Novas empresas entre Portugal e Brasil

Área para discussão de tudo que envolve a aviação civil e atividades aeroespaciais em geral como aeronaves, empresas aéreas, fabricantes, foguetes entre outros.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
A-29
Sênior
Sênior
Mensagens: 1868
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 9:08 pm

Novas empresas entre Portugal e Brasil

#1 Mensagem por A-29 » Seg Nov 20, 2006 10:01 am

GILBERTO AMARAL

Ponte aérea

A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional aprovou parecer do senador Marco Maciel pela ratificação do Acordo sobre Serviços Aéreo entre Brasil e Portugal. Pelo acordo, estabelece-se a possibilidade de até duas empresas operarem no território da outra parte, com isenção de impostos sobre aeronaves, combustíveis e outros itens da atividade aeroviária, incluindo provisões de bordo. “Com isso, damos um encaminhamento condizente com o dinamismo das relações econômico-comerciais bilaterais e com a intensidade do intercâmbio turístico, refletida no grande número de rotas aéreas estabelecidas entre os dois países”, comenta Marco Maciel.



Acho que hoje apenas a BRA e a TAP fazem a ligação direta entre os países. Quem mais irá atuar na rota?
E mais, pela nota tem-se a impressão de que se permite a atuação de portuguesas no mercado doméstico brasleiro e vice-versa. Será mesmo isso?




Avatar do usuário
A-29
Sênior
Sênior
Mensagens: 1868
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 9:08 pm

#2 Mensagem por A-29 » Seg Nov 20, 2006 10:34 am

Eu mesmo me respondo: claro que é apenas para a exploração de serviços internacionais.
Quem tiver a curiosidade de ler o acordo, pode obtê-lo em:

http://www.senado.gov.br/web/cegraf/pdf/19092006/29112.pdf

Acho que do lado brasileiro é meio óbvio que a TAM vai assumir a rota, mas e do lado português, quem vai peitar a TAP?




Responder