Força Terrestre na CAATINGA
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
Re: Veículo de Reconhecimento Ideal para a Caatinga
Mapinguari escreveu:
http://www.4wdonline.com/Perentie/LRPV.html
Não sei se é possível perceber nas fotos, mas ele leva um reparo na traseira para metralhadora ou outros armamentos, uma motocicleta e ainda pode levar outra metralhadora num reparo sobre o capô (o atirador vai ao lado do motorista).
Sem dúvida, daria até pra instalar um RBS70,
autonomia razoavel, 100 KM, freios a disco na dianteira e a "tambor" na traseira, teria que fazer umas alterações basicas, trocar esses pneus ai se não ele vai embora bem rapidim, pneu no mato não fura arranca o pedaço, acho que ja sabes disso né, e outra coisa o preço fora isso ta massa. não sou muito envolvido com veiculos não, mas quem puder me ajudar eu agradeço.
Em relação aos custos não seria melhor transforma um F-350 numa brincadeiras dessa ai não ?? pq o carrinho é ignorante viu, o bixim bruto, pelo menos quando de faz uns ajustes, não sei quando colocar a blindagem em cima.[/img]
Não me pergunte se sou capaz dei-me a missão....
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- Júnior
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Veículos Ligeiros!
Prezados,
Uma dúvida de Leigo: no contexto atual de conflitos não seria necessário, mesmo nos casos de reconhecimento avançado a utilização de veículos ligeiros com uma certa capacidade de sobrevivência???? Alguma coisa como o Guará da Avibrás ou similar?????
Mesmo nos chamados conflitos assimétricos, as quantidades disponívies de RPGs, sabotagens, não tornariam o usos estes veículos leves um quase suicídio para os operadores????
Sds.
Wanderson.
Uma dúvida de Leigo: no contexto atual de conflitos não seria necessário, mesmo nos casos de reconhecimento avançado a utilização de veículos ligeiros com uma certa capacidade de sobrevivência???? Alguma coisa como o Guará da Avibrás ou similar?????
Mesmo nos chamados conflitos assimétricos, as quantidades disponívies de RPGs, sabotagens, não tornariam o usos estes veículos leves um quase suicídio para os operadores????
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Wanderson.
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Veículo Intermediário!
Prezado Arte Nobre,
A questão da mobilidade é fundamental, certamente. Mas insisto na capacidade de sobrevivência. Seria interessante se conceber um veículo intermediário??? O Hummer não teria um pouco esta característica????
Com um veículo como o proposto me parece que a tática a ser utilizada deve privilegiar o não engajamento ou o atira e "desaparece", não é mesmo??
Obrigado pela pronta resposta.
Sds.
Wanderson.
A questão da mobilidade é fundamental, certamente. Mas insisto na capacidade de sobrevivência. Seria interessante se conceber um veículo intermediário??? O Hummer não teria um pouco esta característica????
Com um veículo como o proposto me parece que a tática a ser utilizada deve privilegiar o não engajamento ou o atira e "desaparece", não é mesmo??
Obrigado pela pronta resposta.
Sds.
Wanderson.
Re: Veículo Intermediário!
WSANTANA escreveu:Prezado Arte Nobre,
A questão da mobilidade é fundamental, certamente. Mas insisto na capacidade de sobrevivência. Seria interessante se conceber um veículo intermediário??? O Hummer não teria um pouco esta característica????
Com um veículo como o proposto me parece que a tática a ser utilizada deve privilegiar o não engajamento ou o atira e "desaparece", não é mesmo??
Obrigado pela pronta resposta.
Sds.
Wanderson.
Amigão o Hammer é um absurdo, sem falar na aquisição de peças de reposição que são outro montante, em outros topicos já discutimos sobre veiculos, cogitamos até o troler que é fabricado aqui no Ceará, tudo tem suas vantagens e desvantagens...
Não me pergunte se sou capaz dei-me a missão....
- Guerra
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Re: Dúvida!!!
WSANTANA escreveu:Prezados,
Gostei dessa estória de oficiais generais fazendo curso básico! Como funciona nestes casos a hierarquia?? O sargento manda em todo mundo?!!! Ou quem coordena os trabalhos é um oficial superior??
E se o oficial general não segurar a bronca e desistir na primeira semana???
Sds.
Wanderson.
WSANTANA, na verdade são estágios de adaptação e não cursos. Nos estágios que participei, o mais antigo é o "xerife" do grupamento. Os instrutores pedem permissão ao mais antigo para dar a instrução e manda brasa. Para não dizer que nunca tive problema, nem vi problemas com antiguidade, teve um caso de uma patrulha que eu e um tenente estavamos acompanhando num estagio na selva e um coronel não queria seguir as nossas orientações. Quando ele finalmente se deu conta que estava perdido ele pediu nossa ajuda e tudo se resolveu.
Quanto a desistir, ele pode desistir quando quiser, imagina a imagem do militar, principalemnte um oficial superior, perante a tropa!!!
- cabeça de martelo
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Os coturnos que são pagos pelo EB e pala FAb acho que não chegam a custar 30 reais. Mas seria interessante pegar o design dessa bota que o Bolovo postou e fazer uma nacional nesses moldes, é claro tentando manter a qualidade, tenho certeza de que o preço ia baixar bastante ja que a oferta de couro aqui no Brasil é grande, e sendo fabricada em grandes quantidades.
Um abraço e t+
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- Bolovo
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Pablo Maica escreveu:Os coturnos que são pagos pelo EB e pala FAb acho que não chegam a custar 30 reais. Mas seria interessante pegar o design dessa bota que o Bolovo postou e fazer uma nacional nesses moldes, é claro tentando manter a qualidade, tenho certeza de que o preço ia baixar bastante ja que a oferta de couro aqui no Brasil é grande, e sendo fabricada em grandes quantidades.
Um abraço e t+
Seria bom pra levantar as industrias de calçado aí do sul do país, que andam meio caidas por culpa dos sapatos chineses...
Umas 500 mil botas.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)