AVIAÇÃO DO EXÉRCITO
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AVIAÇÃO DO EXÉRCITO
OPERAÇÃO PACAJÁ
Sul do Pará
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"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
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PANTERA
COUGAR
Obuseiro 105 mm M56 Oto Melara
Calibre: 105 mm
Peso Total: 1.290 Kg
Tipo: Auto-rebocado
Emprego: Coletivo
Funcionamento: Tiro simples
Alcance máximo: 10,22 Km
Origem: Itália
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Obuseiro 105 mm M56 Oto Melara
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Funcionamento: Tiro simples
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- Fábio Nascimento
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Essas duas fotos são do meu batalhão. A de cima, foi num exercício que fizemos em Campinas no início do ano:
http://pff.blogsome.com/2006/03/24/exer ... -campinas/
http://pff.blogsome.com/2006/03/24/exer ... -campinas/
Carpe noctem!
- cabeça de martelo
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Tem uma notícia no Defesanet sobre um centro de serviços para o Mi-17 no México. Link:
http://www.defesanet.com.br/zz/al_mex_mi17.htm
Mas o que achei interessaante é isso:
Ou seja, Máxico e Peru tem, cada um, 60 aeronaves de transporte de peso médio, da classe de 10 ton, como nossos poucos Cougar e Blackhawk do EB... E o orçamento militar deles não é tão grande assim.
A hora de vôo de um MI-17 certamente é mais cara que a de um Esquilo/Fennec. O Esquilo/Fennec são as aeronaves do EB que mais voam, por motivos óbvios.
Daí vem aquela história que o que mais suga o orçamento do EB é a AVEx... Então nosso orçamento deve ser uma esmola, comparado ao mexicano e ao peruano, pois temos bem menos helicópteros médios, voamos mais os pequenos monoturbina, e ainda assim estamos na m....
http://www.defesanet.com.br/zz/al_mex_mi17.htm
Mas o que achei interessaante é isso:
El proyecto será capaz de proporcionar también servicio a terceros, considerando como potencial demanda el mercado Latinoamericano, el cual se encuentra constituido por:
Colombia con 14 aeronaves, Ecuador con 5 aeronaves, Perú con 60 aeronaves, Costa Rica con 1 aeronave, Cuba con 46 aeronaves, Nicaragua con 10 aeronaves y México con 60 aeronaves. Anualmente se podrán realizar seis reparaciones mayores y 40 servicios de Mantenimiento Técnico Periódico a 40 aeronaves MI-17.
Ou seja, Máxico e Peru tem, cada um, 60 aeronaves de transporte de peso médio, da classe de 10 ton, como nossos poucos Cougar e Blackhawk do EB... E o orçamento militar deles não é tão grande assim.
A hora de vôo de um MI-17 certamente é mais cara que a de um Esquilo/Fennec. O Esquilo/Fennec são as aeronaves do EB que mais voam, por motivos óbvios.
Daí vem aquela história que o que mais suga o orçamento do EB é a AVEx... Então nosso orçamento deve ser uma esmola, comparado ao mexicano e ao peruano, pois temos bem menos helicópteros médios, voamos mais os pequenos monoturbina, e ainda assim estamos na m....
Se chiar resolvesse, Sonrisal não morria afogado.
- kiev
- Júnior
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Alexandre Beraldi escreveu:Tem uma notícia no Defesanet sobre um centro de serviços para o Mi-17 no México. Link:
http://www.defesanet.com.br/zz/al_mex_mi17.htm
Mas o que achei interessaante é isso:El proyecto será capaz de proporcionar también servicio a terceros, considerando como potencial demanda el mercado Latinoamericano, el cual se encuentra constituido por:
Colombia con 14 aeronaves, Ecuador con 5 aeronaves, Perú con 60 aeronaves, Costa Rica con 1 aeronave, Cuba con 46 aeronaves, Nicaragua con 10 aeronaves y México con 60 aeronaves. Anualmente se podrán realizar seis reparaciones mayores y 40 servicios de Mantenimiento Técnico Periódico a 40 aeronaves MI-17.
Ou seja, Máxico e Peru tem, cada um, 60 aeronaves de transporte de peso médio, da classe de 10 ton, como nossos poucos Cougar e Blackhawk do EB... E o orçamento militar deles não é tão grande assim.
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Estes dados não englobam o mercado civil
O maior patrimônio de uma nação é o espírito de luta de seu povo e a maior ameaça para uma nação é a desagregação desse espírito. (George B. Courtelyou)
http://www.atletico.com.br/html/index.html
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- kiev
- Júnior
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Alexandre Beraldi escreveu:Tem uma notícia no Defesanet sobre um centro de serviços para o Mi-17 no México. Link:
http://www.defesanet.com.br/zz/al_mex_mi17.htm
Mas o que achei interessaante é isso:El proyecto será capaz de proporcionar también servicio a terceros, considerando como potencial demanda el mercado Latinoamericano, el cual se encuentra constituido por:
Colombia con 14 aeronaves, Ecuador con 5 aeronaves, Perú con 60 aeronaves, Costa Rica con 1 aeronave, Cuba con 46 aeronaves, Nicaragua con 10 aeronaves y México con 60 aeronaves. Anualmente se podrán realizar seis reparaciones mayores y 40 servicios de Mantenimiento Técnico Periódico a 40 aeronaves MI-17.
Ou seja, Máxico e Peru tem, cada um, 60 aeronaves de transporte de peso médio, da classe de 10 ton, como nossos poucos Cougar e Blackhawk do EB... E o orçamento militar deles não é tão grande assim.
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