Que navios para o Brasil?
Moderador: Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Agradeceram: 9 vezes
Puxa Prick, que bacana!
Eu era simplesmente fanático pelo seu site! Sempre achei os artigos e as ilustrações simplesmente fantásticas!
Seu artigo sobre o SNB era, para mim, uma referência. Acredita que até cheguei a imprimí-lo para mostrar aos colegas de faculdade?
Mesmo que atrazado, gostaria de lhe dar os parabéns pelo site. Tomara que seja possível ressucitá-lo um dia!
abração
Fabiano
Eu era simplesmente fanático pelo seu site! Sempre achei os artigos e as ilustrações simplesmente fantásticas!
Seu artigo sobre o SNB era, para mim, uma referência. Acredita que até cheguei a imprimí-lo para mostrar aos colegas de faculdade?
Mesmo que atrazado, gostaria de lhe dar os parabéns pelo site. Tomara que seja possível ressucitá-lo um dia!
abração
Fabiano
- Einsamkeit
- Sênior
- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
- Contato:
Realmente esse projecto aqui apresentado pelo Prik, e baseado nos desenhos a ENGEPROM são muito parecidos com os Rotterdam.
Mas um pouco mais pequenos, já que é apresentado como um navio a rondar as 10.00 ton (a fazer lembrar as dimensões do navio neo-zelandez Canterbury).
Capacidade para apenas 2 helis médios, e nada se diz sobre a capacidade de transporte de homens e viaturas (quantos?), se teria capacidade de comando, quantas lanchas de desembarque a operar a partir da doca inundável, etc.
Mas tratando-se de um ante-projecto, creio que se for dada uma decisão politica quanto à construção desse projecto, ele poderia ser facilmente reformulado para responder às necessiaddes da MB.
Mas um pouco mais pequenos, já que é apresentado como um navio a rondar as 10.00 ton (a fazer lembrar as dimensões do navio neo-zelandez Canterbury).
Capacidade para apenas 2 helis médios, e nada se diz sobre a capacidade de transporte de homens e viaturas (quantos?), se teria capacidade de comando, quantas lanchas de desembarque a operar a partir da doca inundável, etc.
Mas tratando-se de um ante-projecto, creio que se for dada uma decisão politica quanto à construção desse projecto, ele poderia ser facilmente reformulado para responder às necessiaddes da MB.
Gente,
Muito Obrigado pelos elogios, mas tive que parar com o Sítio, pq levo muito a sério a divulgação de informações e notícias, infelizmente, a internet está cheia de maus exemplos. Quem sabe algum dia eu retorna com ele, tenho que atualiar muitas coisas, este é outro problema, existe excelentes site´s que não sofreram atualização na internet.
[ ]´s
Muito Obrigado pelos elogios, mas tive que parar com o Sítio, pq levo muito a sério a divulgação de informações e notícias, infelizmente, a internet está cheia de maus exemplos. Quem sabe algum dia eu retorna com ele, tenho que atualiar muitas coisas, este é outro problema, existe excelentes site´s que não sofreram atualização na internet.
[ ]´s
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
PRick escreveu:Gente,
[ ]´s
Eu tenho algumas novidades sobre esse projeto.(estive dias 24/25 no AMRJ) Aquela estória do Mulladrão de reativar a Industria Naval(que diga-se de passagem ainda não saiu do papel) pode sobrar p/ este Navio de Transporte e Apoio-NTAp.
Devemos esperar fevereiro de 2007 para termos mais novidades.
Walter
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Pedro Gilberto
- Sênior
- Agradeceu: 116 vezes
- Agradeceram: 17 vezes
cicloneprojekt escreveu:PRick escreveu:Gente,
[ ]´s
Eu tenho algumas novidades sobre esse projeto.(estive dias 24/25 no AMRJ) Aquela estória do Mulladrão de reativar a Industria Naval(que diga-se de passagem ainda não saiu do papel) pode sobrar p/ este Navio de Transporte e Apoio-NTAp.
Walter
Grande Walter......nosso informante na MB...
Td Blz?! Essas suas estórias a la "o gato subiu no telhado" nos deixa mais ansiosos do q o próximo episódio de 24 horas......
Me lembro que tempos atrás nesta história de reativação da industria naval saiu uma notícia que o BNDES iria financiar a construção de um navio logistico pra MB mas não foi pra frente. Será q dessa vez vai mesmo???
E será que tá incluído também os NPaOC?? Em outro tópico vc menciona a mesma data......fevereiro 2007....Êta q esse carnaval promete.....será que o desfile vai virar uma parada militar fora de epóca!!!!!
[]´s
"O homem erra quando se convence de ver as coisas como não são. O maior erro ainda é quando se persuade de que não as viu, tendo de fato visto." Alexandre Dumas
-
- Sênior
[/quote][ ]´s
Walter
Grande Walter......nosso informante na MB...
Td Blz?! Essas suas estórias a la "o gato subiu no telhado" nos deixa mais ansiosos do q o próximo episódio de 24 horas......
Me lembro que tempos atrás nesta história de reativação da industria naval saiu uma notícia que o BNDES iria financiar a construção de um navio logistico pra MB mas não foi pra frente. Será q dessa vez vai mesmo???
E será que tá incluído também os NPaOC?? Em outro tópico vc menciona a mesma data......fevereiro 2007....Êta q esse carnaval promete.....será que o desfile vai virar uma parada militar fora de epóca!!!!!
[]´s
Salve Pedro Gilberto.
O BNDES estar na jogada era parte da história mesmo. Isso desde 1997!
E desde aquela época tem gente na MB tentando de todas as formas arrancar esses recursos do governo. Quarta e quinta no Rio tive oportunidade de jantar com velhos amigos que me confidenciaram que :
O NaPaOc de ENGEPROM-1100t, não está morto. Mas está tendo seu projeto revisado.
O NTrAL supra-citado está mais próximo de ter uma definição do que o NaPaOc 1100.
Em Fevereiro, deve sair tb algo sobre uma nova classe de patrulhas fluviais. (mas só me disseram isso)
E como amplamente sabido, uma definição sobre o sistema de armas p/ os submarinos. Neste ponto nenhuma novidade, os alemães apesar de serem negociadores duros e bem disciplinados com sua própria tecnologia, tem oferecido mais vantagens que os EUA. Inclusive uma linha de financiamento melhor do que a MB JÁ dispõe p/ tal compra. A transferência de tecnologia em um futuro próximo foi franqueada à MB nos termos em que ela esperava, então...
Tem que esperar o carnaval.
Mas tem mais coisas por aí acontecendo por aí.
O CFN porexemplo voltou a falar em artilharia de tubo de 155mm, pelo queme disseram existe um modelo de Cingapura, o Sul-Africano, e um terceiro "europeu" mas só isso.
A pedra e pequena e dura, mas o leite está sendo tirado.
Sds.
Walter
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
-
- Sênior
Sideshow escreveu:O NTrAL supra-citado está mais próximo de ter uma definição do que o NaPaOc 1100.
Que navio é esse?
É o navio citado pelo Prick. -Navio de Transporte e Apoio Logistico
Walter
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Luís Henrique
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 184 vezes