A Eficiencia de VANT

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Super Flanker
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A Eficiencia de VANT

#1 Mensagem por Super Flanker » Dom Nov 05, 2006 6:10 pm

Gostaria saber de vocês, qual a eficiência de um VANT comparado a um caça tripulado?
Tá certo que tem aquele lance de perda de vida humana. Mas em um cenário que eu imaginei:

Uma FA que só tem VANTs no papel de caças, contra caças tripulados com a mesma tecnologia dos VANTs. Eu acho que o país que tem caças tripulaos levam vantagens, não?
Acho que nada substitui um caça tripulado né, com um cara pensando na hora no ar.

O que vocês acham?




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Re: A Eficiencia de VANT

#2 Mensagem por Alitson » Dom Nov 05, 2006 6:25 pm

Super Flanker escreveu:Gostaria saber de vocês, qual a eficiência de um VANT comparado a um caça tripulado?
Tá certo que tem aquele lance de perda de vida humana. Mas em um cenário que eu imaginei:

Uma FA que só tem VANTs no papel de caças, contra caças tripulados com a mesma tecnologia dos VANTs. Eu acho que o país que tem caças tripulaos levam vantagens, não?
Acho que nada substitui um caça tripulado né, com um cara pensando na hora no ar.

O que vocês acham?


o FUTURO!!!!!!!!!

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#3 Mensagem por Alcantara » Dom Nov 05, 2006 6:37 pm

A vantagem do VANT sobre um caça tripulado é que o VANT não expõe uma vida humana. Em função disso, eles são usados, por exemplo, para realizar missões de reconhecimento sobre alvos fortemente defendidos, vigilancia de campo de batalha, etc.

Um caça tripulado é muito mais flexivel, mais poderoso, em fim, um conjunto muito mais capaz. Só tem o probleminha de que, as vezes, o piloto morre junto com a máquina!!! :lol:

Cara, você não tem noção de quanto custa criar um piloto de caça moderno e experiente. Caça, você compra quantos puder, só depende do seu orçamento, pilotos de caça, não... leva anos pra formar um.



Abraços!!! :lol:




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#4 Mensagem por Alitson » Dom Nov 05, 2006 6:50 pm

Alcantara escreveu:A vantagem do VANT sobre um caça tripulado é que o VANT não expõe uma vida humana. Em função disso, eles são usados, por exemplo, para realizar missões de reconhecimento sobre alvos fortemente defendidos, vigilancia de campo de batalha, etc.

Um caça tripulado é muito mais flexivel, mais poderoso, em fim, um conjunto muito mais capaz. Só tem o probleminha de que, as vezes, o piloto morre junto com a máquina!!! :lol:

Cara, você não tem noção de quanto custa criar um piloto de caça moderno e experiente. Caça, você compra quantos puder, só depende do seu orçamento, pilotos de caça, não... leva anos pra formar um.



Abraços!!! :lol:


já li em algum lugar que cada piloto da USAF custa em torno de 2 milhões de US para ser formado... se é verdade ou não...

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#5 Mensagem por LEO » Dom Nov 05, 2006 6:55 pm

Creio que o unico impedimento atual para um uso mais amplo (até usados como aeronaves de combate mais direto) é a de não poder proporcionar uma comunicação 100% segura com o VANT. Quando isto for conseguido (se for conseguido), a história pode mudar...

Espermos a próxima geração.




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#6 Mensagem por Túlio » Dom Nov 05, 2006 6:55 pm

Em comparação a um caça ATUAL, um UCAV atual perde pela menor flexibilidade. Agora, mais para diante, com novos e melhores Hard and Soft, imaginem um F22 enfrentando UCAVs capazes de virar cento e tantos Gs, com tecnologia stealth, bem menores que o Raptor e muito mais velozes...

Claro que isso só acontecerá em exercícios, eis que os tales de UCAVs serão ianques também... :wink:




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#7 Mensagem por FinkenHeinle » Ter Nov 07, 2006 2:33 pm

Não levo muita fé em UCAVs...


Não acrredito que eles substituirão integralmente Caças Tripulados, e no mais das vezes, substituirão apenas em determinadas missões de Reconhecimento e Ataque ao Solo...




Atte.
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pois é........

#8 Mensagem por MARCOS RIBEIRO » Ter Nov 07, 2006 10:26 pm

Pra mim basta somente aperfeiçoar a tecnologia dos Vants. Imaginem um piloto experiente(ou até velho mesmo) porém sem condições físicas de aguentar as cargas G de um futuro altamente manobrável avião, ele ficaria em terra controlando por câmeras de visão panorãmicas(e noturnas) o combate por dogfight ou utilizando mísseis BVR através dos sistemas do avião ou por datalink de um avião radar tb remoto....rere, mandando pra baixo tudo que não tivesse a sua manobralidade e o seu poder de se ocultar devido ao seu reduzido tamanho e uso de materiais de baixa assinatura radar.
Tecnologia pro que eu falei acima já existe......basta integra-la e testa-la para que se torne confiável. Ou seja os pilotos continuam a ser primordiais porém sem ter que correr os riscos de eliminar a parte mais importante do avião, sua alma, ou seja, o Piloto.

Esse tecnologia está exaustivamente testada de forma tosca nos simuladores de PStation 2 e outros afins, todos os dias pelos nossos filhos e netos......basta colocar isso pro uso militar........tipo discovery Da tática a Prática porém no caminho inverso do uso civil pro militar :wink: :wink:




Quem é mais louco? O louco ou os loucos que o seguem?? (Obiwan Kenobi)
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#9 Mensagem por Uzeda » Sáb Nov 11, 2006 2:44 pm

Alcantara escreveu:Cara, você não tem noção de quanto custa criar um piloto de caça moderno e experiente. Caça, você compra quantos puder, só depende do seu orçamento, pilotos de caça, não... leva anos pra formar um.

Disse tudo!

MARCOS RIBEIRO escreveu:Pra mim basta somente aperfeiçoar a tecnologia dos Vants. Imaginem um piloto experiente(ou até velho mesmo) porém sem condições físicas de aguentar as cargas G de um futuro altamente manobrável avião, ele ficaria em terra controlando por câmeras de visão panorãmicas(e noturnas) o combate por dogfight ou utilizando mísseis BVR através dos sistemas do avião ou por datalink de um avião radar tb remoto....rere, mandando pra baixo tudo que não tivesse a sua manobralidade e o seu poder de se ocultar devido ao seu reduzido tamanho e uso de materiais de baixa assinatura radar.
Tecnologia pro que eu falei acima já existe......basta integra-la e testa-la para que se torne confiável. Ou seja os pilotos continuam a ser primordiais porém sem ter que correr os riscos de eliminar a parte mais importante do avião, sua alma, ou seja, o Piloto.


E complementou!

Abraços,




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#10 Mensagem por Poti Camarão » Dom Nov 12, 2006 2:41 am

Não esqueçam que esses torços precisam de um piloto no jostyck também!




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