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Hader

#151 Mensagem por Hader » Seg Out 23, 2006 8:48 pm

Guillermo Muñoz escreveu:Hader, obrigado pela grande lembrança que vc entregou à gente com os seus link!!!
Eu asisto à F1 desde 1981 (cuando ainda era uma criançinha), por isto não asisti aos grandes duelos dos anos '70, mas tenho varios videos dos grandes momentos da F1 desde 1950!!!
Esa corrida de Fr'78 com o duelo Arnoux/Gilles é uma POESIA ao automovilismo é à esportividade mecánica!!!!
Eu como tifosso contumás, aida torço por Scumacher e FERRARI amanha em Interlagos!!!
FORZA FERRARI!!!!!!!!!!!!!!
Vermelhos Salu2


Gracias Guillermo!




pafuncio
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#152 Mensagem por pafuncio » Seg Out 23, 2006 9:23 pm

Cenário 2.007.


Massa e Raikonen na Ferrari, com o Schumi mandando na organização. A Rossa é a equipe a ser batida. Páreo duro para o Massa ...

Alonso, o mais jovem bicampeão, na McLaren, que está por enquanto decadente. Uma agradável surpresa não é descartada.

Como fica a Renault ?

Rubens Barrichelo, enfim, será campeão mundial ? :shock: :oops: :roll: :lol:

Falando sério, pode ser uma temporada ainda melhor que esta última.

Vou torcer para o Massa, mas não tenho muitas esperanças. Sempre achei o Raikonen fera. O problema é a balada e a caña ...




"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
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manuel.liste
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#153 Mensagem por manuel.liste » Ter Out 24, 2006 2:39 am

Schumi ES hoy por hoy EL MEJOR PILOTO DE TODOS LOS TIEMPOS


...entonces, Alonso envió a la jubilación al mejor piloto de todos los tiempos. También tiene más títulos y victorias que Schumi a su misma edad :wink:




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#154 Mensagem por P44 » Ter Out 24, 2006 8:48 am

manuel.liste escreveu:
Schumi ES hoy por hoy EL MEJOR PILOTO DE TODOS LOS TIEMPOS


...entonces, Alonso envió a la jubilación al mejor piloto de todos los tiempos. También tiene más títulos y victorias que Schumi a su misma edad :wink:


bahhhhh

o Schumacher só foi o que foi porque teve sempre a papinha toda feita, um colega de equipe "capacho" (rubens barrichelo a parar para ir tomar cafézinho no final do GP da Aústria, lembra alguma coisa???), tinha a equipa toda a trabalhar para ele e se fosse preciso o "colega" ia de carroça de burros para o "bijú" não lhe faltar nada...

Era tão bom que o Ayrton Senna nos 3 GPs de 1994 com a Williams fez 3 poles e o bochezito nicles, teve de andar ás voltas entre 1991 e 2006 (16 épocas ) para superar o Senna em poles (68 contra 65), ganhou 91 GPs e daí...
Querem comparar o nº de GPs que ele correu , com os de Senna , Prost, Mansell????
a sorte (as sortes) dele foi o Ayrton ter falecido em 1994 (ainda hj não me esqueço da triste figura desse PALHAÇO aos saltos on ´podio de imola, quando toda a gente já sabia que o Ayrton estava morto-foi aí que fiquei a odiá-lo de vez!!!!) e o Mika Hakkinen ter abandonado depois de lhe dar umas boas abadas e papar 2 Campeonatos com a Mclaren.

Além de que a Ferrari foi sepmre a queridinha do sistema (era o FC Porto da F1), corriam com carros ilegais e para além disso eram uns chorões de treta , uns "queixinhas" que até no GP do Japão conseguiram que o Alonso fosse descalssificado 5 lugares na grelha para ver se assim tinham mais sorte
Felizmente DEUS não dorme :twisted: e o motor do bochezito foi prós beleleú...

Eu sinceramente acredito que se ñao fosse o furo no GP do brasil, o Massa era muito capaz de receber ordens para atirar o Alonso pra fora da pista para assim o "patrão" ganhar...
:twisted: felizmente fez-se JUSTIÇA , por uma vez

Para mim tanto me fazia ganhar o Alonso como o Tiago Monteiro, o único piloto por quem tive alguma simpatia depois do Senna morrer foi o Mika Hakkinen, gostaria de ter visto ele e o bochezito com carros iguais :twisted: , mas claro que a prima-dona mafiosa nunca iria permitir tal coisa :mrgreen:

:P Saludos cordiales

Schumachar, já foste tarde!

Tchau, vai pela sombra e gasta bem os teus biliões mal-ganhos :P :twisted:




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#155 Mensagem por FinkenHeinle » Ter Out 24, 2006 1:42 pm

ferrol escreveu:Comparado cos 600 que pode gañar cada ano en soldo, publicidade e patrocinios varios, pois non sei se é moito ou pouco...

É, US$ 10 Mi é pouquissimo... Tão pouco que nenhum grande artista ou esportista milionário doou tanto quanto ele... Acho simplesmente ridiculo querer falar mal de uma doação tão expressiva quanto esta!

ferrol escreveu:De todos xeitos, Schumi, sen negarlle a súa capacidade como corredor de F-1, quizáis o mellor da historia, non podemos negar que é un dos tipos máis trampulleiros e ventaxistas dos derradeiros anos da F-1. Aproveita a súa fama para xogar a favor das reglas e que os xuíces non o descalifiquen, se non pode gañar estorba ou directamente bota ó inimigo do circuíto, como fixo con Mansell, e non é bon perdedor.

"A inveja é uma merda"!

Nenhum grande campeão é bom perdedor. Existem dois tipos de Perdedores: os Bons perdedores, e os que não sabem fingir.

ferrol escreveu:En resumo, gran corredor, pobre persoalidade.

"A inveja é uma merda"!

Agora que a Espanha tem um piloto de primeira linha, já que nunc ateve, começam à colocar as asinhas de fora. Ao contrário do que tu pensa, o Schumacher é uma grande personalidade, querida por todos, sempre muito simpático, brincalhão. Não é a tua opinião que haverá de depreciár a imagem dele.

Quanto ao Alonso, é sim bom piloto, mas ainda muito longe dos Lendários. Para sua sorte, o Kimi não passa de um pé frio... E o Schummy, quebrou tal qual o Kimi, sempre na hora certa!




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#156 Mensagem por pafuncio » Ter Out 24, 2006 2:49 pm

Ei, alguém viu a entrevista do Schumacher pelo Pânico ?

Dizem que foi hilária, os próprios repórteres choravam de rir.

Não achei na net. Se alguém tiver ...




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#157 Mensagem por Koslova » Ter Out 24, 2006 3:45 pm

A trajetória de Fernando Fernando Alonso na Renault me faz lembrar um pouco do bi campeonato de Michael Schumacher na Benetton 1994 em 1995. Ambos tem em comum a presença de Flavio Briatore.

Em uma Formula-1 personalista onde existe espaço apenas para o nome dos pilotos, algumas pessoas que estão por de trás do circo não tem o seu devido valor, pelo menos não nas manchetes dos jornais.

Briatore em 1993 foi elemento chave na reestruturação da Benetton que culminaria com o titulo de 1994 para Michael Schumacher. Claro que este titulo por si próprio tem suas peculiaridades.

• Michael Schumacher seria campeão em 1994 se Senna estivesse vivo?
• Michael Schumacher seria campeão em 1994 se a FIA tivesse a coragem de puni-lo pela sua manobra em cima de Damon Hill na Austrália?

Mas veio o titulo de 1995 e a prova incontestável de que Michael Schumacher após a morte de Senna era o melhor piloto.

Os anos de 1996, 97, 98 e 99 mostrou o quão carente de campeões a F-1 se encontrava.

Foi a era dos pilotos medianos, burocráticos, gente como Damon Hill, Mika Hakkinen e Jacques Villeneuve fariam até mesmo Nigel Mansell parecer um gênio das pistas, coisa que ele definitivamente não era, mas pelo menos garantia o espetáculo.

E o que fazia Michael Schumacher durante este período?

Ele tinha se transferido em 1996 para a Ferrari, juntamente com Ross Brawn e toda o núcleo da Benneton de 1995 receberam a missão de tirar a Ferrari da fila, já que desde 1979 a equipe italiana não conseguia um titulo.

O resultado veio em 2000. Durante 4 anos, Schumacher, Ross Brawn, Jean Todt, sobre a batuta de Luca Cordero di Montezemolo criaram uma formula imbatível, a Formula Ferrari, de 2000 a 2004.

Criaram algo novo?

Não, Ron Dennis de 1984 a 1990 tinha a Formula McLaren, mas havia uma diferença importante.

Nos anos de ouro da equipe inglesa haviam pilotos em atividade como Niki Lauda, Alan Prost, Aython Senna, Nelson Piquet. Ron Dennis sempre teve pelo menos 2 destes pilotos em sua equipe e pelo menos um deles contra a sua equipe.

O que tivemos na Formula Ferrari?

No lugar de Ron Dennis, Jean Todt.

Em 1997, Jean Todt deu a ordem para que Norberto Fontana, da Sauber, (que corria com motores Ferrari), para dar passagem a Michael Schumacher e bloquear Jacques Villeneuve. Fontana contou isto em entrevista em 1998.

Também existia uma outra peculiaridade na “Formula Ferrari”

Ao invés te dois grandes pilotos apenas Michael Schumacher. Enquanto na McLaren havia dois campeões disputando corridas, na Ferrari existia apenas Schumacher e pessoas como Rubens Barrichello sempre pronto a servir.

E finalmente a ultima diferença.
A política sempre existiu e vai existir na Formula-1. Em 1989 quem não se lembra da decisão de titulo entre Senna e Prost, que até hoje tem gente que jura de pé junto que teria sido uma patriotada de Balestre.

Se nos anos 80 a política era em pro de pilotos, nos anos 90 e no novo século a política na Formula-1 é em pro de equipes, como declarou Bernie Ecclestone.

“A Ferrari é a única equipa que recebe apoio político da FIA”


Michael Schumacher é um talento acima de qualquer suspeita, mas seus números precisam ser contextualizados com sua época. Analisar números absolutos apenas, pode levá-lo a uma posição que nem de longe indicam o que ele realmente representou para a Formula-1.

O fato é que sem Michael Schumacher, a Formula-1 e todos nos que amamos este esporte perdemos um pouco, mais um grande campeão se aposentou.




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#158 Mensagem por Koslova » Ter Out 24, 2006 3:46 pm

Mensagem repetida




Editado pela última vez por Koslova em Ter Out 24, 2006 3:48 pm, em um total de 1 vez.
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#159 Mensagem por Koslova » Ter Out 24, 2006 3:46 pm

A trajetória de Fernando Fernando Alonso na Renault me faz lembrar um pouco do bi campeonato de Michael Schumacher na Benetton 1994 em 1995. Ambos tem em comum a presença de Flavio Briatore.

Em uma Formula-1 personalista onde existe espaço apenas para o nome dos pilotos, algumas pessoas que estão por de trás do circo não tem o seu devido valor, pelo menos não nas manchetes dos jornais.

Briatore em 1993 foi elemento chave na reestruturação da Benetton que culminaria com o titulo de 1994 para Michael Schumacher. Claro que este titulo por si próprio tem suas peculiaridades.

• Michael Schumacher seria campeão em 1994 se Senna estivesse vivo?
• Michael Schumacher seria campeão em 1994 se a FIA tivesse a coragem de puni-lo pela sua manobra em cima de Damon Hill na Austrália?

Mas veio o titulo de 1995 e a prova incontestável de que Michael Schumacher após a morte de Senna era o melhor piloto.

Os anos de 1996, 97, 98 e 99 mostrou o quão carente de campeões a F-1 se encontrava.

Foi a era dos pilotos medianos, burocráticos, gente como Damon Hill, Mika Hakkinen e Jacques Villeneuve fariam até mesmo Nigel Mansell parecer um gênio das pistas, coisa que ele definitivamente não era, mas pelo menos garantia o espetáculo.

E o que fazia Michael Schumacher durante este período?

Ele tinha se transferido em 1996 para a Ferrari, juntamente com Ross Brawn e toda o núcleo da Benneton de 1995 receberam a missão de tirar a Ferrari da fila, já que desde 1979 a equipe italiana não conseguia um titulo.

O resultado veio em 2000. Durante 4 anos, Schumacher, Ross Brawn, Jean Todt, sobre a batuta de Luca Cordero di Montezemolo criaram uma formula imbatível, a Formula Ferrari, de 2000 a 2004.

Criaram algo novo?

Não, Ron Dennis de 1984 a 1990 tinha a Formula McLaren, mas havia uma diferença importante.

Nos anos de ouro da equipe inglesa haviam pilotos em atividade como Niki Lauda, Alan Prost, Aython Senna, Nelson Piquet. Ron Dennis sempre teve pelo menos 2 destes pilotos em sua equipe e pelo menos um deles contra a sua equipe.

O que tivemos na Formula Ferrari?

No lugar de Ron Dennis, Jean Todt.

Em 1997, Jean Todt deu a ordem para que Norberto Fontana, da Sauber, (que corria com motores Ferrari), para dar passagem a Michael Schumacher e bloquear Jacques Villeneuve. Fontana contou isto em entrevista em 1998.

Também existia uma outra peculiaridade na “Formula Ferrari”

Ao invés te dois grandes pilotos apenas Michael Schumacher. Enquanto na McLaren havia dois campeões disputando corridas, na Ferrari existia apenas Schumacher e pessoas como Rubens Barrichello sempre pronto a servir.

E finalmente a ultima diferença.
A política sempre existiu e vai existir na Formula-1. Em 1989 quem não se lembra da decisão de titulo entre Senna e Prost, que até hoje tem gente que jura de pé junto que teria sido uma patriotada de Balestre.

Se nos anos 80 a política era em pro de pilotos, nos anos 90 e no novo século a política na Formula-1 é em pro de equipes, como declarou Bernie Ecclestone.

“A Ferrari é a única equipa que recebe apoio político da FIA”


Michael Schumacher é um talento acima de qualquer suspeita, mas seus números precisam ser contextualizados com sua época. Analisar números absolutos apenas, pode levá-lo a uma posição que nem de longe indicam o que ele realmente representou para a Formula-1.

O fato é que sem Michael Schumacher, a Formula-1 e todos nos que amamos este esporte perdemos um pouco, mais um grande campeão se aposentou.




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#160 Mensagem por ferrol » Qua Out 25, 2006 5:03 am

FinkenHeinle escreveu:É, US$ 10 Mi é pouquissimo... Tão pouco que nenhum grande artista ou esportista milionário doou tanto quanto ele... Acho simplesmente ridiculo querer falar mal de uma doação tão expressiva quanto esta!
A ver se me explico ben...segundo o méu modo de pensar que alguén doe o 5% do séu salario a obras benéficas non é especialmente relevante, posto que non o fai renunciando a nada importante.
Agora ben, se o fai, como o fixo Schumacher, diante das cámaras e avisando a todo o mundo de que o facía, en vez de ser unha doación, é un acto de puro márketing comercial. É dicir non doas nada especial, pero como se entera todo o mundo, quedas estupendamente diante dos medios e dos téus fans...
Ou sexa, manipula unha causa xusta para sacar un beneficio mediático propio. ¡Un tipo estupendo, sen dúbida! :roll:
¿Cantos cantantes, actores, políticos doan diñeiro a causas, viaxan a países a axudar e sen que se enteren os medios, e sen aproveitalos para sacar un beneficio de imaxen pública de bos e xenerosos?
FinkenHeinle escreveu:Nenhum grande campeão é bom perdedor. Existem dois tipos de Perdedores: os Bons perdedores, e os que não sabem fingir.
Eso é unha apreciación súa. Grandes corredores en moto, coche, atletas, etc... foron sempre caracterizados pola súa praxe do "citius, altius, fortius" olímpico. Que Schumacher non saiba perder non quere dicir que os demáis non o saiban facer.
FinkenHeinle escreveu:Agora que a Espanha tem um piloto de primeira linha, já que nunc ateve, começam à colocar as asinhas de fora. Ao contrário do que tu pensa, o Schumacher é uma grande personalidade, querida por todos, sempre muito simpático, brincalhão. Não é a tua opinião que haverá de depreciár a imagem dele.
Moi pola contra, España sempre tivo pilotos de primeira liña, tanto en motos, como en rallies, e nunca vin a ningún botar fóra do circuíto a un rival. Sí teño visto a pilotos perder carreiras por axudar a outros no París-Dákar, por exemplo.
Pero non son eu o que pensa que Schumacher e un trampulleiro entrenado, non ten máis que buscar con San Google e atopará centos de páxinas onde din o mesmo ca min. En ruso, en alemán ou en inglés, a F-1 é unha especialidade moi seguida no mundo e por tanto, moi opinada polos afeccionados.
FinkenHeinle escreveu:Quanto ao Alonso, é sim bom piloto, mas ainda muito longe dos Lendários.
Home, lonxe dos lendarios... xa ten os mesmos títulos que Jim Clark, Mika Hakinnen, Fitipaldi ou Graham Hill, por exemplo e aínda lle quedan moitos anos por diante para tentar superalos. ¿Fitipaldi non é lendario? Eu diría que sí, pero supoño que en Brasil, Emerson Fitipaldi non é un dos mellores da Historia... :wink:

Guillermo Muñoz escreveu:Ya verá el próximo año con Ferrari y Massa inspirados!!!!..... :!:El título mundial vuelve a Sudamérica carajos
:shock: :shock: :shock:
Guillermo, francamente, te veo un poco "pez" en esto de la F-1. Todo el mundo sabe que Massa será el año que viene el 2º piloto de Ferrari, igual que lo fué este de Schumacher. ¿O acaso crees que Kimi iba a dejar de ser el número 1 de Mercedes para ser el número 2 de Ferrari?




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#161 Mensagem por ferrol » Qua Out 25, 2006 5:04 am

FinkenHeinle escreveu:É, US$ 10 Mi é pouquissimo... Tão pouco que nenhum grande artista ou esportista milionário doou tanto quanto ele... Acho simplesmente ridiculo querer falar mal de uma doação tão expressiva quanto esta!
A ver se me explico ben...segundo o méu modo de pensar que alguén doe o 5% do séu salario a obras benéficas non é especialmente relevante, posto que non o fai renunciando a nada importante.
Agora ben, se o fai, como o fixo Schumacher, diante das cámaras e avisando a todo o mundo de que o facía, en vez de ser unha doación, é un acto de puro márketing comercial. É dicir non doas nada especial, pero como se entera todo o mundo, quedas estupendamente diante dos medios e dos téus fans...
Ou sexa, manipula unha causa xusta para sacar un beneficio mediático propio. ¡Un tipo estupendo, sen dúbida! :roll:
¿Cantos cantantes, actores, políticos doan diñeiro a causas, viaxan a países a axudar e sen que se enteren os medios, e sen aproveitalos para sacar un beneficio de imaxen pública de bos e xenerosos?
FinkenHeinle escreveu:Nenhum grande campeão é bom perdedor. Existem dois tipos de Perdedores: os Bons perdedores, e os que não sabem fingir.
Eso é unha apreciación súa. Grandes corredores en moto, coche, atletas, etc... foron sempre caracterizados pola súa praxe do "citius, altius, fortius" olímpico. Que Schumacher non saiba perder non quere dicir que os demáis non o saiban facer.
FinkenHeinle escreveu:Agora que a Espanha tem um piloto de primeira linha, já que nunc ateve, começam à colocar as asinhas de fora. Ao contrário do que tu pensa, o Schumacher é uma grande personalidade, querida por todos, sempre muito simpático, brincalhão. Não é a tua opinião que haverá de depreciár a imagem dele.
Moi pola contra, España sempre tivo pilotos de primeira liña, tanto en motos, como en rallies, e nunca vin a ningún botar fóra do circuíto a un rival. Sí teño visto a pilotos perder carreiras por axudar a outros no París-Dákar, por exemplo.
Pero non son eu o que pensa que Schumacher e un trampulleiro entrenado, non ten máis que buscar con San Google e atopará centos de páxinas onde din o mesmo ca min. En ruso, en alemán ou en inglés, a F-1 é unha especialidade moi seguida no mundo e por tanto, moi opinada polos afeccionados.
FinkenHeinle escreveu:Quanto ao Alonso, é sim bom piloto, mas ainda muito longe dos Lendários.
Home, lonxe dos lendarios... xa ten os mesmos títulos que Jim Clark, Mika Hakinnen, Fitipaldi ou Graham Hill, por exemplo e aínda lle quedan moitos anos por diante para tentar superalos. ¿Fitipaldi non é lendario? Eu diría que sí, pero supoño que en Brasil, Emerson Fitipaldi non é un dos mellores da Historia... :wink:

Guillermo Muñoz escreveu:Ya verá el próximo año con Ferrari y Massa inspirados!!!!..... :!:El título mundial vuelve a Sudamérica carajos
:shock: :shock: :shock:
Guillermo, francamente, te veo un poco "pez" en esto de la F-1. Todo el mundo sabe que Massa será el año que viene el 2º piloto de Ferrari, igual que lo fué este de Schumacher. ¿O acaso crees que Kimi iba a dejar de ser el número 1 de Mercedes para ser el número 2 de Ferrari?




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#162 Mensagem por P44 » Qua Out 25, 2006 6:57 am

ferrol escreveu:Eso é unha apreciación súa. Grandes corredores en moto, coche, atletas, etc... foron sempre caracterizados pola súa praxe do "citius, altius, fortius" olímpico. Que Schumacher non saiba perder non quere dicir que os demáis non o saiban facer.


FinkenHeinle escreveu:ferrol escreveu:
De todos xeitos, Schumi, sen negarlle a súa capacidade como corredor de F-1, quizáis o mellor da historia, non podemos negar que é un dos tipos máis trampulleiros e ventaxistas dos derradeiros anos da F-1. Aproveita a súa fama para xogar a favor das reglas e que os xuíces non o descalifiquen, se non pode gañar estorba ou directamente bota ó inimigo do circuíto, como fixo con Mansell, e non é bon perdedor.

"A inveja é uma merda"!

Nenhum grande campeão é bom perdedor. Existem dois tipos de Perdedores: os Bons perdedores, e os que não sabem fingir.

ferrol escreveu:
En resumo, gran corredor, pobre persoalidade.

"A inveja é uma merda"!


Mas inveja o quê????

Vê se cresces garoto, e começa é a mostrar mais respeito pelos outros foristas.

Não admira que gostes tanto do Schumcher, já vi que és arrogante como ele.

É preciso usar palavrões só porque discordas do que os outros dizem???.

Um bocadinho mais de boa-educação não te ficava mal, ao invés de chamares "merda"aos outros!




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#163 Mensagem por Einsamkeit » Qua Out 25, 2006 11:05 pm

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#164 Mensagem por P44 » Qui Out 26, 2006 9:00 am

Einsamkeit escreveu:Belos user-bar Pernambucano-44

8-]


Danke, Rabino 8-] :wink:




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#165 Mensagem por A-29 » Qui Out 26, 2006 9:48 am

Koslova escreveu:Ao invés te dois grandes pilotos apenas Michael Schumacher. Enquanto na McLaren havia dois campeões disputando corridas, na Ferrari existia apenas Schumacher e pessoas como Rubens Barrichello sempre pronto a servir.


Oi Koslova. Bacana sua análise histórica. Só me chamou a atenção este pequeno trecho. Se formos pensar na duplinha Senna+Berger, sinceramente acho que não tem lá tanta diferença para Schumacher+Barrichelo, com a singela diferença de que no promeiro caso o brasileiro era protagonista, no segundo coadjuvante.

Como bom brasileiro, também considero o Senna melhor que o alemão. Só acho forçada essa nossa mania de decer o malho no Rubinho. Ele é um bom piloto, nada mais que isso. A categoria dos gênios é um pouco mais restrita, mas para nós brasileiros ou o cara é gênio, ou é um m...




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