Força Terrestre na CAATINGA

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
WSANTANA
Júnior
Júnior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 13 vezes

#91 Mensagem por WSANTANA » Seg Nov 27, 2006 11:05 am

Prezado Jauro,

Quer dizer então que o curso é pra valer mesmo e os oficiais superiores "entram no pau" mesmo!?

sds.

Wanderson.

SALVATORE
Júnior
Júnior

Re: Veículo de Reconhecimento Ideal para a Caatinga

#92 Mensagem por SALVATORE » Seg Nov 27, 2006 11:25 am

Mapinguari escreveu:
http://www.4wdonline.com/Perentie/LRPV.html

Não sei se é possível perceber nas fotos, mas ele leva um reparo na traseira para metralhadora ou outros armamentos, uma motocicleta e ainda pode levar outra metralhadora num reparo sobre o capô (o atirador vai ao lado do motorista).

Sem dúvida, daria até pra instalar um RBS70,

Imagem

autonomia razoavel, 100 KM, freios a disco na dianteira e a "tambor" na traseira, teria que fazer umas alterações basicas, trocar esses pneus ai se não ele vai embora bem rapidim, pneu no mato não fura arranca o pedaço, acho que ja sabes disso né, e outra coisa o preço fora isso ta massa. não sou muito envolvido com veiculos não, mas quem puder me ajudar eu agradeço.

Em relação aos custos não seria melhor transforma um F-350 numa brincadeiras dessa ai não ?? pq o carrinho é ignorante viu, o bixim bruto, pelo menos quando de faz uns ajustes, não sei quando colocar a blindagem em cima.[/img]

Não me pergunte se sou capaz dei-me a missão....
jauro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 212 vezes
Agradeceram: 610 vezes

#93 Mensagem por jauro » Seg Nov 27, 2006 1:28 pm

Caatinga - Exército Brasileiro

Imagem

Prec da Bda Inf Pqdt.

"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
artenobre
Sênior
Sênior
Agradeceram: 7 vezes

#94 Mensagem por artenobre » Seg Nov 27, 2006 2:26 pm

sou mais o nosso Brazuca
[img][img]http://i80.photobucket.com/albums/j191/artenobre/3_chivunck.jpg[/img][/img]

WSANTANA
Júnior
Júnior

Veículos Ligeiros!

#95 Mensagem por WSANTANA » Seg Nov 27, 2006 2:32 pm

Prezados,

Uma dúvida de Leigo: no contexto atual de conflitos não seria necessário, mesmo nos casos de reconhecimento avançado a utilização de veículos ligeiros com uma certa capacidade de sobrevivência???? Alguma coisa como o Guará da Avibrás ou similar?????

Mesmo nos chamados conflitos assimétricos, as quantidades disponívies de RPGs, sabotagens, não tornariam o usos estes veículos leves um quase suicídio para os operadores????

Sds.

Wanderson.

artenobre
Sênior
Sênior

#96 Mensagem por artenobre » Seg Nov 27, 2006 2:35 pm

mas veiculos pesados como o guará teriam pouca mobilidade neste tipo de terreno (caatinga, deserto, etc)

WSANTANA
Júnior
Júnior

Veículo Intermediário!

#97 Mensagem por WSANTANA » Seg Nov 27, 2006 2:46 pm

Prezado Arte Nobre,

A questão da mobilidade é fundamental, certamente. Mas insisto na capacidade de sobrevivência. Seria interessante se conceber um veículo intermediário??? O Hummer não teria um pouco esta característica????

Com um veículo como o proposto me parece que a tática a ser utilizada deve privilegiar o não engajamento ou o atira e "desaparece", não é mesmo??

Obrigado pela pronta resposta.

Sds.

Wanderson.

SALVATORE
Júnior
Júnior

Re: Veículo Intermediário!

#98 Mensagem por SALVATORE » Seg Nov 27, 2006 2:50 pm

WSANTANA escreveu:Prezado Arte Nobre,

A questão da mobilidade é fundamental, certamente. Mas insisto na capacidade de sobrevivência. Seria interessante se conceber um veículo intermediário??? O Hummer não teria um pouco esta característica????

Com um veículo como o proposto me parece que a tática a ser utilizada deve privilegiar o não engajamento ou o atira e "desaparece", não é mesmo??

Obrigado pela pronta resposta.

Sds.

Wanderson.

Amigão o Hammer é um absurdo, sem falar na aquisição de peças de reposição que são outro montante, em outros topicos já discutimos sobre veiculos, cogitamos até o troler que é fabricado aqui no Ceará, tudo tem suas vantagens e desvantagens...

Não me pergunte se sou capaz dei-me a missão....
Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

Re: Dúvida!!!

#99 Mensagem por Guerra » Seg Nov 27, 2006 4:03 pm

WSANTANA escreveu:Prezados,

Gostei dessa estória de oficiais generais fazendo curso básico! Como funciona nestes casos a hierarquia?? O sargento manda em todo mundo?!!! Ou quem coordena os trabalhos é um oficial superior??

E se o oficial general não segurar a bronca e desistir na primeira semana???

Sds.

Wanderson.

WSANTANA, na verdade são estágios de adaptação e não cursos. Nos estágios que participei, o mais antigo é o "xerife" do grupamento. Os instrutores pedem permissão ao mais antigo para dar a instrução e manda brasa. Para não dizer que nunca tive problema, nem vi problemas com antiguidade, teve um caso de uma patrulha que eu e um tenente estavamos acompanhando num estagio na selva e um coronel não queria seguir as nossas orientações. Quando ele finalmente se deu conta que estava perdido ele pediu nossa ajuda e tudo se resolveu.
Quanto a desistir, ele pode desistir quando quiser, imagina a imagem do militar, principalemnte um oficial superior, perante a tropa!!!

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#100 Mensagem por Bolovo » Sáb Dez 02, 2006 12:59 am

SALVATORE escreveu:mas gostei da bota, tomara que não tenha cola, se for toda custurada, tá filé

Creio que achei o que procurava... tem costura pra raio auhaehu

Imagem

O único porém é o preço... $189.99 :mrgreen:

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1137 vezes
Agradeceram: 2847 vezes

#101 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Dez 02, 2006 9:11 am

Umas botas AT (as que são usadas pelo Exército Português), custam uns 50€. É uma diferença demasiado grande para pensar em utilizar em massa nos exércitos de Portugal ou Brasil. :shock:

Pablo Maica
Sênior
Sênior
Agradeceu: 292 vezes
Agradeceram: 534 vezes

#102 Mensagem por Pablo Maica » Sáb Dez 02, 2006 12:43 pm

Os coturnos que são pagos pelo EB e pala FAb acho que não chegam a custar 30 reais. Mas seria interessante pegar o design dessa bota que o Bolovo postou e fazer uma nacional nesses moldes, é claro tentando manter a qualidade, tenho certeza de que o preço ia baixar bastante ja que a oferta de couro aqui no Brasil é grande, e sendo fabricada em grandes quantidades.

Um abraço e t+ :D

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#103 Mensagem por Bolovo » Dom Dez 03, 2006 3:24 pm

Pablo Maica escreveu:Os coturnos que são pagos pelo EB e pala FAb acho que não chegam a custar 30 reais. Mas seria interessante pegar o design dessa bota que o Bolovo postou e fazer uma nacional nesses moldes, é claro tentando manter a qualidade, tenho certeza de que o preço ia baixar bastante ja que a oferta de couro aqui no Brasil é grande, e sendo fabricada em grandes quantidades.

Um abraço e t+ :D

Seria bom pra levantar as industrias de calçado aí do sul do país, que andam meio caidas por culpa dos sapatos chineses... :roll:

Umas 500 mil botas. :D

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
artenobre
Sênior
Sênior

#104 Mensagem por artenobre » Seg Dez 04, 2006 9:27 am

se nao me engano o Brasil ja produz e exporta botas para Ingleses e Americanos, entao basta querer comprá-las para o EB

jauro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 212 vezes
Agradeceram: 610 vezes

#105 Mensagem por jauro » Sáb Dez 09, 2006 7:18 pm

EXERCÍCIO DE DESENVOLVIMENTO DA LIDERANÇA

No 72º BIMtz

ImagemImagem
ImagemImagem

"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
Responder