soultrain escreveu:Alitson escreveu:Jet Crash® escreveu:Alitson escreveu:Vamos ver se realmente andou estudando:
Quem chegou primeiro a região?? os judeus ou os mulçumanos????
Abraços
Ambos. A diferença é que o povo que permaneceu na região se converteu ao islamismo.
exato, então ninguem invadiu a terra de ninguem...
isso é desculpa de pessoas que apenas lêem jornais e revistas e não um bom e verdadeiro livro de história...
[]s
Bom segundo o vosso racicinio os Alemães tiveram todo o direito de fazer o que fizeram, chegaram primeiro a terra era deles......
Não tome isto como provocação, mas me diga que livros já leu sobre esta temática, versando o lado palestiniano e o lado israelita?
Muito boa a sua explicação LeandroGCard, o que mais me entristece, já não revolta, nem dá raiva, porque não posso fazer nada mesmo, é o facto do comportamento de Israel se ter moldado ao pensamento dos judeus mais ortodoxos e extremistas, eles não procuram a paz mas sim a conquista.
Quem do lado judeu tentou a paz foi assasinado, revertendo o processo de paz ao que vemos hoje. Os palestinianos são tratados sem nenhuma humanidade, em condições similares ao modo como o regime nazi tratou os judeus, quase que me atrevo a dizer, que só falta a solução final.
[[]]'s
Exacto
Aliás se tivermos em conta as sugestões do novo ministro Israelita para as "ameaças estratégicas" (sim, os tipos têm um ministério com este nome...) sobre como tratar o caso de Gaza fica-se de cabelos em pé... Depois dos disparates que o homem disse, só me veio à cabeça as imagens do "Gheto de Varsóvia" em 1944...
Mas, se eu acho que a atitude dos Israelitas tem sido execrável, (sim porque arrasar meio Líbano a JDAM, cagando-se, literalmente, para baixas colaterais, é desprezível), o outro lado está muito longe de ser melhor.
Se alguém se der ao trabalho de ler a carta fundadora do "HAMAS" é do mais horrível que se possa imaginar, eles tratam todos os Judeus como seres sub-humanos, eles culpam a população Judaica de todos os conflitos mundiais (isto é veridico), os tipos vão buscar coisas completamente ridiculas como os escritos sobre "Os Senhores do Sião" que é uma coisa do mais anti-semitica possivel e que é uma carta escrita no final do séc XIX contra... Napoleão II em que onde aparecia o nome do dito cujo se substitui pela palavra "judeu". E eles justificam a matança de civis, com este monte de trampa.
Já se chegou ao ponto em que ambos os oponentes perderam a razão, tanto de um lado como do outro só se ouvem as vozes dos extremistas, a razão foi assassinada e alguém decidiu fazer um refogado com a Pomba da paz.
Alguém exterior vai ter de por ordem naquela barafunda, como ou quem é que não faço a minima ideia.
Existiu um homem chamado Rabin que foi assassinado por um do seu próprio povo e que faz muita, mas mesmo muita falta...