Exército simula guerra contra os EUA

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#61 Mensagem por WalterGaudério » Sex Out 27, 2006 1:08 pm

Carlos Mathias escreveu:CAra, eu tenho 40 anos e meu pai é militar da reserva.

Bah! somos contemporâneos tchê. Tenho 4.4 e meu pai tb é militar da reserva-EB(além do que eu tb).

À muuuuito tempo ele assinava uma revista da BIBLIEX chamada "A Defesa Nacional". Nesta revista já se falava da Amazônia.

Tinha essa revista na biblioteca do CMPA lá pelos idos de 1975 e realmente já se falava de se proteger(prá valer) nossa Amazônia, com direito a artigos assinados do Gen Meira Mattos, e Rodrigo Otávio.

Walter

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Carlos Mathias

#62 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Out 27, 2006 1:37 pm

1975? Então você viu antes de mim. Mas como se pode comprovar, já se alertava para isso há muito tempo, e os caras na putaria e esqueçeram de cuidar do Norte. Agora é correria.

talharim
Sênior
Sênior
Agradeceram: 212 vezes

#63 Mensagem por talharim » Seg Out 30, 2006 3:57 pm

Até parece que os EUA vão mandar milhares de soldados para morrer na Amazônia.

Antes disso eles vão jogar trilhôes de toneladas de toda a sua família BLU em cima da Embraer,Imbel,CTA,Angra,Inpe,Brasília,etc.........

E para esse cenário infelizmente o EB não tem chances nenhumas,vai ficar apenas assistindo.

"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
joaozinho
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#64 Mensagem por joaozinho » Seg Out 30, 2006 7:08 pm

A única forma de evitar uma invasão dessas seria com um arsenal de Nukes, no mínimo 50 com no mínimo 50 quilotons cada.

Nem petista, nem tucano, sou nacionalista!
Carlos Mathias

#65 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Out 30, 2006 7:21 pm

Talha, isso foi exatamente o que eles fizeram no Iraque, e estão levando um fumo no rabo cada vez maior e afundando direto. Até o Buchi já falou que é um novo Vietnã. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é oputra coisa. Eu acho que a maneira mais barata de manter nossa soberania é realmente a posse de armas nucleares. Mas para isso tem que haver vontade, mesmo.

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#66 Mensagem por Bolovo » Seg Out 30, 2006 7:32 pm

Acho que o melhor metodo é inserir o Brasil de vez no mercado internacional.

Deixar o mundo todo dependente de nós, que seja em alimentos ou qualquer coisa.

Começa uma guerra aqui. O preço de tal coisa aumenta.

O mundo todo pede o fim da guerra e é pressão atrás de pressão.

Seria a nossa melhor defesa.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Carlos Mathias

#67 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Out 30, 2006 7:36 pm

Bolovo, veja bem. Quando se chegar ao ponto de levar a cabo uma invasão a Amazônia, estas dependências já terão deixado de ser tão importantes. Já se terá ultrapassado este ponto de relevâncias.

Bolovo
Sênior
Sênior

#68 Mensagem por Bolovo » Seg Out 30, 2006 7:41 pm

Carlos Mathias escreveu:Bolovo, veja bem. Quando se chegar ao ponto de levar a cabo uma invasão a Amazônia, estas dependências já terão deixado de ser tão importantes. Já se terá ultrapassado este ponto de relevâncias.

E quando vocês acham que vão invadir a Amazônia?! Eu chuto daqui uns 200 anos, se realmente for ocorrer.

Água e recursos é o que não falta no próprio territorio americano.

A Europa importa água dos EUA, da Rússia, de onde for, sai mais barato que invadir um país do tamanho do Brasil.

Jet Crash®
Sênior
Sênior
Contato:

#69 Mensagem por Jet Crash® » Seg Out 30, 2006 7:43 pm

talharim escreveu:Até parece que os EUA vão mandar milhares de soldados para morrer na Amazônia.

Antes disso eles vão jogar trilhôes de toneladas de toda a sua família BLU em cima da Embraer,Imbel,CTA,Angra,Inpe,Brasília,etc.........

E para esse cenário infelizmente o EB não tem chances nenhumas,vai ficar apenas assistindo.

O que é isto companheiro. Já foi dito aqui que o EB resistirá bravamente numa guerra de resistência contra os EUA causando perdas maciças no inimigo.

Desconsiderando a bravata ufanista é ver para crer. Concordo com sua opinião. Acho que ele deve ficar apenas assistindo porque guerra de resistência :roll: .

Jet Crash®

Imagem
Carlos Mathias

#70 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Out 30, 2006 8:04 pm

Como eu já falei, existe petróleo em abundância no mundo e está caindo de preço, mas isso não livrou o Iraque. Nem tudo gira em torno das regras de mercado, são políticos que comandam os países e não economistas. É a política que decide e sendo assim, basta que alguém decida. Mais uma vez, prefiro confiar nas avaliações das nossas FAs.

Bolovo
Sênior
Sênior

#71 Mensagem por Bolovo » Seg Out 30, 2006 8:09 pm

Carlos Mathias escreveu:Como eu já falei, existe petróleo em abundância no mundo e está caindo de preço, mas isso não livrou o Iraque. Nem tudo gira em torno das regras de mercado, são políticos que comandam os países e não economistas. É a política que decide e sendo assim, basta que alguém decida. Mais uma vez, prefiro confiar nas avaliações das nossas FAs.

O Iraque é um paisinho quebrado... lá não tem nada além de petroleo, o mundo tá pouco se lixando pra o que acontece por lá.

Já com o Brasil é diferente.

Carlos Mathias

#72 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Out 30, 2006 9:03 pm

Ah sei. Você não tem idéia Bolovo, da maneira como nos veem no exterior, na parte rica do planeta. Cara, nós simplesmente não existimos prá eles, somos um bando de índios e comedores de bananas, uma terra de mulheres fáceis e homens nem um poucco confiáveis. E, se o Iraque não tem nada e ainda assim tá aquele furdunço todo, imagine quem tem algo prá perder!

Tomara mesmo que a análise sobre o futuro que vocês fizeram esteja realmente certa e que os caras que comandam as nossas FAs estejam errados. Tomara mesmo.

joaozinho
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#73 Mensagem por joaozinho » Qua Nov 01, 2006 11:59 am

viem no Brasil se não me engano 50 mil americanos e nos EUA me parece que já ouvi falar em dois milhões de brasileiros. A gente sapeca os americanos que viem aki e os brasileiros que moram lá ajudam a gente tb. Eu não gosto de ianque!

Nem petista, nem tucano, sou nacionalista!
trabuco
Avançado
Avançado

#74 Mensagem por trabuco » Qua Nov 01, 2006 2:34 pm

Sem hipocrisia, o Brasil tem que fazer como mineiro, "comer quieto", fazer a média com o mundo e correr pelas beiradas e construir logo a bomba atômica.

Nós temos riquezas demais para sermos tão vulneráveis!

3rdMillhouse
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#75 Mensagem por 3rdMillhouse » Qua Nov 01, 2006 2:39 pm

joaozinho escreveu:Eu não gosto de ianque!

Se você não falasse ninguem ia perceber. [101] [101]

http://www.defesabrasil.com/forum/viewt ... ht=#182924

Responder