Armada Espanhola
Moderador: Conselho de Moderação
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Mensagens: 13951
- Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
- Localização: Sintra, Portugal
- Agradeceram: 1 vez
- Contato:
Bem vindo Sierra,
E como pode ver, para além de muitos brasileiros, naturalmente, há por cá portugas em bardina. Para além de Chilenos, um argentino, um peruano e até um americano.
E se reparar o português do Brasil, escrito não se afasta demasiadamente do português de Portugal.
É mais nalguns termos.
Mas a gente habitua-se.
Afinal, não somos todos, uns "cidadãos do mundo"?
E como pode ver, para além de muitos brasileiros, naturalmente, há por cá portugas em bardina. Para além de Chilenos, um argentino, um peruano e até um americano.
E se reparar o português do Brasil, escrito não se afasta demasiadamente do português de Portugal.
É mais nalguns termos.
Mas a gente habitua-se.
Afinal, não somos todos, uns "cidadãos do mundo"?
- old
- Sênior
- Mensagens: 1479
- Registrado em: Seg Nov 14, 2005 7:55 am
- Localização: Barcelona, Spain.
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 34 vezes
Confirmada ayer la compra definitiva de los misiles de crucero Tomahackws "Tac Com" y la incorporacion definitiva a la flota de submarinos y fragatas F100/ S80.
El pedido inicial rondara las 60 unidades.
El 'TacTom' tiene un alcance efectivo de unos 1.600 kilómetros y, además, puede ser reprogramado vía enlace por satélite(de los que España cuenta con varios de uso propios), eligiendo entre quince objetivos previamente definidos, e incluso puede ser dirigido a otro blanco no prefijado transmitiéndole las coordenadas GPS.
Puede llevar diferentes cabezas segun sea su mision .
Saludos
http://actualidad.terra.es/articulo/alo ... 247670.htm
El pedido inicial rondara las 60 unidades.
El 'TacTom' tiene un alcance efectivo de unos 1.600 kilómetros y, además, puede ser reprogramado vía enlace por satélite(de los que España cuenta con varios de uso propios), eligiendo entre quince objetivos previamente definidos, e incluso puede ser dirigido a otro blanco no prefijado transmitiéndole las coordenadas GPS.
Puede llevar diferentes cabezas segun sea su mision .
Saludos
http://actualidad.terra.es/articulo/alo ... 247670.htm
sierra002 escreveu:Gracias, así puedo practicar meu portugues aqui. Mais, entender brasilero e muito mais dificil que el portugués de Portugal para un espanhol.
Dever ser mais facil para voce.
"Agora eu quero que vocês se lembrem que nenhum filho de *** ganhou uma guerra morrendo de pena dele. Ela ganhou ao forçar o outro filho da *** a morrer pelo seu país"~
- Marino
- Sênior
- Mensagens: 15667
- Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Algumas perguntas aos amigos espanhois:
Qual a razão da separação entre a Navantia e a DCN?
A parceria continua para a construção dos submarinos da Índia e da Malásia?
E a logística para os Scorpene já construídos, será mantida com o início da construção dos S-80 e Marlin?
Yo puedo postear en castellano, caso no comprendan mi portugués.
Gracias anticipadas por las respuestas.
Marino
Qual a razão da separação entre a Navantia e a DCN?
A parceria continua para a construção dos submarinos da Índia e da Malásia?
E a logística para os Scorpene já construídos, será mantida com o início da construção dos S-80 e Marlin?
Yo puedo postear en castellano, caso no comprendan mi portugués.
Gracias anticipadas por las respuestas.
Marino
- Alitson
- Sênior
- Mensagens: 4327
- Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
- Agradeceu: 12 vezes
- Agradeceram: 20 vezes
o S-80 não é melhor do que os U-214???? nãoi seria uma escolha melhor do que estes???? naum poderia ser negociado outros projetos com a Espanha em conjunto, como um NAe de 24000 toneladas com Sky Jump e aparelhos de parada ou mesmo catapultas????
abraços
abraços
A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
- Marino
- Sênior
- Mensagens: 15667
- Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
radar escreveu:Pagina de la Armada Española sobre el S-80
http://www.armada.mde.es/esp/ElFuturo/S ... cAct=05102
Gracias por el link amigo radar. Impresionantes informaciones.
Pero me gustaria saber el motivo de la separación entre Navantia y DCN, así como se quedarán los Scorpene cuanto a logística ya que tanto España como Francia se van a nuevos proyectos, con los S-80 y Marlin.
Marino
- Marino
- Sênior
- Mensagens: 15667
- Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Alitson escreveu:o S-80 não é melhor do que os U-214???? nãoi seria uma escolha melhor do que estes???? naum poderia ser negociado outros projetos com a Espanha em conjunto, como um NAe de 24000 toneladas com Sky Jump e aparelhos de parada ou mesmo catapultas????
abraços
Caro Alitson
Tanto o S-80 como o 214 são contemporâneos. O S-80 é um Scorpene com sistemas americanos, o que deve limitar a sua venda para países que não possuem o "libere-se" de nossos irmãos do norte.
A escolha da MB pelo 214 é natural, pela manutenção da linha logística, oficinas e equipamentos que já dotam o AMRJ, doutrina de utilização e simuladores na Força de Submarinos e uma quantidade de engenheiros e mão-de-obra formada para esta linha de submarinos. Se optasse por outra linha teria que começar do zero de novo, com os custos que esta decisão acarretaria.
A MB também optou por um PA convencional, sem sky jump. Parece que foi a decisão correta, pois a própria Inglaterra construirá 2 PA convencionais. Está bem que utilizará o F-35, ou JSF, para pouso vertical, mas quanto custa um JSF? Todas as catapultas ocidentais, hoje em dia, são americanas, inclusive as dos PA franceses e as dos ingleses em construçaõ, pois a Inglaterra deixou de fabricar catapultas.
Um abraço
Marino
-
- Sênior
- Mensagens: 2513
- Registrado em: Qui Dez 09, 2004 11:33 am
- Localização: Almada-Portugal
- Agradeceram: 1 vez
Marino escreveu:Alitson escreveu:o S-80 não é melhor do que os U-214???? nãoi seria uma escolha melhor do que estes???? naum poderia ser negociado outros projetos com a Espanha em conjunto, como um NAe de 24000 toneladas com Sky Jump e aparelhos de parada ou mesmo catapultas????
abraços
Caro Alitson
Tanto o S-80 como o 214 são contemporâneos. O S-80 é um Scorpene com sistemas americanos, o que deve limitar a sua venda para países que não possuem o "libere-se" de nossos irmãos do norte.
A escolha da MB pelo 214 é natural, pela manutenção da linha logística, oficinas e equipamentos que já dotam o AMRJ, doutrina de utilização e simuladores na Força de Submarinos e uma quantidade de engenheiros e mão-de-obra formada para esta linha de submarinos. Se optasse por outra linha teria que começar do zero de novo, com os custos que esta decisão acarretaria.
A MB também optou por um PA convencional, sem sky jump. Parece que foi a decisão correta, pois a própria Inglaterra construirá 2 PA convencionais. Está bem que utilizará o F-35, ou JSF, para pouso vertical, mas quanto custa um JSF? Todas as catapultas ocidentais, hoje em dia, são americanas, inclusive as dos PA franceses e as dos ingleses em construçaõ, pois a Inglaterra deixou de fabricar catapultas.
Um abraço
Marino
Só duas correcções:
1ª - Não é Sky Jump mas sim Ski Jump
2ª Os 2 PA britanicos não têm catapultas mas sim um Ski Jump, por isso usarão os F-35B STOVL
Alitson escreveu:old escreveu:Maqueta de los S80 en construccion. Luego pongo mas
Por favor old
dados sobre seus S-80...
Abraços..
Primero:
Esta es una foto del stand de Navantia en EXPONAVAL 2006, Valparaiso, Chile....
Segundo:
Es una foto reciente (Exponaval está en pleno desarrollo), posiblemente tenga dos dias...
Tercero:
La foto es del forista chileno SUT, al cual Old devería dar el crédito....
Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61482
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6310 vezes
- Agradeceram: 6659 vezes
- Contato:
- Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Marino escreveu:Está correto, obrigado.
São os americanos que continuarão a utilizar catapulta, mesmo com o F-35, que pousará verticalmente.
Obrigado mais uma vez.
O F-35B é uma aeronave STOVL que pousa verticalmente irá para o USMC e a Royal Navy e Royal Air Force.
O F-35C da USN é CTOL, assim como o F-35A da USAF, a diferença é que o F-35C tem asas maiores e dobraveis.
JLRC escreveu:Só duas correcções:
1ª - Não é Sky Jump mas sim Ski Jump
2ª Os 2 PA britanicos não têm catapultas mas sim um Ski Jump, por isso usarão os F-35B STOVL
Os PAs classe Queen Elizabeth serão STOVL, porém terão a opção de mudança para CTOL.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)