Armada Espanhola

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

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Rui Elias Maltez
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#331 Mensagem por Rui Elias Maltez » Seg Nov 06, 2006 8:05 am

Bem vindo Sierra, [009]

E como pode ver, para além de muitos brasileiros, naturalmente, há por cá portugas em bardina. Para além de Chilenos, um argentino, um peruano e até um americano.

E se reparar o português do Brasil, escrito não se afasta demasiadamente do português de Portugal.

É mais nalguns termos.

Mas a gente habitua-se.

Afinal, não somos todos, uns "cidadãos do mundo"? :wink:




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#332 Mensagem por old » Qui Nov 30, 2006 10:58 am

Maqueta de los S80 en construccion. Luego pongo mas ;)

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#333 Mensagem por old » Sex Dez 01, 2006 9:31 am

Confirmada ayer la compra definitiva de los misiles de crucero Tomahackws "Tac Com" y la incorporacion definitiva a la flota de submarinos y fragatas F100/ S80.

El pedido inicial rondara las 60 unidades.

El 'TacTom' tiene un alcance efectivo de unos 1.600 kilómetros y, además, puede ser reprogramado vía enlace por satélite(de los que España cuenta con varios de uso propios), eligiendo entre quince objetivos previamente definidos, e incluso puede ser dirigido a otro blanco no prefijado transmitiéndole las coordenadas GPS.

Puede llevar diferentes cabezas segun sea su mision .

Saludos

http://actualidad.terra.es/articulo/alo ... 247670.htm




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#334 Mensagem por Patton » Sex Dez 01, 2006 3:28 pm

sierra002 escreveu:Gracias, así puedo practicar meu portugues aqui. Mais, entender brasilero e muito mais dificil que el portugués de Portugal para un espanhol.


Dever ser mais facil para voce. :wink:




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#335 Mensagem por Alitson » Sex Dez 01, 2006 7:39 pm

old escreveu:Maqueta de los S80 en construccion. Luego pongo mas ;)

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Por favor old

dados sobre seus S-80...


Abraços..




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#336 Mensagem por Marino » Sex Dez 01, 2006 8:04 pm

Algumas perguntas aos amigos espanhois:
Qual a razão da separação entre a Navantia e a DCN?
A parceria continua para a construção dos submarinos da Índia e da Malásia?
E a logística para os Scorpene já construídos, será mantida com o início da construção dos S-80 e Marlin?
Yo puedo postear en castellano, caso no comprendan mi portugués.
Gracias anticipadas por las respuestas.
Marino




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#337 Mensagem por radar » Sex Dez 01, 2006 8:49 pm

Pagina de la Armada Española sobre el S-80

http://www.armada.mde.es/esp/ElFuturo/S ... cAct=05102




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#338 Mensagem por Alitson » Sex Dez 01, 2006 9:06 pm

o S-80 não é melhor do que os U-214???? nãoi seria uma escolha melhor do que estes???? naum poderia ser negociado outros projetos com a Espanha em conjunto, como um NAe de 24000 toneladas com Sky Jump e aparelhos de parada ou mesmo catapultas????

abraços :wink:




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#339 Mensagem por Marino » Sex Dez 01, 2006 9:12 pm

radar escreveu:Pagina de la Armada Española sobre el S-80

http://www.armada.mde.es/esp/ElFuturo/S ... cAct=05102

Gracias por el link amigo radar. Impresionantes informaciones.
Pero me gustaria saber el motivo de la separación entre Navantia y DCN, así como se quedarán los Scorpene cuanto a logística ya que tanto España como Francia se van a nuevos proyectos, con los S-80 y Marlin.
Marino




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#340 Mensagem por Marino » Sex Dez 01, 2006 9:23 pm

Alitson escreveu:o S-80 não é melhor do que os U-214???? nãoi seria uma escolha melhor do que estes???? naum poderia ser negociado outros projetos com a Espanha em conjunto, como um NAe de 24000 toneladas com Sky Jump e aparelhos de parada ou mesmo catapultas????

abraços :wink:

Caro Alitson
Tanto o S-80 como o 214 são contemporâneos. O S-80 é um Scorpene com sistemas americanos, o que deve limitar a sua venda para países que não possuem o "libere-se" de nossos irmãos do norte.
A escolha da MB pelo 214 é natural, pela manutenção da linha logística, oficinas e equipamentos que já dotam o AMRJ, doutrina de utilização e simuladores na Força de Submarinos e uma quantidade de engenheiros e mão-de-obra formada para esta linha de submarinos. Se optasse por outra linha teria que começar do zero de novo, com os custos que esta decisão acarretaria.
A MB também optou por um PA convencional, sem sky jump. Parece que foi a decisão correta, pois a própria Inglaterra construirá 2 PA convencionais. Está bem que utilizará o F-35, ou JSF, para pouso vertical, mas quanto custa um JSF? Todas as catapultas ocidentais, hoje em dia, são americanas, inclusive as dos PA franceses e as dos ingleses em construçaõ, pois a Inglaterra deixou de fabricar catapultas.
Um abraço
Marino




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#341 Mensagem por JLRC » Sex Dez 01, 2006 9:31 pm

Marino escreveu:
Alitson escreveu:o S-80 não é melhor do que os U-214???? nãoi seria uma escolha melhor do que estes???? naum poderia ser negociado outros projetos com a Espanha em conjunto, como um NAe de 24000 toneladas com Sky Jump e aparelhos de parada ou mesmo catapultas????

abraços :wink:

Caro Alitson
Tanto o S-80 como o 214 são contemporâneos. O S-80 é um Scorpene com sistemas americanos, o que deve limitar a sua venda para países que não possuem o "libere-se" de nossos irmãos do norte.
A escolha da MB pelo 214 é natural, pela manutenção da linha logística, oficinas e equipamentos que já dotam o AMRJ, doutrina de utilização e simuladores na Força de Submarinos e uma quantidade de engenheiros e mão-de-obra formada para esta linha de submarinos. Se optasse por outra linha teria que começar do zero de novo, com os custos que esta decisão acarretaria.
A MB também optou por um PA convencional, sem sky jump. Parece que foi a decisão correta, pois a própria Inglaterra construirá 2 PA convencionais. Está bem que utilizará o F-35, ou JSF, para pouso vertical, mas quanto custa um JSF? Todas as catapultas ocidentais, hoje em dia, são americanas, inclusive as dos PA franceses e as dos ingleses em construçaõ, pois a Inglaterra deixou de fabricar catapultas.
Um abraço
Marino


Só duas correcções:
1ª - Não é Sky Jump mas sim Ski Jump

2ª Os 2 PA britanicos não têm catapultas mas sim um Ski Jump, por isso usarão os F-35B STOVL




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#342 Mensagem por Marino » Sex Dez 01, 2006 9:37 pm

Está correto, obrigado.
São os americanos que continuarão a utilizar catapulta, mesmo com o F-35, que pousará verticalmente.
Obrigado mais uma vez.




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#343 Mensagem por Degan » Sex Dez 01, 2006 10:31 pm

Alitson escreveu:
old escreveu:Maqueta de los S80 en construccion. Luego pongo mas ;)

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Por favor old

dados sobre seus S-80...


Abraços..


Primero:
Esta es una foto del stand de Navantia en EXPONAVAL 2006, Valparaiso, Chile....

Segundo:
Es una foto reciente (Exponaval está en pleno desarrollo), posiblemente tenga dos dias...

Tercero:
La foto es del forista chileno SUT, al cual Old devería dar el crédito....




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
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#344 Mensagem por Túlio » Sex Dez 01, 2006 10:43 pm

Mas que o bicho é sinistro que nem o castelo do Drácula, lá isso deves reconhecer, Degancito... :wink:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
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#345 Mensagem por Bolovo » Sex Dez 01, 2006 10:51 pm

Marino escreveu:Está correto, obrigado.
São os americanos que continuarão a utilizar catapulta, mesmo com o F-35, que pousará verticalmente.
Obrigado mais uma vez.

O F-35B é uma aeronave STOVL que pousa verticalmente irá para o USMC e a Royal Navy e Royal Air Force.

O F-35C da USN é CTOL, assim como o F-35A da USAF, a diferença é que o F-35C tem asas maiores e dobraveis.
JLRC escreveu:Só duas correcções:
1ª - Não é Sky Jump mas sim Ski Jump

2ª Os 2 PA britanicos não têm catapultas mas sim um Ski Jump, por isso usarão os F-35B STOVL

Os PAs classe Queen Elizabeth serão STOVL, porém terão a opção de mudança para CTOL.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
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