Mensagem
por ALFREDO ANDRÉ » Sáb Ago 14, 2004 3:40 pm
Salve Caros
A Foguetobrás sempre pagou para suas notícias saírem em jornais, isso não é de agora, ela sempre foi assim, ela é e sempre será. Isso tudo porque os dirigentes da Foguetobrás não mudaram o arcaico pensamento que ainda pensam em estar numa ditadura.
A história da Foguetobrás já é lamentável para a cultura da nossa indústria bélica. Ainda mais com o Roberto Godoy com seus ufanismos, como míssil de cruzeiro, que infelizmente, virou moda, míssil barracuda, etc, etc, etc. O pior não é isso, o pior é a Foguetobrás dizer que o jornalista está correto. Isso é o que desprestigia a imagem do Brasil no exterior. E depois perguntam por quê.
Depois de tanta “pisada na bola”, hoje a Buscapebrás conseguiu um Status raríssimo em qualquer país que tenha uma indústria bélica. É vista com desconfiança das próprias forças armadas. Quando ela quase faliu e foi pedir ajudar ao Exército em mais um de seus mirabolantes projetos, a resposta daquele foi perfeita para demonstrar a situação: “Vocês não fazem os interesses dos estrangeiros? Venda seus projetos para eles então”. Essa resposta ficou marcada nos meios informativos quando a ditadura desabou e tivemos de volta a liberdade de imprensa. Graças a um coronel muito corajoso para falar sobre isso.
O pior cego é aquele que não quer ver, e não me refiro a ninguém daqui. Mas sim quanto à sua história. Sei que o Ted Striker/Sebástian não vai gostar do que eu disse, mas hoje o ufanismo deve ser evitado para sermos um país sério.
Abraços
Alfredo André
"Se necessário for, eu também irei"
Criança Paulista na Revolução Constitucionalista de 1932.