EMBRAER testa ALX colombiano na BASC

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
CT_Nemo
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 315
Registrado em: Sáb Jul 08, 2006 2:28 pm
Localização: Medellín, República de Colombia
Contato:

mimetismo

#16 Mensagem por CT_Nemo » Qui Dez 07, 2006 4:56 pm

El esquema de mimetismo y las fauces de tiburón son similares a las que se emplean en los AT-27 Tucanos:

Imagem

Saludos,


CT_Nemo




¡ Hay que volver a Boyacá !
http://www.fuerzasmilitares.org
Avatar do usuário
arcesolo
Júnior
Júnior
Mensagens: 101
Registrado em: Sex Set 08, 2006 3:06 am

Re: mimetismo

#17 Mensagem por arcesolo » Qui Dez 07, 2006 6:04 pm

CT_Nemo escreveu:El esquema de mimetismo y las fauces de tiburón son similares a las que se emplean en los AT-27 Tucanos:

Imagem

Saludos,


CT_Nemo


Hola Nemo, ...este esquema de camo tendrá algo que ver con la parte psicológica-impacto visual-, porque de veras que como nose art es bonito pero ilógicos si usas un esquema de camuflaje de baja intensidad (superioridad aérea), no creo que deba ser utilizado en todas las unidades, digo yo, no se. :roll:




CT_Nemo
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 315
Registrado em: Sáb Jul 08, 2006 2:28 pm
Localização: Medellín, República de Colombia
Contato:

mimetismo

#18 Mensagem por CT_Nemo » Qui Dez 07, 2006 6:45 pm

Estimado,

Habría que anotar que cuando se pintaron fauces a los AT-27 Tucano de las FAC, no a todos se les pintó tal esquema. Ciertamente, dentro de la tendencia a la uniformidad y luego de pasar por varios "estilos":

Imagem

Imagem

Los AT-27 Tucano perdieron las fauces. Como se ve en estas fotos recientes:

Imagem

Imagem

Imagem

Ahora visualmente será fácil diferenciar a los tucano de los Super Tucano, pues estos últimos vienen con los colmillos afilados. Yo también pienso que se trata de buscar un efecto psicológico sobre el enemigo y las propias tropas.

Saludos,


CT_Nemo




¡ Hay que volver a Boyacá !
http://www.fuerzasmilitares.org
Sideshow
Sênior
Sênior
Mensagens: 2834
Registrado em: Ter Nov 15, 2005 10:30 pm
Agradeceram: 1 vez

#19 Mensagem por Sideshow » Sex Dez 08, 2006 2:50 am

Imagem

8-] 8-]




Sideshow
Sênior
Sênior
Mensagens: 2834
Registrado em: Ter Nov 15, 2005 10:30 pm
Agradeceram: 1 vez

#20 Mensagem por Sideshow » Sex Dez 08, 2006 2:50 am

Imagem

8-] 8-]




A.K. for T-7
Sênior
Sênior
Mensagens: 1521
Registrado em: Sáb Jun 17, 2006 3:27 pm

#21 Mensagem por A.K. for T-7 » Sex Dez 08, 2006 12:05 pm

Eu já havia reparado nas imagens mostradas nos jornais televisionados ontem, aí li o tópico e observei que o Hader também reparou:

Por que os S Tucano colombianos não levam as Mtr FN M3 cal .50 ???




Se chiar resolvesse, Sonrisal não morria afogado.
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

#22 Mensagem por Marino » Sex Dez 08, 2006 7:24 pm

Colômbia pode comprar mais 15 aviões da Embraer

DA AGÊNCIA FOLHA, EM GAVIÃO PEIXOTO



A Colômbia poderá comprar mais 15 aviões Super Tucano produzidos pela Embraer, informou ontem o major-general da FAC (Força Aérea Colombiana), Ricardo Rubianogrott. O oficial participou de uma cerimônia realizada na fábrica da Embraer em Gavião Peixoto (313 km a noroeste de São Paulo) em que foram entregues os cinco primeiros Super Tucanos de um total de 25 encomendados em 2005. Segundo Rubianogrott, o projeto de renovação da frota da FAC inclui 40 aeronaves. Os Super Tucanos adquiridos em dezembro de 2005, num contrato de US$ 235 milhões, substituirão 25 Cessna A-37. Outros 15 North American OV-10 Bronco, aviões da década de 1970 usados para apoio aéreo, também serão aposentados e o turbo-hélice brasileiro poderá ir para o lugar deles. "Dependendo do funcionamento e da proficiência desses primeiros Super Tucanos, o contrato com a Embraer poderá ser ampliado ou faríamos um novo contrato para adquirir mais unidades", disse o major colombiano. As vendas para a Colômbia foram a primeira -e única- exportação do Super Tucano. (FÁBIO AMATO)

O jornalista FÁBIO AMATO viajou a convite da Embraer




Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#23 Mensagem por Alcantara » Sáb Dez 09, 2006 7:50 pm

Bolovo escreveu:Prefiro o nosso padrão de camuflagem. Desde do começo eu imaginava que os A-29 da FAC viriam com algum padrão derivado do nosso, mas não, tá esse todo colorido aí, igual aos AT-27 da FAC.

Alias, acho que até a pintura do Prototipo do Super Tucano é mais eficiente do que está.

Imagem



Mas se vocês repararem bem, a camuflagem dos colombianos É A DO PROTÓTIPO DO SUPER TUCANO. Eles só mudaram um pouco as tonalidades das cores principais e pintaram os quadros com as instruções de amarelo, no lugar dos quadros pretos que nós usamos, mas de resto, está tudo lá, como era no XA-29... :wink:


Imagem


Imagem



E vale lembrar também que a FAB passou para o low viz a pouco tempo. Antes era papagaiada também... cheia de cores... parecia um desfile de carnaval. :roll:



Abraços!!! :wink:




"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Avatar do usuário
Renato Grilo
Avançado
Avançado
Mensagens: 663
Registrado em: Qui Ago 28, 2003 3:03 pm
Agradeceram: 8 vezes

#24 Mensagem por Renato Grilo » Seg Dez 11, 2006 9:50 am

Também queria saber onde estão as .50? eles acharam melhor utilizar aqueles "casulos" embaixo das asas?




Brasil Acima de Tudo
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61199
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6545 vezes
Contato:

#25 Mensagem por Túlio » Seg Dez 11, 2006 10:15 am

Pois uma kôza é o que mais gosto nessa aquisição Colombiana dos Super-Tucanos:

ELES CONTAM QUANDO E COMO USAM, POWS!!!

Daí que, em breve, iremos todos nos deleitar com histórias interessantíssimas sobre ações reais com uma aeronave de combate feita AQUI!!!

Além disso, também me interessa essa história das .50: por quê não quiseram?

E eles têm bastante experiência em ações REAIS, o que, a julgar pelo que a FAB sonega de informações a respeito, NÓS aparentemente NÃO TEMOS!!!

Então, talvez as .50 à lá 2GM não sejam kôza buena... :?

[/b]




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Sideshow
Sênior
Sênior
Mensagens: 2834
Registrado em: Ter Nov 15, 2005 10:30 pm
Agradeceram: 1 vez

#26 Mensagem por Sideshow » Seg Dez 11, 2006 11:17 am

tulio escreveu:bém me interessa essa história das .50: por quê não quiseram?


Metralhadoras .50 são coisa do passado eles preferiam comprar 500 Piranhas :twisted:

Agora falando sério eu também não entendi...poder levar metralhadoras nas asa era parte do requisitos da concorrência colombiana, inclusive deu a maior cagada porque os outros participantes acusavam os colombianos de usar os dados tecnicos do Super Tucano para escrever os requisitos.....




Avatar do usuário
chm0d
Sênior
Sênior
Mensagens: 4236
Registrado em: Sáb Dez 10, 2005 12:27 am
Localização: São Paulo / SP
Contato:

#27 Mensagem por chm0d » Seg Dez 11, 2006 11:21 am

Sideshow escreveu:
tulio escreveu:bém me interessa essa história das .50: por quê não quiseram?


Metralhadoras .50 são coisa do passado eles preferiam comprar 500 Piranhas :twisted:

Agora falando sério eu também não entendi...poder levar metralhadoras nas asa era parte do requisitos da concorrência colombiana, inclusive deu a maior cagada porque os outros participantes acusavam os colombianos de usar os dados tecnicos do Super Tucano para escrever os requisitos.....


Deve ser pod externo.




Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8905
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 497 vezes

#28 Mensagem por Pablo Maica » Seg Dez 11, 2006 3:35 pm

Poizé... mas com 2 pods de matraca sobram só 3 pilones para outras armas e tanques... olha na boa eu tambem fiquei boiando com essas historia de sacar as .50...


Um abraço e t+ :D




rafa_rop
Júnior
Júnior
Mensagens: 71
Registrado em: Sáb Fev 25, 2006 2:24 pm

#29 Mensagem por rafa_rop » Seg Dez 11, 2006 3:49 pm

Esses foram, apenas, os primeiros 5 (cinco) aviões entregues. Pode ser que esse esquadrão será usado somente para treinamentos ou outros fins que não justifique o uso das .50 nas asas. Nada impede que as outras aeronaves venham equipadas com o mesmo. Também existe a possibilidade de que as aeronaves possuam a preparação para receber as .50 e que elas sejam instaladas na própria colombia (como disse um colega de um forum colombiano).


[]'s




SI VIS PACEM, PARA BELLUM
Avatar do usuário
Cougar_PH
Sênior
Sênior
Mensagens: 1543
Registrado em: Sex Jun 09, 2006 5:44 pm
Localização: Parnamirim/RN
Agradeceram: 25 vezes
Contato:

#30 Mensagem por Cougar_PH » Ter Dez 12, 2006 3:27 pm

Pessoal, tbm fiquei com isso na cabeça aonde está as .50???
Mais eles são muito superiores aos nossos.
Isso que acho uma pena.
3 MFDs na cabine dianteira, flir, capacidade de lançar misseis IR AA, RWR, Chaff/Flares.

E sem .50, isso não entendo.

hehehehhhh!!!!




Responder