Comparação Brasil x Argentina

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

Comparação Brasil x Argentina

#1 Mensagem por rodrigo » Sex Set 03, 2004 2:40 pm

Debate:
Quem está melhor nas seguintes áreas:

Caça-bombardeiro
Imagem
Imagem
Imagem
ou
Imagem
Imagem

Interceptadores
Imagem
ou
Imagem

Ataque (COIN)
Imagem
ou
Imagem




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#2 Mensagem por Vinicius Pimenta » Sex Set 03, 2004 3:12 pm

A minha opinião do HOJE, sem contar com as modernizações, é:

Eu fiz uma pequena seperação entre caça e bombardeio (ataque).

Caça: Argentina - A-4AR

Ataque: Brasil - A-1

Interceptadores: Bem, o menos pior deve ser o Argentino, não tenho certeza.

COIN: Brasil - AT-29 e AT-27

Lembrando que estamos analisando friamente vetores, numa guerra talvez o teoricamente pior pode levar vantagem devido às circunstâncias.




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Analista
Júnior
Júnior
Mensagens: 28
Registrado em: Seg Abr 19, 2004 4:10 pm
Localização: Timóteo/MG

#3 Mensagem por Analista » Sex Set 03, 2004 3:41 pm

Temos A4 tambem, não devem estar no patamar dos Argentinos, que foram modernizados, mas temos...
Mas pensando a longo prazo, o Brasil está muito a frente (pelo menos nos projetos). E, na minha opnião, em se tratando de uma guerra, acho que "los hermanos" não durariam nem 6 meses... Claro, uma guerra num acontece da noite pro dia (salvo Israel e seus inimigos), mas na AL acho muito dificil...

Analista




Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9365
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 525 vezes

#4 Mensagem por Brasileiro » Sex Set 03, 2004 4:14 pm

Ah, sou mais Brasil. O COIN do Brasil eu acho que os Tucano e Super Tucano são uma dupla melhor do que esse avião argentino. Tanto em quantidade, quanto em tecnologia. (data link, sensores, etc)
Os nossos AMX, apesar de ter capacidades e desempenhos melhores, creio que perdem em termos de tecnologia e eletrônica.
Os interceptadores argentinos, são melhores que os nossos (o A-4 também é um interceptador para eles). E os nossos F-5 são melhores que os Mirage deles.




abraços




Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#5 Mensagem por FinkenHeinle » Sex Set 03, 2004 4:49 pm

Olá Rodrigo,


Na minha opinião, em relação à vetores de ataque, o A-4Ar tem sistemas modernos, e possui radar. Ainda assim, o AMX é um páreo duro, pois seus sistemas não são cmpletamente obsoletos. A grande diferença é o radar.

Sem contar a modernização, os AMX são plataformas melhores, mas os A-4Ar contam com sistemas mais modernos. Se levarmos em consideração a modernização dos AMX, então esses são mais modernos.

Quanto ao F-5, ele é um caça de Defesa e Superioridade Aérea, e não de ataque.

Na Aviação de Caça, ambos os países tem caças obsoletos, mas os Mirages argentinos não estão se despedaçando (hehehehe). A vantagem, apesar disso, é nossa pela superioridade numérica, e pela autonomia que possuímos com o MAA-1 Piranha.

Já na questão do COIS, estamos melhor, pois os ALX tem sistemas bem mais modernos, e por isso têm maior chance de sucesso...




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

#6 Mensagem por ZeRo4 » Sex Set 03, 2004 7:43 pm

Eu acho os A-4AR mais completos que o AMX, já que possuem radar e capacidade de lançar armamento inteligente.

Como alguém disse acima, os MIII deles não deve estar se desentegrando...

E com certeza ganhamos do Pucará com a dupla AT-27/AT-29




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Avatar do usuário
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5278
Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 1 vez

#7 Mensagem por Plinio Jr » Qua Set 08, 2004 1:52 pm

Acredito que no momento a FAB seja superior a Argentina AF em todos os quesitos, mesmo tendo seus A-4AR com radares, muitos deles estão ¨groundeados¨ e dizem as más linguas , em uma situação não muito adequada logisticamente se falando, mesmo com as parcerias feitas com a Loockheed.

Nossos hermanos estão doidos da vida, pois sempre foram uma força respeitável pelo continente e estão sendo passadas para trás por Chile, Equador, Venezuela, Peru entre outros.

Há muito tempo eles vem tentando adquirir F-16s (ex-USAF), embora o Tio SAM até seja sensível a esta necessidade, os mesmos não são entregues por pressões feitas pela Inglaterra, que não gostaria de ter os hermanos com algo no mesmo nível que seus Tornados F-3s, até a disposição efetiva de Typhoons 2000 para unidade fixa em Mont Plesant, nas Malvinas.

Como resposta, eles estão fazendo o mesmo jogo que os venezuelanos, chantageando através de possíveis compras de Mig-29 e mesmo SU-30 estão sendo cotados, para substituir toda frota delta (Mirage III. IAI Finger e Maras).

Outra notícia para vcs. os F-16s chilenos começaram a ser entregues em janeiro de 2005, sendo que estas aeronaves possuem CFTs, já estão prontas e fazendo testes.

blz...




Avatar do usuário
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5278
Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 1 vez

#8 Mensagem por Plinio Jr » Sáb Set 11, 2004 12:41 pm

Enquanto nossa novela FX não sai:

Linha de combate da força aérea chilena poderia ser futuramente composta pelos jatos F-16 e Mig-29 - 11/09/2004


Durante a visita oficial que a atual Ministra da defesa chilena, Michelle Bachelet, efetuou anteontem, dia 09, na Federação Russa, onde encontrou-se com o seu colega russo Sergei Ivanov, foram discutidos vários assuntos militares, entre os quais a possibilidade do governo chileno de modernizar a linha de combate da Força Aérea Chilena (FACh) com os modernos jatos Lockheed Martin F-16C/D "Fighting Falcons" e com os jatos de fabricação russa RAC MiG MIG-29SMT "Fulcrums".

Os 10 novos jatos F-16C/D Block 50 encomendados pelo governo chileno, seis monoplaces F-16C e quatro biplaces F-16D, deverão serem entregues à FACh entre 2005 e 2006.

A eventual aquisição de novos jatos militares Mig-29SMT está sendo negociada com o governo russo através da sociedade estatal de import-export Rosoboronexport.

Fonte: Marco Zappatori´s Agency




Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

#9 Mensagem por ZeRo4 » Sáb Set 11, 2004 1:56 pm

Plinio Jr escreveu:Enquanto nossa novela FX não sai:

Linha de combate da força aérea chilena poderia ser futuramente composta pelos jatos F-16 e Mig-29 - 11/09/2004


Durante a visita oficial que a atual Ministra da defesa chilena, Michelle Bachelet, efetuou anteontem, dia 09, na Federação Russa, onde encontrou-se com o seu colega russo Sergei Ivanov, foram discutidos vários assuntos militares, entre os quais a possibilidade do governo chileno de modernizar a linha de combate da Força Aérea Chilena (FACh) com os modernos jatos Lockheed Martin F-16C/D "Fighting Falcons" e com os jatos de fabricação russa RAC MiG MIG-29SMT "Fulcrums".

Os 10 novos jatos F-16C/D Block 50 encomendados pelo governo chileno, seis monoplaces F-16C e quatro biplaces F-16D, deverão serem entregues à FACh entre 2005 e 2006.

A eventual aquisição de novos jatos militares Mig-29SMT está sendo negociada com o governo russo através da sociedade estatal de import-export Rosoboronexport.

Fonte: Marco Zappatori´s Agency




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Spetsnaz
Sênior
Sênior
Mensagens: 1967
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 10:30 pm

#10 Mensagem por Spetsnaz » Sáb Set 11, 2004 2:26 pm

Se esse nogocio do Chile concluir eles aparentemente estão tomando a mesma mentalidada que os Indus tem .. armamento de varios paises para nao depender de ninguem




Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#11 Mensagem por Sniper » Sáb Set 11, 2004 5:39 pm

Na minhaopinião, se o Chile comprar estesMig's, o Brasil vai ficar " esperto" e vai dar um jeito no F-x!!, pq o Chile se armando até os dentes pode aver um desequilibrio de forças na região, o q acham?? :?:




Imagem
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9365
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 525 vezes

#12 Mensagem por Brasileiro » Sáb Set 11, 2004 6:43 pm

Brasil vai ficar " esperto"


huauhauhauahauha! Essa foi a coisa mais engraçada que eu já ouvi! Brincadeira...
Eu acho que o Brasil vai dar um jeito no FX até o final do ano sim, pois apartir de 2005 não haverá Mirage, e certamente haverá pressão.
A possibilidade do Chile comprar Mig-29, eu acho que são poucas. Aqui no Brasil também já saiu muitas noticias boas demais para serem verdades do tipo: "Brasil vai comprar blackHawk" "FX sairá amanhã" etc...



abraços




Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#13 Mensagem por Sniper » Sáb Set 11, 2004 9:17 pm

Brasileiro escreveu:
Brasil vai ficar " esperto"


huauhauhauahauha! Essa foi a coisa mais engraçada que eu já ouvi! Brincadeira...
Eu acho que o Brasil vai dar um jeito no FX até o final do ano sim, pois apartir de 2005 não haverá Mirage, e certamente haverá pressão.
A possibilidade do Chile comprar Mig-29, eu acho que são poucas. Aqui no Brasil também já saiu muitas noticias boas demais para serem verdades do tipo: "Brasil vai comprar blackHawk" "FX sairá amanhã" etc...



abraços

Vc falow uma coisa certa cara! O FX vai sair pq do fim da vida útil dos mirage III. Mas de qualquer jeito isso não importa muito pois se a decisão tivesse saído ano passado, A FAB teria que comprar caças tampão de qualquer jeito, pois a data de entrega seria ai no minimo 2 anos e 1/2! Mas acho que a atual situação do Chile (F-16 zero bala, Fragatas novas e possivel compra dos Mig's) Influenciariam e muito na minha opinião!! Mas as coisas no chile parecem ser menos inroladas que aki!! Pois o FX deles não foi essa novela, e a compra das fragatas também. E as notícias dão conta de que a compra seria feita direta ,sem licitações e tal!! E assim parece ser mais seria,e naum um simples boato!! :D




Imagem
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

#14 Mensagem por rodrigo » Sáb Set 11, 2004 9:45 pm

situação do Chile

O Chile tem um percentual da venda de cobre, é o maior produtor mundial, destinado às FFAA. Os militares chilenos tiveram um pensamento de longo prazo na época do governo militar de lá. Aqui, se descontarmos o percentual dos pagamentos da dívida externa+interna e a corrupção, mal sobra pra pagar o funcionalismo público. Investimentos? :(

http://www.fach.cl/index1.htm




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

#15 Mensagem por rodrigo » Qua Set 29, 2004 12:20 am

Dentro do assunto do tópico, essa semana tive a oportunidade de conversar com um piloto de caça da FAB que disse que os argentinos estão com grande superioridade aérea, com os A-4R, e só chegaremos perto no fim do projeto F-5BR.




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Responder