Primeros Su-30 MK2 Flanker de Venezuela

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
arcesolo
Júnior
Júnior
Mensagens: 101
Registrado em: Sex Set 08, 2006 3:06 am

#91 Mensagem por arcesolo » Qui Nov 23, 2006 3:00 am

rodrigo escreveu:A foto dos SU foram tiradas na Rússia ou na Venezuela?


La de los demostradores Su-30MK fue tomada en la Base Aerea "El Libertador", Maracay, Estado Aragua, Venezuela, Julio 2006.

La de los Su-30 MK2 , fue tomada en las instalaciones de la Knaapo, Komsomolks- on-amur, en Rusia.




Avatar do usuário
Carcará
Sênior
Sênior
Mensagens: 768
Registrado em: Sex Mar 18, 2005 9:15 pm
Agradeceram: 41 vezes

#92 Mensagem por Carcará » Qui Nov 23, 2006 1:04 pm

delmar escreveu:
Carcará escreveu:Nestes temas sempre entra a dimensão territorial do Brasil. Poucos Países do mundo pode-se comparar com as dimensões do Brasil, são estes:

1. Rússia - 17.075.400 km2
2. Canadá - 9.976.139 km2
3. República Popular da China - 9.596.960 km2
4. Estados Unidos - 9.519.666 km2
5. Brasil - 8.547.403 km2
6. Austrália - 7.682.300 km2

Todos, menos o Brasil, utilizam caças bimotores. Coincidência????? :?


O caça mais usado pelos Estados Unidos é o F-16. Ele é bimotor?

saudações


Eu fiz uma pergunta, e não uma afirmação. Vejo vários colegas afirmando que o Gripen não seria uma boa opção por causa da dimensão do Brasil. Fiz uma pesquisa dos países que poderiam se comparar ao Brasil em termos de território e quais aeronaves estes países utilizam.
Aí fiz a pergunta, que traduzindo de uma melhor forma seria: é coincidência ou tem alguma relação destes países com grandes dimensões terem caças bimotores?

E por favor não me venham comparar os EUA, não serve como referência. Eles tem aeronaves para todos os tipos e gostos: caças bimotores, monomotores, para caçar tanques, satélites, scud, grande, pequeno, médio, invisível, verde, amarelo, tripulado, não-tripulado, naval, terrestre, blá, blá, blá. O que o dinheiro pode comprar, eles têm no seu acervo (até MIG-29 os EUA utilizam).




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61199
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6545 vezes
Contato:

#93 Mensagem por Túlio » Qui Nov 23, 2006 2:00 pm

É, os ianques podem até usar MAIS o F16, até por terem CENTENAS de F15 para o caso de os F16 se revelarem inadequados a um determinado TO...

E não estou falando CONTRA o Gripen, entendam... 8-]




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
Sintra
Sênior
Sênior
Mensagens: 3902
Registrado em: Sex Jun 02, 2006 3:20 pm
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

#94 Mensagem por Sintra » Qui Nov 23, 2006 8:07 pm

Carcará escreveu:
delmar escreveu:
Carcará escreveu:Nestes temas sempre entra a dimensão territorial do Brasil. Poucos Países do mundo pode-se comparar com as dimensões do Brasil, são estes:

1. Rússia - 17.075.400 km2
2. Canadá - 9.976.139 km2
3. República Popular da China - 9.596.960 km2
4. Estados Unidos - 9.519.666 km2
5. Brasil - 8.547.403 km2
6. Austrália - 7.682.300 km2

Todos, menos o Brasil, utilizam caças bimotores. Coincidência????? :?


O caça mais usado pelos Estados Unidos é o F-16. Ele é bimotor?

saudações


Eu fiz uma pergunta, e não uma afirmação. Vejo vários colegas afirmando que o Gripen não seria uma boa opção por causa da dimensão do Brasil. Fiz uma pesquisa dos países que poderiam se comparar ao Brasil em termos de território e quais aeronaves estes países utilizam.
Aí fiz a pergunta, que traduzindo de uma melhor forma seria: é coincidência ou tem alguma relação destes países com grandes dimensões terem caças bimotores?

E por favor não me venham comparar os EUA, não serve como referência. Eles tem aeronaves para todos os tipos e gostos: caças bimotores, monomotores, para caçar tanques, satélites, scud, grande, pequeno, médio, invisível, verde, amarelo, tripulado, não-tripulado, naval, terrestre, blá, blá, blá. O que o dinheiro pode comprar, eles têm no seu acervo (até MIG-29 os EUA utilizam).


A Australia e o Canada tencionam substituir os seus F18 bimotores por F35A MONOMOTORES

Cumprimentos :wink:




Avatar do usuário
Jet Crash®
Sênior
Sênior
Mensagens: 1996
Registrado em: Sáb Mai 15, 2004 8:05 pm
Localização: Belo Horizonte
Contato:

#95 Mensagem por Jet Crash® » Qui Nov 23, 2006 9:22 pm

Sintra escreveu: A Australia e o Canada tencionam substituir os seus F18 bimotores por F35A MONOMOTORES

Cumprimentos :wink:


Porque F-22 não encaixa no orçamento deles.




Jet Crash®

Imagem
juarez castro
Sênior
Sênior
Mensagens: 3632
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
Agradeceram: 4 vezes

#96 Mensagem por juarez castro » Qui Nov 23, 2006 9:59 pm

Plinio Jr escreveu:
juarez castro escreveu:boa noite a todos! A FAB não tem recusros orçamentários para sustentar 0.2 aeronaves distintas de tecnologia avnçada.
No futuro, deverá ter apenas um, único modelo para subtituir todos que hoje aí estão.
Seja ele quem for...... eu sinceramente espero que seja uma decisão sensata e prioritariamente técnica, pensando sempre na operacionalidade da força.

Grande abraço


Do jeito que vai, a FAB vai para o projeto TAB, do nosso amigo Talha...

Apegando-se a ideia de falta de recursos, sempre faltarão recursos, é isto que se passa na cabeça dos politicos de Brasilia é dentro deste pensamento que querem induzir o Alto Comando da FAB entre as outras forças tbm, algo que vem sendo feito há muito tempo.

A idéia de um único vetor foi uma idéia de tempos atrás na FAB, não é a realidade de presente, veremos no futuro esta definição, só sei que para os próximos anos , nuvens bem negras (para variar) estarão presentes, nao creio em uma definição a curto prazo....


Alto lá Slip! Quem conhece os pormenores da FAB, sabe que tem muita graxa para queimar aí. Já disse e repito vamos parar de culpar os politicos por todas m.... que são feitas pelas FAs.
o Mundo todo está partindo para uma racionalização de meios, o Brasil não pode ser o soldadinho do passo certo.
Temos que ter aquilo que possamos operar na plenitude, pois de avião de desfile aéreo eu tõ de saco cheio.

Grande abraço




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#97 Mensagem por Bolovo » Qui Nov 23, 2006 10:14 pm

Jet Crash® escreveu:
Sintra escreveu: A Australia e o Canada tencionam substituir os seus F18 bimotores por F35A MONOMOTORES

Cumprimentos :wink:


Porque F-22 não encaixa no orçamento deles.

Mas eles também tinham outras opções...

Além disso, a USN e o USMC vai substituir a maioria dos F/A-18C por F-35B/C...




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
trabuco
Avançado
Avançado
Mensagens: 686
Registrado em: Qui Fev 02, 2006 11:03 pm

#98 Mensagem por trabuco » Sex Nov 24, 2006 6:00 pm

juarez castro escreveu:[
Temos que ter aquilo que possamos operar na plenitude, pois de avião de desfile aéreo eu tõ de saco cheio.


Essa deveria ser a premissa básica. A partir daí se escolhe o vetor.

Já encheu uma Força Aérea de brincadeirinha...




Avatar do usuário
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5278
Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 1 vez

#99 Mensagem por Plinio Jr » Sex Nov 24, 2006 6:13 pm

juarez castro escreveu:
Alto lá Slip! Quem conhece os pormenores da FAB, sabe que tem muita graxa para queimar aí. Já disse e repito vamos parar de culpar os politicos por todas m.... que são feitas pelas FAs.
o Mundo todo está partindo para uma racionalização de meios, o Brasil não pode ser o soldadinho do passo certo.
Temos que ter aquilo que possamos operar na plenitude, pois de avião de desfile aéreo eu tõ de saco cheio.

Grande abraço


Tudo bem Juarez ?? Aqui é o Plinio, o Slip ainda está queito...pelo menos por enquanto...rsrsrs

Claro que sou ciente que a FAB, assim como MB e EB não possuem um orçamento digno para aquisições ou mesmo operar determinados equipamentos, mas acho que chegou a hora de nossas FA´s começarem a reinvidicar por verbas maiores para troca de muita coisa que está obsoleta por aqui e tbm poder operar de forma satisfatória.

Se continuar a politica de abaixar a cabeça, não se impor e aceitar aquilo que o povo de Brasilia ache o ideal, veremos o fim do EB. MB e FAB em pouquissimo tempo.

É bom o povo abrir os olhos e ficar esperto....é o que penso....




¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Avatar do usuário
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5278
Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 1 vez

#100 Mensagem por Plinio Jr » Sex Nov 24, 2006 6:21 pm

Bolovo escreveu:
Jet Crash® escreveu:
Sintra escreveu: A Australia e o Canada tencionam substituir os seus F18 bimotores por F35A MONOMOTORES

Cumprimentos :wink:


Porque F-22 não encaixa no orçamento deles.

Mas eles também tinham outras opções...

Além disso, a USN e o USMC vai substituir a maioria dos F/A-18C por F-35B/C...


Australianos e Canadenses sempre foram fiéis clientes dos EUA, de fato, hj o F-22 é irreal para todos, o Canadá pode perfeitamente optar pelo F-35 pelo tratado de Defesa que tem com os EUA (Norad) e como membro da OTAN.

Os autralianos ainda estão em dúvida, pois gostariam de uma aeronave de melhor alcance que pudesse substituir os F-111s, até lá, muita água vai rolar.

Como existem muitas opções, porque eles não optaram pelo Gripen ??
A questão não é ser monomotor, a questão que o alcance do F-35 será muito superior ao caça sueco, além das vantagens que um aliado militar do TIO Sam pode ter...

A USAF e USN/USMC trocarão seus F-18s por F-35, que irão operar em conjunto com F-18E/F/G, continuarão com conceito Hi-LO.




¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Avatar do usuário
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5278
Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 1 vez

#101 Mensagem por Plinio Jr » Sex Nov 24, 2006 6:29 pm

O que quero que entendam, é que NÃO SOU CONTRA O GRIPEN....


Por mim, substituiria todos F-5s e A-1s pelo caça sueco, o que não sou fávoravel é que o mesmo seja ser adquirido em pequenas quantidades, que é uma possibilidade de momento.

Em pequena quantidade, este avião nao poderá fazer diferença num país de grandes dimensões como o nosso, por isto prefiro um vetor mais capaz que possa a ser adquirido agora.

Talvez venham com a justificativa que adquirindo o Gripen agora, no futuro pode-se fazer outras encomendas adicionais para substituir a frota de F-5s e A-1s.

Vou ser sincero, acho esta situação pouco provavel, pois nossos governos e nossas FA´s, ainda precisam aprender muito em termos de planejamento no setor militar, é um risco muito grande e quando chegar o momento de substituir F-5s e A-1s, se ocorrer a mesma cagada que ocorreu com FX - Mirage III, perdermos nossa força de combate na FAB do dia para noite.....




¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Avatar do usuário
Sintra
Sênior
Sênior
Mensagens: 3902
Registrado em: Sex Jun 02, 2006 3:20 pm
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

#102 Mensagem por Sintra » Sex Nov 24, 2006 8:11 pm

Plinio Jr escreveu:
Bolovo escreveu:
Jet Crash® escreveu:
Sintra escreveu: A Australia e o Canada tencionam substituir os seus F18 bimotores por F35A MONOMOTORES

Cumprimentos :wink:


Porque F-22 não encaixa no orçamento deles.

Mas eles também tinham outras opções...

Além disso, a USN e o USMC vai substituir a maioria dos F/A-18C por F-35B/C...


Australianos e Canadenses sempre foram fiéis clientes dos EUA, de fato, hj o F-22 é irreal para todos, o Canadá pode perfeitamente optar pelo F-35 pelo tratado de Defesa que tem com os EUA (Norad) e como membro da OTAN.

Os autralianos ainda estão em dúvida, pois gostariam de uma aeronave de melhor alcance que pudesse substituir os F-111s, até lá, muita água vai rolar.

Como existem muitas opções, porque eles não optaram pelo Gripen ??
A questão não é ser monomotor, a questão que o alcance do F-35 será muito superior ao caça sueco, além das vantagens que um aliado militar do TIO Sam pode ter...

A USAF e USN/USMC trocarão seus F-18s por F-35, que irão operar em conjunto com F-18E/F/G, continuarão com conceito Hi-LO.


Os Australianos antes de adquirirem os F18, utilizavam Mirages III Monomotores.
Os Canadianos antes de adquirirem os F18, utilizavam F104G Monomotores.

:wink:




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#103 Mensagem por Bolovo » Sex Nov 24, 2006 8:15 pm

Plinio Jr escreveu:O que quero que entendam, é que NÃO SOU CONTRA O GRIPEN....


Por mim, substituiria todos F-5s e A-1s pelo caça sueco, o que não sou fávoravel é que o mesmo seja ser adquirido em pequenas quantidades, que é uma possibilidade de momento.

Em pequena quantidade, este avião nao poderá fazer diferença num país de grandes dimensões como o nosso, por isto prefiro um vetor mais capaz que possa a ser adquirido agora.

Talvez venham com a justificativa que adquirindo o Gripen agora, no futuro pode-se fazer outras encomendas adicionais para substituir a frota de F-5s e A-1s.

Vou ser sincero, acho esta situação pouco provavel, pois nossos governos e nossas FA´s, ainda precisam aprender muito em termos de planejamento no setor militar, é um risco muito grande e quando chegar o momento de substituir F-5s e A-1s, se ocorrer a mesma cagada que ocorreu com FX - Mirage III, perdermos nossa força de combate na FAB do dia para noite.....

Quando disse outras opções, eu pensava justamente em F/A-18E, Rafale, EF-2000 e tal.

Eles tem dinheiro para compra-los e operar-los do jeito que quiserem.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5278
Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 1 vez

#104 Mensagem por Plinio Jr » Sáb Nov 25, 2006 3:50 pm

Bolovo escreveu:Quando disse outras opções, eu pensava justamente em F/A-18E, Rafale, EF-2000 e tal.

Eles tem dinheiro para compra-los e operar-los do jeito que quiserem.


EF-2000, Rafale, F/A-18E/F , Gripen, eles não optaram por estas aeronaves porque de algum ponto de vista deles, elas não são interessantes para os mesmos poderem operar, isto nao desmerece nenhuma delas, pois são excelentes vetores.

Cada país tem suas necessidades e pecularidades, não podemos comparar se é bom para siclano, é bom para nós e vice-versa, precisa-se analisar de uma forma mais racional...




¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Avatar do usuário
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5278
Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 1 vez

#105 Mensagem por Plinio Jr » Sáb Nov 25, 2006 3:53 pm

Sintra escreveu:
Os Australianos antes de adquirirem os F18, utilizavam Mirages III Monomotores.
Os Canadianos antes de adquirirem os F18, utilizavam F104G Monomotores.

:wink:


Disto eu sei, mas estas aeronaves operaram por lá há mais de 30 anos, creio que seja um tanto desatualizado para os dias atuais, nao concorda ??

Se pensar desta forma e voltar muito no tempo vamos começar a discutir se a melhor opção são aviões a hélice ou a jato .... :wink:




¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Responder