O missil da Avibrás AV/MT-300é tão eficiente assim?

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#31 Mensagem por FinkenHeinle » Sex Ago 13, 2004 1:24 am

Vinicius Pimenta escreveu:Aí, Finken, na boa, essa sua "informação" não é "made in Godoy" não né?


Nossa, minha credibilidade é zero por aqui né??

Me diga, minha mensagem tem alguma extravagância?? Claro que não!! Quem faz isso são os Godoys da vida...

Aliás, nunca falei algo que não fosse ao menos plausível...




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#32 Mensagem por Vinicius Pimenta » Sex Ago 13, 2004 11:07 am

Calma, cara. :wink: Não tem a ver com sua credibilidade. O fato é que vindo da Avibrás a maioria das pessoas fica sempre em dúvida.

Não é que sua informação não seja plausível. Só acho que o ASTROS III deve ser bem carinho para o EB adquirí-lo já em 2005. Masssss, se você tem fontes seguras... que bom!




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
kiev
Júnior
Júnior
Mensagens: 111
Registrado em: Sex Jul 23, 2004 8:13 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

#33 Mensagem por kiev » Sex Ago 13, 2004 11:30 am

São Jose dos Campos - 13 / 08 / 2004 - Pagina A-5
Diário Da Tarde -
Reportagem : Giovana Vianna

A empresa de capital nacional AVIBRAS INDUSTRIA AEROESPACIAL S/A irá testar o primeiro protótipo do míssil MT-300 em dezembro de 2004 no estado do Rio Grande do Norte.
O projeto MT-300 que vem sendo mantido em segredo absoluto e foi financiado em parte, com dinheiro do Mistério da Defesa do governo da Tailândia.
O mesmo deverá comprar uma quantidade considerável dos mísseis.
A produção em série tem previsão de ser iniciada em Janeiro de 2006 e as primeiras entregas em Junho de 2006.




O maior patrimônio de uma nação é o espírito de luta de seu povo e a maior ameaça para uma nação é a desagregação desse espírito. (George B. Courtelyou)

http://www.atletico.com.br/html/index.html
Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#34 Mensagem por FinkenHeinle » Sex Ago 13, 2004 12:14 pm

kiev escreveu:São Jose dos Campos - 13 / 08 / 2004 - Pagina A-5
Diário Da Tarde -
Reportagem : Giovana Vianna

A empresa de capital nacional AVIBRAS INDUSTRIA AEROESPACIAL S/A irá testar o primeiro protótipo do míssil MT-300 em dezembro de 2004 no estado do Rio Grande do Norte.
O projeto MT-300 que vem sendo mantido em segredo absoluto e foi financiado em parte, com dinheiro do Mistério da Defesa do governo da Tailândia.
O mesmo deverá comprar uma quantidade considerável dos mísseis.
A produção em série tem previsão de ser iniciada em Janeiro de 2006 e as primeiras entregas em Junho de 2006.


Ó, atentem para a autora da reportagem. Só de não ser o Godoy, já podemos dar "alguma" credibilidade para a reportagem.

E digo mais, creio que, como o Godoy adora aumentar historinhas (ele não inventa, só aumenta, hehehehehe), vou dizer um negócio...

Sou capaz de apostar que esse tal de MT-300 é apenas um foguete com algum tipo de guiagem melhorada para dar uma melhor precisão para o ASTROS, e o Godoy já foi logo falando que é um Míssil de Cruzeiro, hehehehehe...




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
César
Sênior
Sênior
Mensagens: 4297
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 7:14 pm
Localização: Florianópolis
Contato:

#35 Mensagem por César » Sex Ago 13, 2004 11:57 pm

FinkenHeinle escreveu:
kiev escreveu:São Jose dos Campos - 13 / 08 / 2004 - Pagina A-5
Diário Da Tarde -
Reportagem : Giovana Vianna

A empresa de capital nacional AVIBRAS INDUSTRIA AEROESPACIAL S/A irá testar o primeiro protótipo do míssil MT-300 em dezembro de 2004 no estado do Rio Grande do Norte.
O projeto MT-300 que vem sendo mantido em segredo absoluto e foi financiado em parte, com dinheiro do Mistério da Defesa do governo da Tailândia.
O mesmo deverá comprar uma quantidade considerável dos mísseis.
A produção em série tem previsão de ser iniciada em Janeiro de 2006 e as primeiras entregas em Junho de 2006.


Ó, atentem para a autora da reportagem. Só de não ser o Godoy, já podemos dar "alguma" credibilidade para a reportagem.

E digo mais, creio que, como o Godoy adora aumentar historinhas (ele não inventa, só aumenta, hehehehehe), vou dizer um negócio...

Sou capaz de apostar que esse tal de MT-300 é apenas um foguete com algum tipo de guiagem melhorada para dar uma melhor precisão para o ASTROS, e o Godoy já foi logo falando que é um Míssil de Cruzeiro, hehehehehe...

Já pensou André? Quando(e se...) o Brasil finalmente conseguir desenvolver um míssil anti-aéreo, o Godoy vai chegar e falar:

"Brasil consegue desenvolver míssil anti-satélite"

Duvida? :P

Abraço a todos

César




"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."

Antoine de Saint-Exupéry
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9365
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 525 vezes

#36 Mensagem por Brasileiro » Sáb Ago 14, 2004 9:58 am

Eu sempe achei que Avibrás, Imbel e Mectron deveriam se unir em um projeto militar, aproveitando que a Imbel por ser Estatal recebe um número bom de investimento.
Em vez de ficarem brigando nas disputas comerciais deveriam se juntar para receber dinheiro do BNDES e para se juntar também em um um projeto...




abraços




Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#37 Mensagem por Vinicius Pimenta » Sáb Ago 14, 2004 10:12 am

A Imbel não recebe bom investimento. Só agora estão voltando a olhar pra ela. Mas a idéia de um projeto em conjunto não é má.




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
ALFREDO ANDRÉ
Júnior
Júnior
Mensagens: 70
Registrado em: Sáb Abr 03, 2004 7:01 pm
Localização: São Bernardo do Campo - São Paulo
Contato:

#38 Mensagem por ALFREDO ANDRÉ » Sáb Ago 14, 2004 3:40 pm

Salve Caros

A Foguetobrás sempre pagou para suas notícias saírem em jornais, isso não é de agora, ela sempre foi assim, ela é e sempre será. Isso tudo porque os dirigentes da Foguetobrás não mudaram o arcaico pensamento que ainda pensam em estar numa ditadura.

A história da Foguetobrás já é lamentável para a cultura da nossa indústria bélica. Ainda mais com o Roberto Godoy com seus ufanismos, como míssil de cruzeiro, que infelizmente, virou moda, míssil barracuda, etc, etc, etc. O pior não é isso, o pior é a Foguetobrás dizer que o jornalista está correto. Isso é o que desprestigia a imagem do Brasil no exterior. E depois perguntam por quê.

Depois de tanta “pisada na bola”, hoje a Buscapebrás conseguiu um Status raríssimo em qualquer país que tenha uma indústria bélica. É vista com desconfiança das próprias forças armadas. Quando ela quase faliu e foi pedir ajudar ao Exército em mais um de seus mirabolantes projetos, a resposta daquele foi perfeita para demonstrar a situação: “Vocês não fazem os interesses dos estrangeiros? Venda seus projetos para eles então”. Essa resposta ficou marcada nos meios informativos quando a ditadura desabou e tivemos de volta a liberdade de imprensa. Graças a um coronel muito corajoso para falar sobre isso.

O pior cego é aquele que não quer ver, e não me refiro a ninguém daqui. Mas sim quanto à sua história. Sei que o Ted Striker/Sebástian não vai gostar do que eu disse, mas hoje o ufanismo deve ser evitado para sermos um país sério.

Abraços
Alfredo André




"Se necessário for, eu também irei"

Criança Paulista na Revolução Constitucionalista de 1932.
Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#39 Mensagem por Sniper » Sáb Ago 14, 2004 5:19 pm

Vinicius Pimenta escreveu:Aí, Finken, na boa, essa sua "informação" não é "made in Godoy" não né?


Haua!haua! :D Tomara q não!!




Imagem
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9365
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 525 vezes

#40 Mensagem por Brasileiro » Sáb Ago 14, 2004 6:10 pm

A informação não é "Made in Godoy", mas sim "Made in Giovana Vianna", eu achei a reportagem bastante inocente para ser trambiques da Avibrás.
Não duvido da notícia, pois ele foi financiado em parte pela Malásia, então, dinheiro talvez não tenha sido o problema. Não tenho nada contra a notícia, pois ela foi bastante coerente, e não foi nem um pouco espalhafatosa. Eu vou pesquisar se o Exército não tem alguma base de provas no Rio Grande do Norte. Já imaginaram se a Malásia contratasse a Avibrás para um projeto, e depois ela não cumprisse? Seria perda de dinheiro, presumo eu que a Malásia pensou bem e decidiu não jogar dinheiro fora. Eu creio que a notícia não é mentira, pois o dono da Avibrás disse em Julho que teríamos "novidades" para novembro.



abraços




Avatar do usuário
Slip Junior
Sênior
Sênior
Mensagens: 3291
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 6:00 pm
Agradeceram: 1 vez

#41 Mensagem por Slip Junior » Sáb Ago 14, 2004 6:38 pm

Brasileiro escreveu:Eu vou pesquisar se o Exército não tem alguma base de provas no Rio Grande do Norte.

Em Natal existe um batalhão de artilharia do EB. Além disso a Força Aérea tem nesse estado também um campo de provas na cidade de Maxaranguape. Mas possivelmente a autora se referia ao Centro de Lançamento de Barreira do Inferno (CLBI) onde foram realiados os testes do MAA-1 e do AIM-4H (MB).

Abraços




Balena
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 343
Registrado em: Seg Mai 03, 2004 10:47 am

#42 Mensagem por Balena » Sáb Ago 14, 2004 7:23 pm

Roberto Godoy???

Imagem???

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

:roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:

:D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D




Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#43 Mensagem por Sniper » Sáb Ago 14, 2004 7:53 pm

Esse cara éa cara do leão lobo!!! :D




Imagem
Ted Striker
Júnior
Júnior
Mensagens: 100
Registrado em: Ter Abr 29, 2003 1:13 am

#44 Mensagem por Ted Striker » Seg Ago 16, 2004 6:14 pm

Grande Alfredo

Já fazia um tempo que não te via aqui.

Eu não fiquei bravo com você não, porque isso tudo todos já sabem. Só falo que a Avibrás não pensa que vive em um regime militar, porque hoje tudo o que eles fazem é pensado 1000 vezes antes de ser feito. Ainda mais, a imagem dela foi muito prejudicada por administrações anteriores, e hoje a empresa tem que mostrar controle para sua imagem melhorar.

E sobre o ASTROS III, o projeto está parado por simples falta de recursos. Vai Alfredo, :lol: pode falar o porque que já sei :lol: :lol: :lol: .

[]s
Ted Striker




Prefiro uma bomba inglesa explodindo a minha casa do que um soldado russo no meu jardim.
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#45 Mensagem por Vinicius Pimenta » Ter Ago 17, 2004 1:59 pm

Ué, mas o Presidente da Avibrás, João Verdi, não é o mesmo desde sempre? Então como assim culpa de administrações anteriores?




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Responder