Mensagem por suntsé » Ter Dez 12, 2006 11:13 am

Pasquale Catozzo escreveu:O neonazismo está crescendo, principalmente com a ajuda da Internet


Discordo de você amigo neste ponto.

A internet não ajuda a semear o racismo nem o neonazismo, a internet é apenas reflexo do que acontese no mundo real.

Se não existise a internet os "alienados" buscariam outras formas de semeara própria filosofia (mesmo que seja um filosofofia alienada).

Uma coisa que eu acho lamentavem na imprensa, é que eles colocam na esmagadora maioria das vezes noticias negativas sobre a internet.

Na internet existe inumeras comunidades sérias comprometidas com intereses elevados.

Eu pessoalmente acredito que a internet tem muito o que crescer no Brasil, a internet pode levar informação de exelente qualidade para muitas pessoas, informações que podem exclarecer as pessoas.

Mas em um país como o Brasil que tem mais ou menos 6000 cidades, apenas 450 possuem acesso a internet com qualidade.

As vezes eu cinto que tem forças que são contrarias ao desenvolvimento da internet no Brasil porque alguns poderosos tem medo que a maioria dos cidadão tenhão acesso a informação.

A pessoa procura a informação que ela quizer na internet, mas a qualidade desta informação vai depender o carater de cada um.

Eu acredito que uma minoria é racista, eu conheço muitas pessoas do tipo caucasiano, e nunca ouvi comentários preconceituosos ou racistas delas.

Muitas veses o racismo esta entre pessoas que não aceitam a própria cor, outra vez em um supermercado eu vi duas pessoas de cor discutindo, e uma tentava desqualificar a cor da outra como se não fossem de cor!

Boa sorte!




Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#27 Mensagem por Rui Elias Maltez » Ter Dez 12, 2006 12:00 pm

Há uma coisa de que eu discordo profundamente na linha politica do regime iraniano, e que apenas contribui para a sua descredibilização no mundo.

As teses negacionistas e revisionistas da História, no que respeita ao Holocausto.

Aqui vai uma notícia sobre a Confêrencia que decorre em Teerão:


Participam vários negacionistas da Shoah
Conferência no Irão sobre o Holocausto condenada de Paris a Washington

12.12.2006 - 12h45 Dulce Furtado / http://www.publico.clix.pt/


O chefe da diplomacia iraniana, Manoucher Motakki, inaugurou ontem, em Teerão, uma controversa conferência sobre o Holocausto que termina hoje.

O simpósio "científico, sem propósitos políticos" - insistiu Motakki, cujo ministério organiza o evento -, pretende dar resposta "às perguntas" feitas pelo Presidente da República Islâmica, Mahmoud Ahmadinejad, defensor de que o genocídio de judeus durante a II Guerra Mundial constitui um "mito" instrumentalizado para justificar a criação de Israel, Estado que Ahmadinejad quer ver "varrido do mapa".

Motakki asseverou que "o objectivo da conferência não é negar o Holocausto nem provar a sua existência, mas oferecer aos investigadores europeus a oportunidade de darem os seus pontos de vista sobre este fenómeno histórico", em referência aos revisionistas não iranianos convidados a participar no evento.

A conferência conta com 67 "peritos" oriundos de 30 países e que, na grande maioria, negam o Holocausto.

Entre estes está o antigo líder do Ku Klux Klan e ex-congressista norte-americano David Duke e o ex-académico francês Robert Faurisson, este último condenado em várias ocasiões pela justiça francesa por negar o Holocausto - prática que constitui crime em 11 países incluindo a França, Alemanha, Áustria e Holanda.

Em declarações ontem feitas à AFP, Faurisson explicou por que está a participar na conferência: "Aqui é possível discutir algo que não podemos debater no mundo ocidental."

Outro revisionista, o australiano Fredrick Toben, que passou vários meses preso na Alemanha, em 1999, pelo crime de "incitamento ao ódio racial", vai apresentar um estudo intitulado O Holocausto: Uma arma do crime, no qual defenderá a tese de que a morte de milhões de judeus nas câmaras de gás nazis constitui uma "mentira absoluta".

Na conferência participam também "peritos" iranianos, assim como membros de organizações judaicas anti-sionistas, como a Naturei Karta, que rejeitam a existência de Israel com o argumento de que a formação do Estado só pode acontecer depois do regresso do Messias, sob pena de violar a lei judaica.

Simpósio "nauseabundo"

O primeiro-ministro israelita, Ehud Olmert, instou ontem toda a comunidade internacional a protestar contra a conferência de Teerão, que qualificou de "nauseabunda". Em simultâneo, o secretário-geral das Nações Unidas, Kofi Annan, e vários líderes europeus manifestaram desagrado à iniciativa iraniana.

Paris exprimiu "inquietude", Washington qualificou o evento como "um gesto vergonhoso". Berlim condenou veementemente "aqueles que dão um fórum [de discussão] aos que desvalorizam e põem em causa o Holocausto".

Na Alemanha, aliás, um vasto grupo de investigadores de vários países denunciaram as teorias revisionistas e o anti-semitismo durante uma conferência - organizada em resposta à de Teerão - que teve por objectivo "fazer uma declaração" contra o Presidente iraniano, referiu ontem o académico norte-americano Raul Hilberg, historiador emérito do Holocausto, citado pela AFP.

Os historiadores participantes reiteraram ali a ocorrência do genocídio de seis milhões de judeus durante o Holocausto e questionaram as intenções pelas quais o simpósio de Teerão foi feito.

"[Esta conferência] é uma piada doentia e espero que seja recebida com repugnância em todo o lado", disse o romancista israelita Amos Oz, renomado activista pela paz.




Imagem
Avatar do usuário
Pasquale Catozzo
Sênior
Sênior
Mensagens: 1163
Registrado em: Ter Jan 03, 2006 3:27 pm
Localização: Basileia
Agradeceram: 1 vez

Re: Um fastasma que ainda assusta

#28 Mensagem por Pasquale Catozzo » Ter Dez 12, 2006 4:48 pm

suntsé escreveu:
Pasquale Catozzo escreveu:O neonazismo está crescendo, principalmente com a ajuda da Internet


Discordo de você amigo neste ponto.

A internet não ajuda a semear o racismo nem o neonazismo, a internet é apenas reflexo do que acontese no mundo real.

Se não existise a internet os "alienados" buscariam outras formas de semeara própria filosofia (mesmo que seja um filosofofia alienada).

Uma coisa que eu acho lamentavem na imprensa, é que eles colocam na esmagadora maioria das vezes noticias negativas sobre a internet.

Na internet existe inumeras comunidades sérias comprometidas com intereses elevados.

Eu pessoalmente acredito que a internet tem muito o que crescer no Brasil, a internet pode levar informação de exelente qualidade para muitas pessoas, informações que podem exclarecer as pessoas.

Mas em um país como o Brasil que tem mais ou menos 6000 cidades, apenas 450 possuem acesso a internet com qualidade.

As vezes eu cinto que tem forças que são contrarias ao desenvolvimento da internet no Brasil porque alguns poderosos tem medo que a maioria dos cidadão tenhão acesso a informação.

A pessoa procura a informação que ela quizer na internet, mas a qualidade desta informação vai depender o carater de cada um.

Eu acredito que uma minoria é racista, eu conheço muitas pessoas do tipo caucasiano, e nunca ouvi comentários preconceituosos ou racistas delas.

Muitas veses o racismo esta entre pessoas que não aceitam a própria cor, outra vez em um supermercado eu vi duas pessoas de cor discutindo, e uma tentava desqualificar a cor da outra como se não fossem de cor!

Boa sorte!


Não disse que a culpa toda é da internet, eu acredito que ela seja um catalisador desta reação.




"Gutta cavat lapidem"
Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#29 Mensagem por Sniper » Ter Dez 12, 2006 5:39 pm

Pichações nazistas são investigadas em SC

A polícia civil de Criciúma, em Santa Catarina, investiga uma série de pichações nazistas que estão aparecendo pelos muros da cidade. A polícia não tem suspeitos, mas informa que irá reforçar o policiamento durante a noite.

Na madrugada desta terça-feira, um muro próximo a uma escola de um dos bairros mais movimentados da cidade amanheceu com a suástica e a frase "Devemos assegurar a existência de nossa raça e do futuro para as crianças brancas".

Outros pontos da cidade apareceram com pichações semelhantes nos últimos dias. Os pichadores utilizam o símbolo do nazismo e uma frase pregando a superioridade ariana.

Em Blumenau, no Vale do Itajaí, pichações apareceram em muros próximos de uma universidade divulgando suásticas e dizeres contra judeus e negros. A polícia da cidade informa que o caso chegou a ser investigado, mas os autores não foram identificados.

Há três meses um caso semelhante foi registrado em São Bento do Sul, na região Norte de Santa Catarina. Lá, além das pichações, foram utilizados cartazes com a imagem de uma criança e da suástica nazista, colocados em postes e muros. O caso ainda não foi esclarecido.

De acordo com a polícia, é investigada uma comunidade nazista que difunde material pela internet e páginas de relacionamento.




Imagem
Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#30 Mensagem por Sniper » Ter Dez 12, 2006 5:40 pm

Provavelmente os idiotas da Valhalla88... :?




Imagem
Responder