Gol 1907

Área para discussão de tudo que envolve a aviação civil e atividades aeroespaciais em geral como aeronaves, empresas aéreas, fabricantes, foguetes entre outros.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

#166 Mensagem por Skyway » Ter Out 17, 2006 4:18 pm

zela escreveu:Satisfaçam a sede de carne humana e entrem logo no ogrish :twisted:


Deus o livre....ô sitezinho macabro! [011]




AD ASTRA PER ASPERA
xandov
Júnior
Júnior
Mensagens: 72
Registrado em: Sáb Out 22, 2005 2:01 pm
Localização: SP

#167 Mensagem por xandov » Ter Out 17, 2006 6:14 pm

Slip Junior escreveu:Xandov, pelo o que fiquei sabendo através de fontes de dentro da Embraer, o pessoal de lá anda a culpar os seus colegas de trabalho pelo acidente...


Slip Júnior, não vou aqui isentar meus colegas, pois imagino que faltou energia da parte deles para evitar o inimaginável acidente. O sistema parece ter um ponto vulnerável que é a troca de bastão entre os DACTAs I e IV, portanto colocam meus colegas em situação difícil. Mas tudo isso, definitivamente, em hipótese alguma, poderia provocar esse acidente. Eles simplesmente não puderam compensar a incompetência do piloto, o que pode ser feito na maioria das situações e garanto-lhe que é feito. É como um guarda que observa um motorista entrar na contra-mão e colidir em seguida. Ele pode não ter sido ágil para apitar rapidamente, mas com certeza, não foi o responsável pelo acidente.

Sobre a Embraer, fala sério! Os caras vão tentar esconder a todo custo que o maldito transponder, péssimo de se operar, pode ter sido o co-autor desse acidente macabro.




ALE
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61259
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6569 vezes
Contato:

Re: Guilherme

#168 Mensagem por Túlio » Ter Out 17, 2006 7:21 pm

Demartino escreveu:
tulio escreveu:
Demartino escreveu:Como eu faço isso, tentei anexar aqui na mensagem mas não consigo, sou novo por aqui e se puder me ajudar estou no aguardo.

Abs


Que eu saiba, se é vídeo, não há como anexar DIRETAMENTE. Deves fazer upload dele num outro site, como o Youtube ou Rapidshare, p. ex., copiar a URL e postá-la aqui. Assim, quem quiser assistir clicará no link e pronto.

Se for foto, quase a mesma coisa: Faças upload da imagem para um site como Imageshack, p. ex., copies a URL (a última, mais em baixo, onde diz 'direct link to image'), daí cliques em 'img' (o penúltimo quadrinho acima, da esq. para a dir.), coloques a URL que copiaste e cliques de novo em 'img' (vai estar então escrito img* no botão). Feito, postaste uma imagem.

Valews!!! :D


Túlio então faz o seguinte, me dá seu e-mail ae que mando o video para vc e vc publica para mim!!

Pode ser???


Desculpes a demora, cupincha, só agora achei teu post. Meu email é

tulioricard@hotmail.com

e já sou registrado no Youtube, só mandar.

!!!Valews!!!




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
Slip Junior
Sênior
Sênior
Mensagens: 3291
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 6:00 pm
Agradeceram: 1 vez

#169 Mensagem por Slip Junior » Ter Out 17, 2006 9:39 pm

Xandov, obrigado pela explicação. As minhas impressões sobre o acidente são bastante semelhantes ao que você colocou aqui.

Já agora quando você fala que o transponder do Legacy é péssimo de operar, você está se referindo ao equipamento da Honeywell em si ou a configuração da cabine da aeronave?

Abraços




Avatar do usuário
jambockrs
Sênior
Sênior
Mensagens: 2617
Registrado em: Sex Jun 10, 2005 1:45 am
Localização: Porto Alegre/RS
Agradeceram: 180 vezes

Ministro da Defesa nega contato entre Legacy e a Torre

#170 Mensagem por jambockrs » Ter Out 17, 2006 10:20 pm

Meus prezados:
MInistro da Defesa nega tenha havido contato entre o piloto de Legacy e torre
Da Redação - Último Segundo -19:08 17/10
Waldir Pires, Ministro da Defesa, rebateu informações de que houve comunicação entre o piloto do Legacy e os controladores de vôo em Mato Grosso sobre a altitude que a aeronave deveria manter no momento do acidente, segundo a rádio CBN.
Pires escutou as gravações e afirmou que apesar de ainda não ter certeza de alguns dados, ainda não é possível estabelecer culpas a nenhum dos lados.
“Não houve comunicação entre as torres, mas mesmo impossibilitados de entrar em contato com a torre deveriam seguir seu plano de vôo”, disse. O ministro preferiu não se precipitar.
Um abraço e até mais...




Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
claudioseverinodasilva41@gmail.com
Avatar do usuário
zela
Sênior
Sênior
Mensagens: 2475
Registrado em: Sex Jul 07, 2006 7:42 pm
Localização: Paraná
Agradeceram: 75 vezes

#171 Mensagem por zela » Qua Out 18, 2006 11:05 am

Quanto mais mexe mais fede




xandov
Júnior
Júnior
Mensagens: 72
Registrado em: Sáb Out 22, 2005 2:01 pm
Localização: SP

#172 Mensagem por xandov » Qua Out 18, 2006 7:47 pm

Slip Junior escreveu:Já agora quando você fala que o transponder do Legacy é péssimo de operar, você está se referindo ao equipamento da Honeywell em si ou a configuração da cabine da aeronave?

Você tem razão ao perguntar isso. Realmente é a configuração do painel que é complicada ao usar o mesmo botão para sintonizar vários equipamentos. Mas o transponder da Honeywell, na versão que equipa o Legacy, não é aceita na Europa sem o recall, justamente pelo fato dele entrar em stand by sozinho.

Particularmente, não acho que ele entrou em "stand by" sozinho. Acho que ele foi desligado, talvez inadvertidamente, por imperícia ou mesmo com propósitos escusos. Independente do motivo, esse foi o maior erro cometido pelo piloto. Isso sim, proporcionou a colisão. Em toda a história da navegação aérea, todos os esforços foram desprendidos no sentido de evitar esse tipo de acidente, que é considerado o mais raro, justamente pelo excesso de proteções que se tem nesse caso. Mas... Leprosore conseguiu jogar mais de meio século de esforços no lixo, ao ser um piloto desatento e despreparado.

Abraço.




ALE
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

#173 Mensagem por Skyway » Qua Out 18, 2006 11:25 pm

xandov escreveu:Mas... Leprosore conseguiu jogar mais de meio século de esforços no lixo, ao ser um piloto desatento e despreparado.

Abraço.



Concordo em gênero, número e grau....mesmo que ele não tivesse desligado o transponder, ele tinha no plano de vôo a altitude indicada, e deus sabe como ele não o seguiu.




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
jambockrs
Sênior
Sênior
Mensagens: 2617
Registrado em: Sex Jun 10, 2005 1:45 am
Localização: Porto Alegre/RS
Agradeceram: 180 vezes

Inexperiência...

#174 Mensagem por jambockrs » Seg Out 23, 2006 9:28 pm

Meus prezados:
Lí, não sei onde, que o piloto do Legacy tinha sòmente cinco horas de vôo no Legacy. Procede?
Um abraço e até mais...




Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
claudioseverinodasilva41@gmail.com
Avatar do usuário
jambockrs
Sênior
Sênior
Mensagens: 2617
Registrado em: Sex Jun 10, 2005 1:45 am
Localização: Porto Alegre/RS
Agradeceram: 180 vezes

FAB rebate acusações do piloto colombiano

#175 Mensagem por jambockrs » Seg Out 23, 2006 9:41 pm

Meus prezados:
A FAB rebateu as acusações do piloto que fez ponte entre Legacy e base
Agência Estado - 21:45 23/10
O Comando da Aeronáutica rebateu as acusações feitas pelo piloto colombiano Alexander Gomes, que trabalha para uma empresa de transporte de cargas norte-americana e que fez a ponte entre o piloto do Legacy e o controlador da torre da Base Aérea de Cachimbo. Na entrevista concedida à TV Record, o piloto colombiano disse que o controlador de vôo de Cachimbo não sabia falar inglês e nem o tamanho da pista onde o Legacy pousaria, necessitando de sua intermediação para que ele conseguisse compreender o que dizia o piloto norte-americano e que o pouso fosse realizado com sucesso.
Em nota, oficial, o Centro de Comunicação da Aeronáutica informou que "o Campo de Provas Brigadeiro Velloso (CPBV), organização do Comando da Aeronáutica localizada na serra do Cachimbo, não prevê a operação de tráfego civil nem é um aeroporto internacional". A nota acrescenta que "por este motivo, os controladores que atuam na unidade não têm obrigatoriedade de utilizar a língua inglesa, diferentemente do que ocorre em aeroportos que operam linhas internacionais".
Na nota, a Aeronáutica sugere que o piloto colombiano do avião de cargas mais atrapalhou do que ajudou na intermediação da conversa entre o piloto americano e controlador de Cachimbo. "Em relação a uma suposta falta de entendimento entre o piloto do Legacy e o controlador de Cachimbo que atendeu ao chamado de emergência, há que se considerar a possibilidade de ter havido um "conflito de comunicação", uma vez que o piloto do Legacy falava ao mesmo tempo que o piloto que fazia a ponte e o controlador que buscava orientar o pouso em segurança no aeródromo militar", diz a FAB, que elogia a atuação do seu controlador. "É necessário destacar que somente com o auxílio do referido controlador de Cachimbo foi possível ao Legacy pousar com segurança", prosseguiu a nota.
A Aeronáutica encerra sua nota negando que possa existir uma "suposta dificuldade de comunicação na Amazônia". A FAB informa ainda na nota que "após o acidente, um avião-laboratório fez uma avaliação de todo o sistema de controle de tráfego aéreo e confirmou que não houve qualquer irregularidade".
Um abraço e até mais...




Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
claudioseverinodasilva41@gmail.com
xandov
Júnior
Júnior
Mensagens: 72
Registrado em: Sáb Out 22, 2005 2:01 pm
Localização: SP

Re: FAB rebate acusações do piloto colombiano

#176 Mensagem por xandov » Ter Out 24, 2006 5:42 pm

Repete abaixo.




Editado pela última vez por xandov em Ter Out 24, 2006 6:43 pm, em um total de 1 vez.
ALE
xandov
Júnior
Júnior
Mensagens: 72
Registrado em: Sáb Out 22, 2005 2:01 pm
Localização: SP

Re: FAB rebate acusações do piloto colombiano

#177 Mensagem por xandov » Ter Out 24, 2006 6:42 pm

jambockrs escreveu: Meus prezados:
A FAB rebateu as acusações do piloto que fez ponte entre Legacy e base

A Aeronáutica encerra sua nota negando que possa existir uma "suposta dificuldade de comunicação na Amazônia". A FAB informa ainda na nota que "após o acidente, um avião-laboratório fez uma avaliação de todo o sistema de controle de tráfego aéreo e confirmou que não houve qualquer irregularidade".


É verdade. Após o acidente, o GEIV (Grupo Especial de Inspeção em Vôo) vôou sobre a região testando comunicações e radar, assim como faz regularmente. Estava tudo Ok, para infelicidade daqueles que fazem tudo para ter um microfone próximo da boca.




ALE
Avatar do usuário
jambockrs
Sênior
Sênior
Mensagens: 2617
Registrado em: Sex Jun 10, 2005 1:45 am
Localização: Porto Alegre/RS
Agradeceram: 180 vezes

Caixa de voz do Boeing da Gol é encontrada

#178 Mensagem por jambockrs » Ter Out 24, 2006 7:08 pm

Meus prezados:
Caixa de voz do Boeing da Gol é encontrada
Reuters - 18:48 24/10
SÃO PAULO (Reuters) - Quase um mês depois do pior acidente da história da aviação brasileira, a caixa de gravação de voz do Boeing 737-800 da Gol, que caiu no dia 29 de setembro matando todas as 154 pessoas a bordo, foi encontrada nesta terça-feira, informou o ministro da Defesa, Waldir Pires, em comunicado.
De acordo com nota divulgada pelo ministério, a caixa não apresenta danos aparentes e será levada no sábado para a Organização Internacional de Aviação Civil, que tem sede no Canadá, mesmo destino dado às caixas-pretas do Boeing e do jato executivo Legacy, que também se envolveu no acidente.
"A caixa deverá ser aberta na segunda-feira próxima e as gravações nela contidas deverão ajudar no esclarecimento das causas da lamentável tragédia", disse o ministério.
No dia 29 de setembro o Boeing da Gol, que fazia a rota Manaus-Rio de Janeiro, se chocou com um jato Legacy, de fabricação da Embraer, que acabara de ser adquirido pela empresa norte-americana ExcelAire, e caiu no norte do Mato Grosso, matando os 148 passageiros e seis tripulantes que estavam a bordo.
Os ocupantes do Legacy conseguiram pousar com segurança na base aérea da Serra do Cachimbo, no norte do Pará.
Equipes de resgate da Força Aérea Brasileira e do Exército seguem no local do acidente em busca do único corpo de vítima da tragédia que ainda não foi resgatado.
A Agência Nacional de Aviação Civil, a Polícia Federal e a Polícia Civil do Mato Grosso investigam as causas da tragédia.
(Por Eduardo Simões)
Um abraço e até mais...




Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
claudioseverinodasilva41@gmail.com
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Caixa de voz do Boeing da Gol é encontrada

#179 Mensagem por Bolovo » Ter Out 24, 2006 8:06 pm

jambockrs escreveu: Meus prezados:
Caixa de voz do Boeing da Gol é encontrada
Reuters - 18:48 24/10
SÃO PAULO (Reuters) - Quase um mês depois do pior acidente da história da aviação brasileira, a caixa de gravação de voz do Boeing 737-800 da Gol, que caiu no dia 29 de setembro matando todas as 154 pessoas a bordo, foi encontrada nesta terça-feira, informou o ministro da Defesa, Waldir Pires, em comunicado.
De acordo com nota divulgada pelo ministério, a caixa não apresenta danos aparentes e será levada no sábado para a Organização Internacional de Aviação Civil, que tem sede no Canadá, mesmo destino dado às caixas-pretas do Boeing e do jato executivo Legacy, que também se envolveu no acidente.
"A caixa deverá ser aberta na segunda-feira próxima e as gravações nela contidas deverão ajudar no esclarecimento das causas da lamentável tragédia", disse o ministério.
No dia 29 de setembro o Boeing da Gol, que fazia a rota Manaus-Rio de Janeiro, se chocou com um jato Legacy, de fabricação da Embraer, que acabara de ser adquirido pela empresa norte-americana ExcelAire, e caiu no norte do Mato Grosso, matando os 148 passageiros e seis tripulantes que estavam a bordo.
Os ocupantes do Legacy conseguiram pousar com segurança na base aérea da Serra do Cachimbo, no norte do Pará.
Equipes de resgate da Força Aérea Brasileira e do Exército seguem no local do acidente em busca do único corpo de vítima da tragédia que ainda não foi resgatado.
A Agência Nacional de Aviação Civil, a Polícia Federal e a Polícia Civil do Mato Grosso investigam as causas da tragédia.
(Por Eduardo Simões)
Um abraço e até mais...

Finalmente saberemos o que realmente aconteceu!




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

#180 Mensagem por Skyway » Ter Out 24, 2006 10:24 pm

Putz...ainda falta um corpo é!!!! :(




AD ASTRA PER ASPERA
Responder