Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
Sideshow
- Sênior
- Mensagens: 2834
- Registrado em: Ter Nov 15, 2005 10:30 pm
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 1 vez
#31
Mensagem
por Sideshow » Dom Nov 19, 2006 2:59 pm
Jet Crash® escreveu:Sideshow escreveu:midnight escreveu:alex escreveu:Sim, ajudava a balança comercial francesa.
Se não for Flanker para o Brasil só sobra EF-2000 ou Gripen, o resto é irracional
Creio que você disse isso brincando, contra o Flanker mesmo, o que pode dar mais trabalho é EF-2000 e o Rafale.
Todos dizem que o Rafale não vende e tals, concordo em partes, porque por exemplo na concorrência na coréia do sul, o rafale só não venceu o F-16 porque o EUA mantem militares na coréia do sul e apóiam o país sul coreano, só por isso perdeu porque em quesitos técnicos ele venceu, e quanto ao flanker e o typhoon não podemos questionar suas performances. Quanto ao gripen,
só serve para a Suécia. hehehe.
Não é isso que a FAB pensa
O perigo está realmente aí. Será que a FAB pensa????
Pensa sim.
-
Sniper
- Sênior
- Mensagens: 9654
- Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
- Localização: Contagem - MG
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 7 vezes
-
Contato:
#32
Mensagem
por Sniper » Dom Nov 19, 2006 3:00 pm
Jet Crash® escreveu:Sideshow escreveu:midnight escreveu:alex escreveu:Sim, ajudava a balança comercial francesa.
Se não for Flanker para o Brasil só sobra EF-2000 ou Gripen, o resto é irracional
Creio que você disse isso brincando, contra o Flanker mesmo, o que pode dar mais trabalho é EF-2000 e o Rafale.
Todos dizem que o Rafale não vende e tals, concordo em partes, porque por exemplo na concorrência na coréia do sul, o rafale só não venceu o F-16 porque o EUA mantem militares na coréia do sul e apóiam o país sul coreano, só por isso perdeu porque em quesitos técnicos ele venceu, e quanto ao flanker e o typhoon não podemos questionar suas performances. Quanto ao gripen,
só serve para a Suécia. hehehe.
Não é isso que a FAB pensa
O perigo está realmente aí. Será que a FAB pensa????
-
Jet Crash®
- Sênior
- Mensagens: 1996
- Registrado em: Sáb Mai 15, 2004 8:05 pm
- Localização: Belo Horizonte
-
Contato:
#33
Mensagem
por Jet Crash® » Dom Nov 19, 2006 3:05 pm
Sideshow escreveu:Jet Crash® escreveu:Não é isso que a FAB pensa
O perigo está realmente aí. Será que a FAB pensa????
Pensa sim.
Os Sucatões/Matusalém C indicam algo totalmente diferente.
Jet Crash®
-
Sideshow
- Sênior
- Mensagens: 2834
- Registrado em: Ter Nov 15, 2005 10:30 pm
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 1 vez
#34
Mensagem
por Sideshow » Dom Nov 19, 2006 3:14 pm
Jet Crash® escreveu:Sideshow escreveu:Jet Crash® escreveu:Não é isso que a FAB pensa
O perigo está realmente aí. Será que a FAB pensa????
Pensa sim.
Os Sucatões/Matusalém C indicam algo totalmente diferente.
heheeheh sabia que você iria falar dos Matusa
A compra do Matusa foi merda do Lula, a FAB nunca quis o Mirage 2000.
A FAB conseguiu segurar toda a pressão da Embraer que queria vender o Mirage 2000 a todo custo no F-X.
-
Pablo Maica
- Sênior
- Mensagens: 8949
- Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
- Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
- Agradeceu: 285 vezes
- Agradeceram: 523 vezes
#35
Mensagem
por Pablo Maica » Dom Nov 19, 2006 3:14 pm
Mas o matusa foi praticamente goela-baixo da FAB... mas uma da obras do nosso querido presidente mulla.
Um abraço e t+
-
Jet Crash®
- Sênior
- Mensagens: 1996
- Registrado em: Sáb Mai 15, 2004 8:05 pm
- Localização: Belo Horizonte
-
Contato:
#36
Mensagem
por Jet Crash® » Dom Nov 19, 2006 3:18 pm
Sideshow escreveu:heheeheh sabia que você iria falar dos Matusa
A compra do Matusa foi merda do Lula, a FAB nunca quis o Mirage 2000.
Só confirma que ela não tem poder de decisão, portanto não pensa por conta própria.
Sideshow escreveu:A FAB conseguiu segurar toda a pressão da Embraer que queria vender o Mirage 2000 a todo custo no F-X.
Outros tempos. Tempos do heróico Brigadeiro Cima cuja cabeça rolou, mas jamais aceitou o Sucatão da EmFraer e defendeu a FAB enquanto pode.
Jet Crash®
-
Sideshow
- Sênior
- Mensagens: 2834
- Registrado em: Ter Nov 15, 2005 10:30 pm
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 1 vez
#37
Mensagem
por Sideshow » Dom Nov 19, 2006 3:26 pm
Jet Crash® escreveu:Sideshow escreveu:heheeheh sabia que você iria falar dos Matusa
A compra do Matusa foi merda do Lula, a FAB nunca quis o Mirage 2000.
Só confirma que ela não tem poder de decisão, portanto não pensa por conta própria.
As coisas não funcionam assim...
Se o FHC comprasse o F-4 no primeiro F-X sem importar com a opnião da FAB ela teria que se virar com o F-4.
O brigadeiro Cima teria que fazer uma palestra para os pilotos do 1GDA falando das vantagens do F-4....
-
Jet Crash®
- Sênior
- Mensagens: 1996
- Registrado em: Sáb Mai 15, 2004 8:05 pm
- Localização: Belo Horizonte
-
Contato:
#38
Mensagem
por Jet Crash® » Dom Nov 19, 2006 4:47 pm
Sideshow escreveu:Jet Crash® escreveu:Sideshow escreveu:heheeheh sabia que você iria falar dos Matusa
A compra do Matusa foi merda do Lula, a FAB nunca quis o Mirage 2000.
Só confirma que ela não tem poder de decisão, portanto não pensa por conta própria.
As coisas não funcionam assim...
Se o FHC comprasse o F-4 no primeiro F-X sem importar com a opnião da FAB ela teria que se virar com o F-4.
O brigadeiro Cima teria que fazer uma palestra para os pilotos do 1GDA falando das vantagens do F-4....
Na gestão anterior não houve uma decisão deste tipo. Houveram somentes decisões técnicas como o P-3 e o C-295. Nunca a FAB teve tanta liberdade de escolha e ela só lhe foi negada no FX em decorrência da oposição irresponsável dos petralhas que saíram defendendo o Sucatão em troca de alguns reais, impossibilitando a FAB de tomar uma decisão técnica.
Atualmente enfia-se qualquer coisa da boca da FAB, vide C-99.
O Brigadeiro Cima desmistificou em audiência pública o dito da EmFraer de que o Sucatão seria fabricado totalmente no Brasil dentre outras besteiras. Esta ação gerou muitos inimigos dentro da própria FAB e a cabeça dele rolou por pressão da frustada EmFraer.
Ele desafiou o todo poderoso lobbie da EmFraer, não teve medo em nenhum momento de desmascarar a proposta fraudulenta do Botelho e com este presente. Foi muito macho e pagou o preço por isto.
Jet Crash®
-
Skyway
- Sênior
- Mensagens: 11166
- Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
#39
Mensagem
por Skyway » Dom Nov 19, 2006 5:04 pm
Agente com F-5 modernizado e nego reclamando de Gripen.......putz.
AD ASTRA PER ASPERA
-
Jet Crash®
- Sênior
- Mensagens: 1996
- Registrado em: Sáb Mai 15, 2004 8:05 pm
- Localização: Belo Horizonte
-
Contato:
#40
Mensagem
por Jet Crash® » Dom Nov 19, 2006 5:08 pm
Skyway escreveu:Agente com F-5 modernizado e nego reclamando de Gripen.......putz.
Outro belo programa ocorrido na gestão anterior e que nesta tem sofrido atrasos. O AMX então nem se fala. A FAB teve total liberdade para escolher os sistemas do F-5.
Jet Crash®
-
Guilten
- Intermediário
- Mensagens: 188
- Registrado em: Qui Abr 29, 2004 3:51 pm
- Localização: Rio de Janeiro
#41
Mensagem
por Guilten » Dom Nov 19, 2006 5:24 pm
Jet Crash® escreveu:Guilten escreveu:Esses Flanker's venezuelanos (os primeiros) não passam de uma versão de segunda mão dos estoques da Força Aérea Russa, não é? Acho que vai contra a lógica aeronaútica um país assinar um contrato hoje e passados meros 4-5 meses já estar recebendo seus exemplares novinhos em folha.. Logo, pra mim, os Vipers chilenos continuam a ser os únicos caças de 4ª geração do continente. Abraços!
São exemplares novos.
A Rússia tem sido capaz de atender prazos de entrega que outros países não conseguem.
Putz, os russos então, estão na vanguarda da logística de construção aeronaútica... Se eles realmente produzirem o tal RRJ, F*#*# para a Embraer....
-
Alitson
- Sênior
- Mensagens: 4327
- Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
- Agradeceu: 12 vezes
- Agradeceram: 20 vezes
#42
Mensagem
por Alitson » Dom Nov 19, 2006 5:48 pm
Guilten escreveu:Jet Crash® escreveu:Guilten escreveu:Esses Flanker's venezuelanos (os primeiros) não passam de uma versão de segunda mão dos estoques da Força Aérea Russa, não é? Acho que vai contra a lógica aeronaútica um país assinar um contrato hoje e passados meros 4-5 meses já estar recebendo seus exemplares novinhos em folha.. Logo, pra mim, os Vipers chilenos continuam a ser os únicos caças de 4ª geração do continente. Abraços!
São exemplares novos.
A Rússia tem sido capaz de atender prazos de entrega que outros países não conseguem.
Putz, os russos então, estão na vanguarda da logística de construção aeronaútica... Se eles realmente produzirem o tal RRJ, F*#*# para a Embraer....
A Embraer preocupada com o RRJ... nunca, vide as ultimas vendas na China e na Europa dos "190"...
A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
-
Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
#43
Mensagem
por Bolovo » Dom Nov 19, 2006 11:21 pm
midnight escreveu:alex escreveu:Sim, ajudava a balança comercial francesa.
Se não for Flanker para o Brasil só sobra EF-2000 ou Gripen, o resto é irracional
Creio que você disse isso brincando, contra o Flanker mesmo, o que pode dar mais trabalho é EF-2000 e o Rafale.
Todos dizem que o Rafale não vende e tals, concordo em partes, porque por exemplo na concorrência na coréia do sul, o rafale só não venceu o F-16 porque o EUA mantem militares na coréia do sul e apóiam o país sul coreano, só por isso perdeu porque em quesitos técnicos ele venceu, e quanto ao flanker e o typhoon não podemos questionar suas performances. Quanto ao gripen,
só serve para a Suécia. hehehe.
oh Deus... a ladainha denovo...
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
Skyway
- Sênior
- Mensagens: 11166
- Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
#44
Mensagem
por Skyway » Seg Nov 20, 2006 12:13 am
Bolovo escreveu:midnight escreveu:alex escreveu:Sim, ajudava a balança comercial francesa.
Se não for Flanker para o Brasil só sobra EF-2000 ou Gripen, o resto é irracional
Creio que você disse isso brincando, contra o Flanker mesmo, o que pode dar mais trabalho é EF-2000 e o Rafale.
Todos dizem que o Rafale não vende e tals, concordo em partes, porque por exemplo na concorrência na coréia do sul, o rafale só não venceu o F-16 porque o EUA mantem militares na coréia do sul e apóiam o país sul coreano, só por isso perdeu porque em quesitos técnicos ele venceu, e quanto ao flanker e o typhoon não podemos questionar suas performances. Quanto ao gripen,
só serve para a Suécia. hehehe.
oh Deus... a ladainha denovo...
Pois é.........
AD ASTRA PER ASPERA
-
Alitson
- Sênior
- Mensagens: 4327
- Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
- Agradeceu: 12 vezes
- Agradeceram: 20 vezes
#45
Mensagem
por Alitson » Seg Nov 20, 2006 8:49 am
Skyway escreveu:Bolovo escreveu:midnight escreveu:alex escreveu:Sim, ajudava a balança comercial francesa.
Se não for Flanker para o Brasil só sobra EF-2000 ou Gripen, o resto é irracional
Creio que você disse isso brincando, contra o Flanker mesmo, o que pode dar mais trabalho é EF-2000 e o Rafale.
Todos dizem que o Rafale não vende e tals, concordo em partes, porque por exemplo na concorrência na coréia do sul, o rafale só não venceu o F-16 porque o EUA mantem militares na coréia do sul e apóiam o país sul coreano, só por isso perdeu porque em quesitos técnicos ele venceu, e quanto ao flanker e o typhoon não podemos questionar suas performances. Quanto ao gripen,
só serve para a Suécia. hehehe.
oh Deus... a ladainha denovo...
Pois é.........
2X
A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP