Remington 7,62 M40A1

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

Remington 7,62 M40A1

#1 Mensagem por FinkenHeinle » Qua Set 08, 2004 6:24 pm

Olá!


Alguém pode me falar sobre esse rifle. Ele é usado, se não me engano, pela Força Delta. Ele é bom? Em relação ao nosso Imbel AGCL, ele é melhor, igual ou pior?




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

#2 Mensagem por Clermont » Qua Set 08, 2004 7:49 pm

Essa arma também é de dotação dos tocaieiros do Corpo de Fuzileiros Navais americano. Se não me engano foram os armeiros dos US Marines que adaptaram um modelo comercial desse fuzil para essa variante de tiro de tocaia.

Comparação com o modelo brasileiro?

Bem, eu nunca li nada. Mas devido ao fato de que os EUA tem uma tradição de produção de armas de tiro de precisão que já tem vários séculos não há nada de errado em que os modelos americanos sejam superiores ao da Imbel.

Por outro lado, o modelo brasileiro deve ter custo bem menor, o que se traduz em mais facilidade para o Exército adquirir as quantidades que se façam necessárias.




Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

#3 Mensagem por rodrigo » Qua Set 08, 2004 10:34 pm

Essa arma é derivada do modelo civil Remington 700. Custa por volta de U$1200. É uma arma fantástica, muito bem fabricada, está entre as melhores do mundo. Já tive a oportunidade de atirar com uma arma dessa, e presenciei a precisão e a qualidade da fabricação. Não é a toa que a maior parte das forças americanas tenham essa arma em seu inventório, mesmo podendo comprar qualquer outra. Ele está sendo substituído pelo M24, que é uma versão melhorada (muito pouco a melhorar!)
Novo M24 : http://www.remingtonmilitary.com/m24sws.htm

Em relação ao nosso Imbel AGCL, ele é melhor, igual ou pior?

O AGLC é inferior. A precisão e a durabilidade do M40/M24 são legendárias. O AGLC é uma tentativa de se começar uma linha de armas de precisão no Brasil, mas isso é só um começo. E até mesmo no preço acho que tem alguma coisa errada, eu ouvi essa semana que um AGLC está custando R$4000!

Imagem
Imagem
Imagem




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

#4 Mensagem por ZeRo4 » Qua Set 08, 2004 11:22 pm

Eu pensava que pra tiros de precisão os Snipers americanos usassem o M-14.




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

#5 Mensagem por rodrigo » Qui Set 09, 2004 10:31 am

O M-14 é o preferido quando existe a possibilidade de confronto à curta distância. A possibilidade de disparar em rajada o torna uma boa arma de defesa. Mas a sua precisão é limitada aos 600m. e o M40/M24 pode atingir alvos até 1000m.

Imagem




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Responder