Bolovo escreveu:Skyway escreveu:Cacilda!!!!!!!!!! me enrolei todo!!!!!!!!!! É a GOL.......sei lá por que escreví TAM...
Mas é mais barato manter um Boeing do que um Embraer?
Ta certo que o 737 existe a muito tempo, e mesmo tendo todos os sistemas muitos diferentes de alguns anos atras, em sua estrutura ele não deve ter mudado muito, o que garante peças "a rodo", mas mesmo assim, o Embraer, um produto nacional(tá, não 100%) é mais caro de manter?
Custo Brasil.
Porque você acha que nenhuma empresa aérea brasileira tem os Embraer? Alergia? Porque a Rio-Sul mandou os 145 de volta pra Embraer, e quem engoliu o avião foram os orgãos de estado (1 pra DPF e outros 10 pra FAB, todos ex-Rio Sul)?
O Brasil é de mentira cara, só nesse país acontece essas coisas.
Creio que a explicação são as necessidades da empresa ( operacionais e de menor custo/hora ).
O Brasil é um país continental que necessita de aviões maiores, com melhor alcance e que possam levar o maior numero de passageiros. Isto para empresa de grande porte como GOL e TAM.
Os aviões da Embraer são ideais para aviação regional, vôos mais curtos ( dentro dos estados ). Mas as empresas menores (regionais) de aviação no Brasil são de médio e pequeno porte e geralmente operam aeronaves turbo hélice como o Fokker 50.
sds,