EMBRAER testa ALX colombiano na BASC
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
- Intermediário
- Mensagens: 315
- Registrado em: Sáb Jul 08, 2006 2:28 pm
- Localização: Medellín, República de Colombia
- Contato:
mimetismo
El esquema de mimetismo y las fauces de tiburón son similares a las que se emplean en los AT-27 Tucanos:
Saludos,
CT_Nemo
Saludos,
CT_Nemo
¡ Hay que volver a Boyacá !
http://www.fuerzasmilitares.org
http://www.fuerzasmilitares.org
Re: mimetismo
CT_Nemo escreveu:El esquema de mimetismo y las fauces de tiburón son similares a las que se emplean en los AT-27 Tucanos:
Saludos,
CT_Nemo
Hola Nemo, ...este esquema de camo tendrá algo que ver con la parte psicológica-impacto visual-, porque de veras que como nose art es bonito pero ilógicos si usas un esquema de camuflaje de baja intensidad (superioridad aérea), no creo que deba ser utilizado en todas las unidades, digo yo, no se.
-
- Intermediário
- Mensagens: 315
- Registrado em: Sáb Jul 08, 2006 2:28 pm
- Localização: Medellín, República de Colombia
- Contato:
mimetismo
Estimado,
Habría que anotar que cuando se pintaron fauces a los AT-27 Tucano de las FAC, no a todos se les pintó tal esquema. Ciertamente, dentro de la tendencia a la uniformidad y luego de pasar por varios "estilos":
Los AT-27 Tucano perdieron las fauces. Como se ve en estas fotos recientes:
Ahora visualmente será fácil diferenciar a los tucano de los Super Tucano, pues estos últimos vienen con los colmillos afilados. Yo también pienso que se trata de buscar un efecto psicológico sobre el enemigo y las propias tropas.
Saludos,
CT_Nemo
Habría que anotar que cuando se pintaron fauces a los AT-27 Tucano de las FAC, no a todos se les pintó tal esquema. Ciertamente, dentro de la tendencia a la uniformidad y luego de pasar por varios "estilos":
Los AT-27 Tucano perdieron las fauces. Como se ve en estas fotos recientes:
Ahora visualmente será fácil diferenciar a los tucano de los Super Tucano, pues estos últimos vienen con los colmillos afilados. Yo también pienso que se trata de buscar un efecto psicológico sobre el enemigo y las propias tropas.
Saludos,
CT_Nemo
¡ Hay que volver a Boyacá !
http://www.fuerzasmilitares.org
http://www.fuerzasmilitares.org
-
- Sênior
- Mensagens: 1521
- Registrado em: Sáb Jun 17, 2006 3:27 pm
- Marino
- Sênior
- Mensagens: 15667
- Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Colômbia pode comprar mais 15 aviões da Embraer
DA AGÊNCIA FOLHA, EM GAVIÃO PEIXOTO
A Colômbia poderá comprar mais 15 aviões Super Tucano produzidos pela Embraer, informou ontem o major-general da FAC (Força Aérea Colombiana), Ricardo Rubianogrott. O oficial participou de uma cerimônia realizada na fábrica da Embraer em Gavião Peixoto (313 km a noroeste de São Paulo) em que foram entregues os cinco primeiros Super Tucanos de um total de 25 encomendados em 2005. Segundo Rubianogrott, o projeto de renovação da frota da FAC inclui 40 aeronaves. Os Super Tucanos adquiridos em dezembro de 2005, num contrato de US$ 235 milhões, substituirão 25 Cessna A-37. Outros 15 North American OV-10 Bronco, aviões da década de 1970 usados para apoio aéreo, também serão aposentados e o turbo-hélice brasileiro poderá ir para o lugar deles. "Dependendo do funcionamento e da proficiência desses primeiros Super Tucanos, o contrato com a Embraer poderá ser ampliado ou faríamos um novo contrato para adquirir mais unidades", disse o major colombiano. As vendas para a Colômbia foram a primeira -e única- exportação do Super Tucano. (FÁBIO AMATO)
O jornalista FÁBIO AMATO viajou a convite da Embraer
DA AGÊNCIA FOLHA, EM GAVIÃO PEIXOTO
A Colômbia poderá comprar mais 15 aviões Super Tucano produzidos pela Embraer, informou ontem o major-general da FAC (Força Aérea Colombiana), Ricardo Rubianogrott. O oficial participou de uma cerimônia realizada na fábrica da Embraer em Gavião Peixoto (313 km a noroeste de São Paulo) em que foram entregues os cinco primeiros Super Tucanos de um total de 25 encomendados em 2005. Segundo Rubianogrott, o projeto de renovação da frota da FAC inclui 40 aeronaves. Os Super Tucanos adquiridos em dezembro de 2005, num contrato de US$ 235 milhões, substituirão 25 Cessna A-37. Outros 15 North American OV-10 Bronco, aviões da década de 1970 usados para apoio aéreo, também serão aposentados e o turbo-hélice brasileiro poderá ir para o lugar deles. "Dependendo do funcionamento e da proficiência desses primeiros Super Tucanos, o contrato com a Embraer poderá ser ampliado ou faríamos um novo contrato para adquirir mais unidades", disse o major colombiano. As vendas para a Colômbia foram a primeira -e única- exportação do Super Tucano. (FÁBIO AMATO)
O jornalista FÁBIO AMATO viajou a convite da Embraer
- Alcantara
- Sênior
- Mensagens: 6586
- Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Agradeceu: 215 vezes
- Agradeceram: 248 vezes
- Contato:
Bolovo escreveu:Prefiro o nosso padrão de camuflagem. Desde do começo eu imaginava que os A-29 da FAC viriam com algum padrão derivado do nosso, mas não, tá esse todo colorido aí, igual aos AT-27 da FAC.
Alias, acho que até a pintura do Prototipo do Super Tucano é mais eficiente do que está.
Mas se vocês repararem bem, a camuflagem dos colombianos É A DO PROTÓTIPO DO SUPER TUCANO. Eles só mudaram um pouco as tonalidades das cores principais e pintaram os quadros com as instruções de amarelo, no lugar dos quadros pretos que nós usamos, mas de resto, está tudo lá, como era no XA-29...
E vale lembrar também que a FAB passou para o low viz a pouco tempo. Antes era papagaiada também... cheia de cores... parecia um desfile de carnaval.
Abraços!!!
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
- Renato Grilo
- Avançado
- Mensagens: 663
- Registrado em: Qui Ago 28, 2003 3:03 pm
- Agradeceram: 8 vezes
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61406
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6271 vezes
- Agradeceram: 6620 vezes
- Contato:
Pois uma kôza é o que mais gosto nessa aquisição Colombiana dos Super-Tucanos:
ELES CONTAM QUANDO E COMO USAM, POWS!!!
Daí que, em breve, iremos todos nos deleitar com histórias interessantíssimas sobre ações reais com uma aeronave de combate feita AQUI!!!
Além disso, também me interessa essa história das .50: por quê não quiseram?
E eles têm bastante experiência em ações REAIS, o que, a julgar pelo que a FAB sonega de informações a respeito, NÓS aparentemente NÃO TEMOS!!!
Então, talvez as .50 à lá 2GM não sejam kôza buena...
[/b]
ELES CONTAM QUANDO E COMO USAM, POWS!!!
Daí que, em breve, iremos todos nos deleitar com histórias interessantíssimas sobre ações reais com uma aeronave de combate feita AQUI!!!
Além disso, também me interessa essa história das .50: por quê não quiseram?
E eles têm bastante experiência em ações REAIS, o que, a julgar pelo que a FAB sonega de informações a respeito, NÓS aparentemente NÃO TEMOS!!!
Então, talvez as .50 à lá 2GM não sejam kôza buena...
[/b]
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
- Sênior
- Mensagens: 2834
- Registrado em: Ter Nov 15, 2005 10:30 pm
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 1 vez
tulio escreveu:bém me interessa essa história das .50: por quê não quiseram?
Metralhadoras .50 são coisa do passado eles preferiam comprar 500 Piranhas
Agora falando sério eu também não entendi...poder levar metralhadoras nas asa era parte do requisitos da concorrência colombiana, inclusive deu a maior cagada porque os outros participantes acusavam os colombianos de usar os dados tecnicos do Super Tucano para escrever os requisitos.....
- chm0d
- Sênior
- Mensagens: 4236
- Registrado em: Sáb Dez 10, 2005 12:27 am
- Localização: São Paulo / SP
- Contato:
Sideshow escreveu:tulio escreveu:bém me interessa essa história das .50: por quê não quiseram?
Metralhadoras .50 são coisa do passado eles preferiam comprar 500 Piranhas
Agora falando sério eu também não entendi...poder levar metralhadoras nas asa era parte do requisitos da concorrência colombiana, inclusive deu a maior cagada porque os outros participantes acusavam os colombianos de usar os dados tecnicos do Super Tucano para escrever os requisitos.....
Deve ser pod externo.
- Pablo Maica
- Sênior
- Mensagens: 8939
- Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
- Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
- Agradeceu: 277 vezes
- Agradeceram: 515 vezes
Esses foram, apenas, os primeiros 5 (cinco) aviões entregues. Pode ser que esse esquadrão será usado somente para treinamentos ou outros fins que não justifique o uso das .50 nas asas. Nada impede que as outras aeronaves venham equipadas com o mesmo. Também existe a possibilidade de que as aeronaves possuam a preparação para receber as .50 e que elas sejam instaladas na própria colombia (como disse um colega de um forum colombiano).
[]'s
[]'s
SI VIS PACEM, PARA BELLUM