Pq vou votar no Lula

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Malandro
Sênior
Sênior
Mensagens: 1809
Registrado em: Sex Set 19, 2003 1:23 pm

#61 Mensagem por Malandro » Qua Out 25, 2006 4:12 pm

Rui Elias Maltez escreveu:
A filosofia de voto da grande maioria dos eleitores do Lula é a seguinte: "Ah, mas o preço do arroz durante o governo do Lula está bem menor que no governo do FHC, então eu vou votar no Lula."


Mas essa é um boa filosofia! Ou não?

Afinal qual é o fim de um Governo?

Governar para as pessoas, ou para os indicadores macro-económicos?


Boa pergunta. A questão é que esse índices estõa bons em virtude do mercado mundia, que só agora começa a retroceder ( cinlcuseve nas commmodities alimentícias ) . Quero ver cmo vai ficar a aprovação do Lula agora .




Malandro
Sênior
Sênior
Mensagens: 1809
Registrado em: Sex Set 19, 2003 1:23 pm

#62 Mensagem por Malandro » Qua Out 25, 2006 4:14 pm

Paisano escreveu:
FinkenHeinle escreveu:Por sinal, parece que nosso colega, tão Anti-Lulla, Lullou de novo... Hehehe...


"O Mundo dá voltas" - By CPM-22


Caso esteja se referindo a minha pessoa, devo dizer que nao `Lullei´, mas apenas escolhi o menos pior, pois o chuchu foi uma desgraca como governador(?) (vide as acoes do PCC em SP) e é outra desgraca como candidato. :?


Quer dizer que você prefere um ladrão a alguem incompetennte na área de segurança pública? :?:




Avatar do usuário
antunsousa
Avançado
Avançado
Mensagens: 506
Registrado em: Seg Mar 20, 2006 11:43 pm
Localização: Santo André - SP - Brasil
Agradeceram: 1 vez

#63 Mensagem por antunsousa » Qua Out 25, 2006 4:29 pm

Paisano escreveu:
FinkenHeinle escreveu:Por sinal, parece que nosso colega, tão Anti-Lulla, Lullou de novo... Hehehe...


"O Mundo dá voltas" - By CPM-22


Caso esteja se referindo a minha pessoa, devo dizer que nao `Lullei´, mas apenas escolhi o menos pior, pois o chuchu foi uma desgraca como governador(?) (vide as acoes do PCC em SP) e é outra desgraca como candidato. :?


Isso aqui é o que eu chamo de oportunismo político.

Sem querer defender o chuchu, mas já defendendo, o PCC quebrou geral lá em SP simplesmente porque o chuchuzinho (By Clodovil) endureceu com os caras. É isso o que dá mandar o Marcola para o RDD. O PCC quebra mesmo. E outra, pergunta para o Marcola se ele prefere Lula ou Alckmim? Eu tenho certeza que ele prefere Lula. Aliás, um presidente que recebe até "padre" das FARC, só podia mesmo ter esse tipo de gente querendo-o no poder.




AlbertoRJ
Sênior
Sênior
Mensagens: 7163
Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

#64 Mensagem por AlbertoRJ » Qua Out 25, 2006 5:14 pm

Malandro escreveu:
Paisano escreveu:
FinkenHeinle escreveu:Por sinal, parece que nosso colega, tão Anti-Lulla, Lullou de novo... Hehehe...


"O Mundo dá voltas" - By CPM-22


Caso esteja se referindo a minha pessoa, devo dizer que nao `Lullei´, mas apenas escolhi o menos pior, pois o chuchu foi uma desgraca como governador(?) (vide as acoes do PCC em SP) e é outra desgraca como candidato. :?


Quer dizer que você prefere um ladrão a alguem incompetennte na área de segurança pública? :?:


Você pode provar o que está afirmando?




Avatar do usuário
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5278
Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 1 vez

#65 Mensagem por Plinio Jr » Qua Out 25, 2006 5:51 pm

antunsousa escreveu:
Paisano escreveu:
FinkenHeinle escreveu:Por sinal, parece que nosso colega, tão Anti-Lulla, Lullou de novo... Hehehe...


"O Mundo dá voltas" - By CPM-22


Caso esteja se referindo a minha pessoa, devo dizer que nao `Lullei´, mas apenas escolhi o menos pior, pois o chuchu foi uma desgraca como governador(?) (vide as acoes do PCC em SP) e é outra desgraca como candidato. :?


Isso aqui é o que eu chamo de oportunismo político.

Sem querer defender o chuchu, mas já defendendo, o PCC quebrou geral lá em SP simplesmente porque o chuchuzinho (By Clodovil) endureceu com os caras. É isso o que dá mandar o Marcola para o RDD. O PCC quebra mesmo. E outra, pergunta para o Marcola se ele prefere Lula ou Alckmim? Eu tenho certeza que ele prefere Lula. Aliás, um presidente que recebe até "padre" das FARC, só podia mesmo ter esse tipo de gente querendo-o no poder.


O PCC gosta tanto do Alckimim que a cada aumento dele nas pesquisas o grupo detonava uma campanha terrorista em sp e de repente , do nada eles pararam....interessante não ??

Como sou e moro em SP tive a oportunidade de conviver em situações distintas, como o caos provocado pela dona Marta Suplicy (PT) na prefeitura da cidade, situação que lembra muito o que seu companheiro está fazendo na presidencia...

Quanto ao chuchu, ele teve algumas falhas , agora basta analisar que ele venceu no primeiro turno por aqui e deve ocorrer o mesmo no segundo turno, mostra que não é a desgraça que os de fora do estado acreditem ser ou mesmo dentro da propaganda do PT parece demonstrar...




¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Avatar do usuário
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5278
Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 1 vez

#66 Mensagem por Plinio Jr » Qua Out 25, 2006 5:53 pm

projeto escreveu:
Malandro escreveu:
Paisano escreveu:
FinkenHeinle escreveu:Por sinal, parece que nosso colega, tão Anti-Lulla, Lullou de novo... Hehehe...


"O Mundo dá voltas" - By CPM-22


Caso esteja se referindo a minha pessoa, devo dizer que nao `Lullei´, mas apenas escolhi o menos pior, pois o chuchu foi uma desgraca como governador(?) (vide as acoes do PCC em SP) e é outra desgraca como candidato. :?


Quer dizer que você prefere um ladrão a alguem incompetennte na área de segurança pública? :?:


Você pode provar o que está afirmando?


Os escandalos e denuncias dizem tudo....




¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Avatar do usuário
rodman
Sênior
Sênior
Mensagens: 803
Registrado em: Seg Dez 26, 2005 5:30 pm
Localização: Santos SP
Agradeceram: 24 vezes
Contato:

#67 Mensagem por rodman » Qua Out 25, 2006 9:09 pm

Plinio Jr escreveu:
projeto escreveu:
Malandro escreveu:
Paisano escreveu:
FinkenHeinle escreveu:Por sinal, parece que nosso colega, tão Anti-Lulla, Lullou de novo... Hehehe...


"O Mundo dá voltas" - By CPM-22


Caso esteja se referindo a minha pessoa, devo dizer que nao `Lullei´, mas apenas escolhi o menos pior, pois o chuchu foi uma desgraca como governador(?) (vide as acoes do PCC em SP) e é outra desgraca como candidato. :?


Quer dizer que você prefere um ladrão a alguem incompetennte na área de segurança pública? :?:


Você pode provar o que está afirmando?


Os escandalos e denuncias dizem tudo....


O Lula é um politico newmalufista , é do tipo que "Rouba más faz" Perdão, "Desvia más faz".




Don Pascual
Sênior
Sênior
Mensagens: 814
Registrado em: Qui Mar 10, 2005 1:19 am
Localização: Paranavaí-PR

#68 Mensagem por Don Pascual » Qui Out 26, 2006 12:17 am

Malandro escreveu:
Paisano escreveu:
FinkenHeinle escreveu:Por sinal, parece que nosso colega, tão Anti-Lulla, Lullou de novo... Hehehe...


"O Mundo dá voltas" - By CPM-22


Caso esteja se referindo a minha pessoa, devo dizer que nao `Lullei´, mas apenas escolhi o menos pior, pois o chuchu foi uma desgraca como governador(?) (vide as acoes do PCC em SP) e é outra desgraca como candidato. :?


Quer dizer que você prefere um ladrão a alguem incompetennte na área de segurança pública? :?:



Me corrijam seeu estiver errado, mas antes dos ataques do PCC, SP nào foi um dos poucos Estados a conseguir uma pequena reduçào no indice de criminalidade, ou eu é que estou fazendo confusão???




Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#69 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qui Out 26, 2006 5:47 am

Malandro:

Boa pergunta. A questão é que esse índices estõa bons em virtude do mercado mundia, que só agora começa a retroceder ( cinlcuseve nas commmodities alimentícias ) . Quero ver cmo vai ficar a aprovação do Lula agora .


Pô, até parece que está torcendo por uma recessão na economia mundial, que afecte a economia brasileira para que possam arranjar mais uma forma de cascar no Lula.

Como perguntei em tempo, afinal qual é o problema com o Presidente Lula?

É por ser de esquerda, e estar a cumprir o que prometeu, ou por não ser tão de esquerda como alguns temiam?

Qual é o galho?

A maioria do povo brasileiro, letrados e iletrados, e o resto do Mundo, compreendeu já que Lula foi um dos melhores presidentes que o Brasil tem tido, beneficiou de uma reeleição graças a uma mudança constitucional feita por FHC, comprando votos de deputados para que ele próprio pudesse ter sido reeleito, e apenas um pequeno grupo de gente meio que raivosa tem um ódio inexplicável e sem fundamento contra o Presidente.

Podem exlicar melhor?

É só embirração?




Imagem
Avatar do usuário
A-29
Sênior
Sênior
Mensagens: 1868
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 9:08 pm

#70 Mensagem por A-29 » Qui Out 26, 2006 10:05 am

Ou Rui!

Acabou de pisar em meus calos, hehehe

Primeiramente, a história da compra dos votos da reeleição de FHC. Foi denúncia, à época, produzida pelo PT. Muito se falou mas nada se comprovou, diferentemente de agora, que comprovadamente parlamentares receberam uma mesada para votar em favor do governo (tanto que alguns foram caçados).

Quanto à birra e ao fato de ser o melhor presidente do Brasil em muito tempo, não penso bem assim. O mundo inteiro está crescendo e expandindo o comércio. Isso não é mérito nem do Brasil nem do Lula. à parte todas as denúncias de corrupção, o que mais me incomoda no governo é a incompetência mesmo, tanto interna com oexterna. Temos uma política externa no mínimo confusa. Certamente ideológica em vez de prática.

Internamente, vimos um inchaço da máquina estatal, com ministérios criados para receber "companheiros" derrotados nas eleições de 2002. "Companheiros" desprovidos de competência técnica tocando cargos chave do governo, em especial os bancos estatais.

No campo social, o que se vê como vitória eu vejo como armadilha. Os gastos aumentaram, mas principalmente devido à transferência direta de renda aos necessitados. Isso em si não é errado, o problema é que só agora se pensa em exigir reais contrapartidas, como a manutenção dos filhos na escola (algo que já se fazia no governo anterior, sob outro nome). O Bolsa família, como é hoje, é uma armadilha, pois só consegue votos quem disser que vai aumentá-lo. Inevitavelmente no futuro esse programa vai acabar sendo restringido por necessidades financeiras do orçamento (mais ou menos o que ocorre com a Previdência), e o governante que fizer isso certamente não conseguirá eleger seu sucessor.

Em suma, nos tempos de Lula, governar bem acabou sendo encarado como dar dinheiro aos pobres, quando o mais correto seria dar condições para que os pobres deixem de ser pobres.




Avatar do usuário
A-29
Sênior
Sênior
Mensagens: 1868
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 9:08 pm

#71 Mensagem por A-29 » Qui Out 26, 2006 10:09 am

Em tempo, reconheço que houve coisas boas, como o incentivo à produção de biodisel, ou ainda as bolsas para alunos carentes estudarem em universidades privadas.




Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#72 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qui Out 26, 2006 10:30 am

A-29:

Pelo que eu entendo, essa Bolsa Família é algo semelhante ao nosso Rendimento Social de Insersão, igual ao praticado em todos os países da Europa, uma ajuda estatal para os muito pobres.

O que contece, eu eu não sei se assim á aí no Brasil, ao contrário do que diz o pessoal da direita, de que se trata de uma renda para que os preguiçosos não trabalhem, é exactamente ao contrário:

Só recebe essa subvenção exactamente quem trabalha, tem os filhos na escola (peo menos na escolaridade mínima) mas que dado o agregado familiar, que tenham um rendimento curto.

Imagine uma familia em que o pai trabalha a ganhar 400 euros (ordanado minimo em Portugal) e a mulhar outros tantos 400 €.

Dá 800 €/Mês

Eles têm 5 filhos em idade escolar, e pagam uma renda de casa de 400 €.

Sobra para as 7 pessoas, 400 euros, que dariam para pagar alimentação, vestuário, etc.

Ou seja:

Não dava!

Os miúdos em idade escolar nesse caso recebem os livros e material escolar grátis, através da Acção Social Escolar, e a família recebe uma renda por cada criança do tipo 100 € por cada, o que dá nesse caso dos 5 filhos, 500 € o que a somar ao 400 € disponívis do rendimento do agregado, permite que pelo menos não passem fome e tenham dinheiro para a casa, alimentação, vestuário, electricidade, gás, água, telefone, etc.




Imagem
Don Pascual
Sênior
Sênior
Mensagens: 814
Registrado em: Qui Mar 10, 2005 1:19 am
Localização: Paranavaí-PR

#73 Mensagem por Don Pascual » Qui Out 26, 2006 12:47 pm

Rui, por aqui, só recebe o Bolsa-Familia quem não trabalha, e são miseros trocados que se recebe!
Se vc arrumar um emprego, é muito provavel que perca sua Bolsa.




Avatar do usuário
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5278
Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 1 vez

#74 Mensagem por Plinio Jr » Qui Out 26, 2006 2:08 pm

Don Pascual escreveu:
Me corrijam seeu estiver errado, mas antes dos ataques do PCC, SP nào foi um dos poucos Estados a conseguir uma pequena reduçào no indice de criminalidade, ou eu é que estou fazendo confusão???


Sim, os índices de criminalidade e homicídios no estado de SP vem caindo há pelo menos, 03 anos consecuctivos e recentemente, após as ondas de ataques do PCC, foram feitas novas pesquisas e constataram que estes índices continuam em queda.




¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9382
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 529 vezes

#75 Mensagem por Brasileiro » Qui Out 26, 2006 2:59 pm

"LULA, DEIXA O HOMEM TRABALHAR!!!"

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHH!!!!!!!!!!!!!
:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




Responder