juarez castro escreveu:
Dentro das novas possibilidades : Suíça, Coréia do Sul, Taiwan e Jordânia, quais delas seriam ??
Eu apostaria no primeiro e no segundo.
Se a FAB mudar a forma de negociar, os Suíços tem células que valem ouro, algumas com 1700 horas de vôo!!!!!! porém se se portarem como os Mexicanos levam um sonoro NÃO.
Grande abraço
Concordo, somente suíços e sul coreanos possuem aeronaves em boas condições, destaque para os primeiros, que alias, se a FAB dormir no ponto novamente pode perder outra boa oportunidade pois a USN está devolvendo alguns F-16A/B de seus esquadrões Agressor a seu legitimo dono, o Paquistão e podem novamente voltar-se aos suíços e adquirir o que eles possuem em excedente.
Alias, tive a oportunidade de ver várias reportagens em sites e revistas especializadas, com os americanos enchendo a bola das aeronaves suíças pelo ótimo estado que elas se encontram, é bom a FAB agir logo.
Os sul coreanos tbm são uma boa opção, desde recebimento dos seus KF-16C/D possuem vários F-5E/F em estoque, talvez o único empecílho seja o estado de alerta com a Coreia do Norte e suas aeronaves estão bem mais voadas em relação aos equivalentes suíços.
Taiwan não creio que sai negócio para não criar atrito com a China e a Jordania ao receber diversos F-16A/B nestes últimos anos, tbm tem algumas aeronaves excedentes, mas pelo que se tem visto, tbm estão muito desgastadas...
É bom a FAB agir rápido, se pretende adquirir alguns F-5E/F a mais no mercado....