Primeros Su-30 MK2 Flanker de Venezuela

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceram: 184 vezes

#241 Mensagem por Luís Henrique » Ter Dez 05, 2006 3:16 pm

3- A NATO e a generalidade dos paises Ocidentais dispôem de um missil equivalente\superior na forma do Slammer C5\7, o METEOR ou o Slammer D são de outro campeonato, entretanto o desenvolvimento do R77 está a passo de caracol...


Amigo, algumas versões do R-27 têm alcance superior a 100 km.
O Mica tem alcance de 60 km.

Um F-16 com derby ou mica ou AMRAAM C5 terá um alcnace inferior a 70 km enquanto que um Su-30MKI pode lançar um R-27 a mais de 100 km e acabar com a conversa.

AH, mas a eletrônica do R-27 não é tão moderna....bla bla bla.....
as versões mais recentes foram aprimoradas e mesmo que exista o preconceito, então lancemos 2 mísseis um por radar e o ourto IR. AI eu quero ver... :twisted:

O R-77 é novo mas esta disponível enquanto que o AMRAAM C7 americano parece estar disponível apenas para países NATO.

O meteor esta chegando e seus incríveis 150 km de alcance. Mas o KS-172 também esta chegando e este terá + de 300 km de alcance. :lol:




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Avatar do usuário
Sintra
Sênior
Sênior
Mensagens: 3902
Registrado em: Sex Jun 02, 2006 3:20 pm
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

#242 Mensagem por Sintra » Ter Dez 05, 2006 3:39 pm

Luís Henrique escreveu:
3- A NATO e a generalidade dos paises Ocidentais dispôem de um missil equivalente\superior na forma do Slammer C5\7, o METEOR ou o Slammer D são de outro campeonato, entretanto o desenvolvimento do R77 está a passo de caracol...


Amigo, algumas versões do R-27 têm alcance superior a 100 km.
O Mica tem alcance de 60 km.

Um F-16 com derby ou mica ou AMRAAM C5 terá um alcnace inferior a 70 km enquanto que um Su-30MKI pode lançar um R-27 a mais de 100 km e acabar com a conversa.

AH, mas a eletrônica do R-27 não é tão moderna....bla bla bla.....
as versões mais recentes foram aprimoradas e mesmo que exista o preconceito, então lancemos 2 mísseis um por radar e o ourto IR. AI eu quero ver... :twisted:

O R-77 é novo mas esta disponível enquanto que o AMRAAM C7 americano parece estar disponível apenas para países NATO.

O meteor esta chegando e seus incríveis 150 km de alcance. Mas o KS-172 também esta chegando e este terá + de 300 km de alcance. :lol:



Apenas vou fazer um pequeno comentário, o R27 guiado por radar "fire and forget" não entrou ao serviço em força aérea de País nenhum, só existem versões SARH...
Parabéns, o Flanker com o R27 SARH e com os tais 100km´s vai ser exactamente igual a um Eagle equipado com um AIM 7E Sparrow do final dos anos 70 do século passado que tem precisamente o mesmo alcance...

Cumprimentos :wink:




Carlos Mathias

#243 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Dez 05, 2006 5:44 pm

Bem, mas segundo dizem por aí, um R-77 anda esbarrando nos 100km e, se não for isso, é consenso que tem mais alcançe que o AIM-120. Meteor? Só quando estiver operacional, se não, como o colega falou, vamos colocar o KS-172 na versão derivada do S-400 logo, ou seja, 400km de alcançe, radar-ativo, capacidade de seguir um alvo manobrando à 20Gs(muito mais que qualquer caça possa executar),ECCM e etc.

O R-27AE é uma arma pronta e usa o mesmo sensor do R-77 das últimas versões, quer dizer, se alguém quiser, é só encomendar que a Vympel entrega.

Apenas vou fazer um pequeno comentário, o R27 guiado por radar "fire and forget" não entrou ao serviço em força aérea de País nenhum, só existem versões SARH...
Parabéns, o Flanker com o R27 SARH e com os tais 100km´s vai ser exactamente igual a um Eagle equipado com um AIM 7E Sparrow do final dos anos 70 do século passado que tem precisamente o mesmo alcance...


Sintra, se você(hipoteticamente) e seus slammer enfrentarem um SU-35, vai tomar a primeira saraivada de mísseis(4 de 14) sem saber que eles estão vindo e a 100Km+, só vai ter o sinal do radar do avião e não precisa ser trancamento, pois será um radar PESA. Se conseguir passar, depois vem uma sova de R-77(4 ou 6 de 10, antes de poder disparar seus slammer. Se ainda assim passar, vai ter que entrar no WVR e aí vai ser R-73M/E(40Km) contra AIM-9L/M. Iris-T não sei se está em serviço, mas mesmo assim, 15Km de alcançe contra 40Km, já te deixa em desvantagem, e séria. Fora que serão 6 R-73M/E. Tudo isso hoje e operacional, agora. Se quiser esperar, vai ter KS-172 aí no meio. Enfim, quando se pensar num SU-35BM, pensemos que são 14 mísseis e uma vasta gama de opções. SARH, ARH, IRH, e até mesmo SAHR+ARH no caso do KS-172, fora as ECCM.




Avatar do usuário
chm0d
Sênior
Sênior
Mensagens: 4236
Registrado em: Sáb Dez 10, 2005 12:27 am
Localização: São Paulo / SP
Contato:

#244 Mensagem por chm0d » Ter Dez 05, 2006 6:14 pm

Carlos Mathias escreveu:Bem, mas segundo dizem por aí, um R-77 anda esbarrando nos 100km e, se não for isso, é consenso que tem mais alcançe que o AIM-120. Meteor? Só quando estiver operacional, se não, como o colega falou, vamos colocar o KS-172 na versão derivada do S-400 logo, ou seja, 400km de alcançe, radar-ativo, capacidade de seguir um alvo manobrando à 20Gs(muito mais que qualquer caça possa executar),ECCM e etc.

O R-27AE é uma arma pronta e usa o mesmo sensor do R-77 das últimas versões, quer dizer, se alguém quiser, é só encomendar que a Vympel entrega.

Apenas vou fazer um pequeno comentário, o R27 guiado por radar "fire and forget" não entrou ao serviço em força aérea de País nenhum, só existem versões SARH...
Parabéns, o Flanker com o R27 SARH e com os tais 100km´s vai ser exactamente igual a um Eagle equipado com um AIM 7E Sparrow do final dos anos 70 do século passado que tem precisamente o mesmo alcance...


Sintra, se você(hipoteticamente) e seus slammer enfrentarem um SU-35, vai tomar a primeira saraivada de mísseis(4 de 14) sem saber que eles estão vindo e a 100Km+, só vai ter o sinal do radar do avião e não precisa ser trancamento, pois será um radar PESA. Se conseguir passar, depois vem uma sova de R-77(4 ou 6 de 10, antes de poder disparar seus slammer. Se ainda assim passar, vai ter que entrar no WVR e aí vai ser R-73M/E(40Km) contra AIM-9L/M. Iris-T não sei se está em serviço, mas mesmo assim, 15Km de alcançe contra 40Km, já te deixa em desvantagem, e séria. Fora que serão 6 R-73M/E. Tudo isso hoje e operacional, agora. Se quiser esperar, vai ter KS-172 aí no meio. Enfim, quando se pensar num SU-35BM, pensemos que são 14 mísseis e uma vasta gama de opções. SARH, ARH, IRH, e até mesmo SAHR+ARH no caso do KS-172, fora as ECCM.


:lol: :lol: :lol: :lol:




Avatar do usuário
Degan
Sênior
Sênior
Mensagens: 4995
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 7:02 pm
Localização: Buin, Chile

#245 Mensagem por Degan » Ter Dez 05, 2006 6:37 pm

Cuidado con el "viejo" F-15C...recordemos que la USAF definió modernizar su actual flota para apoyar al F-22.

Entre las mejoras está el cambio del radar original por el APG-63(v)2 AESA, además de el típico Glass Cockpit y demases...modernización de los motores, etc....

Así, dudo que esté muy por detras de los Eurocanards y los Ruskis...
Con AIM-9X y AMRAAM de futuras versiones...electrónica de punta y probada eficacia....creo que es lo máximo en costo/eficiencia...

Saludos,




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
Carlos Mathias

#246 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Dez 05, 2006 6:41 pm

Com toda a certeza é um senhor avião. Um pouco abaixo do meu querido SU-35BM, mas um ótimo avião ainda. :wink:




Avatar do usuário
Sintra
Sênior
Sênior
Mensagens: 3902
Registrado em: Sex Jun 02, 2006 3:20 pm
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

#247 Mensagem por Sintra » Ter Dez 05, 2006 7:18 pm

Degan escreveu:Cuidado con el "viejo" F-15C...recordemos que la USAF definió modernizar su actual flota para apoyar al F-22.

Entre las mejoras está el cambio del radar original por el APG-63(v)2 AESA, además de el típico Glass Cockpit y demases...modernización de los motores, etc....

Así, dudo que esté muy por detras de los Eurocanards y los Ruskis...
Con AIM-9X y AMRAAM de futuras versiones...electrónica de punta y probada eficacia....creo que es lo máximo en costo/eficiencia...

Saludos,


Completamente de acordo

Cumprimentos :wink:




Avatar do usuário
arcesolo
Júnior
Júnior
Mensagens: 101
Registrado em: Sex Set 08, 2006 3:06 am

#248 Mensagem por arcesolo » Qua Dez 06, 2006 6:17 pm

Primer vuelo de pruebas, realizado el 6 de diciembre de 2006, en Barcelona, Estado Anzoategui, de los Sukhoi Su-30 MK2 de la FAV/AMV:

Imagem

Foto: Longhord, via FAV-CLUB.




Avatar do usuário
chm0d
Sênior
Sênior
Mensagens: 4236
Registrado em: Sáb Dez 10, 2005 12:27 am
Localização: São Paulo / SP
Contato:

#249 Mensagem por chm0d » Qua Dez 06, 2006 6:18 pm

arcesolo escreveu:Primer vuelo de pruebas, realizado el 6 de diciembre de 2006, en Barcelona, Estado Anzoategui, de los Sukhoi Su-30 MK2 de la FAV/AMV:


Foto: Longhord, via FAV-CLUB.


Eita nois... olha o bixão aeee... :)




Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9362
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 522 vezes

#250 Mensagem por Brasileiro » Qua Dez 06, 2006 6:21 pm

OOohhh Inveja!!!!! :cry: :cry: :cry:


abraços]




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#251 Mensagem por Bolovo » Qua Dez 06, 2006 6:28 pm

Ficou bonito esse padrão de camuflagem!




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
César
Sênior
Sênior
Mensagens: 4297
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 7:14 pm
Localização: Florianópolis
Contato:

#252 Mensagem por César » Qua Dez 06, 2006 6:37 pm

Bolovo escreveu:Ficou bonito esse padrão de camuflagem!

x2.

Não há como negar, também, que é um belo avião.

Abraços

César




"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."

Antoine de Saint-Exupéry
Carlos Mathias

#253 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Dez 06, 2006 6:42 pm

É isso que eu não me conformo, por causa da porra do preconceito ou sei lá o quê estamos patinado na lama e os caras já estão operando os SU-30 deles. E tem gente vibrando com F-5BR, eu incluso, mas passou a onda da CRUZEX e caí na real, ainda mais agora. Na próxima, se o povo trouxer algo melhor que M-2000C vai ser dureza.




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#254 Mensagem por Bolovo » Qua Dez 06, 2006 6:51 pm

Carlos Mathias escreveu:É isso que eu não me conformo, por causa da porra do preconceito ou sei lá o quê estamos patinado na lama e os caras já estão operando os SU-30 deles. E tem gente vibrando com F-5BR, eu incluso, mas passou a onda da CRUZEX e caí na real, ainda mais agora. Na próxima, se o povo trouxer algo melhor que M-2000C vai ser dureza.

O preconceito atingiu vários aviões no FX... o Mig-29 é esfumacento, o Su-35 é russo, o F-16 é americano, o Gripen tem perna-curta... acho que só o Mirage 2000-5 que não tinha nada contra.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Carlos Mathias

#255 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Dez 06, 2006 6:53 pm

MAs esse aí tinha urucubaca do povo daqui amigo, pior que qualquer perna curta ou parafuso rodando ao contrário. :wink:




Responder