Franceses à segundos de disparar contra Israelenses

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Sintra
Sênior
Sênior
Mensagens: 3902
Registrado em: Sex Jun 02, 2006 3:20 pm
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

#61 Mensagem por Sintra » Qua Nov 15, 2006 7:06 pm

soultrain escreveu:
Alitson escreveu:
Jet Crash® escreveu:
Alitson escreveu:Vamos ver se realmente andou estudando:

Quem chegou primeiro a região?? os judeus ou os mulçumanos????

Abraços


Ambos. A diferença é que o povo que permaneceu na região se converteu ao islamismo.


exato, então ninguem invadiu a terra de ninguem... :wink:
isso é desculpa de pessoas que apenas lêem jornais e revistas e não um bom e verdadeiro livro de história...

[]s


Bom segundo o vosso racicinio os Alemães tiveram todo o direito de fazer o que fizeram, chegaram primeiro a terra era deles......

Não tome isto como provocação, mas me diga que livros já leu sobre esta temática, versando o lado palestiniano e o lado israelita?


Muito boa a sua explicação LeandroGCard, o que mais me entristece, já não revolta, nem dá raiva, porque não posso fazer nada mesmo, é o facto do comportamento de Israel se ter moldado ao pensamento dos judeus mais ortodoxos e extremistas, eles não procuram a paz mas sim a conquista.

Quem do lado judeu tentou a paz foi assasinado, revertendo o processo de paz ao que vemos hoje. Os palestinianos são tratados sem nenhuma humanidade, em condições similares ao modo como o regime nazi tratou os judeus, quase que me atrevo a dizer, que só falta a solução final.

[[]]'s


Exacto
Aliás se tivermos em conta as sugestões do novo ministro Israelita para as "ameaças estratégicas" (sim, os tipos têm um ministério com este nome...) sobre como tratar o caso de Gaza fica-se de cabelos em pé... Depois dos disparates que o homem disse, só me veio à cabeça as imagens do "Gheto de Varsóvia" em 1944...
Mas, se eu acho que a atitude dos Israelitas tem sido execrável, (sim porque arrasar meio Líbano a JDAM, cagando-se, literalmente, para baixas colaterais, é desprezível), o outro lado está muito longe de ser melhor.
Se alguém se der ao trabalho de ler a carta fundadora do "HAMAS" é do mais horrível que se possa imaginar, eles tratam todos os Judeus como seres sub-humanos, eles culpam a população Judaica de todos os conflitos mundiais (isto é veridico), os tipos vão buscar coisas completamente ridiculas como os escritos sobre "Os Senhores do Sião" que é uma coisa do mais anti-semitica possivel e que é uma carta escrita no final do séc XIX contra... Napoleão II :shock: em que onde aparecia o nome do dito cujo se substitui pela palavra "judeu". E eles justificam a matança de civis, com este monte de trampa.
Já se chegou ao ponto em que ambos os oponentes perderam a razão, tanto de um lado como do outro só se ouvem as vozes dos extremistas, a razão foi assassinada e alguém decidiu fazer um refogado com a Pomba da paz.
Alguém exterior vai ter de por ordem naquela barafunda, como ou quem é que não faço a minima ideia.
Existiu um homem chamado Rabin que foi assassinado por um do seu próprio povo e que faz muita, mas mesmo muita falta...




Avatar do usuário
Alitson
Sênior
Sênior
Mensagens: 4327
Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
Agradeceram: 20 vezes

#62 Mensagem por Alitson » Qua Nov 15, 2006 7:24 pm

soultrain escreveu:
Alitson escreveu:
Jet Crash® escreveu:
Alitson escreveu:Vamos ver se realmente andou estudando:

Quem chegou primeiro a região?? os judeus ou os mulçumanos????

Abraços


Ambos. A diferença é que o povo que permaneceu na região se converteu ao islamismo.


exato, então ninguem invadiu a terra de ninguem... :wink:
isso é desculpa de pessoas que apenas lêem jornais e revistas e não um bom e verdadeiro livro de história...

[]s


Bom segundo o vosso racicinio os Alemães tiveram todo o direito de fazer o que fizeram, chegaram primeiro a terra era deles......

Não tome isto como provocação, mas me diga que livros já leu sobre esta temática, versando o lado palestiniano e o lado israelita?


Muito boa a sua explicação LeandroGCard, o que mais me entristece, já não revolta, nem dá raiva, porque não posso fazer nada mesmo, é o facto do comportamento de Israel se ter moldado ao pensamento dos judeus mais ortodoxos e extremistas, eles não procuram a paz mas sim a conquista.

Quem do lado judeu tentou a paz foi assasinado, revertendo o processo de paz ao que vemos hoje. Os palestinianos são tratados sem nenhuma humanidade, em condições similares ao modo como o regime nazi tratou os judeus, quase que me atrevo a dizer, que só falta a solução final.

[[]]'s


mais cuidado com o que você fala, sou descendente de judeus, e minha bisavó juntamente com meu bisavô e mais três tios-avós tiveram que fugir dos alemães... mesmo não tendo tal afeto religioso, não aceito este tipo de ironia...

por um acaso você já leu Mein Kampf??? Se não, leia que você vai entender...
ou então tente o Torá???? :wink:




A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Avatar do usuário
chm0d
Sênior
Sênior
Mensagens: 4236
Registrado em: Sáb Dez 10, 2005 12:27 am
Localização: São Paulo / SP
Contato:

#63 Mensagem por chm0d » Qua Nov 15, 2006 7:29 pm

Alitson escreveu:
soultrain escreveu:
Alitson escreveu:
Jet Crash® escreveu:
Alitson escreveu:Vamos ver se realmente andou estudando:

Quem chegou primeiro a região?? os judeus ou os mulçumanos????

Abraços


Ambos. A diferença é que o povo que permaneceu na região se converteu ao islamismo.


exato, então ninguem invadiu a terra de ninguem... :wink:
isso é desculpa de pessoas que apenas lêem jornais e revistas e não um bom e verdadeiro livro de história...

[]s


Bom segundo o vosso racicinio os Alemães tiveram todo o direito de fazer o que fizeram, chegaram primeiro a terra era deles......

Não tome isto como provocação, mas me diga que livros já leu sobre esta temática, versando o lado palestiniano e o lado israelita?


Muito boa a sua explicação LeandroGCard, o que mais me entristece, já não revolta, nem dá raiva, porque não posso fazer nada mesmo, é o facto do comportamento de Israel se ter moldado ao pensamento dos judeus mais ortodoxos e extremistas, eles não procuram a paz mas sim a conquista.

Quem do lado judeu tentou a paz foi assasinado, revertendo o processo de paz ao que vemos hoje. Os palestinianos são tratados sem nenhuma humanidade, em condições similares ao modo como o regime nazi tratou os judeus, quase que me atrevo a dizer, que só falta a solução final.

[[]]'s


mais cuidado com o que você fala, sou descendente de judeus, e minha bisavó juntamente com meu bisavô e mais três tios-avós tiveram que fugir dos alemães... mesmo não tendo tal afeto religioso, não aceito este tipo de ironia...

por um acaso você já leu Mein Kampf??? Se não, leia que você vai entender...
ou então tente o Torá???? :wink:


Eu concordo em partes com o soultrain, o povo judeo nao aprendeu com o erro do povo alemão e faz o mesmo com o povo palestino, so que em vez de usar camara de gaz, usa GBU-12... infelizmente é isso que eu acho.

Abs.




Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

#64 Mensagem por soultrain » Qua Nov 15, 2006 7:56 pm

Alitson escreveu:
soultrain escreveu:
Alitson escreveu:
Jet Crash® escreveu:
Alitson escreveu:Vamos ver se realmente andou estudando:

Quem chegou primeiro a região?? os judeus ou os mulçumanos????

Abraços


Ambos. A diferença é que o povo que permaneceu na região se converteu ao islamismo.


exato, então ninguem invadiu a terra de ninguem... :wink:
isso é desculpa de pessoas que apenas lêem jornais e revistas e não um bom e verdadeiro livro de história...

[]s


Bom segundo o vosso racicinio os Alemães tiveram todo o direito de fazer o que fizeram, chegaram primeiro a terra era deles......

Não tome isto como provocação, mas me diga que livros já leu sobre esta temática, versando o lado palestiniano e o lado israelita?


Muito boa a sua explicação LeandroGCard, o que mais me entristece, já não revolta, nem dá raiva, porque não posso fazer nada mesmo, é o facto do comportamento de Israel se ter moldado ao pensamento dos judeus mais ortodoxos e extremistas, eles não procuram a paz mas sim a conquista.

Quem do lado judeu tentou a paz foi assasinado, revertendo o processo de paz ao que vemos hoje. Os palestinianos são tratados sem nenhuma humanidade, em condições similares ao modo como o regime nazi tratou os judeus, quase que me atrevo a dizer, que só falta a solução final.

[[]]'s


mais cuidado com o que você fala, sou descendente de judeus, e minha bisavó juntamente com meu bisavô e mais três tios-avós tiveram que fugir dos alemães... mesmo não tendo tal afeto religioso, não aceito este tipo de ironia...

por um acaso você já leu Mein Kampf??? Se não, leia que você vai entender...
ou então tente o Torá???? :wink:


Olhe e por isso tem mais autoridade para falar do assunto? Se é por isso tambem tenho familiares Judeus que os avós tambem fugiram, curiosamente vivem no Rio e em Nova York, pelo que tenho falado com eles eles concordam comigo e fazem o que eu nao posso fazer, se envergonham com o que se passa em Israel. Olhe que eles conhecem bem Israel.

Nao sei onde fiz ironia, mas tirando toda a demagogia, quais foram os livros? Pode-me explicar o que é um bom e verdadeiro livro de história?

[[]]




Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#65 Mensagem por Einsamkeit » Qua Nov 15, 2006 8:14 pm

Da-le Finkelstein na galera




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#66 Mensagem por Alcantara » Qua Nov 15, 2006 9:28 pm

Alitson escreveu:(...) mais cuidado com o que você fala, sou descendente de judeus, e minha bisavó juntamente com meu bisavô e mais três tios-avós tiveram que fugir dos alemães... mesmo não tendo tal afeto religioso, não aceito este tipo de ironia...

por um acaso você já leu Mein Kampf??? Se não, leia que você vai entender...
ou então tente o Torá???? :wink:


O que o Mein Kampf tem a ver com os desmandos de Israel no Oriente Médio? :roll:

Não que Auschwietz isso, mas que Varsóvia aquilo, mas que Hitler aquilo outro... Para tudo os judeus se escondem atrás desses escudos. Tudo é motivo para lembrar desses episódios, mesmo quando são os PRÓPRIOS israelenses que comentes os erros.

Acham sinceramente que os erros dos outros no passado juntificam os seus erros atuais? :?




Abraços!!!




"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#67 Mensagem por Einsamkeit » Qua Nov 15, 2006 9:32 pm

"Os Intocaveis"

8-]




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Avatar do usuário
chm0d
Sênior
Sênior
Mensagens: 4236
Registrado em: Sáb Dez 10, 2005 12:27 am
Localização: São Paulo / SP
Contato:

#68 Mensagem por chm0d » Qua Nov 15, 2006 10:02 pm

Alcantara escreveu:
Alitson escreveu:(...) mais cuidado com o que você fala, sou descendente de judeus, e minha bisavó juntamente com meu bisavô e mais três tios-avós tiveram que fugir dos alemães... mesmo não tendo tal afeto religioso, não aceito este tipo de ironia...

por um acaso você já leu Mein Kampf??? Se não, leia que você vai entender...
ou então tente o Torá???? :wink:


O que o Mein Kampf tem a ver com os desmandos de Israel no Oriente Médio? :roll:

Não que Auschwietz isso, mas que Varsóvia aquilo, mas que Hitler aquilo outro... Para tudo os judeus se escondem atrás desses escudos. Tudo é motivo para lembrar desses episódios, mesmo quando são os PRÓPRIOS israelenses que comentes os erros.

Acham sinceramente que os erros dos outros no passado juntificam os seus erros atuais? :?




Abraços!!!


Pois é, o pessoal nao cai na real.




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

#69 Mensagem por WalterGaudério » Qua Nov 15, 2006 10:13 pm

Pois é , os Israelenses já provocaram os Alemães, franceses...,
é...
...a peteca agora deve estar com os Italianos..., os espanhóis então devem botar as barbas de molho.(...)

Walter




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
chm0d
Sênior
Sênior
Mensagens: 4236
Registrado em: Sáb Dez 10, 2005 12:27 am
Localização: São Paulo / SP
Contato:

#70 Mensagem por chm0d » Qua Nov 15, 2006 10:15 pm

cicloneprojekt escreveu:Pois é , os Israelenses já provocaram os Alemães, franceses...,
é...
...a peteca agora deve estar com os Italianos..., os espanhóis então devem botar as barbas de molho.(...)

Walter


Hehehe, até o dia q eles pegarem alguem com o dedo pesado... ai BUM!!! quero soh ver como vai ficar.

Abs.




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

#71 Mensagem por WalterGaudério » Qua Nov 15, 2006 10:24 pm

chm0d escreveu:
cicloneprojekt escreveu:Pois é , os Israelenses já provocaram os Alemães, franceses...,
é...
...a peteca agora deve estar com os Italianos..., os espanhóis então devem botar as barbas de molho.(...)

Walter


Hehehe, até o dia q eles pegarem alguem com o dedo pesado... ai BUM!!! quero soh ver como vai ficar.

Abs.


Os russos estão na FINUL com os Pantsir, S-300...????? :shock:

Báh, ia ser um entrevero que mesmo em se tratando de médio oriente ia dar o que falar...

Já disse que não quero ver o circo pegar fogo, até porquê no caso do oriente médio é redundância :? ..., mas,

Não existe nada ruim que não possa piorar...

Nocaso do oriente médio;

-As piores previsões não só se confirmam como se superam...

Walter




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Alitson
Sênior
Sênior
Mensagens: 4327
Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
Agradeceram: 20 vezes

#72 Mensagem por Alitson » Qua Nov 15, 2006 10:45 pm

soultrain escreveu:
Alitson escreveu:
soultrain escreveu:
Alitson escreveu:
Jet Crash® escreveu:
Alitson escreveu:Vamos ver se realmente andou estudando:

Quem chegou primeiro a região?? os judeus ou os mulçumanos????

Abraços


Ambos. A diferença é que o povo que permaneceu na região se converteu ao islamismo.


exato, então ninguem invadiu a terra de ninguem... :wink:
isso é desculpa de pessoas que apenas lêem jornais e revistas e não um bom e verdadeiro livro de história...

[]s


Bom segundo o vosso racicinio os Alemães tiveram todo o direito de fazer o que fizeram, chegaram primeiro a terra era deles......

Não tome isto como provocação, mas me diga que livros já leu sobre esta temática, versando o lado palestiniano e o lado israelita?


Muito boa a sua explicação LeandroGCard, o que mais me entristece, já não revolta, nem dá raiva, porque não posso fazer nada mesmo, é o facto do comportamento de Israel se ter moldado ao pensamento dos judeus mais ortodoxos e extremistas, eles não procuram a paz mas sim a conquista.

Quem do lado judeu tentou a paz foi assasinado, revertendo o processo de paz ao que vemos hoje. Os palestinianos são tratados sem nenhuma humanidade, em condições similares ao modo como o regime nazi tratou os judeus, quase que me atrevo a dizer, que só falta a solução final.

[[]]'s


mais cuidado com o que você fala, sou descendente de judeus, e minha bisavó juntamente com meu bisavô e mais três tios-avós tiveram que fugir dos alemães... mesmo não tendo tal afeto religioso, não aceito este tipo de ironia...

por um acaso você já leu Mein Kampf??? Se não, leia que você vai entender...
ou então tente o Torá???? :wink:


Olhe e por isso tem mais autoridade para falar do assunto? Se é por isso tambem tenho familiares Judeus que os avós tambem fugiram, curiosamente vivem no Rio e em Nova York, pelo que tenho falado com eles eles concordam comigo e fazem o que eu nao posso fazer, se envergonham com o que se passa em Israel. Olhe que eles conhecem bem Israel.

Nao sei onde fiz ironia, mas tirando toda a demagogia, quais foram os livros? Pode-me explicar o que é um bom e verdadeiro livro de história?

[[]]


olha eu não vou perder mais meu tempo discutindo... se tem gente achando que qualquer um pode matar inocentes e se esconder por uma questão de serem os pobres coitados na história, para serem convictos de não merecerem retalizações... :roll:

o que é um bom livro de história??? primeiro, procure uma biblioteca, depois procure a data de umfato que vc tenha curiosidade, depois procure a edição mais próxima a esta data, como foram escritas em menor tempo a esta, possuem menas distorções da realidade ou do fato real... se vc querer mais dicas de como saber um bom livro de história, vc também pode ir a uma universidade e conversar com um bom professor de história dos povos e pedir uma ajuda... :wink:

Alcantara, nada pessoal, você sabe disso, Israel não tem o direito de atacar ninguem, assim como ninguem tem, mas todos, todos tem o direito de se defender!!!!! os erros do passado não justificam os atuais, mas por que quando os terroristas atacam Israel, este não pode retaliar, mas se atacam os americanos, os ingleses, os espanhóis,os italianos, estes tem sim o direito, ja os judeus, ah os judeus, estes que se explodam????? não é bem assim...

PS: alguém me diga o que a ONU fez para defender Israel ou mesmo os palestinos até agora???? nunca o ONU tomou uma atitude descente para defender qualquer um dos povos. o que os palestinos precisam???? dinheiro, terras, comida, remédios, agua, etc, etc????? podemos dar isso para eles hoje, amanha alguém faz uma caricatura de Maomé, pronto,lá eles já estão se explodindo... isso é a realidade e vcs sabem disso...

[]s




A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#73 Mensagem por Alcantara » Qua Nov 15, 2006 11:37 pm

Alitson escreveu:(...) Alcantara, nada pessoal, você sabe disso (...)

Claro! Nunca tive essa dúvida, amigo. Pode ficar tranquilo. :wink:


Alitson escreveu:(...) Israel não tem o direito de atacar ninguem, assim como ninguem tem, mas todos, todos tem o direito de se defender!!!!! os erros do passado não justificam os atuais, mas por que quando os terroristas atacam Israel, este não pode retaliar, mas se atacam os americanos, os ingleses, os espanhóis,os italianos, estes tem sim o direito, ja os judeus, ah os judeus, estes que se explodam????? não é bem assim...
(...)

Verdade. Realmente, não é bem assim. Israel pode, e deve, se defender. Só questiono o fato de que, a toda e qualquer argumentação contrária as ações israelenses, estes (além dos judeus do resto do mundo) brandam os fatos da II Guerra Mundial como se fosse um escudo. Tudo é anti-semitismo? Tenha dó, né? :?

Alitson escreveu:PS: alguém me diga o que a ONU fez para defender Israel ou mesmo os palestinos até agora???? (...) O que os palestinos precisam???? dinheiro, terras, comida, remédios, agua, etc, etc????? podemos dar isso para eles hoje, amanha alguém faz uma caricatura de Maomé, pronto, lá eles já estão se explodindo... isso é a realidade e vcs sabem disso... (...)

Verdade. A mais pura verdade. Não defendo os palestinos porque acho indefensável. São uns fracotes de cultura antiguada se metendo a besta.




"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

#74 Mensagem por soultrain » Qui Nov 16, 2006 8:02 am

depois procure a data de umfato que vc tenha curiosidade, depois procure a edição mais próxima a esta data, como foram escritas em menor tempo a esta, possuem menas distorções da realidade ou do fato real.


Por acaso, a minha sogra que é Historiadora e professora universitária diz-me exactamente o contrário.

Mas gostava realmente de saber, quais os livros que leu sobre esta temática, com os quais, formou a sua opinião sobre a mesma.

Quais foram então?

[[]]'s




Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#75 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qui Nov 16, 2006 9:03 am

O Leandro na página anterior trouxe aqui um bom contributo, mas não contou tudo:

É que após a Expulsão dos judeus do Egipto, relatado no livro do Êxodo, do Antigo Testamento, e depois de terem andado 40 anos pelo deserto, chegam à chamada "Terra Prometida".

Eles eram o povo eleito por Jeová.

O que acontece, e esse pormenor é importante, já que é o próprio Antigo Testamento que o afirma, é que a chamada "Terra Prometida" não era um território desértico de gente.

Tinha "leite mel" mas também tinha já lá gente, tão semita quanto os judeus a viver lá.

E Jeová deu carta branca para que o judeus expulsassem desses territórios os povos que já lá estavam.

________________________________

No entanto, tudo isto não é relevante para o caso.

O que acontece é que Israel é uma realidade geográfica e política na região, tal como os outros países no século XX e século XXI.

Israel terá o direito de retaliar se atacado por extremistas, ou de se defender?

Claro que sim, mas dentro da proporcionalidade e evitando danos colaterais ou provocações, como o cerco, a retenção de dinheiros palestinos, etc.

Israel tem o direito de existir?

Claro, desde que dentro as fronteiras definidas em 1947, desocupando incondicionalmente Gaza e Cisjordânia, deixando de controlar as fronteias externas dos territórios palestinos, desmantelando todos os colonatos na Cisjordãnia, tal como o fez em Gaza, e aceitar um estatuto partilhado sobre Jerusalém.

Finalmente abandonar a anexação dos montes Golã, que pertencem à Síria e as quintas de Sheeba no sul do Líbano.

Se assim for, Israel terá todas as condições par viver em paz com os vizinhos mais moderados, e os extremistas deixarão de ter argumentos para contestar a presença da "entidade sionista" como eles chamam, a Israel.

Finalmente Israel tem a obrigação de respeitar os mandatos e tropas da ONU, de respeitar as leis internacionais, coisas que ele exige que os outros respeitam.




Imagem
Responder