Apagão Aéreo - SNEA pedirá ressarcimento

Área para discussão de tudo que envolve a aviação civil e atividades aeroespaciais em geral como aeronaves, empresas aéreas, fabricantes, foguetes entre outros.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
jambockrs
Sênior
Sênior
Mensagens: 2617
Registrado em: Sex Jun 10, 2005 1:45 am
Localização: Porto Alegre/RS
Agradeceram: 180 vezes

Apagão Aéreo - SNEA pedirá ressarcimento

#1 Mensagem por jambockrs » Sex Nov 10, 2006 10:17 am

Meus prezados:
Aeroportos voltam ao normal em 2007
Sindicato das empresas do setor pedirá ressarciamento pelo apagão aéreo
ALEXANDRE DE SANTI*/ Enviado Especial/São Paulo
Depois de mais um dia de atrasos nos aeroportos, passageiros podem começar a se preocupar com a regularidade de vôos durante as festas de fim de ano. Em encontro com jornalistas, o novo presidente do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (Snea), Marco Antonio Bologna, previu que a situação deverá se tranqüilizar apenas no primeiro semestre de 2007.
Bologna, que também preside a TAM, assumiu a entidade que representa as companhias aéreas na terça-feira, logo depois do apagão no setor provocado pelos controladores de vôo. O presidente do Snea admitiu que a greve branca piorou a situação provocada pela crise da Varig, gerando uma percepção negativa no consumidor em relação às companhias aéreas.
A situação é pior nas viagens internacionais, de acordo com o executivo, em razão da redução da participação da Varig em vôos com destino ao Exterior, ainda não compensada por empresas brasileiras. Depois da crise da empresa, a participação das aéreas estrangeiras nos vôos internacionais subiu de 50% para 72%.
No setor doméstico, Bologna espera recuperação mais rápida da pontualidade dos vôos porque o problema tem uma solução mais imediata - o reforço nas equipes de controladores.
- Foi uma coisa caótica, agressiva. É inadmissível uma muvuca aeroportuária como essa - disse.
O executivo garantiu também que o Snea levará adiante o pedido de ressarcimento pelas perdas na crise dos controladores. O sindicato cobra do governo R$ 4 milhões por dia de atraso e terá uma reunião com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) na segunda-feira para discutir a questão.
O Centro de Comunicação da Aeronáutica informou ontem que o fluxo do tráfego aéreo está sendo normalizado. Com a ampliação das equipes de controle aéreo não devem ocorrer problemas no fim do ano.
fonte: jornal "Zero Hora" 10 nov 2006
Um abraço e até mais...




Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
claudioseverinodasilva41@gmail.com
Responder