Embraer vai fazer novo avião em 2007
São José dos Campos
A Embraer (Empresa Brasileira de Aeronáutica), em São José, anunciou ontem o lançamento de um novo jato executivo, já em 2007, para o segmento entre o minijato Phenom 300 e o Legacy 600.
O aumento do portfólio de jatos é parte da estratégia de diversificação da empresa, que já teve 90% da receita gerada pelas vendas da aviação comercial. Atualmente, são cerca de 70%, devendo chegar a 60%. A meta para a aviação-executiva é de 20% de participação.
O anúncio foi feito durante a cerimônia de entrega à Air France do primeiro jato Embraer 190 de uma encomenda de 6 aeronaves do mesmo modelo feita pela companhia aérea francesa. A frota de Embraer 190 da Air France será a primeira na Europa.
"A França é uma aliada estratégica. A primeira exportação da Embraer foi para o país, com o Bandeirante", disse o presidente da Embraer, Maurício Botelho. Os jatos 190 irão operar em rotas de movimento moderado, segundo a Air France.
MERCADO - O presidente da Embraer disse ainda que a entrada do jato 190 no mercado europeu "é um passo importante, que endossa a qualidade e as possibilidades da aeronave".
"O Embraer 190 permitirá que estendamos o alcance das nossas operações para fora da França", disse o presidente da companhia aérea Jean-Yves Grosse. A escolha dos jatos teve como principais fatores o nível de conforto e a economia com combustível, que garantirá despesas menores com manutenção.
Embraer: projeto.
Moderador: Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Mensagens: 2235
- Registrado em: Sex Mai 05, 2006 9:15 pm
- Localização: são luis - ma
- Agradeceram: 3 vezes
Embraer: projeto.
"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"