Primeros Su-30 MK2 Flanker de Venezuela

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
juarez castro
Sênior
Sênior
Mensagens: 3632
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
Agradeceram: 4 vezes

#106 Mensagem por juarez castro » Sáb Nov 25, 2006 5:47 pm

Eu penso que a escolha deve recair sobre aquele que poderá ser operado pela força, concordo com o Plinio, em determinadas situações voar com um bimotor é muito mais seguro viável (ex Floresta amazonica), porém pensem., vamos pegar o caso doCanada que é um país que tem uma´estenção territotial semelhante a nossa e reduziu sua frota operacional desetenta e poucos CF18 para aprox 45^, porquê?

Porquê as suas responsabilidades de defesa com o NORAD ficaram menores com a queda da URSS e porquê os custos do vôo aumentaram muito, então para manter um nível de prontidão minimo aceitável e uma
disponibilidade ao redor de 80% nos esquadrões, eles tomaram estas medidas, por aí nós já podemos ter uma idéia de como é operar um bi motor de alta performance como é o CF 18

A equação é mais ou menos a seguinte:

Um número menor de bi motores de grande alcance e alta performance ou

um número maior de monos com menor alcance e desempenho.

Se você perguntar a um piloto, ele vai sempre preferir voar num bi, e esta é a minha opinião, ou seja , pode-se fazer mais e melhor do que se faz hoje com a atual frota, com a metade de vetôres, ao contrário do que alguns pensam, não haverá redução de projeção, e sim aumento enorme de poder de fogo, disponibilidade e segurança,].

Grande abraço




Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

#107 Mensagem por Luís Henrique » Dom Nov 26, 2006 2:45 am

Ok Juarez, neste teu último post eu vou concordar com você...

Em vez das 157 aeronaves vamos comprar 80 Su-35 e não se fala mais nisso. :lol:




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Avatar do usuário
Jet Crash®
Sênior
Sênior
Mensagens: 1996
Registrado em: Sáb Mai 15, 2004 8:05 pm
Localização: Belo Horizonte
Contato:

#108 Mensagem por Jet Crash® » Dom Nov 26, 2006 8:36 am

Luís Henrique escreveu:Ok Juarez, neste teu último post eu vou concordar com você...

Em vez das 157 aeronaves vamos comprar 80 Su-35 e não se fala mais nisso. :lol:


Que tal aguardar o PAK?

Usem os Matusalém/Sucatão para o desfile de 7 de Setembro até 2015 e depois revenda-os para o ferro-velho para reciclagem.




Jet Crash®

Imagem
Avatar do usuário
Alitson
Sênior
Sênior
Mensagens: 4327
Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
Agradeceu: 12 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#109 Mensagem por Alitson » Dom Nov 26, 2006 10:45 am

juarez castro escreveu:Eu penso que a escolha deve recair sobre aquele que poderá ser operado pela força, concordo com o Plinio, em determinadas situações voar com um bimotor é muito mais seguro viável (ex Floresta amazonica), porém pensem., vamos pegar o caso doCanada que é um país que tem uma´estenção territotial semelhante a nossa e reduziu sua frota operacional desetenta e poucos CF18 para aprox 45^, porquê?

Porquê as suas responsabilidades de defesa com o NORAD ficaram menores com a queda da URSS e porquê os custos do vôo aumentaram muito, então para manter um nível de prontidão minimo aceitável e uma
disponibilidade ao redor de 80% nos esquadrões, eles tomaram estas medidas, por aí nós já podemos ter uma idéia de como é operar um bi motor de alta performance como é o CF 18

A equação é mais ou menos a seguinte:

Um número menor de bi motores de grande alcance e alta performance ou

um número maior de monos com menor alcance e desempenho.

Se você perguntar a um piloto, ele vai sempre preferir voar num bi, e esta é a minha opinião, ou seja , pode-se fazer mais e melhor do que se faz hoje com a atual frota, com a metade de vetôres, ao contrário do que alguns pensam, não haverá redução de projeção, e sim aumento enorme de poder de fogo, disponibilidade e segurança,].

Grande abraço


Fala meu véio!!!!!! tudo blz????

Apoiado como sempre...

Abraços...




A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Avatar do usuário
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5278
Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 1 vez

#110 Mensagem por Plinio Jr » Dom Nov 26, 2006 7:17 pm

juarez castro escreveu:Eu penso que a escolha deve recair sobre aquele que poderá ser operado pela força, concordo com o Plinio, em determinadas situações voar com um bimotor é muito mais seguro viável (ex Floresta amazonica), porém pensem., vamos pegar o caso doCanada que é um país que tem uma´estenção territotial semelhante a nossa e reduziu sua frota operacional desetenta e poucos CF18 para aprox 45^, porquê?

Porquê as suas responsabilidades de defesa com o NORAD ficaram menores com a queda da URSS e porquê os custos do vôo aumentaram muito, então para manter um nível de prontidão minimo aceitável e uma
disponibilidade ao redor de 80% nos esquadrões, eles tomaram estas medidas, por aí nós já podemos ter uma idéia de como é operar um bi motor de alta performance como é o CF 18

A equação é mais ou menos a seguinte:

Um número menor de bi motores de grande alcance e alta performance ou

um número maior de monos com menor alcance e desempenho.

Se você perguntar a um piloto, ele vai sempre preferir voar num bi, e esta é a minha opinião, ou seja , pode-se fazer mais e melhor do que se faz hoje com a atual frota, com a metade de vetôres, ao contrário do que alguns pensam, não haverá redução de projeção, e sim aumento enorme de poder de fogo, disponibilidade e segurança,].

Grande abraço


Da frota de 120 CF-188 do Canadá, 80 deles estão sendo modernizados, o restante está estocado aguardando futuros interessados.

Concordo contigo, esta diminuição deve-se pelo atual momento e da diminuição de ameaças com o fim da URSS frente ao NORAD, mas não somente o Canadá, mas muitos países vem diminuindo sua frota de aviões de combate, um exemplo é a RAF, redução que alias, tem sido ferozmente criticada por especialistas....

O caso do Brasil é muito sério e ao mesmo tempo interessante, hj possuimos cerca de 46 F-5s, 50 A-1s e 04 Mirages 2000 em nosso inventário, temos por baixo um total de 100 aeronaves....

Para as dimensões do país, vejo estes numeros como baixos, mas tbm não há condições de momento para que aumentem estes números, acredito que se mantivessem ou pudessem melhor um pouco mais, já estaria de bom tamanho....




¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Avatar do usuário
LEO
Sênior
Sênior
Mensagens: 3469
Registrado em: Sáb Fev 22, 2003 6:07 pm
Localização: Campinas/SP
Agradeceu: 1 vez
Contato:

#111 Mensagem por LEO » Dom Nov 26, 2006 7:23 pm

Plinio Jr escreveu: esta diminuição deve-se pelo atual momento e da diminuição de ameaças com o fim da URSS frente ao NORAD, mas não somente o Canadá, mas muitos países vem diminuindo sua frota de aviões de combate, um exemplo é a RAF, redução que alias, tem sido ferozmente criticada por especialistas....



Este também é um dos motivos da redução da Flygvapnet.




"Veni, vidi, vinci" - Júlio Cesar

http://www.jornalopcao.com.br/index.asp ... djornal=43

Every time you feed a troll, God kills a kitten. Please, think of the kittens
Avatar do usuário
Sintra
Sênior
Sênior
Mensagens: 3902
Registrado em: Sex Jun 02, 2006 3:20 pm
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

#112 Mensagem por Sintra » Seg Nov 27, 2006 9:29 am

Plinio Jr escreveu:
Sintra escreveu:
Os Australianos antes de adquirirem os F18, utilizavam Mirages III Monomotores.
Os Canadianos antes de adquirirem os F18, utilizavam F104G Monomotores.

:wink:


Disto eu sei, mas estas aeronaves operaram por lá há mais de 30 anos, creio que seja um tanto desatualizado para os dias atuais, nao concorda ??

Se pensar desta forma e voltar muito no tempo vamos começar a discutir se a melhor opção são aviões a hélice ou a jato .... :wink:



:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Spitfire, para a FAB? :wink:
(E é agora que eu sou apedrejado por metade do fórum)




Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#113 Mensagem por Einsamkeit » Ter Nov 28, 2006 12:01 am

POWS!!!!! SINTRA SEU ADEPTO FANATICO DO SPORTING

Pelo menos uns FW-190 e o JG1 POWS!!!




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Avatar do usuário
arcesolo
Júnior
Júnior
Mensagens: 101
Registrado em: Sex Set 08, 2006 3:06 am

#114 Mensagem por arcesolo » Qua Nov 29, 2006 6:41 pm

!!!! Ya llegaron a Venezuela ¡¡¡, especificamente a la base aerea "Luis del Valle Garcia", en la ciudad de Barcelona, Estado Anzoategui, los 2 primeros Flanker Su-30 MK2 de la FAV, de un total de 24 adquiridos. 8-]




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#115 Mensagem por Bolovo » Qua Nov 29, 2006 6:44 pm

arcesolo escreveu:!!!! Ya llegaron a Venezuela ¡¡¡, especificamente a la base aerea "Luis del Valle Garcia", en la ciudad de Barcelona, Estado Anzoategui, los 2 primeros Flanker Su-30 MK2 de la FAV, de un total de 24 adquiridos. 8-]

AHHHHHHHHHH

FOTOS!?!?!? FUETOS?!?!? PHOTOS?!?! :shock: :shock:




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Carlos Mathias

#116 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Nov 29, 2006 7:11 pm

Puta merda, que inveja! [033]

Parabénz mais uma vez para a Venezuela.




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#117 Mensagem por Bolovo » Qua Nov 29, 2006 7:25 pm

Carlos Mathias escreveu:Puta merda, que inveja! [033]

Parabénz mais uma vez para a Venezuela.

Boa parte dos paises emergentes (digamos assim) está renovando sua frota de caças. Na Africa do Sul, na Hungria e na Rep. Tcheca foi o Gripen; no Chile e na Polônia foi o F-16; na China, na India e na Venezuela foi o Su-30... e enquanto isso, num certo país continental do hemiferio sul, banhado pelo Oceano Atlantico... lá foi o Mirage 2000C... oooh, que poder! :cry:

Nesses horas eu penso, RUN TO THE HILLS! :shock:

Aqui não tem mais jeito não. :lol:




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Carlos Mathias

#118 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Nov 29, 2006 7:45 pm

Tem sim, já que tá rolando um papo de que para o "FX-2 A revanche final", os mais cotados, se não os únicos, são o Rafale e o SU-35. 8-]




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#119 Mensagem por Bolovo » Qua Nov 29, 2006 7:48 pm

Carlos Mathias escreveu:Tem sim, já que tá rolando um papo de que para o "FX-2 A revanche final", os mais cotados, se não os únicos, são o Rafale e o SU-35. 8-]

Só o tempo dirá... o que vir está de bom tamanho... 8-]




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Sintra
Sênior
Sênior
Mensagens: 3902
Registrado em: Sex Jun 02, 2006 3:20 pm
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

#120 Mensagem por Sintra » Qua Nov 29, 2006 7:58 pm

Einsamkeit escreveu:POWS!!!!! SINTRA SEU ADEPTO FANATICO DO SPORTING

Pelo menos uns FW-190 e o JG1 POWS!!!



:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Ui, Deus meu, em que salsada eu me meti!!!! Agora aparece o Carlos Mathias e diz que o caça tem que ser o Yak 9, logo a seguir o Degan contrapõe que o P51D tem uma capacidade ascensional fantástica, o Bolovo garante a pés juntos que o SAAB 21 é que é, logo a seguir um outro chama-nos a todos malucos e diz que o melhor é mesmo um Dewoitine 520 em segunda mão, pois "fica baratinho". Entretanto aparece o P44 e pergunta pela Natalie Portman...
E agora entra um moderador e (com razão) diz-me para eu ter juizo e deixar de dizer asneiras... :oops:
FW190 Já :twisted:




Responder